Main Menu

Formula 1 - 2010

Started by Joe Musashy, Dec 23, 2009, 22:07:52

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Joe Musashy

Cá estamos nós começando as especulações para a temporada 2010. Com a confirmação da volta de Michael Schumacher (pulando de alegria aqui), as equipes estão assim (OBS: darei minhas notas pessoais aos pilotos por habilidade e equipes por expectativa em 2010 imediatamente ao lado dos nomes):


[size="5"]MERCEDES[/size] (9)



Nico Rosberg (7)
Michael Schumacher (10)

Pitaco do kartista: uma equipe que comprou toda a estrutura campeã da BrawnGP e contratou o piloto mais vitorioso da história. Isso vai dar um belo casamento e o Nico vai aprender muito, principalmente a virar segundo piloto. Vão brigar pelo título.


[size="5"]MCLAREN[/size] (9)



Lewis Hamilton (9)
Jenson Button (7)

Pitaco do kartista: Abandonaram um pouco tarde o projeto de 2009, que era um lixo. Isso pode influenciar no carro de 2010, mas é uma equipe que tem motores Mercedes e uma bela estrutura. Acho que vão brigar em igualdade de condições com Ferrari e Mercedes. Button levará surras homéricas do Lewis e descobrirá que fez a maior besteira da vida aceitando esse cockpit.


[size="5"]FERRARI[/size] (9)



Felipe Massa (10)
Fernando Alonso (10)

Pitaco do kartista: Fizeram certo e abandonaram o carro de 2009 - que era medíocre - cedo pra focar em 2010. Tem os dois melhores pilotos da atualidade e um motor Ferrari. Só isso já basta.


[size="5"]WILLIAMS[/size] (6)



Rubens Barrichello (7)
Nico Hulkemberg (6)

Pitaco do kartista: Ha-ha-ha. Frank Williams é um gênio mesmo; pegou um velhaco que sabe dirigir razoavelmente bem e acertar carros decentemente pra ensinar um novato de talento intermediário. Isso me lembra Prost / Hill e Mansell / Hill. O que aconteceu em 1996? Título pro Damon, um piloto bem sem-vergonha. Vai ser um ano de aprendizado e brigando pelas rebarbas (leia "sexto, sétimo e oitavo lugares) deixadas pelas grandes.


[size="5"]RENAULT[/size] (3)



Robert Kubica (9)
Vitaly Petrov (5)

Pitaco do kartista: Uma equipe que vive de escândalos, empurrada por um motor francês que só prestou no começo dos anos 90 e está quase falindo. O que esperar?! O Kubica que vai sofrer com seu talento desperdiçado. Pra melhorar, mostraram que a vontade de ficar pra 2011 é nula, colocando um Zé-ruela como o Petrov, formando uma dupla relativamente inexperiente e que não vai melhorar o carro durante o ano.

Esse Petrov disputou o título da GP2 com o Hulkemberg 2009, mas perdeu. Só foi chamado pra Renault por ter injetado uma bela grana na equipe com um time de investidores. Já dá pra ver o que teremos por aí.

Se bem que o Schumi começou do mesmo jeito, mas com BEM mais títulos...


[size="5"]RED BULL RACING[/size] (10)



Sebastian Vettel (9.5)
Mark Webber (7)

Pitaco do kartista: Duas palavras: Adrian Newey. O cara é genial. Projetou as McLaren do Ayrton e fez o melhor carro de 2009. Com um piloto excelente e outro que não decepciona em adição, eu apostaria neles para PELO MENOS levar o título de construtores.


[size="5"]SCUDERIA TORO ROSSO[/size] (6)



Sebastien Buemi (7)
Jaime Alguersuari (6)

Pitaco do kartista: Agora independente da RBR, pode ser que saia algo que preste, mas duvido que consigam algo sem um projetista como o Adrian Newey. Os dois pilotos também não são grande coisa, o que faz dessa equipe uma intermediária nata.


[size="5"]FORCE INDIA[/size] (5)



Vitantonio Liuzzi (7)
Adrian Sutil (8)

Pitaco do kartista: Ainda com os motores Mercedes - pelo menos por enquanto, pois houve boatos sobre uso dos Ferrari -, é um carro porcamente projetado com um puta motor. São lindos em Monza e Spa, mas medíocres em Mônaco e Hungaroring. Dois pilotos bonzinhos, mas limitados pelo carro. Vão até dar um trabalhinho lá pro meio da temporada, mas logo cairão de novo.


[size="5"]HRT F1[/size] (1)



Bruno Senna (8)
Karun Chandhok (0)

Pitaco do kartista: Muito provavelmente o desastre da temporada. Com o pior piloto do grid, um carro feito na correria e sem testes, só nos resta torcer pro Bruno tirar algumas cartas da manga e trocar de equipe em 2011. Vão disputar rabeira sem dúvidas.


[size="5"]VIRGIN[/size] (4)



Lucas Di Grassi (9)
Timo Glock (7)

Pitaco do kartista: aka "Cabaço Racing", tem o Di Grassi, que é um puta piloto. O Glock não atrapalha também. Os motores não foram confirmados, mas dizem que eles possuem o melhor projeto e a melhor tecnologia pra 2010. Pode surpreender, mas dificilmente será outra BrawnGP.


[size="5"]LOTUS[/size] (1)



Jarno Trulli (6)
Heikki Kovalainen (5)

Pitaco do kartista: Não tem nada a ver com a antiga Lotus JPS, fora o nome. Uma equipe malaia, com patrocícios malaios e dois pilotos que não se firmam. Trulli é excelente em qualify, mas medíocre em corridas. Kova é ruim nos dois mesmo. Aposto em rabeira pra eles.


[size="5"]SAUBER[/size] (4)



Kamui Kobayashi (8)
Pedro De la Rosa (9)

Pitaco do kartista: Voltam a ser carregadas pelo motor Ferrari, o que é bom. Isso significa investimento vermelho na equipe, e esse tipo de investimento já rendeu pilotos como Felipe Massa e Kimi Raikkonen, entre outros. Não tenho muitas expectativas, mas o Kobayashi não tem nada a perder e pode beliscar umas bundas aqui e ali. Com De la Rosa confirmado, forma-se uma das melhores duplas de 2010, pois o espanhol é chato, viu... não acho que ele faça algo no começo, pois foi piloto de teste por muito tempo. Esperem um pouco e talvez ele comece a tirar coelhos da cartola como fazia com aquela Arrows medíocre quando chegava em 4° e o Bernoldi em 15°.





Atualizarei conforme confirmações surjam. Novidades serão postadas e comentadas a partir de agora.

Que venha 2010, a temporada que mais promete nos últimos 15 anos!


Não discuto com socialista/comunista.

SunStar

Esse Kobayashi é aquele que correu no final do ano pela Toyota ñ? Mandou muito bem nas duas corridas que fez no ano passado. Parece que o Japão finalmente conseguiu um bom piloto pois o Sato e o Nakajima ninguém merece

Joe Musashy

Eu vou fazer um update com minhas observações sobre cada equipe no post principal. Leiam lá.

Quote from: SunStar' date='24 dezembro 2009 - 01:28 on Dec 24, 2009, 02:28:23Esse Kobayashi é aquele que correu no final do ano pela Toyota ñ? Mandou muito bem nas duas corridas que fez no ano passado. Parece que o Japão finalmente conseguiu um bom piloto pois o Sato e o Nakajima ninguém merece

Digo que o cara mostrou mais em duas corridas do que  Satoru Nakajima, Ukyo Katayama, Aguri Suzuki, Toranosuke Takagi, Taki Inoue, Yuji Ide (esse foi uma vergonha. Leiam aqui e vejam abaixo), Takuma Sato, Sakon Yamamoto e Kazuki Nakajima juntos. Contudo, fico sempre com um pé atrás, pelo seguinte motivo:


http://www.youtube.com/watch?v=K0e0GWCzpD4


Yuji Ide: o primeiro piloto na história da F1 a perder a "Super Licença" por incompetência! Detalhe: tudo isso no vídeo aconteceu em QUATRO ETAPAS. Sim, o cara fez isso em quatro etapas antes de ser banido da F1. E NÃO HÁ REPLAYS; CADA RODADA MOSTRADA É UMA RODADA CAUSADA!


Não discuto com socialista/comunista.

SunStar

Bem eu ia comentar que o Sato era meio louco mas pelo visto não é o único japa :mrgreen:

Joe Musashy

A F1 virou comédia?!



[size="5]Depois de Michael, Ralf Schumacher também quer retornar à Fórmula 1[/size]
[size="4]Irmão mais novo do heptacampeão mundial quer equipe competitiva
[/size]

[size="1]Das agências de notícias
Berlim[/size]


A família Schumacher pode voltar em peso à Fórmula 1 na próxima temporada. Depois do maior vencedor da história da modalidade anunciar o retorno pela Mercedes, quem também se animou foi o irmão mais novo Ralf. O caçula do heptacampeão mundial correu na categoria de 1997 a 2007.

- Minha paixão pela Fórmula 1 continua intacta. Fui piloto por muito tempo para que essa paixão desapareça. Por isso, não descarto qualquer possibilidade, pelo menos enquanto estiver em forma, e estou. Mas, como já disse em outras ocasiões, só pensarei em voltar se for numa escuderia com condições de vencer - afirmou nesta terça-feira à agência SID.

Ralf, que disputa corridas com automóveis de turismo (DTM), disse ter recebido oferta de uma escuderia que participará do Mundial de 2010, mas não divulgou o nome. O ex-corredor da Jordan (1997-98), Williams (1999-2004) e Toyota (2005-07), ganhador de seis grandes prêmios, pode ir parar na Renault ou na STR, que procuram um segundo piloto para seus carros.



-----------------------------------------

É pra rir?!

Um piloto xing-ling, um Jean Alesi piorado - que ganhou tudo antes de chegar à F1, mas não vingou - e sombra do maior vencedor de todos os tempos quer um carro de ponta?! O cara tomou uma vassourada do Montoya - que nem é lá tão fantástico - quando tinham o mesmo carro e quer um carro de ponta?!

Se é pra usar sobrenome, tenta na Campos. Já tem o Senna 2 lá e de repente eles estão procurando um Michael genérico.

By the way, duas equipes - Virgin e USF1 - já lançaram seus vídeos promocionais:

http://www.youtube.com/watch?v=A3Lrv0gP4ME&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=GVYZDsc6XWo&feature=player_embedded


Três coisas:

1- A Virgin vai dominar o mundo. Aguardem;

2- Com a tecnologia da Virgin, eles podem fazer o F1 mais foda de todos os tempos ou o cortador de grama mais caro da história;

3- É impressão minha ou a fabricação do monocoque da USF1 é meio amadora e manual demais?


Não discuto com socialista/comunista.

Joe Musashy

Acabei de confirmar que o Alguersuari não foi oficialmente anunciado pela STR. Vou deixar o coitado ali por enquanto e tiro ele se necessário.


Não discuto com socialista/comunista.

Seifer Almasy

Quote1- A Virgin vai dominar o mundo. Aguardem

Em breve viagens espaciais e tal, é a mesma virgin dos games não? o simbolo é o mesmo... :mrgreen:

Pitaco do sux: acho que a Virgin pode sim, ser uma surpresa maior que a BrawnGP... aliás, grandes chances da BrawnGP (Mercedes :mrgreen:) vencer o campeonato de construtores esse ano hein?

Aliás a BrawnGP não tinha só mudado de nome? pensei isso, não que tinham "comprado"

Prowler

Manjo tanto de F1 quanto de Teoria das Cordas :mrgreen:

Joe Musashy

Quote from: Seifer Almasy®' date='30 dezembro 2009 - 12:18 on Dec 30, 2009, 13:18:29Em breve viagens espaciais e tal, é a mesma virgin dos games não? o simbolo é o mesmo... :mrgreen:

Mas é mesmo. Eles estão envolvidos em tudo. São uma Umbrella da vida real.

Quote from: Seifer Almasy®' date='30 dezembro 2009 - 12:18 on Dec 30, 2009, 13:18:29Pitaco do sux: acho que a Virgin pode sim, ser uma surpresa maior que a BrawnGP... aliás, grandes chances da BrawnGP (Mercedes :mrgreen:) vencer o campeonato de construtores esse ano hein?

É praticamente impossível ter uma surpresa como a BrawnGP, principalmente pelo fato da Virgin ser 100% nova, quando a Brawn tinha a estrutura da Honda/BAR. Era uma novata por fora apenas.

A Mercedes tem enormes chances de levar algo, mas a dupla não é alinhada. É só lembrar de Hamilton/Kovalainen, um talentoso e um medíocre. O Schumi vai puxar a equipe e o Rosberg vai beliscar algo aqui e ali. Nada se comparados a Massa/Alonso, Hamilton/Button ou Vettel/Webber.

Quote from: Seifer Almasy®' date='30 dezembro 2009 - 12:18 on Dec 30, 2009, 13:18:29Aliás a BrawnGP não tinha só mudado de nome? pensei isso, não que tinham "comprado"

Nope. Comprou mesmo. Aliás, esse Ross Brawn é fantástico: comprou a Honda por US$1 (isso mesmo: US$1) e vendeu por €150.000.000,00. Amigo, fazer uma grana dessa partindo do zero em 365 dias é coisa de gênio.


Não discuto com socialista/comunista.

Seifer Almasy

Comprou a marca por 1 dolar?

caralho... aehaueauias

Realmente a Virgin ta envolvida em tudo, já ta sabendo que eles também vão entrar no mercado de audio e video em março de 2010?, só falta comprar o google, dai vira Virgin / Google e dominam o mundo, facil... :mrgreen:

da onde a Virgin arruma tanto dinheiro? afinal na época dos games só fazia / distribuia game meia boca :mrgreen:

mas voltando a F1, sei lá hein... acho que a Virgin tem capacidade de brigar de igual com Ferrari e McLaren, Willians nem conta, já foi boa

Joe Musashy

Quote from: Seifer Almasy®' date='31 dezembro 2009 - 12:23 on Dec 31, 2009, 13:23:04Comprou a marca por 1 dolar?

caralho... aehaueauias

1 dólar ou 1 euro. Enfim...


Quote from: Seifer Almasy®' date='31 dezembro 2009 - 12:23 on Dec 31, 2009, 13:23:04Realmente a Virgin ta envolvida em tudo, já ta sabendo que eles também vão entrar no mercado de audio e video em março de 2010?, só falta comprar o google, dai vira Virgin / Google e dominam o mundo, facil... :mrgreen:

da onde a Virgin arruma tanto dinheiro? afinal na época dos games só fazia / distribuia game meia boca :mrgreen:

Mas a Virgin já está envolvida com a música há muito tempo, associada à EMI. Também já se aventuraram no cinema. Os caras fazem de tudo um pouco.


Quote from: Seifer Almasy®' date='31 dezembro 2009 - 12:23 on Dec 31, 2009, 13:23:04mas voltando a F1, sei lá hein... acho que a Virgin tem capacidade de brigar de igual com Ferrari e McLaren, Willians nem conta, já foi boa

A Virgin não terá um carro pra brigar por título. Anote e cobre. Talvez em 2011 ou 2012, mas ainda aposto em 2013 pra frente.

Williams é uma das poucas "independentes" da era clássica, isso se não for a única (a McLaren "fabrica" carros, a Virgin é um mega-grupo, RBR tem a Red Bull e por aí vai...). Não consigo pensar em outra equipe que não seja controlada por um grupo empresarial ou montadora. Isso é difícil na F1 atual, mas Frank Williams não dá ponto sem nó e garanto que o carro vai melhorar consideravelmente nos próxmos três anos. Só não foi pra frente ainda porque o único projeto que prestou era guiado por Montoya e Ralf. Aí ninguém aguenta.


Não discuto com socialista/comunista.

SaintFerio

Sou fã de Formula 1 incondicional... Mas fora os dois ultimos anos, que foram razoáveis, a Fórmula 1 esteve sem graça por mto tempo, como sabemos! Pelo menos é a minha opinião!


Este ano de 2010 promete pela volta do Schumi, que sim, é um grande piloto, apesar de eu achá-lo covarde em mtos momentos.

Se o Villeneuve voltar, pode ser interessante, eu gosto dele como piloto, apesar de achar que o pai dele ter sido mto melhor, ele foi sim um bom piloto, nivel do Hill, que tb sagrou-se campeão uma vez.

Tem bastante brasileiros, isso vai nos instigar a ver... Se Bruno Senna correr mesmo o que tá na dúvida, talvez possa até sair da Campos, e ele for 10% do Senna já ficarei mto feliz!

Este tem tudo pra ser o melhro ano dos últimos 10 anos da F1, escrevam o que eu digo :lol:

Joe Musashy

Quote from: SaintFerio' date='17 janeiro 2010 - 12:27 on Jan 17, 2010, 13:27:14Sou fã de Formula 1 incondicional... Mas fora os dois ultimos anos, que foram razoáveis, a Fórmula 1 esteve sem graça por mto tempo, como sabemos! Pelo menos é a minha opinião!

RAZOÁVEIS?! 2007 e 2008 foram os melhores anos da F1 desde 1991 e você os chama de "razoáveis"?!

2009 foi lindo, com vários vencedores. O problema foi a batalha épica travada entre Ferrari e McLaren durante muito tempo e que acabou com o projeto do carro pra temporada, senão teríamos pelo menos quatro equipes e sete pilotos disputando diretamente o título.


Quote from: SaintFerio' date='17 janeiro 2010 - 12:27 on Jan 17, 2010, 13:27:14Este ano de 2010 promete pela volta do Schumi, que sim, é um grande piloto, apesar de eu achá-lo covarde em mtos momentos.

A melhor notícia desde a ida do Massa pra Ferrari. Fica de olho no velhote.


Quote from: SaintFerio' date='17 janeiro 2010 - 12:27 on Jan 17, 2010, 13:27:14Se o Villeneuve voltar, pode ser interessante, eu gosto dele como piloto, apesar de achar que o pai dele ter sido mto melhor, ele foi sim um bom piloto, nivel do Hill, que tb sagrou-se campeão uma vez.

Me diga UMA coisa que o Jacques fez com um carro intermediário nas mãos.

O cara afundou a BAR, afundou a Williams e sempre foi babaca com a imprensa e fãs. A dupla Hill/Villeneuve foi como colocar Ricardo Patrese e Gerhard Berger lá.


Quote from: SaintFerio' date='17 janeiro 2010 - 12:27 on Jan 17, 2010, 13:27:14Tem bastante brasileiros, isso vai nos instigar a ver... Se Bruno Senna correr mesmo o que tá na dúvida, talvez possa até sair da Campos, e ele for 10% do Senna já ficarei mto feliz!

Eu não fico feliz com 10% do Ayrton não. O Schumi, o Massa e o Alonso vão pisotear ele assim.


Quote from: SaintFerio' date='17 janeiro 2010 - 12:27 on Jan 17, 2010, 13:27:14Este tem tudo pra ser o melhro ano dos últimos 10 anos da F1, escrevam o que eu digo :lol:

Corrigindo: o melhor dos últimos 20 anos, quiçá melhor de todos os tempos. Sim, melhor que 1991, 1988, 1984 e 1987. Teremos um grid com pelo menos 7 pilotos excelentes, 8 bons, alguns regulares e só uns três ruins, o que dá uma média até melhor que a de 1984 com Senna, Prost, Piquet, Mansell, Lauda, Alboreto e Rosberg.


Não discuto com socialista/comunista.

SaintFerio

Para de me dar patada, seu bruto!  :lol:  :lol:

LoL vc fique com as suas opiniões, eu fico com as minhas... Mas sobre Bruno Sena e os 10%... Schumacher não serve nem pra limpar o sapato do Senna (Ayrton)... Primeiro em caráter e segundo como piloto mesmo! Schumi sempre teve envolvido com falcatruas... Não boto em questão sua pilotagem, é mestre, mas até ele votou em Ayrton Senna como maior piloto de todos os tempos no fim do ano passado!

Joe Musashy

Quote from: SaintFerio' date='19 janeiro 2010 - 10:06 on Jan 19, 2010, 11:06:10Para de me dar patada, seu bruto!  :lol:  :lol:

Porra, eu chorei de soluçar depois do GP do Brasil de 2008 e você diz que aquele ano foi "razoável"?! Merecias uma voadora! :lol:


Quote from: SaintFerio' date='19 janeiro 2010 - 10:06 on Jan 19, 2010, 11:06:10LoL vc fique com as suas opiniões, eu fico com as minhas...

Tá... quem gosta do Frentzen... digo, Villeneuve é você mesmo... :lol:


Quote from: SaintFerio' date='19 janeiro 2010 - 10:06 on Jan 19, 2010, 11:06:10Mas sobre Bruno Sena e os 10%... Schumacher não serve nem pra limpar o sapato do Senna (Ayrton)... Primeiro em caráter e segundo como piloto mesmo! Schumi sempre teve envolvido com falcatruas... Não boto em questão sua pilotagem, é mestre, mas até ele votou em Ayrton Senna como maior piloto de todos os tempos no fim do ano passado!

Que o Senna é melhor é inegável, mas o Schumi não fica tão atrás assim. E o Senna também não era muito santinho.


Não discuto com socialista/comunista.