Main Menu

Gamers Free

Started by Seifer Almasy, Dec 23, 2009, 14:59:11

Previous topic - Next topic

0 Members and 13 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Porra, não é cultuação exacerbada. É respeito! Eu odeio poesia, por exemplo. Mas respeito os poetas famosos, pelo que eles conseguiam fazer na exatidão das métricas e tal.

Prowler

Quote from: Billy Lee Black' date='15 setembro 2010 - 11:10 on Sep 15, 2010, 22:10:32Porra, não é cultuação exacerbada. É respeito! Eu odeio poesia, por exemplo. Mas respeito os poetas famosos, pelo que eles conseguiam fazer na exatidão das métricas e tal.
Eu tbm odeio poesia. E não tenho nada contra a banda (os integrantes em si) mas peguei nojo, birra, chame como quiser, das músicas por causa dessa adoração que o povo tem.

Odeio especialmente "Que País é Esse" e "Faroeste Caboclo".

Cantam como se fossem hinos, sendo que são músicas normais (na minha opinião hein gente). Cantam como se estivessem entoando cânticos sagradosproféticos.

Não sei aí, mas aqui acontece isso. :assobiando:

Santo

Quote from: Prowler' date='16 setembro 2010 - 09:28 on Sep 16, 2010, 08:28:35Odeio especialmente "Que País é Esse" e "Faroeste Caboclo".

Cantam como se fossem hinos
E não são? Pode si dizer sim que estas músicas são hinos de uma geração inteira.

Particularmente, apesar de reconhecer a qualidade da letra e da melodia, não aguento mais ouvir "Que País é Esse". Me da nojo quando algum cantor/banda/grupo resolve cantar essa, já está batida demais é como o Lobão disse uma vez: é se alimentar de coxa de defunto.

Ainda mais que a Legião tem um repertório imenso com muita música boa que nunca é lembrada, nunca toca nas rádios e muita gente nem conhece. 

Prowler

Quote from: Santo' date='16 setembro 2010 - 04:17 on Sep 16, 2010, 15:17:06
Quote from: Prowler' date='16 setembro 2010 - 09:28 on Sep 16, 2010, 08:28:35Odeio especialmente "Que País é Esse" e "Faroeste Caboclo".

Cantam como se fossem hinos
E não são? Pode si dizer sim que estas músicas são hinos de uma geração inteira.
Engenheiros com "Era um garoto..." e "O Papa é Pop" também marcaram uma geração inteira e não tem tanto babaca pagando pau igual tem para Legião. Não estou falando que todos que curtem Legião são babacas, tem os que gostam mesmo e isso eu respeito. Eu estou falando exatamente dos babacas que você mencionou, que conhecem apenas 3 ou 4 músicas, acham que conhecem toda a história da banda e ficam tocando/cantando em qualquer rodinha de violão.

E também não estou falando que Engenheiros merece essa adoração toda não. Eles são uma puta banda, assim como Legião até pode ser. A diferença é que me enojei de Legião (na verdade nunca cheguei a curtir)...

King

Quote from: y Zuco' date='15 setembro 2010 - 03 on Dec 31, 1969, 21:00:52Pera, vejo vocês comparando Legião, principalmente as letras, as bandas de hoje em dia... porra, isso chega ser parecido com aquela vez que o Dado Dollabela foi no João Gordo e se comparou com Elvis Presley e Frank Sinatra.

A pergunta é: comparando com as bandas brasileiras da mesma época que Legião, ou mesmo da década passada (90s), me digam uma melhor. Só uma...

O que a gente quis dizer é que era outro nível, Zuco. E clássico é bom em qualquer época... =P

E naquela época tinha outras bandas de nível alto igual Legião. Titãs, Ultraje a Rigor, Nenhum de Nós...

Danny Zuco

QuoteEngenheiros com "Era um garoto..." e "O Papa é Pop" também marcaram uma geração inteira e não tem tanto babaca pagando pau igual tem para Legião

Essa música é uma música italiana da década de 60 Maja. Gravada em português nos anos 60 também. Eles sim marcaram geração. Os Engenheiros só regravaram um clássico.

Prowler

Quote from: Danny Zuco' date='16 setembro 2010 - 06:07 on Sep 16, 2010, 17:07:51
QuoteEngenheiros com "Era um garoto..." e "O Papa é Pop" também marcaram uma geração inteira e não tem tanto babaca pagando pau igual tem para Legião

Essa música é uma música italiana da década de 60 Maja. Gravada em português nos anos 60 também. Eles sim marcaram geração. Os Engenheiros só regravaram um clássico.
Não sabia disso.

Mesmo assim, a maioria das pessoas conheceram a música através de Engenheiros. Não imagino elas em outra versão :assobiando:

Danny Zuco

QuoteE naquela época tinha outras bandas de nível alto igual Legião. Titãs, Ultraje a Rigor, Nenhum de Nós...

Ira, Barão Vermelho, Capital Inicial, Paralamas... fui no show de todas as que você citou e as que eu citei King, isso provavelmente enquanto a maioria de vocês escutava Xuxa e antes de assistirem a primeira geração dos Power Rangers.

Seifer, Gynoug, feles (duvido muito) e eu pegamos toda essa geração do rock nacional no auge. Numa época inclusive que o rock brasileiro chegou a ser considerado o terceiro melhor do mundo, atrás apenas do inglês e do americano.

Mesmo assim, os próprios músicos da época declaravam e consideravam o Renato Russo o mais talentoso e o Legião a melhor banda do Brasil. Legião com o passar das décadas se transformou mais que uma banda, virou um símbolo, um ícone do nascimento do rock nacional, que antes da década de oitenta era basicamente inexistente... Legião é isso. E por isso é tão idolatrado.

Santo

Quote from: Danny Zuco' date='16 setembro 2010 - 06:55 on Sep 16, 2010, 17:55:32Seifer, Gynoug, feles (duvido muito) e eu pegamos toda essa geração do rock nacional no auge. Numa época inclusive que o rock brasileiro chegou a ser considerado o terceiro melhor do mundo, atrás apenas do inglês e do americano.

E depois dessa época não teve mais nada que prestasse, exceção é o "movimento" Mangue Beat nos anos 90. Inclusive atualmente a Nação Zumbi é considerada a melhor banda brasileira pelos gringos (precisa de confirmação, info de um chegado meu que é vidrado em música), mas tirando trilha incidental de programas e aberturas e uma trilha de novela (enquanto Chico Science era vivo), o pessoal do Mangue Beat não teve espaço nenhum na grande mídia... Luan Santana e Calypso devem ser melhores   :assobiando:

SunStar

Discordo, tem muito boa banda rolando por aí diferença que a mídia dá atenção pras merdas q dão audiência

Santo

Cite uma então.

Se for realmente boa gostando ou não o pessoal vai concordar.

SunStar

Santo

Acho Autoramas uma bosta, repertório com letras rasas e melodia repetitiva mas pode ser só questão de gosto no caso. Um dos meus primos é fã e já escutei bastante música deles  :assobiando:

SunStar

Das bandas independentes é a que faz + sucesso hoje.

Santo

(fechando o ciclo....)

No mainstream Calypso é uma das "bandas" que faz + sucesso hoje ...  :assobiando: