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Formula 1 - 2010

Started by Joe Musashy, Dec 23, 2009, 22:07:52

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Joe Musashy

Mais um que copia o projeto do Adrian Newey. Dessa vez foi a McLaren e sua barbatana:



Não discuto com socialista/comunista.

SaintFerio

Ao contrário de vcs, eu gostei do carro da Ferrari e as partes brancas... Ficou lembrando os carros dela do começo dos anos 80... Eu gostei... Acho que o Gilles Vileneuve morreu num dessa cor :lol:

Joe Musashy

Quote from: SaintFerio' date='30 janeiro 2010 - 12:08 on Jan 30, 2010, 01:08:58Ao contrário de vcs, eu gostei do carro da Ferrari e as partes brancas... Ficou lembrando os carros dela do começo dos anos 80... Eu gostei... Acho que o Gilles Vileneuve morreu num dessa cor :lol:

Eu achava que tinha sido na de spoiler preto, mas era branco mesmo. Well, morreu nela, o que não é bom sinal. :lol:

Buscando uma teoria da conspiração aqui, achei um fato interessante: Ayrton Senna, Giles Villeneuve e Graham Hill foram campeões mundiais e morreram em carros com spoilers brancos. Parentes de dois deles foram campeões mundiais (Damon Hill e Jacques Villeneuve).

TOU PREVENDO TITULO PRO BRUNO EN BREVE


Não discuto com socialista/comunista.

Joe Musashy

Acabei de ver que a Virgin não usou o túnel de vento pra desenvolver o carro, mas sim um novo e "revolucionário" software.

Já posso adiantar que ele será o carro mais equilibrado da pista ou o primeiro que mudará seu kit aerodinâmico antes da temporada européia.


Não discuto com socialista/comunista.

Seifer Almasy

Virgin vai dominar o mundo...

Joe Musashy

Mais um apresentado. Agora é a Sauber, com o carro ainda liso e sem patrocinadores:






Pela aerodinâmica - que vejo pouco, pois a foto não ajuda -, creio que a Sauber será excelente em retas, mas pecará nas entradas de curva. A saída também será boa, mas o carro vai ser um pouco instável.


Não discuto com socialista/comunista.

Joe Musashy

E a festa não pára. Dessa vez foi a Renault, que também confirmou Vitaly Petrov ao lado do Kubica:







É aparentemente o carro menos inovador em termos aerodinâmicos. Dizem que o bico ainda é o de 2009, mas não apostaria em mudanças. A equipe nem deveria mais ser chamada de Renault, pois apenas uma pequenina parte pertence à montadora.


Não discuto com socialista/comunista.

Joe Musashy

Comparativo da Ferrari F2010 e da F2009:



Não discuto com socialista/comunista.

Joe Musashy

Agora mais três: Williams, Mercedes e STR (que agora é independente da RBR).







Não discuto com socialista/comunista.

Spellbinder

Achei muito legal essa pintura do carro da Red Bull.

Joe Musashy

Quote from: Spellbinder' date='01 fevereiro 2010 - 01:33 on Feb 01, 2010, 14:33:33Achei muito legal essa pintura do carro da Red Bull.

Na verdade, essa é a Toro Rosso. A Red Bull ainda vai apresentar o carro.


Não discuto com socialista/comunista.

Spellbinder

Falei pelo patrocinador, sabia que tinham duas equipes da Red Bull, mas não sabia qual que era. :lol:

Joe Musashy

Quote from: Spellbinder' date='01 fevereiro 2010 - 09:07 on Feb 01, 2010, 22:07:13Falei pelo patrocinador, sabia que tinham duas equipes da Red Bull, mas não sabia qual que era. :lol:

Exato: TINHAM. A STR agora só é patrocinada pela Red Bull. Mais uma independente no circo.


Não discuto com socialista/comunista.

SaintFerio

Legal sua teoria dos campeões... Mas nos casos citados, os que se tornaram campeões eram filhos né? Bruno Senna é sobrinho hehe! E tá um rolo na equipe dele, tão dizendo que talvez nem entre no grid! Pobre coitado...

Sobre os carros, gostei do visual "retrô" da Renaut, lembra o carro antigo deles... A Maclaren que deveria fazer isso, e botar um carro vermelho e branco! Hehe e a Willians, aquele azul é branco tb era mais legal po! Visual retrô já na formula 1:P

Dark

Mudou de novo..



F1 decide mudar sistema de pontos e uso de pneus
 
Comissão também define numeração de Barrichello

Foto: Reprodução

Reduzir Normal Aumentar Imprimir As equipes e as principais autoridades da Fórmula 1 decidiram realizar mudanças no sistema de pontuação e na regra dos pneus para este temporada, assim como proibir o uso do polêmico "difusor duplo" a partir de 2011.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) disse em comunicado nesta terça-feira que o novo sistema de pontos vai premiar os 10 primeiros colocados em uma sequência 25-18-15-12-10-8-6-4-2-1, para encorajar a chamada "corrida para vencer".

Em dezembro, a FIA havia afirmado que os pontos seriam distribuídos na sequência 25-20-15-10-8-6-5-3-2-1 para valorizar os vencedores das corridas e valorizar as ultrapassagens.

A Comissão da F1, que reúne as equipes e os principais acionistas da categoria, decidiu realizar as mudanças em uma reunião na segunda-feira.

As medidas serão submetidas ao Conselho Mundial de Automobilismo para aprovação final dentro de 48 horas, mas a aprovação já pode ser dada como garantida.

As regras dos pneus serão modificadas para que os pilotos que alcancem a fase final do treino classificatório tenham que começar a corrida com o mesmo jogo de pneus com o qual estabeleceram sua posição no grid de largada. Isso vai incluir novos elementos estratégicos nas corridas.

"O número de jogos de pneus para pista seca permitidos por equipe foi reduzido de 14 para 11", informou a FIA.

Para 2011 serão banidos os "difusores duplos" que causaram muita polêmica na temporada passada desde a primeira corrida, quando algumas equipes, como a campeã Brawn, apareceram com uma interpretação radical das regras.

Outro assunto discutido na reunião foi a questão da numeração dos carros. A Sauber, que ficou com o espólio da BMW, poderia herdar os números nove e dez da antiga equipe. Porém, em novembro, a FIA tinha divulgado uma lista que ainda não continha a escuderia suíça.

Trocar os números após a entrada da Sauber provocaria mudanças na Renault, na Force India, na Toro Rosso e em todos os times estreantes. Por isso, ficou decidido que os pilotos de Peter Sauber correrão como 26 e 27. Nos treinos de Valência, inclusive, a Williams de Barrichello já estava com o nove.
Initium et finis