Main Menu

Joga xadrez?

Started by feles, Dec 23, 2009, 18:00:11

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Xadrez?

Xadrez!
10 (100%)
Damas... :$
0 (0%)

Total Members Voted: 10

feles

Só para ter uma ideia o que somos.

Jogo pouco, mas sei jogar, aprendi fazem na verdade acho que uns 5 anos apenas, com um livro for dummies.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

Aprendi a jogar xadrez com uns 9 anos... e deve fazer esse mesmo tanto de tempo que não jogo uma partida. :mrgreen:

Eu jogava muito com meus primos quando criança.

Danny Zuco

Sempre gostei muito de jogar xadrez. A única coisa que me barra é algo do tipo de ver meu irmão jogando contra o Sun... 15 minutos pra cada jogada. Passou almoço, café da tarde e janta e os dois ainda estavam lá com cara de cu olhando pra peças longe de alguem ganhar...

Não sei se é porque não tenho mais tempo sobrando na vida, mas algo assim me deixa desesperado ultimamente. Adoro Xadrez, mas ando preferindo coisas mais dinâmicas e breves.

Spellbinder

Anulei o voto porque gosto de jogar tanto um quanto outro. Aprendi quando criança, mas como a maioria, jogo de vez em nunca. Acho que faz uns 2 anos que não jogo.

Billy Lee Black

Depende do que você considera "saber jogar".

Sei as regras e o movimento das peças. Porém, não saco de nenhuma das estratégias. Ou seja, jogo, mas geralmente eu perco.

E ae, to em qual grupo :mrgreen:

King

Quote from: lbinder' date='23 dezembro 2009 - 08 on Dec 31, 1969, 21:01:01Anulei o voto porque gosto de jogar tanto um quanto outro. Aprendi quando criança, mas como a maioria, jogo de vez em nunca. Acho que faz uns 2 anos que não jogo.

A intenção não era dizer qual dos 2 vc gosta de jogar... era dizer se vc sabe jogar xadrez. Pq quem não sabe, normalmente fala que prefere damas. xD

Btw, Damas é bacana tb.

Quote from: y Zuco' date='23 dezembro 2009 - 08 on Dec 31, 1969, 21:01:01Sempre gostei muito de jogar xadrez. A única coisa que me barra é algo do tipo de ver meu irmão jogando contra o Sun... 15 minutos pra cada jogada. Passou almoço, café da tarde e janta e os dois ainda estavam lá com cara de cu olhando pra peças longe de alguem ganhar...

Não sei se é porque não tenho mais tempo sobrando na vida, mas algo assim me deixa desesperado ultimamente. Adoro Xadrez, mas ando preferindo coisas mais dinâmicas e breves.

Vc precisa dar um daqueles cronometros de campeonato para eles. :mrgreen:

SunStar

Bem o Zuco meio que denunciou mas eu sei jogar xadrez. Aprendi acho que na quinta série (94) e dae jogava esporadicamente. Joguei mais direto qnd estudava no Estadual, especialmente no segundo ano. Volta e meia brinco no oc, claro que jogar contra o cpu é outra história já que ele é "perfeito". Mas às vezes ganho algumas (tm sido uma média de 1 a cada 5).

Não vou dizer que sei todas as regras do xadrez mas sei o básico. Inclusive recentemente aprendi um nova jogava que desconhecia qnd estava jogando contra o cpu.

Acho que a última pessoa que joguei foi o Henry e ainda por cima foi empate por afogamento (stalemate)

Zanza

Este ano eu estava tentando ensinar os sobrinhos da minha namorada a jogar, o piá tem 6 e a guria 9, fora isso como a grande maioria. Jogo muito de vez em quando e basicamente só conheço os movimentos das peças. Não conheço as estratégias, jogadas magníficas ou coisa parecida.
E muitas vezes prefiro jogar damas por ser mais rápido mesmo. Lembrei que na faculdade, um dia no CALAU, propus de jogarmos xadrez num intervalo da aula da tarde para noite e ninguém sabia, jogamos damas e saí invicto. O cara que se achava o "Rei das damas" não acreditou depois que ganhei dele 5 vezes seguidas...
Acho que justamente saber jogar um pouco xadrez a gente aprende a pensar melhor as jogadas em jogos mais simples como damas.

Spellbinder

Quote from: King' date='23 dezembro 2009 - 09:48 on Dec 23, 2009, 22:48:48
Quote from: Spellbinder' date='23 dezembro 2009 - 08:46 on Dec 23, 2009, 21:46:42Anulei o voto porque gosto de jogar tanto um quanto outro. Aprendi quando criança, mas como a maioria, jogo de vez em nunca. Acho que faz uns 2 anos que não jogo.

A intenção não era dizer qual dos 2 vc gosta de jogar... era dizer se vc sabe jogar xadrez. Pq quem não sabe, normalmente fala que prefere damas. xD

Btw, Damas é bacana tb.

No meu caso, quando eu pergunto se joga Xadrez a resposta padrão é: "Não, nem sei como se joga."  :mrgreen:

Voto fixed.

Danny Zuco

Alguém viu aquele vídeo divulgado o ano passado da "partida perfeita de damas"?

Descobriram uma sequencia de jogadas na qual fica impossível de perder. Não duvido, já que damas é um jogo extremamente mecânico e limitado. Jogo damas online no Windows mesmo e até que tenho um retrospecto legal, ganhei 29 e perdi 2 até agora.

Prowler

Opa sei jogar xadrez, mas faz anos que não jogo decentemente.

Uma partidinha ou outra no computador, normalmente perdendo... tá aí um jogo q eu gosto e, se pudesse (tivesse contra quem jogar), jogaria mais vezes

Danny Zuco

Vamos marcar de jogar pelo MSN então biba... vai ser legal apanhar de novo hahaha

Prowler

Opa vamos sim... dar coro em vc é moleza :mrgreen:

Santo

Conheço as regras (incluindo roque e en-passant) mas não sou um jogador muito bom não.

Red XIII

Quote from: Billy Lee Black' date='23 dezembro 2009 - 08:57 on Dec 23, 2009, 21:57:21Depende do que você considera "saber jogar".

Sei as regras e o movimento das peças. Porém, não saco de nenhuma das estratégias. Ou seja, jogo, mas geralmente eu perco.

E ae, to em qual grupo :mrgreen:

To na mesma. :mrgreen:
Seifer sUx