Main Menu

Gamers Free

Started by Seifer Almasy, Dec 23, 2009, 14:59:11

Previous topic - Next topic

0 Members and 8 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Fiz o orçamento. R$500,00 para consertar, com a vantagem que a assistência vem buscar a tv e depois traz de volta e reinstala no suporte pra mim.

Mas to num dilema se vale a pena o reparo. Minha tv é antiga, é uma LED de 49 polegadas Full HD. Ou seja, não tem HDR, 4k e nem é smart.

Uma tv de 50 polegadas, 4k, e smart hoje em dia tá entre 2 e 3k.

O que vcs fariam?

feles

Depende do uso.
No meu caso: TV burra de quarto, 50', com crhomecast em um HDMI e um Raspberry PI em outro.
1080p é mais que necessário para min, nesse caso eu não usaria smart mesmo e a resolução em quarto menos ainda.

No teu caso...
Smart tem de catar algo que confia - Android TV, ou talvez Roku interno (Não conheço mas chuto que eh OK). Porém eu cagaria para isso e pegaria um smart tv box da xiaomi ou alguma marca confiável, pois TV pode parar de atualizar seu software se depender do fabricante apenas.
Então: smart é frescura.
Vai usar como MONITOR? Se pretente deus do céu, 50' em 2160p é uma gloria e seu PC nasceu para isso! Para tudo e pega! Se não for usar como monitor resolução importa pouco, ainda mais em tela relativamente pequena.

HDR fica sendo o mais forte. É mais bonito certamente.
500 é barato.
Se é para HDR junto mais e sobe para uma 60/65'. Dai justifica com upgrade de tela (HDR é melhor em alguns videos.. tela maior é melhor em toda e qualquer forma de uso da TV!)

50 por 50 fica com essa de agora.

PS: https://www.magazineluiza.com.br/smart-tv-70-4k-uhd-d-led-philips-7406-70pug7406-78-wi-fi-bluetooth-google-assistente/p/233915300/et/tv4k/
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Red XIII

Quote from: feles on Jan 04, 2022, 13:24:01
Eu to na internete!
https://www.instagram.com/tv/CYT3veEpOZb/

(sim, papando click. Mas em minha defesa originalidade é 10...)

wHAT? :lol:
Seifer sUx

Billy Lee Black

Quote from: feles on Jan 10, 2022, 14:58:13
Depende do uso.
No meu caso: TV burra de quarto, 50', com crhomecast em um HDMI e um Raspberry PI em outro.
1080p é mais que necessário para min, nesse caso eu não usaria smart mesmo e a resolução em quarto menos ainda.

No teu caso...
Smart tem de catar algo que confia - Android TV, ou talvez Roku interno (Não conheço mas chuto que eh OK). Porém eu cagaria para isso e pegaria um smart tv box da xiaomi ou alguma marca confiável, pois TV pode parar de atualizar seu software se depender do fabricante apenas.
Então: smart é frescura.
Vai usar como MONITOR? Se pretente deus do céu, 50' em 2160p é uma gloria e seu PC nasceu para isso! Para tudo e pega! Se não for usar como monitor resolução importa pouco, ainda mais em tela relativamente pequena.

HDR fica sendo o mais forte. É mais bonito certamente.
500 é barato.
Se é para HDR junto mais e sobe para uma 60/65'. Dai justifica com upgrade de tela (HDR é melhor em alguns videos.. tela maior é melhor em toda e qualquer forma de uso da TV!)

50 por 50 fica com essa de agora.

PS: https://www.magazineluiza.com.br/smart-tv-70-4k-uhd-d-led-philips-7406-70pug7406-78-wi-fi-bluetooth-google-assistente/p/233915300/et/tv4k/

Valeu, feles. Decidi consertar a TV.

Fui pesquisar as smarts de 50 polegadas na faixa de preço entre 2 e 3k e fiquei puto que nenhuma especifica qual wifi que pegam, nem no site das fabricantes. Só a samsung que achei. Fiquei doido com uma TLC com android tv, mas vi no reclame aqui um usuário reclamando que ela só pega wifi 2.4 ghz.

King

Billy, esse problema não é comum em Led. É comum em led da LG. Minha mãe tem uma LG que descolou TODOS os refletores dos leds.

Minha plasma antiga era LG e sempre me deu dor de cabeça (incompatível com Chromecast e outros do tipo! Além de ter queimado a placa mãe 2x)

Depois desses casos eu aprendi a evitar LG. Tenho uns probleminhas com a minha atual Samsung mas nada perto disso aí.

E já que vc pediu para consertar, acompanhe quem for fazer o transporte. Na última vez que a autorizada veio buscar tv aqui em casa o cara do transporte riscou o vidro da tv e depois foi um parto pra fazer os caras trocar.

Billy Lee Black

Po, eu podia jurar que tinha visto vídeo de reparo de outras tvs de led de outras marcas com esse problema.

De toda forma, acabei dando sorte. O técnico vai efetuar o reparo aqui em casa mesmo  ^_^

Edit:

Aí, King, Samsung tb com o mesmo problema: https://www.reclameaqui.com.br/samsung-tv-eletrodomestico/bolas-brancas-na-tela-da-tv_czrI-X8WWFEuYU7u/

Billy Lee Black

Feles, um detalhe que eu não tinha me atentado: acho que o meu Receiver, que já é mais antigo, não tem suporte pra 4k.

E hoje a tv é ligada ao Receiver por um cabo HDMI. Isso quer dizer que se eu tivesse comprado uma tv 4k, eu não ia conseguir usar a tv com ele?

Baha

Conseguir usar você consegue, mas não vai conseguir ver nada 4k, tudo o que passar pelo receiver vai pra tv a 1080p

feles

Quote from: Billy Lee Black on Jan 11, 2022, 09:45:48
Feles, um detalhe que eu não tinha me atentado: acho que o meu Receiver, que já é mais antigo, não tem suporte pra 4k.

E hoje a tv é ligada ao Receiver por um cabo HDMI. Isso quer dizer que se eu tivesse comprado uma tv 4k, eu não ia conseguir usar a tv com ele?

https://www.forumgamers.com.br/geral/qual-foi-a-ultima-coisa-que-voce-comprou/msg133118/#msg133118

(e eu te venderia pelos mesmos 300... hj meu receiver suporta 4k :)

Billy Lee Black

Quote from: feles on Jan 11, 2022, 13:33:43
Quote from: Billy Lee Black on Jan 11, 2022, 09:45:48

https://www.forumgamers.com.br/geral/qual-foi-a-ultima-coisa-que-voce-comprou/msg133118/#msg133118

(e eu te venderia pelos mesmos 300... hj meu receiver suporta 4k :)

Nossa, mas que delícia esse aparelho! Muito obrigado! Já estava triste pensando que quando trocasse a tv ia ter preju com o receiver

Billy Lee Black

Paguei pau pra assistência da LG. O técnico veio sem ser com máscara de pano, usou protetor nos pés e em meia hora abriu a tv, trocou todos os leds e recolocou ela no suporte.

Achei que valeu demais o valor do serviço.

feles

Eu quero.

E cloquei 65x no autocompletar, na primeira palavra, no celular.

"Eu quero que o senhor tenha um pouco mais de tempo e que não seja o que for fazer a gente não vai ter nada de especial em relação a essa parte e a gente não sabe como vai ficar o tempo que passa na sua vida né não adianta ficar com a mamãe na escola né e o cliente tá reclamando que não consegue abrir entendeu"

Gynoug

Faz um tempo já que ouvi falar deste site e passei a usar algumas vezes para ver a meteorologia.

https://zoom.earth/

Acho bem legal a forma quase em tempo real de ver a movimentação de nuvens e vento, ele apresenta imagens capturadas a cada 10 minutos. Então pedindo para ver o play das últimas 24h, dá para acompanhar toda a movimentação que houve e com bastante detalhes.

Billy Lee Black

Bom, hoje descobri que roubaram minha conta do Gov.br . Fiquei desesperado, pois essa conta dá acesso a tudo quanto é portal do governo, inclusive pra emissão de documentos pessoais, como a CNH.

Depois de recuperar a conta, resolvi pesquisar o serasa e descobri empréstimo no meu CPF. Fui no Registrato do Banco Central e lá consegui ver que abriram uma conta no Santander no meu CPF e fizeram o empréstimo por lá.

Liguei no Santander e depois de passar quase 1h no telefone, disseram pra eu não me preocupar que já estavam bloqueando essa conta e realizando as tratativas internas e que eu não precisava fazer mais nada.

Em resumo, agora que o governo está obrigado o uso do Gov.br pra tudo, recomendo a todos que habilitem a autenticação em dois fatores dessa bosta. Sem isso o risco de roubarem a sua conta assim como rolou comigo é alto.

feles

como tu descobriu?