Main Menu

Novo Fiat Uno

Started by Seifer Almasy, Jan 15, 2010, 12:43:49

Previous topic - Next topic

0 Members and 4 Guests are viewing this topic.

Seifer Almasy

Novo Uno sem disfarces

Acabou o mistério sobre o principal segredo da indústria automotiva nacional para 2010. Essa é a primeira foto do novo Fiat Uno sem disfarces. A imagem está em um arquivo de patentes do Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e mostra que a projeção da capa de janeiro da Autoesporte, feita com base em fotos de Marlos Ney Vidal, confere quase 100% com o modelo final. A descoberta da imagem foi feita pelo blog Novidades Automotivas.

O Uno da imagem aparenta ser da versão de entrada, com uma parte do para-choque sem pintura (onde fica a placa) e sem os faróis de neblina. A grade com três quadradinhos é o elemento que mais vai marcar a identidade do novo compacto. Os faróis arredondados possuem um relevo na parte onde fica a seta. O capô é curto e quase sem vincos. Atrás, as lanternas elevadas têm três glóbulos de luzes.

O novo Uno tem previsão de chegada às lojas em maio, com preço a partir de R$ 27 mil e motor 1.0 Evo Fire, uma evolução do atual. Você confere, com exclusividade, mais informações e imagens, como as de painel, bancos e equipamentos nesse link e na edição de janeiro da revista Autoesporte, que está nas bancas.


Grade com três "quadradinhos" será um dos elementos de maior identificação do carro


As lanternas elevadas são semelhantes às do Fiat Punto


Imagens do interior do carro



Auto Esporte

Carrinho feio do caralho pra 27 mil... tão querendo ganhar dinheiro a todo custo mesmo, qualquer carro da mesma categoria humilha esse lixo :lol:

SaintFerio

Estou seriamente pensando em trocar minha Fiat Strada 99 por um Fiat Uno 2004 ou 2005 que seje flex e tal pra economizar no combustível. O Uno sempre foi conhecido por ser um carrinho robusto, econômico e duro, seco... E claro, BARATO. Com esse preço, o UNO vai ter que ser muito melhor, mto mais confortável e bom, sei lá se pode ter o mesmo sucesso... É esperar pra ver... Não gostei mto do modelo não, lembra um pouco o FOX mas tb lembra os carrinhos europeus...

Santo

 Achei mais bonito que o atual, também estava pensando em pegar um Uno (2006 acima) depois de vender meu Vectra 98 que já deve ter cirrose de tanto que bebe. 

Billy Lee Black

Esse novo Uno ficou bonito, mas o preço é irreal.

Joe Musashy

Algumas considerações:

1- Tá na cara que criaram pra brigar com Fox, Agile, Picanto e cia.;

2- Distância de entre-eixos absurda. Deve ser tão merda de estabilidade quanto o Fox;

3- Centro de gravidade é provavelmente medíocre, como 90% dos carros Fiat nacionais (tiro o Palio 1.8R e o Punto da lista);

4- Não há fotos do interior traseiro. Concluo que seja apertado feito um Fusca;

5- Esse motorzinho até quebra um galho, mas não dá pra competir por causa do preço;

6- Não gostei das entradas de ar;

7- Deve ter o menor porta-malas da categoria. Garanto que é menor que o do Agile;

8- É só comigo ou essas lanternas na coluna ficam extremamente genéricas e feias pra caralho?;

9- Bela solução pras saídas de ar internas. E estou realmente sendo sarcástico, pois é só reparar nos ônibus que essa bosta quebra em dois tempos;

10- É no mínimo engraçado um Uno Mille (obviamente com motor 1.0, senão não é "Mille") custar R$27.000,00 e o Cinquecento (500) custar o dobro.


Não discuto com socialista/comunista.

Santo

Quote from: Joe Musashy' date='15 janeiro 2010 - 11:05 on Jan 16, 2010, 00:05:5210- É no mínimo engraçado um Uno Mille (obviamente com motor 1.0, senão não é "Mille") custar R$27.000,00 e o Cinquecento (500) custar o dobro.
Não entendi  :lol:

Joe Musashy

Quote from: Santo' date='16 janeiro 2010 - 01:33 on Jan 16, 2010, 02:33:59
Quote from: Joe Musashy' date='15 janeiro 2010 - 11:05 on Jan 16, 2010, 00:05:5210- É no mínimo engraçado um Uno Mille (obviamente com motor 1.0, senão não é "Mille") custar R$27.000,00 e o Cinquecento (500) custar o dobro.
Não entendi  :lol:

Vamos lá:

O Cinquecento foi criado originalmente com um motor de 500cc, daí o nome do carro. Ele era tido como compacto e econômico. Aqui no Brasil, foi praticamente a mesma coisa com o Uno Mille (1000), que levava o motor de 1000cc, também sendo o motivo do batismo. Resumindo: um carro que era feito pra ter metade da cilindrada de outro acaba custando o dobro.

Entendeu a ironia?


Não discuto com socialista/comunista.

Seifer Almasy

Cara, o Porta Malas do Agile é gigante, acho que tu não viu o carro de perto como eu (minha irmã comprou um) e garanto, não tem nada de pequeno, é maior que o do FOX e similares, não sei que tanto falam mal do Agile (não que tu tenha falado mal, só to comentando mesmo) e eu achei o carro bonito pacas, espaçoso e tudo mais

mas esse uno ta feio pra caralho mesmo e o preço absurdo...

Santo

Quote from: Joe Musashy' date='16 janeiro 2010 - 02:17 on Jan 16, 2010, 03:17:16Vamos lá:

O Cinquecento foi criado originalmente com um motor de 500cc, daí o nome do carro. Ele era tido como compacto e econômico. Aqui no Brasil, foi praticamente a mesma coisa com o Uno Mille (1000), que levava o motor de 1000cc, também sendo o motivo do batismo. Resumindo: um carro que era feito pra ter metade da cilindrada de outro acaba custando o dobro.

Entendeu a ironia?
Poutz 500 cilindradas só?


Mas vai ver a quantidade de tecnologia embarcada seja um fator para explicar essa discrpancia de preço, mesmo caso do Smart For Two, que é mínimo mas tem uma cacetada de sistemas de controle de tração, estabilidade, torque e sei lá o que mais.

Mas boa parte do preço deve ser porque é novidade, modinhae exclusividade...e muita ganância.

Joe Musashy

Quote from: Santo' date='16 janeiro 2010 - 02:19 on Jan 16, 2010, 15:19:14Poutz 500 cilindradas só?


Mas vai ver a quantidade de tecnologia embarcada seja um fator para explicar essa discrpancia de preço, mesmo caso do Smart For Two, que é mínimo mas tem uma cacetada de sistemas de controle de tração, estabilidade, torque e sei lá o que mais.

Mas boa parte do preço deve ser porque é novidade, modinhae exclusividade...e muita ganância.

Você não entendeu direito; Eu disse que o Cinquecento ORIGINALMENTE (foto abaixo) possuía 500cc e 15hp. Esse novo tem motor 1.4 16v e tem uns 100hp.

Eu ainda acho ridículo. É como lançar um Uno Mille 2.0 ou um Maverick 1.0 flex.



Não discuto com socialista/comunista.

SaintFerio

Joey, tenho uma pickup Strada cara, sobre centro de gravidade, ela é realmente a melhor das pickups que já dirigi, e já tive bastante, Saveiro, Fiorino, Ranger, e já dirigi várias outras, só não dirigi a Montana, que me disseram ser um espetáculo... Mas enfim, ela e o Palio são ótimos em estabilidade e tal... Mto acima dos concorrentes...

Agora o Uno, sim, esse é fraquinho no quesito!

Joe Musashy

Quote from: SaintFerio' date='17 janeiro 2010 - 10:15 on Jan 17, 2010, 11:15:04Joey, tenho uma pickup Strada cara, sobre centro de gravidade, ela é realmente a melhor das pickups que já dirigi, e já tive bastante, Saveiro, Fiorino, Ranger, e já dirigi várias outras, só não dirigi a Montana, que me disseram ser um espetáculo... Mas enfim, ela e o Palio são ótimos em estabilidade e tal... Mto acima dos concorrentes...

Agora o Uno, sim, esse é fraquinho no quesito!

Cara, pick-up com centro de gravidade baixo é a mesma coisa que botar uma Ferrari como transporte de granja: uma papagaiada e um desperdício. É um carro pra carregar treco, não pra correr. Garanto que até o Fusca tem um centro de gravidade menor.

Lembre-se que não estou questionando as pick-ups, mas a estabilidade. Nisso elas jamais vão ganhar de qualquer sedan ou hatch (a não ser que você arranque uns três elos e soque ela). A Strada não é diferente. Pode ser melhor que as outras, mas dizer que ela é estável é um exagero. Entra em uma curva embucetado pra ver onde tua traseira vai parar...


Não discuto com socialista/comunista.

night

Se fosse pelo preço que o Uno custa hoje, TALVEZ um dia poderia cogitar a ideia de comprar um... Como nunca na vida. Sempre detestei...  :lol:

Achei interessante, mas pelo preço da pra comprar muito carro melhor, o próprio KA eu acho interessante nessa faixa de preço...


Agora Fério, Palio estável? É pra rir?  :lol:
Só se for o 1.8R, e mesmo assim, perde de longe pra qualquer Chevrolet ou Peugeot...

Joe Musashy

Quote from: night' date='18 janeiro 2010 - 06:39 on Jan 18, 2010, 19:39:48Agora Fério, Palio estável? É pra rir?  :lol:
Só se for o 1.8R

O 1.8R aparentemente sofreu algumas modificações na suspensão. Não cheguei a guiar um, mas me falaram. O Palio original tem a estabilidade de um mamute na corda-bamba.

Quote from: night' date='18 janeiro 2010 - 06:39 on Jan 18, 2010, 19:39:48e mesmo assim, perde de longe pra qualquer Chevrolet ou Peugeot...

Corrigido. Carro francês não presta.


Não discuto com socialista/comunista.

night

HUAHEUAHUE
Mamute na corda bamba  :lol:


Mas velho, Peugeot é massa de estabilidade. Tem a suspensão mais dura que a maioria dos carros vendidos por aqui, mas compensa pela estabilidade...