Main Menu

Vinho não é bebida alcólica

Started by feles, Aug 29, 2006, 19:15:47

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

feles

http://www.estadao.com.br/agronegocios/not.../ago/21/338.htm

Nada como a mente de um deputado do PT.....

Acaba de ser aprovada no RS a lei que AFIRMA que vinho não é bebida alcolica, mas sim um alimento. Além do ICMS menor, essa bebida poderá ser inserida na cesta básica e - aomenos eu espero - servir como escape para motoristas ebreagados (eu bebado? Não, guarda. Apenas comi um churrasco com vinho antes de dirigir)

Da noticia:
O projeto define que "vinho é o alimento natural obtido exclusivamente por fermentação alcoólica, total ou parcial, dos açúcares do mosto de uva fresca, madura e sã, prensada ou não".

Espero para dentro de algumas semanas a definição de "doce" para a maconha e cocaina, pois ambas são naturais e a naturesa não faria malvadeza conosco.
 :blink:
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

night

LOL

Só rindo mesmo... legal que a lei proibe dirigir alcoolizado... "quem ta cheio de alcool é o carro, eu soh comi vinho" lol

Gynoug

O PT nunca fez nada de bom por mim enquanto estava no RS.... agora que saio, fazem algo assim!

Spellbinder

Agora até uma criança pode ficar bêbada (legalmente).

Zanza

Isso aí era uma notícia relativamente antiga nos jornais da região... A idéia principal era basicamente que esse projeto fosse aprovado para baixar o ICMS como já foi dito e assim poder competir de forma mais "justa" com os vinhos estrangeiros, principalmente os argentinos e chilenos...

Gynoug

Fazer o correto, da forma errada... o que mais esperar num pais subdesenvolvido.