Main Menu

Formula 1 - 2010

Started by Joe Musashy, Dec 23, 2009, 22:07:52

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Joe Musashy

Quote from: SaintFerio' date='02 fevereiro 2010 - 09:37 on Feb 02, 2010, 10:37:01Legal sua teoria dos campeões... Mas nos casos citados, os que se tornaram campeões eram filhos né? Bruno Senna é sobrinho hehe! E tá um rolo na equipe dele, tão dizendo que talvez nem entre no grid! Pobre coitado...

Eu achei uma burrada enorme entrar na Campos. Malandro foi o Di Grassi, que abocanhou a Virgin (sem trocadilho).


Quote from: SaintFerio' date='02 fevereiro 2010 - 09:37 on Feb 02, 2010, 10:37:01Sobre os carros, gostei do visual "retrô" da Renaut, lembra o carro antigo deles... A Maclaren que deveria fazer isso, e botar um carro vermelho e branco! Hehe e a Willians, aquele azul é branco tb era mais legal po! Visual retrô já na formula 1:P

O problema é que a Renault tem o amarelo e preto como cores oficiais da marca, enquanto a McLaren só corria com o vermelho e branco por causa da Marlboro e a Williams era azul e branca por causa da Rothmans (o amarelo de anos anteriores era por causa da Camel e também pela Renault, que fornecia os motores).



Quote from: Dark' date='02 fevereiro 2010 - 12:32 on Feb 02, 2010, 13:32:58Mudou de novo..



F1 decide mudar sistema de pontos e uso de pneus
 
Comissão também define numeração de Barrichello

Foto: Reprodução

Reduzir Normal Aumentar Imprimir As equipes e as principais autoridades da Fórmula 1 decidiram realizar mudanças no sistema de pontuação e na regra dos pneus para este temporada, assim como proibir o uso do polêmico "difusor duplo" a partir de 2011.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) disse em comunicado nesta terça-feira que o novo sistema de pontos vai premiar os 10 primeiros colocados em uma sequência 25-18-15-12-10-8-6-4-2-1, para encorajar a chamada "corrida para vencer".

Em dezembro, a FIA havia afirmado que os pontos seriam distribuídos na sequência 25-20-15-10-8-6-5-3-2-1 para valorizar os vencedores das corridas e valorizar as ultrapassagens.

A Comissão da F1, que reúne as equipes e os principais acionistas da categoria, decidiu realizar as mudanças em uma reunião na segunda-feira.

As medidas serão submetidas ao Conselho Mundial de Automobilismo para aprovação final dentro de 48 horas, mas a aprovação já pode ser dada como garantida.

As regras dos pneus serão modificadas para que os pilotos que alcancem a fase final do treino classificatório tenham que começar a corrida com o mesmo jogo de pneus com o qual estabeleceram sua posição no grid de largada. Isso vai incluir novos elementos estratégicos nas corridas.

"O número de jogos de pneus para pista seca permitidos por equipe foi reduzido de 14 para 11", informou a FIA.

Para 2011 serão banidos os "difusores duplos" que causaram muita polêmica na temporada passada desde a primeira corrida, quando algumas equipes, como a campeã Brawn, apareceram com uma interpretação radical das regras.

Outro assunto discutido na reunião foi a questão da numeração dos carros. A Sauber, que ficou com o espólio da BMW, poderia herdar os números nove e dez da antiga equipe. Porém, em novembro, a FIA tinha divulgado uma lista que ainda não continha a escuderia suíça.

Trocar os números após a entrada da Sauber provocaria mudanças na Renault, na Force India, na Toro Rosso e em todos os times estreantes. Por isso, ficou decidido que os pilotos de Peter Sauber correrão como 26 e 27. Nos treinos de Valência, inclusive, a Williams de Barrichello já estava com o nove.

Essa coisa de pontuação é uma palhaçada sem tamanho. Eu sou totalmente contra e acho que descaracterizou a categoria. Se é pra premiar o talento e ultrapassagens, coloca câmbio manual pra geral moer caixa em Mônaco, porra.


---------------------------------------


Ah, não. Pode parar:

http://www.stefangp.com/news006.html

Os caras da StefanGP - os mesmos que compraram a Toyota - estão levando todo o equipamento pro Barein (sei lá como se escreve essa merda em português) sem ainda ter conseguido aprovação da FIA?! Vão colocar onde?! Nos boxes da Campos e da USF1?!

Esse povo sérvio/tcheco/croata/iugoslavo/eslovaco só serve pra gerar atrizes pornô "teen" da mais alta qualidade, pelo visto.


Não discuto com socialista/comunista.

Joe Musashy

Finalmente temos a tão esperada Virgin (aka "Cabaço Racing"):



Não discuto com socialista/comunista.

Seifer Almasy

Comentários sobre o carro?

Eu achei o carro mais bonito da temporada, e parece que aerodinamicamente, também... o bico acompanha a altura do aerofólio traseiro, e o aerofólio dianteiro, bem próximo ao chão, isso deve garantir uma boa estabilidade.

depois dou uma olhada pra ver se acho mais infos, mas a primeira olhada parece que a Virgin vem pra brigar pelo titulo

Joe Musashy

Quote from: Seifer Almasy®' date='03 fevereiro 2010 - 05:22 on Feb 03, 2010, 18:22:47Comentários sobre o carro?

Eu estava no trabalho. Não tive tempo. :lol:

Dá claramente pra ver que é o carro mais parecido com os Indy, o que provavelmente significa uma velocidade em reta fenomenal e parte mista medíocre. Sem dúvida tem linhas antiquadas e não duvidaria se mudassem a altura das aletas e bico antes da primeira etapa. Pode até dar certo, mas a chance de dar errado é bem razoável. Suspeito que esse pode ser o carro mais instável do grid.


Quote from: Seifer Almasy®' date='03 fevereiro 2010 - 05:22 on Feb 03, 2010, 18:22:47depois dou uma olhada pra ver se acho mais infos, mas a primeira olhada parece que a Virgin vem pra brigar pelo titulo

Não vai. Por mais que você faça reza forte, o Di Grassi ainda tá cru, o Glock é meia-boca, a equipe é 100% nova e a aerodinâmica aparentemente está mais pra antiga IRL do que pra F1. Eles podem até brigar em Monza e Spa, mas vão ficar no fundão em Hungaroring, por exemplo.




------------------------


By the way, olha que assustador:




O KIMI SORRIU

É O APOCALIPSE

CHAMEN O KLARC QUENTE


Não discuto com socialista/comunista.

Joe Musashy

Não é F1, mas achei interessante colocar aqui. Um desses três vai ser o chassi desenvolvido pela Dallara para a Indy em 2012:









F-ZERO, anyone?


Não discuto com socialista/comunista.

Seifer Almasy

Achei meio estranho, será que melhora alguma coisa?

Joe Musashy

Quote from: Seifer Almasy®' date='06 fevereiro 2010 - 05:22 on Feb 06, 2010, 18:22:12Achei meio estranho, será que melhora alguma coisa?

Difícil dizer. Precisaria de um protótipo pra ter base, senão é chutômetro.


Não discuto com socialista/comunista.

SaintFerio

Sairam os carros novos da Force India, nem vo bota fotos pq acho os mais feios hehehe!


Vi tb outras fotos do modelo novo da Indy pro ano que vem, tinham aerofólios estilo os F1...Mas não encontrei-as pra botar aqui...

No mais, agora é só ver se a Campos entra ou quá, e a USF1 tb... Tem a Lotus que tb ainda não deu as caras, mas tá marcada pra daqui uns dias...

Joe Musashy

Force India:






Me parece - apenas parece - que a Force India fez o contrário do ano passado, jogando o downforce lá no alto e focando em circuitos de baixa. Posso estar redondamente enganado - visto que o carro ainda não rodou nos testes -, mas parece que evoluiram muito na aerodinâmica. Acho que podemos ter uma surpresa positiva esse ano, mas preciso ver o carro no asfalto primeiro.



Lotus:



Não discuto com socialista/comunista.

Joe Musashy

Agora é a RBR, com o selo Adrian Newey de qualidade:



Não discuto com socialista/comunista.

SaintFerio

Acho que todo mundo deve ter lido, mas enfim, abaixo o link pra matéria do jornal Mundo Deportivo, criticando massa, dizendo "Por que não se cala?!" fazendo uma alusão ao que o rei da Espanha disse ao Hugo Chavez em 2007... Heheh engraçado, os espanhóis são uns bostas na F1, e se acham no direito de criticar, sendo que Massa só falou a verdade ali na entrevista que tb ta junto no link abaixo...

http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2010/02/11/jornal-espanhol-critica-massa-apos-frases-sobre-alonso-por-que-nao-se-cala.jhtm

Joe Musashy

Quote from: SaintFerio' date='12 fevereiro 2010 - 11:29 on Feb 12, 2010, 12:29:11Acho que todo mundo deve ter lido, mas enfim, abaixo o link pra matéria do jornal Mundo Deportivo, criticando massa, dizendo "Por que não se cala?!" fazendo uma alusão ao que o rei da Espanha disse ao Hugo Chavez em 2007... Heheh engraçado, os espanhóis são uns bostas na F1, e se acham no direito de criticar, sendo que Massa só falou a verdade ali na entrevista que tb ta junto no link abaixo...

http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2010/02/11/jornal-espanhol-critica-massa-apos-frases-sobre-alonso-por-que-nao-se-cala.jhtm

A imprensa espanhola fede mais que a britânica. Os caras defendem o Alonso de uma forma que beira a insanidade. Parece até a Universal. O legal é que eles ficaram caladinhos quanto estourou o escândalo de Cingapura, pois é óbvio que o Alonso sabia da mutreta.

Eu acho que vai ser muito parelho, mas como eu estou torcendo pro Massa dar uma vassourada nesse espanhol arrogante...


Não discuto com socialista/comunista.

SunStar

O próprio jornal se contradiz qnd menciona que o que disse o Domenicali: "Os pilotos devem saber que o único importante é a Ferrari"

Joe Musashy

Quote from: SunStar' date='12 fevereiro 2010 - 02:39 on Feb 12, 2010, 15:39:37O próprio jornal se contradiz qnd menciona que o que disse o Domenicali: "Os pilotos devem saber que o único importante é a Ferrari"

Eu já vejo a hora que o Alonso vai se tornar persona non grata na F1, bem tipo Jacques Villeneuve. O cara já tocou o zaralho na McLaren, se mancomunou com o De La Rosa e engenheiros pra roubar segredos da Ferrari, é o segundo piloto mais sujo da F1 - só perde pro Hamilton - e participou do escândalo no ano passado. Inegável que ele é TOP3 da categoria, mas peraí...

E não vai ter o titio Flavio pra dar emprego.


Não discuto com socialista/comunista.

Joe Musashy

Finalmente saiu a Lotus:






By the way, alguém viu que a Globo resolveu chamar a Virgin de Manor pra não fazer propaganda?! Uma coisa é abreviar - tipo RBR e STR -, outra é MUDAR o nome da equipe. Tudo bem que o nome seria Manor, mas a Virgin comprou e renomeou, cacete! O que falta agora?! Chamar Ferrari, Mercedes e Renault de FGP, MGP e RGP pra não fazer propaganda?!

Merda de emissora. Só o Reginaldo Leme entende alguma coisa de F1 naquele cu.


Não discuto com socialista/comunista.