Main Menu

Trilha em Floripa

Started by Gynoug, Feb 06, 2010, 22:18:33

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Gynoug

Tava falando com o SirPhillip no MSN hoje sobre isto e resolvi compartilhar, e claro, convidar quem um dia aparecer por aqui (só se importam com outras cidades, humpf).

Bom, depois de conhecer "aquela" pessoa como falei, acabei me apegando a coisas mais naturais, entre elas fazer caminhadas e trilhas pela cidade. No último findi, acabamos por ir numa praia que dizem ser uma das mais exóticas e bonitas daqui de Floripa, e das mais dificeis de chegar. Fazendo o circuito conforme recomendando, dá cerca de 2:30h de caminhada para ir e umas 2h pra voltar pelo outro lado. Como disse ao SirPhillip, não apenas a caminhada é bonita de fazer (apesar das dificuldades), mas o objetivo é absolutamente lindo. A praia é muito legal e exótica, com ondas vindo de todos os lados e muito forte (há um aviso terrorrista na praia sobre pessoas que morrem ali sempre, lol...).

Mas o bom mesmo é a lagoinha, com uma água quase termal de tão agradavél e uma calmaria muito boa. Poucas pessoas, alguns hippies tocando violão, outros meditando... juro, eu não queria mais vir embora. Pensei muito em ficar e passar a noite ao relento mesmo.

Algumas fotos que tirei, embora só tenha até a chegada. É que fiquei tão abobado, que joguei a mochila com a câmera na areia, tirei a roupa e me joguei no mar. Acho que o calor infernal, fudeu com a câmera, morreu de vez ela.  :(

Em sequência de cima pra baixo, esquerda pra direita.

Enfim, só penso em voltar o quanto antes neste lugar. E se alguêm do forum um dia lembrar daqui e vier, vou dar um jeito de levar neste lugar, apesar de ter outras trilhas e praias bonitas também.

SunStar

Massa. Isso me lembrou uma vez que eu fiz uma volta na Ilha do Mel. Um dia inteiro andando lá, visitando os principais pontos turísticos da ilha com direito a uma escalada inclusive

Aí a caminhada é só por trilha ou tmb tme q passar por pedras essas coisas?

Gynoug

Quote from: SunStar' date='07 fevereiro 2010 - 12:06 on Feb 07, 2010, 01:06:05Massa. Isso me lembrou uma vez que eu fiz uma volta na Ilha do Mel. Um dia inteiro andando lá, visitando os principais pontos turísticos da ilha com direito a uma escalada inclusive

Aí a caminhada é só por trilha ou tmb tme q passar por pedras essas coisas?
Trilha + pedras. A parte inicial começa com trilha de chão no meio da mata selvagem, mas depois começa a ter bastante pedras. Ai quando chega na parte dos penhascos, é mais trilha mesmo, com poucas pedras.

Já a volta é o sufoco dos joelhos e coxas. É pedra com pedra e mais pedra. É como subir e desce uma imensa escadaria no meio da selva, feita de pedras enormes. Dizem que com chuva, não se sai de lá, porque é impossível andar nas pedras molhadas.

Agora cedo pela manhã vou ir olhar o início de outra trilha, a trilha dos naufragados, que dizem ser tão dificil ou mais até. Talvez no outro findi dê pra fazer ela também.

Seifer Almasy

Vai se associar ao Greenpeace também? :(

brincadeira, esse contato com a natureza é legal, eu já tive oportunidade de fazer trilhas, aqui por perto tem algumas que levam pra umas cachoeiras incriveis (ta, nada com as cataratas, mas enfim, bonitas)

achei muito legais as fotos

Santo

Quando eu vou para o litoral esse é o tipo de programa que gosto de fazer, muito melhor do que ficar o dia inteiro enchendo a cara de cerveja em quiosque. 

Danny Zuco

Putz Gynoug,  fiquei muito afim de pegar essa trilha. Num final de semana desses que vc tiver de bobeira, me dá um toque que eu desço até Floripa e encaramos o morro juntos!

feles

Depois de 10 anos em SC que o feliz resolve fazer o que todos que vao para 1 semana fazem, catar praias boas seguindo em trilhas!!!
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Red XIII

Quote from: feles' date='07 fevereiro 2010 - 05:35 on Feb 07, 2010, 18:35:18Depois de 10 anos em SC que o feliz resolve fazer o que todos que vao para 1 semana fazem, catar praias boas seguindo em trilhas!!!

LOOOOOL

Gy, to indo a Floripa dia 13. Vou com a mulher. Esse lugar ai fica perto de Canasvieras por acaso?  :(
Seifer sUx

Gynoug

Quote from: Santo' date='07 fevereiro 2010 - 12:42 on Feb 07, 2010, 13:42:22Quando eu vou para o litoral esse é o tipo de programa que gosto de fazer, muito melhor do que ficar o dia inteiro enchendo a cara de cerveja em quiosque. 
Nem eu gosto de programa ai. Vou a praia para banho, caminhar ou filosofar mesmo.

Quote from: Danny Zuco' date='07 fevereiro 2010 - 03:58 on Feb 07, 2010, 16:58:20Putz Gynoug,  fiquei muito afim de pegar essa trilha. Num final de semana desses que vc tiver de bobeira, me dá um toque que eu desço até Floripa e encaramos o morro juntos!
Tu fala "descer" como se Curitiba estivesse a uns 10km daqui! LOL

Quote from: feles' date='07 fevereiro 2010 - 05:35 on Feb 07, 2010, 18:35:18Depois de 10 anos em SC que o feliz resolve fazer o que todos que vao para 1 semana fazem, catar praias boas seguindo em trilhas!!!
Lembre-se, eu não gostava muito da cidade e queria voltar pro RS. Nem ia a praia por isso. E nos mais, vai a...   :(

Quote from: Red XIII' date='08 fevereiro 2010 - 08:15 on Feb 08, 2010, 09:15:40

LOOOOOL

Gy, to indo a Floripa dia 13. Vou com a mulher. Esse lugar ai fica perto de Canasvieras por acaso?  :(
Talvez no próximo findi iriamos tentar a outra trilha, Ontem passei o Domingo lá por perto, mas com o calor absurdo, fiquei dentro da água por praticamente 10 horas. Nem pensei em olhar trilha nem nada.

Depende da guria que esta organizando o grupo de pessoas pra ir, então não sei ainda. Mas tu iria vir só pra isto ou vai vir igual pra passear por aqui?

Ahhh, onde fica a praia das fotos acima:
Mapa

night

Cara, assim que descer pra Floripa to indo contigo nesse lugar aí! Que lugar foda  :(

Gynoug

Quote from: night' date='08 fevereiro 2010 - 08:10 on Feb 08, 2010, 21:10:38Cara, assim que descer pra Floripa to indo contigo nesse lugar aí! Que lugar foda  :(
Ok, mas eu acho que não deixei algo claro. Se vai de bando, porque se houver um acidente (cobras, quedas, etc..), não há sinal de celular algum ali. E a civilização esta a mais de 2h de caminhada.

Sem falar em alguns trechos daquele penhasco... caiu, bye bye.

EDIT: pqp do caralho, depois que a minha câmera morreu, recebi uma encomenda de filtro, comprado no inicio de Dez/2009.

Alguêm ai tem câmera com 58mm e interesse num filtro polarizador da Hoya?  :(

Red XIII

Quote from: Gynoug' date='08 fevereiro 2010 - 04:04 on Feb 08, 2010, 17:04:17Talvez no próximo findi iriamos tentar a outra trilha, Ontem passei o Domingo lá por perto, mas com o calor absurdo, fiquei dentro da água por praticamente 10 horas. Nem pensei em olhar trilha nem nada.

Depende da guria que esta organizando o grupo de pessoas pra ir, então não sei ainda. Mas tu iria vir só pra isto ou vai vir igual pra passear por aqui?

Ahhh, onde fica a praia das fotos acima:
Mapa

Vou dia 13 e volto somente dia 21. Ficarei esse tempo no ap de um tio em canasvieiras, mas devo arrumar um carro pra sair de la. Não sei andar em floripa, mas em compensação tmb devo levar um GPS emprestado (huhu) então perdido acho que não devo ficar. Podemos marcar algo para o domingo 14 ou entao outro dia que vc tiver folga, sei la.
Seifer sUx

Seifer Almasy

Gynoug

Quote from: Seifer Almasy®' date='13 fevereiro 2010 - 09:43 on Feb 13, 2010, 10:43:46vai tomar no cu :(
Po, só porque o cara conseguiu uns dias pra vir se esbarrar com os argentinos numa praia lotadaça?  :(

Seifer Almasy

não é isso seu fdp... :(

só deu vontade de xingar mesmo :(