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Gamers Free

Started by Seifer Almasy, Dec 23, 2009, 14:59:11

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Billy Lee Black

Caralho, o computador de bordo não passa dos 8 km/l, e olha que to andando feito uma moça! Joe tinha razão :P

Teve alguém aqui do forum que tinha comprado um vectra beberrão também (do antigo) ou estou enganado? Se sim, manifeste-se, ó caro colega também sócio de posto de gasolina :lol:

Joe Musashy

Quote from: Billy Lee Black on Mar 03, 2011, 09:49:28Caralho, o computador de bordo não passa dos 8 km/l, e olha que to andando feito uma moça! Joe tinha razão :lol:

Cara, juro que não pude evitar soltar uma estrondosa gargalhada. Não pela sua "desgraça", mas sim uma do tipo "told you so"... :P


Quote from: Billy Lee Black on Mar 03, 2011, 09:49:28Teve alguém aqui do forum que tinha comprado um vectra beberrão também (do antigo) ou estou enganado? Se sim, manifeste-se, ó caro colega também sócio de posto de gasolina :lol:

Eu sei que o Seifer teve um Opala. Vectra eu não lembro.

By the way, é bicombustível? Tá fazendo qual mistura? 50-50?


Não discuto com socialista/comunista.

Billy Lee Black

É flex sim. To usando 100% gasolina. Álcool aqui é caro demais, totalmente fora de cogitação...

O triste é ver o consumo de outros carros "equivalentes" ao vectra.

O Corolla automático, do novo modelo, do pai do meu amigo, faz 10,5 km/l. E olha o tamanho daquela banheira! A Livina da mãe dele, também automática, faz 11 km/l, e olha também o tamanho daquele carro!!!

GM é foda viu, pqp! Até o i30 automático já vi relatos dele fazer 9 km/l fácil.

Mas vamo ver como vão ficar meus gastos pelos próximos 2 meses. Se a coisa apertar, eu vendo ele e compro um Fit antigo CVT, que dizem fazer uns 12 km/l tranquilo...

Pior que o carro é tão bom! Você pisa e ele responde, tem altos mimos de conforto, coisa que nunca tive, hehe. Vai ser triste se tiver que me desfazer dele  :P

King

Quote from: y Lee B on Dec 31, 1969, 21:00:01Como disse, o conforto tem o seu preço.

:)

Billy, vc ainda mora naquele sítio? Faz viagem pra cidade grande todos os dias pra ir trabalhar?

Joe Musashy

Quote from: Billy Lee Black on Mar 03, 2011, 11:01:07É flex sim. To usando 100% gasolina. Álcool aqui é caro demais, totalmente fora de cogitação...

Faz o cálculo com calma. Apesar de ter maior octanagem - e, logo, maior consumo - já vi carros que fazem mais com mistura álcool + gasolina. Eu nunca tentei e acho fisicamente impossível, mas já ouvi relatos.


Quote from: Billy Lee Black on Mar 03, 2011, 11:01:07O triste é ver o consumo de outros carros "equivalentes" ao vectra.

O Corolla automático, do novo modelo, do pai do meu amigo, faz 10,5 km/l. E olha o tamanho daquela banheira! A Livina da mãe dele, também automática, faz 11 km/l, e olha também o tamanho daquele carro!!!

Toyota é precursora aqui no Brasil, então era de se esperar um resultado melhor. Eu não sou fã de Livina, mas sou da Nissan. Acho difícil um bicho enorme daqueles fazer 11/1. Ou teu amigo mentiu/exagerou, ou ele é 1.4.


Quote from: Billy Lee Black on Mar 03, 2011, 11:01:07GM é foda viu, pqp! Até o i30 automático já vi relatos dele fazer 9 km/l fácil.

Em compensação, o motor 2.0 da Hyundai no álcool toma uma piaba do meu na gasolina. Não dá pra ter tudo, né?


Quote from: Billy Lee Black on Mar 03, 2011, 11:01:07Mas vamo ver como vão ficar meus gastos pelos próximos 2 meses. Se a coisa apertar, eu vendo ele e compro um Fit antigo CVT, que dizem fazer uns 12 km/l tranquilo...

Não faça isso, pelo amor de Kakaroto. Honda Fit é carro de mulher. Se for por preço equivalente, pula pra um Corolla.


Quote from: Billy Lee Black on Mar 03, 2011, 11:01:07Pior que o carro é tão bom! Você pisa e ele responde, tem altos mimos de conforto, coisa que nunca tive, hehe. Vai ser triste se tiver que me desfazer dele  :)

Não se esqueça que a Chevrolet/GM/Opel e etc sempre adorou carros confortáveis e beberrões. Quando eles tentaram entrar no ramo "econômico", lançaram uma bomba que foi o primeiro Corsa (isso se omitirmos o medíocre Chevette Junior).


Não discuto com socialista/comunista.

Billy Lee Black

Quote from: King on Mar 03, 2011, 14:49:40Billy, vc ainda mora naquele sítio? Faz viagem pra cidade grande todos os dias pra ir trabalhar?

Sim. Moro a uns 30km do meu trampo e a uns 20km da casa da patroa. Ou seja, eu rodo pra caralho com o carro e dependo dele pra tudo, porque o transporte público aqui em Brasília é praticamente inexistente... Por isso que eu tava buscando um carro confortável. Se fosse só pra eu rodar de final de semana pra quebrar o galho, eu continuava de boa com meu corsinha.

Quote from: Joe Musashy on Mar 03, 2011, 14:58:00Faz o cálculo com calma. Apesar de ter maior octanagem - e, logo, maior consumo - já vi carros que fazem mais com mistura álcool + gasolina. Eu nunca tentei e acho fisicamente impossível, mas já ouvi relatos.

Sei lá, acho que não adianta. É melhor aceitar o consumo do carro mesmo e lidar com ele. Até um dos mecânicos na concessionária da GM me disse que esse consumo está normal  :)

Quote from: Joe Musashy on Mar 03, 2011, 14:58:00Toyota é precursora aqui no Brasil, então era de se esperar um resultado melhor. Eu não sou fã de Livina, mas sou da Nissan. Acho difícil um bicho enorme daqueles fazer 11/1. Ou teu amigo mentiu/exagerou, ou ele é 1.4.

Cara, ele disse que calculou na mão. E a Livina da mãe dele é aquela 1.8 automática. Mas mesmo que fizesse 10 km/l, já estaria ótimo!

Quote from: Joe Musashy on Mar 03, 2011, 14:58:00Não faça isso, pelo amor de Kakaroto. Honda Fit é carro de mulher. Se for por preço equivalente, pula pra um Corolla.

Hahaha, que exagero. O Fit é bacana. Eu não peguei ele por dois motivos: não tem controle de cruzeiro nem como opcional e ele é MUITO baixo! Aqui na roça ele ia sofrer raspando em tudo, fora os alagamentos que ele iria pegar um calço hidráulico muito fácil...

Santo

Quote from: Billy Lee Black on Mar 03, 2011, 09:49:28Teve alguém aqui do forum que tinha comprado um vectra beberrão também (do antigo) ou estou enganado? Se sim, manifeste-se, ó caro colega também sócio de posto de gasolina ;)
:closedeyes:


Era um Vectra "B".

O motor 2.2 proporcionava uma satisfação imensa na hora de pisar, porém as constantes idas ao posto atrapalhavam a brincadeira.

E o transito em BH está ficando muito ruim, não estava valendo a pena já que praticamente não dava para passar 60 por hora na maior parte do dia.

Fora que os engenheiros da GM que trabalharam nesse modelo adoram uma piada, como apoiar a carenagem do para-choque no suporte plástico dos farois, o que proporciona grandes lucros para mecânicos e revendedores de peças.

Ou seja, era um carro excelente mas ruim de se manter.

Joe Musashy

Quote from: Santo on Mar 04, 2011, 04:02:53;)


Era um Vectra "B".

O motor 2.2 proporcionava uma satisfação imensa na hora de pisar, porém as constantes idas ao posto atrapalhavam a brincadeira.

Ah, o motor 2.2 que a GM enfiou porque o 2.0 não aguentava o peso do bicho... Eu já tomei uma vassourada de um Corolla 1.6 com o Vectra 2.0 do meu ex-sogro na Rio-Santos.

O teu era o CD?


Quote from: Santo on Mar 04, 2011, 04:02:53E o transito em BH está ficando muito ruim, não estava valendo a pena já que praticamente não dava para passar 60 por hora na maior parte do dia.

Eu já estou pensando em pegar um 1.4, porque não posso ter carro 1.8+ e mal uso tudo aqui no Rio. Então, vou beneficiar a economia.


Quote from: Santo on Mar 04, 2011, 04:02:53Fora que os engenheiros da GM que trabalharam nesse modelo adoram uma piada, como apoiar a carenagem do para-choque no suporte plástico dos farois, o que proporciona grandes lucros para mecânicos e revendedores de peças.

Ou seja, era um carro excelente mas ruim de se manter.

Realmente, o Vectra tinha dessas maluquices. Com o Monza e o Kadett era a mesma coisa. Meu pai ficou preso com um Monza - que ele VIU ser furtado, mas chegou a dar tempo pro coitado do bandido levar - com problemas nas travas da porta e vidros que ninguém conseguia resolver. Aí, coincidentemente em uma véspera de Carnaval, ele estava olhando para o carro e pensando no que fazer com aquela tralha, até que passou um caminhão de lixo que parou na frente e... cadê o carro?

Aí ele pegou um Vectra 1994 champagne zero. Lindo demais.


Não discuto com socialista/comunista.

Billy Lee Black

Quote from: Santo on Mar 04, 2011, 04:02:53;)


Era um Vectra "B".

O motor 2.2 proporcionava uma satisfação imensa na hora de pisar, porém as constantes idas ao posto atrapalhavam a brincadeira.

Por curiosidade, Santo, qual era o consumo dele?

Quote from: Joe Musashy on Mar 04, 2011, 07:36:55Eu já estou pensando em pegar um 1.4, porque não posso ter carro 1.8+ e mal uso tudo aqui no Rio. Então, vou beneficiar a economia.

Jesus amado, por favor, não faça isso!!! Esses motores 1.4 são uma bela porcaria! O da Fiat bebe muito e anda igual 1.0.

O econoflex da GM, bebe igual 1.6 e anda só um pouco melhor que 1.0. As arrancadas dele são irritantes, coisa me deixava puto a cada quebra-molas ou semáforo que eu tinha parar e retomar a velocidade. Eu não recomendo, Joe.

Se for pra economizar, compra um 1.0 que preste (Celta, por exemplo) ou então um 1.6 logo. Esses 1.4 são muito ruins...

King

A arrancada do Econoflex 1.4 realmente é muito ruim. Quase sempre alguém me ultrapassa em semáforo, e olha que aqui em SP a gente só anda com o pé na embreagem e primeira engatada pra já sair direto no verde...

Mas de resto, nem tenho muito o que reclamar. Ele não chega a ser um Fiat Uno em questão de consumo, mas não acho que beba tanto assim não.

Billy Lee Black

Quote from: King on Mar 04, 2011, 11:39:26A arrancada do Econoflex 1.4 realmente é muito ruim. Quase sempre alguém me ultrapassa em semáforo, e olha que aqui em SP a gente só anda com o pé na embreagem e primeira engatada pra já sair direto no verde...

Mas de resto, nem tenho muito o que reclamar. Ele não chega a ser um Fiat Uno em questão de consumo, mas não acho que beba tanto assim não.

Sim, ele não bebe muito. Mas a questão é que bebe igual a carro 1.6 que anda mais. O meu corsinha fazia 12 km/l, a mesma coisa do Clio 1.6 da minha irmã, que anda pra caralho! Esse motor 1.6 16v da Renault é muito bom! Sei que o Joe vai querer me bater, pq odeia a Renault, mas verdade seja dita: esse motor é econômico e anda muito! E a minha irmã nunca teve problemas com ele também, fora os desgastes normais (troca de bateria, etc).

Joe Musashy

Quote from: Billy Lee Black on Mar 04, 2011, 09:03:19Jesus amado, por favor, não faça isso!!! Esses motores 1.4 são uma bela porcaria! O da Fiat bebe muito e anda igual 1.0.

O econoflex da GM, bebe igual 1.6 e anda só um pouco melhor que 1.0. As arrancadas dele são irritantes, coisa me deixava puto a cada quebra-molas ou semáforo que eu tinha parar e retomar a velocidade. Eu não recomendo, Joe.

O problema da saída não é do motor, mas da transmissão. Minha mãe comprou um Agile que não anda em baixa rotação na 1ª e 2ª, mas vai bonito no resto. Ajustando o ratio, dá pra aguentar.


Quote from: Santo on Mar 04, 2011, 04:02:53Se for pra economizar, compra um 1.0 que preste (Celta, por exemplo) ou então um 1.6 logo. Esses 1.4 são muito ruins...

E Celta presta?! A Chevrolet assinou um atestado de incompetência tão grande que precisou da Fiat pra desenvolver esse 1.0 que o equipa - que em troca forneceu o 1.8 pra Fiat. Além disso, Celta é mal-acabado e instável, além de ser feito de papelão.

E 1.6, só Ford e Toyota sabem fazer bem.


Quote from: Billy Lee Black on Mar 04, 2011, 11:51:27Esse motor 1.6 16v da Renault é muito bom!

Bonzão até você precisar retificar. Aí senta na piroca. Sem contar que volta e meia vejo um Renault/Peugeot/Citroen zerinho pegando fogo por aí.

Além de 16v ser desnecessário pra motor abaixo de 2.0. O aumento de consumo é muito maior do que o ganho real. Uma troca de comando daria quase o mesmo resultado com menos consumo.

A Renault só dominou a F1 no começo dos anos 90 porque equipava carros já muito bons. Não era o pior motor - a Honda já estava no buraco -, mas não tinha muita competição.


Quote from: Billy Lee Black on Mar 04, 2011, 11:51:27Sei que o Joe vai querer me bater, pq odeia a Renault, mas verdade seja dita: esse motor é econômico e anda muito!

Carro francês não presta. Aliás, França só sabe fazer perfume, pão, vinho e mulher cabeluda.


Não discuto com socialista/comunista.

Billy Lee Black

Quote from: Joe Musashy on Mar 04, 2011, 12:47:09O problema da saída não é do motor, mas da transmissão. Minha mãe comprou um Agile que não anda em baixa rotação na 1ª e 2ª, mas vai bonito no resto. Ajustando o ratio, dá pra aguentar.

Bom, aí eu já não entendo de carro pra explicar, hehe. Mas é isso q vc falou mesmo. Em baixa rotação o carro é irritante! Não sei porque a GM fez uma cagada dessas. Isso foi pra deixar mais econômico? Mas é bem verdade que em rotação elevada o corsinha voava mesmo...

Quote from: Joe Musashy on Mar 04, 2011, 12:47:09E Celta presta?! A Chevrolet assinou um atestado de incompetência tão grande que precisou da Fiat pra desenvolver esse 1.0 que o equipa - que em troca forneceu o 1.8 pra Fiat. Além disso, Celta é mal-acabado e instável, além de ser feito de papelão.

Cara, na minha opinião, dos carros 1.0, o Celta é um dos melhores. É econômico e responde bem. E o acabamento eu sei que é ridículo, mas corresponde à sua faixa de preço. O antigo Ford Ka também era ótimo! Quanto ao novo eu não sei se o 1.0 tá prestando...

Santo

Quote from: Billy Lee Black on Mar 04, 2011, 09:03:19Por curiosidade, Santo, qual era o consumo dele?



8 na cidade e 10 na na estrada.

Quote from: Joe Musashy on Mar 04, 2011, 07:36:55Ah, o motor 2.2 que a GM enfiou porque o 2.0 não aguentava o peso do bicho... Eu já tomei uma vassourada de um Corolla 1.6 com o Vectra 2.0 do meu ex-sogro na Rio-Santos.

O teu era o CD?



Nunca rodei em Vectra com motor 2.0 para dizer com certeza, mas achei isso muito estranho. O motor  2.2 puxava puxava o peso do carro sem esforço. Esse do teu sogro não estava com alguma "regulagem" errada não?

Joe Musashy

Quote from: Santo on Mar 04, 2011, 21:53:20Nunca rodei em Vectra com motor 2.0 para dizer com certeza, mas achei isso muito estranho. O motor  2.2 puxava puxava o peso do carro sem esforço. Esse do teu sogro não estava com alguma "regulagem" errada não?

Não. O cara conhece mais de carro do que eu (como se eu fosse o pirocão do assunto). O 2.0 de uns 110cv não dava conta da carcaça de 1400kg, isso sem contar o peso do próprio motor, que deixaria um total de mais de 1800kg. Pra você ter uma noção, o meu antigo Escort XR3 1.8 AP de 115hp tinha 950kg de carcaça e um total de aproximadamente 1250kg. O meu Gol 1.8 AP de 105hp tem um TOTAL de 1100kg. Se fizermos a conta:

Vectra 2.0 - 16,36kg/hp
Escort XR3 1.8 AP - 10,86kg/hp
Gol 1.8 AP - 10,47kg/hp

Olha a diferença entre dois 1.8 pro Vectra 2.0. A Chevrolet precisava melhorar isso, então lançou o 2.2 de 138hp (16v), fazendo com que a média ficasse em 13,04kg/hp, mas fazendo a diferença nas 8v ou 16v, diminuindo a perda na saída.


Não discuto com socialista/comunista.