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Novo Fiat Uno

Started by Seifer Almasy, Jan 15, 2010, 12:43:49

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SaintFerio

Ah, comprem um velotrol, pronto, não vai correr risco algum na curva :lol:

Billy Lee Black

Quote from: tFerio' date='19 janeiro 2010 - 08 on Dec 31, 1969, 21:01:30Ah, comprem um velotrol, pronto, não vai correr risco algum na curva :lol:

Tu já andou em um quando pequeno? Aquela porra tomba por qualquer coisa :lol:

Seifer Almasy

Enquanto isso nos EUA...



21,395 dolares, porra é um MUSTANG CARALHO... minha irmã pagou quase 40 mil num Agile...

o Ford Fusion lá custa menos de 20 mil, aqui é 80...

e o Focus custa 15 mil dolares lá, aqui custa 60...

por isso nem gosto de ver essas coisas, fico desanimado :lol:

Billy Lee Black

Cara, nem adianta ficar comparando os preços daqui com os de fora.

A nossa realidade é essa e temos de conviver com ela. Se tu quer carro mais barato, então mude-se do Brasil. Infelizmente é assim :lol:

icestar

Joe ou pessoal com experiencia,

Tenho ideia de pegar um Tigra agora no meio do ano, acredito que vá subir para sampa e pegar ai por cima pq é mais barato que aqui.
Alguem tem alguma diga sobre esse carro? já antei em um e gostei do bixo, pelo que pesquisei ele é um corsa por baixo, é vero?
Já to velho para assinaturas de forum.

Joe Musashy

Quote from: icestar' date='20 janeiro 2010 - 08:00 on Jan 20, 2010, 21:00:41Joe ou pessoal com experiencia,

Tenho ideia de pegar um Tigra agora no meio do ano, acredito que vá subir para sampa e pegar ai por cima pq é mais barato que aqui.
Alguem tem alguma diga sobre esse carro? já antei em um e gostei do bixo, pelo que pesquisei ele é um corsa por baixo, é vero?

Tá pronto pra pica? Então senta:

Não faça isso. É um carro bonitinho, mas quantos você vê rodando por aí? Eu já vi uns 10 na minha vida, e isso pode ser até muito. Cara, a mecânica APARENTEMENTE é a clássica da Chevrolet/GM/Opel, com o mesmo motor do Monza. Até aí tá "lindo", mas onde você vai achar um farol se precisar repôr? Onde você vai achar o escapamento, a porta, uma seta, uma lanterna, um cubo, uma coifa, um painel, um revestimento, um pára-brisas? Não posso dar opinião sobre a suspensão por nunca ter dirigido um - se for a padrão da Chevrolet, dé um caldo -, mas tenho certeza que vai ser dor de cabeça. É como ter um Omega australiano: só tem quem pode importar peças.

Resumindo: não faça isso. Você vai comer mais xoxota que o usual, mas vai torrar grana em manutenção e não vai conseguir revender. Se você quer um carro que é um casamento com uma garota de 15 anos que está grávida de um traficante, pega aí e nos conta depois.  :lol:


Não discuto com socialista/comunista.

Seifer Almasy

QuoteA fórmula ideal de um esportivo combina um carro rápido e esperto nascurvas a um design exclusivo, mais uma mecânica que pode ser reparadaem qualquer oficina e com um importante toque final: o preço baixo. Ese tem um usado que se aproxima dessa receita é o Tigra. Importado pelaGM em 1998, o modelo deixou de ser vendido no ano seguinte por sermuito caro. Mas hoje ele pode ser comprado por cerca de 20 000 reais,bom preço para um automóvel que empolga qualquer um que experimentealgumas voltas (leia texto no alto). Há no mercado duas versões, diferenciadas apenas pelo país deorigem. O Tigra alemão trazia alguns itens a mais, como duplo airbag eABS. Porém a ausência desses equipamentos no modelo espanhol não fazcom que exista diferença de preço entre eles. Na verdade, o que contamesmo é o estado do veículo. O que chama atenção é o interior daprimeira geração do Corsa, grande ajuda quando se precisa de peça dereposição. E o mesmo vale para sua mecânica, que herdou a maioria daspeças do Corsa comum ou da versão GSi. O motor é um econômico 1.6 16Vde 106 cv, o mesmo do GSi. Ao comprar itens mecânicos, evite asconcessionárias, que vão cobrar mais caro por peças que às vezes sãoiguais às do Corsa. Com isso, um jogo de pastilhas na autorizada saipor 1 207 reais, mas no mercado paralelo ele custa 80 reais.

Cuidado, porém, com a empolgação. Nem tudo é perfeito nesse Tigra. Acomeçar pela oferta reduzida - foram importadas só 2 652 unidades. Masisso nem é o pior. É justamente na parte externa que mora o perigo: opreço dos componentes estéticos, exclusivos do carro. O vidro traseiro,por exemplo, custa absurdos 7 659 reais na autorizada. O farol, simplese sem lâmpada, custa 3 196 reais - é quase o preço de um farol de BMW2005, duplo e com xenônio. Outra má notícia é que não há peça paralelapara ele. Um alento é que todas as peças caras estão na carroceria esão bem visíveis. É só abrir o olho na hora da compra.



Fuja da roubada

Não compre carros com vidros, lanternas e faróis quebrados, pois sãodetalhes que em geral exigem a troca da peça. Tudo bem se houvertrincas no pára-choque e amassados na lataria, fáceis de reparar



A voz do dono

"Tenho meu Tigra há dois anos e nunca tive problemas com ele. Commanutenção, basta usar as peças do Corsa GSi, pois são as mesmas. Omaior defeito desse carro está na obtenção dos componentes dacarroceria e estética, pois não há paralelo e o preço nasconcessionárias é muito alto. De resto, posso dizer que o design aindaé bastante atraente, além de o carro andar bem e ser econômico. Estousatisfeito com ele."
Alexandre Martins de Araújo, 27 anos, vendedor, São Paulo (SP)

O que eu adoro

"Acho as linhas atraentes, ele é robusto e econômico e nunca medeixou na mão. Deixo a manutenção de rotina na mão de um mecânico deconfiança. Sai bem mais barato."
Gerson Parecido Silva,30 anos, contador, São Paulo (SP)

O que eu odeio

"Logo no primeiro mês dei uma encostada na frente e os problemascomeçaram. Não há peças e, quando disponíveis, são caríssimas e ninguémme explica o porquê disso."
Arnaldo Faria Mendes Júnior,29 anos, comerciante, Curitiba (PR)



Nós dissemos

Junho de 1998

"Ao girar a chave e engatar a primeira marcha, começa a diversão. Ocarro pula para a frente feito um felino, fazendo jus ao nome. Em 10,5segundos, atinge os 100 km/h. (...) A partir dessa velocidade, o roncodo motor começa a tomar conta da cabine, aumentando a sensação de estarao volante de um carro com "sangue" esportivo. Na hora de fazer umacurva o motorista vai encontrar segurança. Isso porque o Tigra tem,como convém a um esportivo, suspensão mais dura, que evita a inclinaçãoda carroceria e mantém o carro "grudado" no asfalto. Vale lembrar, noentanto, que os engenheiros tomaram a precaução de não deixá-lo muitorente ao chão, evitando assim que raspe o fundo ao passar por lombadas.Outro aspecto favorável ao Tigra é a economia de combustível: é capazde rodar na estrada por mais de 600 quilômetros com um tanque,igualando seu consumo ao de um Corsa 1.0."



Preço dos usados (em média)

Tigra 1.6
1998 - 19.800
1999 - 20.700

Fonte: FIPE



Preço das peças





Original
Amortecedor dianteiro (cada) - 1 081
Pastilha (jogo dianteiro) - 1 207
[size="4"]Farol dianteiro - 3 196
Espelho retrovisor - 1 034
Vidro da tampa traseira - 7 659
[/size]

Paralelo
Amortecedor dianteiro (cada) - 154
Pastilha (jogo dianteiro) - 80
Farol dianteiro - -
Espelho retrovisor - -
Vidro de tampa traseira - -



Pense também em um...

Corsa GSi
Está com medo de ficar na mão com falta de peça? Entãoanalise com carinho a hipótese de comprar um Corsa GSi. Claro que nãotem o mesmo charme de um design esportivo e exclusivo como o Tigra, masa mecânica é basicamente a mesma, com a vantagem de não faltaremcomponentes como faróis, lanternas ou lataria. Os preços variam entre12?500 e 13?600 reais para modelos 1995 e 1996.



Onde o bicho pega

Tampa traseira
Além de fonte de vibrações e ruídos, também podese tornar um ponto de infiltração de água. É bom checar antes se oassentamento e a vedação dessa tampa estão em ordem. Na dúvida, umapassagem pelo lava-rápido resolve.

Correia dentada
Essa peça precisa ser inspecionada com cuidado,pois em caso de rompimento o estrago é grande - e caro. A menos quevocê tenha certeza de que foi substituída há pouco tempo, o melhor énão correr riscos e providenciar a troca da peça assim que comprar oveículo. A correia custa em média 196 reais.

Trambulador
Com o tempo ele se desgasta e torna o engate demarchas mais difícil. Um test-drive antes da compra ajuda a detectarfacilmente o problema.

Suspensão dianteira
Não se esqueça de verificar as buchas e batentes da suspensão dianteira, pois essa é uma das maiores causas de ruído do Tigra.

* Reportagem publicada na edição de janeiro de 2007 da revista QUATRO RODAS


Joe Musashy

Os caras falaram exatamente o que eu disse: vai tentar achar peças de reposição pra ele, vai... é praticamente impossível parar um carro em um estacionamento e um babaca não te dar um prejuízo um dia (arrancaram meu retrovisor e amassaram meu pára-lama essa semana mesmo). Aí senta na vara e chora pra gastar uma fortuna em peças de um carro importado e fora de linha.

Os caras estão felizões porque têm um, mas deixa uma lanterna quebrar pra ver a alegria deles quando descobrirem que ela custa 15% do valor que eles pagaram...

By the way, faz um teste: vai em uma auto-peças e pergunta se eles têm o farol, a lanterna e a maçaneta do Tigra 1998 alemão. Se você achar UM desses itens, eu coloco uma foto do Seifer vestido de homem aqui. :lol:


Não discuto com socialista/comunista.

Billy Lee Black

Esses carros importados são foda mesmo. Acho que até aquele Civic antigo que é bem legal, deve ter dificuldade pra se arranjar peças.

Eu também não arriscaria comprar um carro desses...

icestar

Puta merda...

Era esse ou um Eclipse... o Tigra esta mais no orçamento... cara, nao sei ai para cima, mas aqui em Porto eu vejo uns 3 por semana, então não sei

Estou bem ciente que vou levar rola se quebrar qualquer coisinha, mas ta foda de se segurar para pegar esse carro.

Acho que sai mais barato que um eclipse nao? tipo um eclipse 96?
Já to velho para assinaturas de forum.

Seifer Almasy

Eclipse 96 qualquer 14 mil ta valendo, ou menos hein...

eu quase peguei um uma época, também sempre quis ter um

mas entra no mesmo problema do Tigra...

Billy Lee Black

Quote from: tar' date='22 janeiro 2010 - 05 on Dec 31, 1969, 21:00:19Puta merda...

Era esse ou um Eclipse... o Tigra esta mais no orçamento... cara, nao sei ai para cima, mas aqui em Porto eu vejo uns 3 por semana, então não sei

Estou bem ciente que vou levar rola se quebrar qualquer coisinha, mas ta foda de se segurar para pegar esse carro.

Acho que sai mais barato que um eclipse nao? tipo um eclipse 96?

Uai cara, o dinheiro é seu! Você já tem consciência dos contras. Se acha que vale a pena arriscar, manda ver!

Depois se tu ver que o carro é bomba mesmo, vc vende. Assim como vc tá querendo comprar um, depois pode aparecer outro que queira tb.

King

Não se deve comprar carro por impulso...

Mas se ele é o carro dos seus sonhos e vc tem condições de realizar, manda ver, Ice. As vezes dinheiro compra felicidade. :lol:

Joe Musashy

Quote from: icestar' date='22 janeiro 2010 - 05:46 on Jan 22, 2010, 18:46:05Puta merda...

Era esse ou um Eclipse... o Tigra esta mais no orçamento... cara, nao sei ai para cima, mas aqui em Porto eu vejo uns 3 por semana, então não sei

Estou bem ciente que vou levar rola se quebrar qualquer coisinha, mas ta foda de se segurar para pegar esse carro.

Acho que sai mais barato que um eclipse nao? tipo um eclipse 96?

Se você gosta, vai fundo. Só que você VAI ter dor de cabeça, seja em reposição/reforma ou na revenda.

E só uma coisa: eu vejo aqui no Rio uns três Mustang GT por semana também. Por aí você tem um parâmetro de quão raro é esse Tigra ou o Eclipse.

Faz aquele teste que te falei: vai na auto-peças e pede o farol e lanterna do Tigra (ou do Eclipse). Aí você vê a bomba que está prestes a pegar.


Não discuto com socialista/comunista.

Seifer Almasy

Eu comprei um Calibra um tempo atrás (na primeira manutenção eu vendi o carro, lógico...) mas é um puta carro, gostei muito

eu gosto de carros antigos e ainda terei um eclipse um dia :lol: (mas dos antigos, os novos não dá... muito caro)