Main Menu

Gamers Free

Started by Seifer Almasy, Dec 23, 2009, 14:59:11

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Santo

PQP....meu HD começou a fazer barulho, como se os pratos estivessem encostando em algo ao girar. Para não correr o risco de perder nada fui a um destes "shoppings populares" e comprei um WD de 500 GB (caviar blue).

Quando instalo ele na máquina já preparando para formatar vejo que ele já está cheio de músicas....sertanejo ainda por cima. Tirei ele da máquina já bem puto de raiva, quando ligo novamente para pegar uma informação no meu e-mail o disco não é mais reconhecido...FUUUUUUUUUUUU!

Danny Zuco

Quote from: Santo on Dec 13, 2010, 23:38:49PQP....meu HD começou a fazer barulho, como se os pratos estivessem encostando em algo ao girar. Para não correr o risco de perder nada fui a um destes "shoppings populares" e comprei um WD de 500 GB (caviar blue).

Quando instalo ele na máquina já preparando para formatar vejo que ele já está cheio de músicas....sertanejo ainda por cima. Tirei ele da máquina já bem puto de raiva, quando ligo novamente para pegar uma informação no meu e-mail o disco não é mais reconhecido...FUUUUUUUUUUUU!

Isso que é Murphy na veia  :lol:

King

Western Digital é pior que Maxtor. :lol:

Bom, se tinha algum dado importante, vc pode tentar ir numa assistencia de restauração de HDs. Depende do tamanho do disco e do tanto de coisas que quer restaurar, mas nunca vi ficar abaixo de 800 reais. :lol:

Prowler

Quote from: Santo on Dec 13, 2010, 23:38:49quando ligo novamente para pegar uma informação no meu e-mail o disco não é mais reconhecido...FUUUUUUUUUUUU!
Bem vindo ao clube!!! :lol:

Lembro com pesar, até hoje, quando eu perdi meu HD de 250gb lotado de bootlegs do Iron Maiden, shows raríssimos que fiquei na fila por semana nos fileserves do mIRC para conseguir baixar :lol:

Enfim, se quiser comprar um HD bom, procure os Samsungs. Tem de 500gb e 1tb e são muito bons e em conta, acho q o de 500gb tá em torno de 250 reais.

Billy Lee Black

Ainda existem os HDs da Seagate? O meu de 80 gigas já tem uns 6 anos sem nenhum problema \o/

King

Existem sim, Billy, e continuam dando 5 anos de garantia.

Atualmente eu to com um Samsung de 250gb e um Seagate Barracuda 7200.12 de 1tb. :lol:

Seifer Almasy

RAID >>>>>>>>>>>>>>> universo

Santo

Voltei na banca, não tinha mais WD acabei pegando um Samsung de 500 GB, ficou por 139,00.

Botei um liveCD do Ubuntu para checar se esse também já tinha sido usado e estava ok, só por curiosidade montei o HD com problema e pra minha surpresa consegui acessar os dados  :lol:. Criei as partições no HD novo e copiei o que era mais importante (só deu erro em 2 fotos).

Reiniciei e o HD antigo voltou a ser reconhecido na BIOS, consegui iniciar o Windows e neste momento estou fazendo backup.

King, o HD que deu problema é Seagate e tem un 3 anos, como que é essa história de garantia aí? A nota dele já foi pro limbo uns 2 anos atras.

Seifer Almasy

Tenta usar um desses programas que recuperam HD, sei lá vai que é um bad block só, de repente tu recupera e usa ele pra tarefas "não criticas" :lol:

Santo

Se for vai ser a primeira vez que vejo bad block fazer um disco emitir barulho parecido com o som que seria gerado por uma orgia de ratazanas.

Entrei no site da Seagate e baixei o utilitário de testes, dependendo do resultado mando o HD para eles e diminuo o prejuízo.

Seifer Almasy

Por isso eu disse "vai ver é só um bad block" mas pelo barulho apresentado por você, duvido muito

mas se conseguir resolver melhor, esse ano mesmo eu perdi um também, tinha só minhas milhares de MP3 dentro entre outros e nenhum backup de quase nada :lol:

King

Olha, o meu começou a apresentar uma certa lentidão uns meses atrás, eu atualizei o firmware e resolveu.

Usa o utilitário deles pra fazer a análise e tenta fazer os updates que tiver. Pra saber se seu HD ainda está na garantia, preencha esse formulário:

http://support.seagate.com/customer/en-US/warranty_validation.jsp?form=0

Se estiver, aí vc tem que enviar o HD para a fábrica e eles te enviam um hd novo de volta.

Billy Lee Black

Diacho, comprei o presente de Natal da patroa na Amazon, no começo de novembro, e já passou da data estimada de entrega e nada =/ E olha que paguei um frete cabuloso lá pra não ter problemas.

Mandei email pra eles e disseram pra eu esperar até 18 de Janeiro pra receber o pacote antes de tentar um reembolso!!! Pqp! Mas ao menos disseram que já vão devolver a grana do frete.

Tive que partir pra um plano B e comprei outra coisa por aqui. Esse outro vai acabar ficando pro níver dela, se chegar até 17 de janeiro =(