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Formula 1 - 2010

Started by Joe Musashy, Dec 23, 2009, 22:07:52

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Seifer Almasy

Pois é, eu estou vendo também (em HD finalmente :mrgreen:) e demorou pro Alonso passar o Hulk ainda... vamos ver o que vai ser, como disseram o Vetel precisa vencer, vamos ver...

mas a diferença de carro é gritante... principalmente do motor como dito, já melhorou um pouco o Cosworth, mas falta muuuuuuuuuito ainda... nem sombra do que era qdo era Ford Cosworth

Joe Musashy

Quote from: Seifer Almasy® on Nov 07, 2010, 14:15:59Pois é, eu estou vendo também (em HD finalmente :mrgreen:) e demorou pro Alonso passar o Hulk ainda... vamos ver o que vai ser, como disseram o Vetel precisa vencer, vamos ver...

mas a diferença de carro é gritante... principalmente do motor como dito, já melhorou um pouco o Cosworth, mas falta muuuuuuuuuito ainda... nem sombra do que era qdo era Ford Cosworth

O motor nem é o maior problema. Olha pro Hulk e vê que o carro balança pra todo canto. Pressão aerodinâmica zero e o Hamilton - que tá com problemas de freio - ainda anda mais.

Foda é o Massa e essa Ferrari. A equipe voltou a cagar, como sempre acontece desde o fim da era Todt.


Não discuto com socialista/comunista.

Joe Musashy

Diz agora que o Hulk vai vencer, Luizin... só chegou na frente do Barrichello porque o Rubão furou o pneu no Alguersuari... :mrgreen:


Não discuto com socialista/comunista.

Seifer Almasy

Errado, chegou na frente do Barichello porque é melhor piloto que ele, só isso...

e o Felipe Massa idem, ruim pra caralho, e o resto nem comento... Di Grassi ta fazendo só graça mesmo, e o Bruno Senna... bom, piada né?

mas enfim, normal e esperado o Vettel ter ganho, ou era ele ou o Webber mesmo...

Joe Musashy

Quote from: Seifer Almasy® on Nov 07, 2010, 15:41:23Errado, chegou na frente do Barichello porque é melhor piloto que ele, só isso...

Fumou de novo. o Hulk não é melhor que o Rubens em lugar nenhum. Apesar de não ter feito sua melhor corrida, ele ainda apareceu bem mais que o Hulk, que não ficou no pódio sequer por cinco voltas.


Quote from: Seifer Almasy® on Nov 07, 2010, 15:41:23e o Felipe Massa idem, ruim pra caralho, e o resto nem comento...

Agora você cheirou. O Massa levou na bunda quando um mecânico não apertou a roda direito. Ele sairia entre o Button e o Hamilton. Esse último ainda tinha problemas, dando quase como certo um 4° lugar. Largando em 9° e ficando preso no tráfego, não é nada mal.


Quote from: Seifer Almasy® on Nov 07, 2010, 15:41:23Di Grassi ta fazendo só graça mesmo, e o Bruno Senna... bom, piada né?

E o que os dois poderiam fazer com os dois piores carros do grid? É só guiar e torcer pra chegar...


Quote from: Seifer Almasy® on Nov 07, 2010, 15:41:23mas enfim, normal e esperado o Vettel ter ganho, ou era ele ou o Webber mesmo...

Pista seca deu toda a certeza, mas você apostou no Hulk...


Não discuto com socialista/comunista.

Seifer Almasy

Eu não apostei nada, só quis pensar que ele poderia ganhar... :mrgreen:

e Barrichello e Massa são 2 pilotos só medianos, Barrichello quando podia ter feito algo na ferrari, fuderam ele... agora não faz mais nada, o Di Grassi nem na Ferrari faz nada, e o Bruno Senna pode ir pra Red Bull que não ganha 1 corrida, e o Massa sem comentários... ta numa equipe boa mas não fez nada o ano inteiro, nada que prestasse

Joe Musashy

Quote from: Seifer Almasy® on Nov 07, 2010, 15:51:37Eu não apostei nada, só quis pensar que ele poderia ganhar... :mrgreen:

QuoteAcredito que o Hulk tem muitas chances de ganhar amanhã, é só fazer o dever de casa...

Preciso dizer mais?  :mrgreen:


Quote from: Seifer Almasy® on Nov 07, 2010, 15:51:37e Barrichello e Massa são 2 pilotos só medianos


Barrichello foi vice-campeão mais de uma vez. Além de ser melhor que o Webber, só não conseguiu nada na F1 por ficar preso como segundo piloto. Até merdas como Mika Hakkinen e Damon Hill venceram o Schumacher em iguais condições.

O Massa é MUITO melhor que o Barrichello, mas começou a cair depois do acidente. Como dizia Nélson Piquet, NENHUM piloto consegue ser o mesmo depois de um acidente assim. Ele mesmo confirmou que preferiu parar após se sentir UM SEGUNDO mais lento.


Quote from: Seifer Almasy® on Nov 07, 2010, 15:51:37Barrichello quando podia ter feito algo na ferrari, fuderam ele... agora não faz mais nada

Ele aceitou quando poderia ter lutado. O Senna, o Mansell, o Webber e tantos outros fizeram isso. O mesmo vale pro Massa nesse ano.


Quote from: Seifer Almasy® on Nov 07, 2010, 15:51:37o Di Grassi nem na Ferrari faz nada

Lucas Di Grassi entrou em 2007 na GP2 na metade da temporada e terminou o ano em terceiro, pisoteando muita gente boa.


Quote from: Seifer Almasy® on Nov 07, 2010, 15:51:37e o Bruno Senna pode ir pra Red Bull que não ganha 1 corrida

O Bruno é melhor que 80% desse grid.


Quote from: Seifer Almasy® on Nov 07, 2010, 15:51:37e o Massa sem comentários... ta numa equipe boa mas não fez nada o ano inteiro, nada que prestasse

Respondido anteriormente.


Não discuto com socialista/comunista.

Seifer Almasy

Quote from: Joe Musashy on Nov 07, 2010, 16:01:51
Quote from: Seifer Almasy® on Nov 07, 2010, 15:51:37Eu não apostei nada, só quis pensar que ele poderia ganhar... :mrgreen:

Acredito que o Hulk tem muitas chances de ganhar amanhã, é só fazer o dever de casa...

Preciso dizer mais?  :mrgreen:

Eu não afirmei que ele ia ganhar, logo seu quote é invalido :mrgreen:

Quote from: Joe Musashy on Nov 07, 2010, 16:01:51
Quote from: Seifer Almasy® on Nov 07, 2010, 15:51:37e Barrichello e Massa são 2 pilotos só medianos

Barrichello  foi vice-campeão mais de uma vez. Além de ser melhor que o Webber, só  não conseguiu nada na F1 por ficar preso como segundo piloto. Até merdas  como Mika Hakkinen e Damon Hill venceram o Schumacher em iguais  condições.

O Massa é MUITO melhor que o Barrichello, mas começou a  cair depois do acidente. Como dizia Nélson Piquet, NENHUM piloto  consegue ser o mesmo depois de um acidente assim. Ele mesmo confirmou  que preferiu parar após se sentir UM SEGUNDO mais lento.

Ta dizendo que o carro faz o piloto e não o contrario?

Quote from: Joe Musashy on Nov 07, 2010, 16:01:51
Quote from: Seifer Almasy® on Nov 07, 2010, 15:51:37Barrichello quando podia ter feito algo na ferrari, fuderam ele... agora não faz mais nada

Ele  aceitou quando poderia ter lutado. O Senna, o Mansell, o Webber e  tantos outros fizeram isso. O mesmo vale pro Massa nesse ano.

Isso faz parte do jogo, Ok... mas eu acho e sempre achei o Rubens um piloto mediano, assim como o massa é...

Quote from: Joe Musashy on Nov 07, 2010, 16:01:51
Quote from: Seifer Almasy® on Nov 07, 2010, 15:51:37o Di Grassi nem na Ferrari faz nada

Lucas Di Grassi entrou em 2007 na GP2 na metade da temporada e terminou o ano em terceiro, pisoteando muita gente boa.

Desculpa mas, GP2 e outras são um pouco diferentes da F-1 não? teve muito nego que venceu em tudo e quando chegou na F-1...

Quote from: Joe Musashy on Nov 07, 2010, 16:01:51
Quote from: Seifer Almasy® on Nov 07, 2010, 15:51:37e o Bruno Senna pode ir pra Red Bull que não ganha 1 corrida

O Bruno é melhor que 80% desse grid.

É...  pena que ele não fez que nem o tio, que não importava o carro, dava  trabalho... ta certo que naquela época as coisas eram um pouquinho  diferentes, basta ver o schumi não fazendo bosta nenhuma tb pra quem ja  foi heptacampeão...

Quote from: Joe Musashy on Nov 07, 2010, 16:01:51
Quote from: Seifer Almasy® on Nov 07, 2010, 15:51:37e o Massa sem comentários... ta numa equipe boa mas não fez nada o ano inteiro, nada que prestasse

Respondido anteriormente.

Mantenho o que disse, pra mim é só mediano, vai ser igual o rubinho... nunca vai ganhar nada :mrgreen:

SunStar

Importante ressaltar que a RBR já tem o título de construtores assegurado independente do resultado da última prova

Essa última corrida vai ser boa, com dois pilotos com chances claras d títulos, um correndo por fora e outro esperando um milagre. O Vettel falou que pode ceder a posição pro Webber mas se eventualmente o Alonso sair fora da prova e o Vettel leva o título se chegar em primeiro (o que pode gerar uma briga interna pelo título). Existe ainda a possibilidade dos 3 pilotos terminarem com a mesma quantidade de pnts, caso o Vettel chegue em primeiro, o Webber em segundo e o Alonso em quinto mas duvido que este último ocorra.

Joe Musashy

Quote from: Seifer Almasy® on Nov 07, 2010, 18:25:59Eu não afirmei que ele ia ganhar, logo seu quote é invalido :mrgreen:

Quoteé só fazer o dever de casa...

Meu português está meio enferrujado, mas isso costumava ser uma afirmação, não? :mrgreen:


Quote from: Seifer Almasy® on Nov 07, 2010, 18:25:59Ta dizendo que o carro faz o piloto e não o contrario?

Estou dizendo três coisas:

1- Carro faz piloto, mas piloto não faz carro (é só olhar pra talentos como Jos Verstappen e Adrian Sutil sendo desperdiçados enquanto Mika Hakkinen e Damon Hill foram campeões);

2- Ninguém consegue dar seu máximo após um acidente quase fatal. Nélson Piquet se aposentou por isso. Emerson também;

3- Se a equipe quiser, vai beneficiar um piloto e o outro que se foda e chore por ter concordado em contrato.


F1 não é esporte individual, então reze pra que não caguem tua vida enquanto você dá o máximo.


Quote from: Seifer Almasy® on Nov 07, 2010, 18:25:59Isso faz parte do jogo, Ok... mas eu acho e sempre achei o Rubens um piloto mediano, assim como o massa é...

Então vamos aos fatos:

- Massa perdeu o campeonato de 2008 por UM ponto e 20 segundos;

- o Hamilton tinha um carro MUITO melhor que o Massa;

- a Ferrari ACABOU com QUATRO VITÓRIAS CERTAS do Massa (Canadá, Hungria, Cingapura e Mônaco);

- a McLaren tinha um piloto pra trabalhar pro Hamilton.


Então por que o negão é fora de série e o Massa é mediano?!

Quote from: Seifer Almasy® on Nov 07, 2010, 18:25:59Desculpa mas, GP2 e outras são um pouco diferentes da F-1 não? teve muito nego que venceu em tudo e quando chegou na F-1...

Sim. Só que o Di Grassi estuprava o Grosjean na Renault, mas não davam chances porque o babaca é francês. Dá um carro INTERMEDIÁRIO pra ver o que ele faz...

Quote from: Seifer Almasy® on Nov 07, 2010, 18:25:59É...  pena que ele não fez que nem o tio, que não importava o carro, dava  trabalho... ta certo que naquela época as coisas eram um pouquinho  diferentes, basta ver o schumi não fazendo bosta nenhuma tb pra quem ja  foi heptacampeão...

Então vamos aos fatos novamente:

- em 1984 (primeiro ano do Ayrton na F1), ele terminou nas seguintes posições: 25°, 6° (chuva e 15 quebras), 6° (chuva e 17 quebras), 28°, 22°, 2° (Mônaco debaixo de dilúvio épico), 7° (17 quebras), 23°, 23°, 3° (18 quebras), 25°, 24°, 24°, DNQ (não qualificou), 26°, 3° (chuva e 11 quebras). E a Toleman nem era o pior carro. Nada muito diferente do Bruno hoje, descartando as situações absurdas de milhares de quebras e chuva;

- No ano seguinte, foi pra Lotus, que era uma Mercedes ou uma Renault de hoje (segunda linha, mas bem razoável);

- O Bruno está em um carro que que tem QUINZE pontos de pressão aerodinâmica. Para efeito de comparação, a Virgin - outro lixo - tem CINCO e já toma uma piaba das intermediárias. Quanto mais pontos, menos equilíbrio tem o carro. Eles tem só o TRIPLO do segundo pior do grid;

- A F1 de 1984 era MUITO diferente. Os motores turbo não eram confiáveis e pouca pressão aerodinâmica tornava tudo muito instável e imprevisível. Quando chovia, era todo mundo batendo.


O Bruno não é metade do que o Ayrton foi, mas ainda é muito melhor que a vasta maioria do grid. Na Lotus - com mecânica da Red Bull e motores Renault -, a coisa deve melhorar bastante.


Quote from: Seifer Almasy® on Nov 07, 2010, 18:25:59Mantenho o que disse, pra mim é só mediano, vai ser igual o rubinho... nunca vai ganhar nada :mrgreen:

Sendo arregão como ele foi esse ano, não vai mesmo. Se ele voltar a ser como em 2008, vai pisotear geral.


Não discuto com socialista/comunista.

SunStar

Seifer tem a típica visão brasileira das coisas: é bom se está sempre disputando o título se não é um bosta

Joe Musashy

Quote from: SunStar on Nov 07, 2010, 22:55:32Seifer tem a típica visão brasileira das coisas: é bom se está sempre disputando o título se não é um bosta

Lembrando que o melhor piloto em atividade - na minha opinião - sequer venceu uma corrida nessa temporada. Nem preciso dizer quem é...


Não discuto com socialista/comunista.

Seifer Almasy

Quote from: SunStar on Nov 07, 2010, 22:55:32Seifer tem a típica visão brasileira das coisas: é bom se está sempre disputando o título se não é um bosta

Não tenho a "tipica visão" de nada, é só a minha opinião... coisa de quem acompanhou a F1 por muito tempo, depois que o Ayrton Senna morreu que eu parei, só isso

Joe Musashy

Quote from: Seifer Almasy® on Nov 08, 2010, 09:45:41Não tenho a "tipica visão" de nada, é só a minha opinião... coisa de quem acompanhou a F1 por muito tempo, depois que o Ayrton Senna morreu que eu parei, só isso

Cara, isso não tem nada a ver. Pra você ter um outro comparativo, o Alonso - "O" Alonso - teve como melhores posições em 2001, ainda na Minardi, 10°, 11° e 13°, sendo que em duas dessas situações (10° e 13°), a posição foi a última antes dos abandonos. Ele ainda abandonou 9 das 16 corridas e sequer participou do GP da Bélgica. Em algumas situações, ele foi superado pelo companheiro Tarso Marques, aquele brasileirinho mequetrefe.

Veja bem: O ALONSO, bicampeão mundial, quase tri.

Um piloto NUNCA vai levar um carro podre à glória. Desafio qualquer um a me dizer UM título que foi levado por um carro considerado intermediário ou pequeno. Alguns resultados bons podem ser sorte ou eventos imprevisíveis  - até os dois -, mas não dá pra dizer que um cara é bom por uma vitória ou uma pole. Até o Olivier Panis venceu em Mônaco com uma Ligier, porra. Um francês de merda. Com um dos piores carros da temporada, levou a vitória porque apenas QUATRO carros cruzaram a linha de chegada. Habilidade? Um pouco. Afinal, ele se manteve na pista. Só que foi uma sorte do caralho. Só que ninguém ficou "Meu Deus, ele tem chance de vencer a próxima. A Prost melhorou e ele vai ser campeão com um carro merda." Foi a primeira e única vitória dele.

Um piloto não vai além dos limites do carro. Ponto final.


Não discuto com socialista/comunista.

Seifer Almasy

QuoteUm piloto não vai além dos limites do carro. Ponto final.

Isso é um sonho ou o armageddon dos fãs de carro, mas eu sempre fui a favor que as escuderias fossem mais equilibradas, que houvessem regras de até quantas cilindradas e potencia poderiam ter os motores que fosse tudo mais parelho mesmo e etc

acredito que isso poderia deixar as corridas bem mais emocionantes, mesmo com toda tecnologia existente hoje