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A realidade do quadro "Lata Velha"

Started by Joe Musashy, Jan 31, 2010, 21:15:11

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Dark

O Baha é do tipo que chega perto de um Karmann Ghia e fala: "Não tem nem ar condicionado essa velharia" :lol:



Aliás, tenho vontade de restaurar um Puminha ou um Karmann Ghia, ambos conversíveis... não pra deixar placa preta, mas pra andar com eles. T demais...
Initium et finis

Baha

QuoteO Baha é do tipo que chega perto de um Karmann Ghia e fala: "Não tem nem ar condicionado essa velharia"

Sim.

Gamersnake

[2]

E ainda xingaria o filho da mãe que fica queimando petróleo à toa numa carroça antiga.

Joe Musashy

Quote from: Baha' date='31 janeiro 2010 - 09:11 on Jan 31, 2010, 22:11:24er... num intindi. Pq o que fizeram com o veículo foi ruim? ^^

Quote from: Gamersnake' date='01 fevereiro 2010 - 08:27 on Feb 01, 2010, 21:27:44Nego ganha um carro novo e fica fazendo cu doce, tem que mandar tomar na bunda e botar fogo na lata desvelhada se não gostou!

Quote from: Santo' date='02 fevereiro 2010 - 12:58 on Feb 02, 2010, 01:58:53Tambem acho bobagem a reclamação, todos os carros mostrados estavam caindo aos pedaços. Os donos sairam no lucro até, menos o cara que teve o carro trocado.

Vocês não entenderam meu ponto. Eu não estou dizendo que os caras não saem no lucro, mas sim que eles fazem um carro com lanternagem, mecânica e pintura com prazo de validade curto. Malandro é quem vende o carro assim que pega, mesmo com uns viadinhos dizendo "Cadê o sentimento pelo carro?! Não merece o que ganhou!". Vê só o que aconteceu com quem ficou: o 147 trincou a massa (que era plastik), a BeMWlina perdeu o verniz em poucos meses, o Opala tinha o fundo todo comido...


Quote from: Danny Zuco' date='02 fevereiro 2010 - 10:48 on Feb 02, 2010, 11:48:06Já vi que você é do tipo que jogaria um Opalão fora pra comprar um Celta... very sad.  :lol:

Tirou as palavras da minha boca. Nego troca hoje um 6cc por Fox e diz que evoluiu. Até um Maverick V8 funcionando com 5 cilindros arregaça essas bostas de 1.6 flex de hoje. Quero ver também esse Punto disputar com um Puma dupla carburação. E olha que nem citei Pontiac e Dodge, senão ficaria feio pra essa geração que não sai do mesmo motor desde 1987.

Quote from: Gamersnake' date='02 fevereiro 2010 - 07:28 on Feb 02, 2010, 20:28:11[2]

E ainda xingaria o filho da mãe que fica queimando petróleo à toa numa carroça antiga.

Então vai pegar um Palio 1.0 flexporra capado por 35k e abastecer com álcool a R$2,15.


Não discuto com socialista/comunista.

Santo

Quote from: Joe Musashy' date='02 fevereiro 2010 - 11:27 on Feb 03, 2010, 00:27:32Tirou as palavras da minha boca. Nego troca hoje um 6cc por Fox e diz que evoluiu. Até um Maverick V8 funcionando com 5 cilindros arregaça essas bostas de 1.6 flex de hoje. Quero ver também esse Punto disputar com um Puma dupla carburação. E olha que nem citei Pontiac e Dodge, senão ficaria feio pra essa geração que não sai do mesmo motor desde 1987.

...

Então vai pegar um Palio 1.0 flexporra capado por 35k e abastecer com álcool a R$2,15.

Não indo contra o que tu disse no comentário mas só pegando o gancho.


Eu gosto de carro potente (dirijo um  2.2   :lol:), mas para dirigir na cidade não rola mais. tem sinal/radar/engarrafamento demais! Se for para rodar a no máximo 80/h (quando der sorte de não ter transito) é melhor um 1.0 mesmo. Fico muito puto de ter de ficar parado/devagar queimando um puta petróleo atoa.

Já decidi que vou pegar um carro no máximo 1.6 (se não pegar um 1.0 mesmo) na próxima vez.

Aqui em BH falta pouco para travar o transito de vez, as ruas estão lotadas e até mendigo tem carro agora.

Red XIII

Se for pra pegar um carro antigo, que pelo menos seja um completasso!
Seifer sUx

Billy Lee Black

Quote from: Joe Musashy' date='02 fevereiro 2010 - 11:27 on Feb 03, 2010, 00:27:32Tirou as palavras da minha boca. Nego troca hoje um 6cc por Fox e diz que evoluiu. Até um Maverick V8 funcionando com 5 cilindros arregaça essas bostas de 1.6 flex de hoje. Quero ver também esse Punto disputar com um Puma dupla carburação. E olha que nem citei Pontiac e Dodge, senão ficaria feio pra essa geração que não sai do mesmo motor desde 1987.


Aff, tu compra carro pra bater racha na cidade? Aqui eu compro carro pra me levar onde preciso. De quê adianta ter um carro ultra potente se não pode correr por aqui?

Usa uma Maverick dessa no dia a dia então. Tu não aguenta um mês pagando o combustível.

Dark

[aqui no trampo não dá pra quotar que ele bloqueia novas entradas... então vou responder por nome]

Gamersnake

Note que estamos falando de carros antigo que estão inteiros e não os ferros-velhos que andam aqui por Sampa.
Ainda assim, mesmo estes carros antigos poluem mais que os carros novos, porém essa equivalência é injusta: no Controlar que têm aqui em SP, a TR4 do meu amigo gerou mais CO2 que o Diplomata de um amigo meu. Irônico não?

Tudo depende e, mesmo nestes carros antigos, acessórios que evitam a poluição podem ser instalados mais novos e ainda receber placa preta como: catalisadores, bobinas e eletrodos mais eficientes, etc...

Joe
Concordo contigo Jow, mas guentaí, tem que ver a necessidade de cada um. Eu tenho um powertreco da GM que faz 8 km/l na gasola em trecho misto. E minha namorada mora a 44 km da minha casa. É meio inviável ficar com um carro assim só por ter motor maior, tem que se pensar no conjunto que atenda as suas necessidades como o Santo e o Billy falaram. Se fosse só potência eu não partiria para um aspro como o Maveco, ficaria com um AP em um Gol caixa ou um fivetech em um Marea - meus problemas de potência estavam todos resolvidos.

O que eu acho injusto hoje é dia é que TODOS os carros 0km são depenados e sem nada no carro, por isso dá prazer de comprar um carro mais antigo e mais completo. Mas depende da sua necessidade, não dá pra ter uma Maveco pra andar no dia-a-dia e beber tanta gasolina que vai me dar mais prejú, assim como é ruim andar em um carro 0km pelado sem ar para andar na cidade.

Por isso eu estabeleco limite de preços para as minhas compras, dependendo da minha necessidade e até onde eu vou.

Antes de comprar meu carro atual ia comprar um Punto com sky - ia perder no motor, ia ganhar no conforto.
Initium et finis

Seifer Almasy

Eu acho que, nem cópia desses programas esse Lata Lixo do caralho é, só por isso

QuoteMas o pior, como sempre, deixei por último: caçamba de S10 linha 96 comsantantônio, protetor de caçamba, lanternas cristal e rede no lugar datampa traseira, além da suspensão elevada e rodas com pneus de talamais larga! Veja a que ponto chegou o xunning no Lata Velha, colocaruma caçamba de uma pickup bem mais nova em um carro da década de 60!Mudar o painel, grade e pintura já são coisas um tanto inaceitáveis,mas o que eles fizeram dessa vez não tem perdão!!

Pelo menos no Overhaullin e no Pimp My Ride, os caras costumam deixar o carro o mais original possivel, que é justamente a premissa por trás desses programas, principalmente o Overhaullin, que no maximo faz uma pintura diferente e TENTA manter o carro o mais original possivel, como já dito

em vez de "consertar" o carro como é feito no Overhaulin por exemplo, que eles chegam a encomendar peças originais, ou mandam alguém especializado em restauração fazer o serviço.... o pessoal do LATA VELHA remendam o carro e vira um tipo de frankestein, alguém me diga se um carro desse passa numa vistoria do Detran? tenho minhas duvidas

Dark

Todas autorizadas e autenticadas no Detran. Ao menos os que são de SP eu sei que são.
Initium et finis

Gamersnake

QuoteNote que estamos falando de carros antigo que estão inteiros e não os ferros-velhos que andam aqui por Sampa.
Ainda assim, mesmo estes carros antigos poluem mais que os carros novos, porém essa equivalência é injusta: no Controlar que têm aqui em SP, a TR4 do meu amigo gerou mais CO2 que o Diplomata de um amigo meu. Irônico não?

Tudo depende e, mesmo nestes carros antigos, acessórios que evitam a poluição podem ser instalados mais novos e ainda receber placa preta como: catalisadores, bobinas e eletrodos mais eficientes, etc...

Não me liguei tanto na poluição da fumaça, e sim ao gasto maior em gasolina (que também é uma forma direta de esgotamento de recurso natural, colabora pra aumentar o preço da gasolina pra todo mundo, etc.).

Mas minha crítica se referia mais diretamente aos caras que estavam com os carros caindo aos pedaços e acharam motivo pra reclamar depois que foram consertados, isso é o que não faz sentido pra mim. A parte de carro antigo X carro moderno não desperta muito meu interesse.

Dark

Quote from: Gamersnake' date='03 fevereiro 2010 - 08:44 on Feb 03, 2010, 19:44:20Não me liguei tanto na poluição da fumaça, e sim ao gasto maior em gasolina (que também é uma forma direta de esgotamento de recurso natural, colabora pra aumentar o preço da gasolina pra todo mundo, etc.).

Mas minha crítica se referia mais diretamente aos caras que estavam com os carros caindo aos pedaços e acharam motivo pra reclamar depois que foram consertados, isso é o que não faz sentido pra mim. A parte de carro antigo X carro moderno não desperta muito meu interesse.

Se fosse assim, deveríamos extinguir todos carros que fazem um consumo alto como esportivos, SUVs e afins. As coisas tem que ser moderadas e é para este caminho que estamos indo.

Carros caindo aos pedaços não deveriam circular em ambiente algum, mas não confunda um com o outro. Carro antigo não é carro velho. Se fosse assim, os museus poderiam ser extintos...
Initium et finis

Gamersnake

SUVs, hummers e outros veículos retardados e desnecessariamente gastadores precisam ser extintos, sim.

Felizmente, é esse o caminho que o mercado automotivo em geral vem tomando, do pouco que tenho visto.

night


Joe Musashy

Quote from: Santo' date='03 fevereiro 2010 - 12:36 on Feb 03, 2010, 01:36:09Não indo contra o que tu disse no comentário mas só pegando o gancho.


Eu gosto de carro potente (dirijo um  2.2   :lol:), mas para dirigir na cidade não rola mais. tem sinal/radar/engarrafamento demais! Se for para rodar a no máximo 80/h (quando der sorte de não ter transito) é melhor um 1.0 mesmo. Fico muito puto de ter de ficar parado/devagar queimando um puta petróleo atoa.

Já decidi que vou pegar um carro no máximo 1.6 (se não pegar um 1.0 mesmo) na próxima vez.

Aqui em BH falta pouco para travar o transito de vez, as ruas estão lotadas e até mendigo tem carro agora.

Tudo bem, mas veja o meu caso: trabalho de busão e só posso usar o carro durante os fins de semana. Eu estava com um Fusca e o equipei todo (postarei fotos logo), faltando só a lataria - pois dormia no tempo - e o ar condicionado. Gostava pra caralho dele, mas ficava puto por ficar limitado àquele motor 1300 refrigerado a ar de cinquenta e poucos cavalos. Resultado: minha mãe queria vender o Gol 1.8 AP 1998 - com cheiro de zero e TODO original, acreditem ou não - e eu peguei. Quando uso, o faço por prazer. Gosto de pegar um carro que passa dos 180 se eu quiser (e de dar uma vassourada em playboyzinho de merda que tenta correr com Audi A3 comigo).


Quote from: Red XIII' date='03 fevereiro 2010 - 08:06 on Feb 03, 2010, 09:06:13Se for pra pegar um carro antigo, que pelo menos seja um completasso!

OMEGÃO! Conheço um cara que teve até Jaguar e diz que não há carro como esse. O problema é achar peça pra ele hoje em dia. Tem Omega 1997 sendo vendido a R$8.000,00 por isso.


Quote from: Billy Lee Black' date='03 fevereiro 2010 - 08:47 on Feb 03, 2010, 09:47:26Aff, tu compra carro pra bater racha na cidade? Aqui eu compro carro pra me levar onde preciso. De quê adianta ter um carro ultra potente se não pode correr por aqui?

Usa uma Maverick dessa no dia a dia então. Tu não aguenta um mês pagando o combustível.

Foi o que eu disse: eu não uso carro pra trabalho. Gosto de colocá-lo na rua nos fins de semana e na estrada. 1.0 pra isso chega a dar vergonha.


Quote from: Dark' date='03 fevereiro 2010 - 11:57 on Feb 03, 2010, 12:57:51Joe
Concordo contigo Jow, mas guentaí, tem que ver a necessidade de cada um. Eu tenho um powertreco da GM que faz 8 km/l na gasola em trecho misto. E minha namorada mora a 44 km da minha casa. É meio inviável ficar com um carro assim só por ter motor maior, tem que se pensar no conjunto que atenda as suas necessidades como o Santo e o Billy falaram. Se fosse só potência eu não partiria para um aspro como o Maveco, ficaria com um AP em um Gol caixa ou um fivetech em um Marea - meus problemas de potência estavam todos resolvidos.

O que eu acho injusto hoje é dia é que TODOS os carros 0km são depenados e sem nada no carro, por isso dá prazer de comprar um carro mais antigo e mais completo. Mas depende da sua necessidade, não dá pra ter uma Maveco pra andar no dia-a-dia e beber tanta gasolina que vai me dar mais prejú, assim como é ruim andar em um carro 0km pelado sem ar para andar na cidade.

Por isso eu estabeleco limite de preços para as minhas compras, dependendo da minha necessidade e até onde eu vou.

Antes de comprar meu carro atual ia comprar um Punto com sky - ia perder no motor, ia ganhar no conforto.

Tá rodando com Zafira ou Astra?! Na boa, o custo X benefício do Meriva e do Agile é muito melhor. São os únicos 1.4 que vi fazendo 14x1 na cidade.

Quanto a partir pro Marea, você tá forçando a barra. Tanto ele quanto o Brava tem sérios problemas de estabilidade e possuem a manutenção mais cara das respectivas categorias. Sou muito mais um AP.

Falando nisso, já guiou o Agile? Minha mãe pegou um agora e eu fui fazer o test-drive. O viado não sai nem fudendo, mesmo eu tocando o zaralho. Ele é meio fraco em giro baixo, mas puxa feito 1.8 em intermediário. Cinco cabeças dentro do carro e ele nem sentiu ou dobrou nas curvas. O único problema é que a mala aquece muito bem em cima do escapamento. Aguarde recall logo.


Não discuto com socialista/comunista.