Main Menu

Pesquisa Eleitoral - 2006

Started by Gynoug, Aug 31, 2006, 11:37:16

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Em quem pretende votar para presidente?

Lula - PT
2 (10.5%)
Geraldo Alckmin - PSDB
11 (57.9%)
Heloisa Helena - PSOL
0 (0%)
Cristovam Buarque - PDT
1 (5.3%)
José Maria Eymael - PSDC
1 (5.3%)
Luciano Bivar - PSL
0 (0%)
Rui Costa Pimenta - PCO
0 (0%)
Branco/Nulo/Nenhum
3 (15.8%)
Nao decidi ainda
1 (5.3%)

Total Members Voted: 21

Gynoug

Como falta pouco para as eleicoes e nao ha possibilidade alguma que confiar nas pesquisas eleitorais existentes, vamos ver como anda as intencoes por aqui.

E queria se possivel algo serio, com cada um votando e postando a razao do porque da decisao.


 :blink:
________________________________________________________



Sinceramente, nao acredito que nenhum dos candidatos fara as mudancas realmente necessarias a que precisamos... elas iriam de encontro a MUITA gente neste pais. Entao eh algo meio utopico.

Mas meu voto vai para o Alckmin. Nao... nao acredito que deixara de existir corrupcao no governo e nem de que ele ira tornar minha vida melhor, apesar de ele prometer questoes neste sentido (como diminuicao de impostos... blablabla).

Voto nele e no partido que ele representa, pelo fato de que eles nao tem por objetivo modificar de forma ideologica a minha vida, como o atual governo e partido o faz. E apenas eles poderao nos re tirar deste grupo fracassado de paises da America do Sul, liderado pelo boçal do Hugo Chavez.

feles

Não decidi ainda. No dia das eleições eu vejo qual que tem melhor chance de bater o PT, e é nele que eu voto.
É assim faz quase uma década....
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Spellbinder

Vou votar nulo. Não tem nenhum candidato que faz por merecer meu voto.

King

Gosto do Alckmin. Como governador, não tenho absolutamente nada a reclamar dele. E sei que ele é gente fina (nos 2 sentidos :blink:) com o povo, pq ja almocei com ele num restaurante aki perto de casa... =P

Agora to indeciso é em quem votarei para Governador... o picareta do Serra abandonou a prefeitura com pouquissimo tempo de mandato só pra se candidatar a governador... espero q ele perca. To pensando em votar no Quércia... =P

SunStar

Eu provavelmente votarei no Alckmin, apesar d eu preferir o Serra pra disputar contra o 9finger (o q infelizmente naum ocorreu)

Motivo do voto: Hum..pra naum votar no Lula?  :blink:

Gynoug

Quote from: 'King' post='5847' date='Aug 31 2006, 09:02 PM'Gosto do Alckmin. Como governador, não tenho absolutamente nada a reclamar dele. E sei que ele é gente fina (nos 2 sentidos :blink:) com o povo, pq ja almocei com ele num restaurante aki perto de casa... =P

Agora to indeciso é em quem votarei para Governador... o picareta do Serra abandonou a prefeitura com pouquissimo tempo de mandato só pra se candidatar a governador... espero q ele perca. To pensando em votar no Quércia... =P
Alckmin pensando: "Hmmm... esta comida esta boa mesmo. Epa... quem sera este cara cabeçudo ai. Nossa".

 :huh:

Zero Cool

Só pra constar, o TSE impugnou a candidatura do Rui Pimenta, portanto ele não é "oficialmente" candidato a presidência.

E agora tem uma outra minazinha aí se candidatando, uma tal de Rangel...

Baha

Nulo, ao menos por enquanto. Sobre o Alckmin, governar um país é diferente de governar um estado, mas ao menos na questão dos impostos, acho possível que ele cumpra, afinal ele reduziu impostos em SP. De resto eu teria que ver se não tem nada muito escroto no plano de governo dele. A situação é bem a que o Gynoug descreveu, então não dá pra esperar muito de quem quer que se eleja.

night

Quote from: 'SunStar' post='5849' date='Sep 1 2006, 12:13 AM'Eu provavelmente votarei no Alckmin, apesar d eu preferir o Serra pra disputar contra o 9finger (o q infelizmente naum ocorreu)

Motivo do voto: Hum..pra naum votar no Lula?  :blink:
2...

Danny Zuco

Fui por eliminação...

Tirando Alckmin, concluí que votar em qualquer outro candidato é jogar voto fora. E claro que isso não se aplica ao Lula, que não votaria nem mesmo que não fosse jogar voto fora... tenho memória polítca e um pouco de vergonha na cara para não ser mulher de malandro que apanha e continua do lado!!!!

Enfim, dos piores o melhor na minha opinião... por isso Alckmin!!!



Zanza

Pensei em votar nulo como da última vez, mas depois que o marionete do Lula assumiu estou pensando seriamente em votar no Alckmin, só pra que ele não consiga a reeleição.

E até o momento o Alckmin é o único com chances reais, ao meu ver, de que o PT saia do governo federal.

Seifer Almasy


Red XIII

Alckmin

A mudança nao sera muita, talvez nem note-se, mas, tirando o barbudo da cadeira ja ta de bom tamanho.

Daki 4 anos tem outra =/

PS: Gy, tu q eh de santa catarina, vai de Colombo pra senador? =D
Seifer sUx

SaintFerio

O foda do Alckimin é que a violência aumentou mto em SP no governo dele, apesar que aumentou em todo lugar... Mas em SP parece que é mais ainda...

O Lula é um bosta, mas ajudou os pobres... Não sei ao certo ainda... Talvez vote no Alckmin, talvez...

Para Governador em Minas tem dois candidatos, mas é praticamente certo que Aécio Neves ganhe, pois Nilmario do PT não tem mta força... Acho que nas próximas eleições vão lançar a candidatura de AÉCIO NEVES pra presidente e usar a fama dele ser parente de um político famoso do passado hehe!

Enfim... Ainda não sei XD!

Raptor

Não adianta, vai ter que ser o Alckmin. A verdade é essa: tem que ser MUITO BURRO pra preferir o Lula. Ou um esclarecido muito pobre e vagabundo sem vontade de trabalhar. Não precisamos nem discutir promessa de candidato pra votar: saber bem de cada um deles só me diz o que esperar no futuro, já que desde sempre não temos autonomia pra nada.

Digo e repito. Democracia é uma das injustiças mais filhas da puta que já inventaram, igualdade pra todos é a puta que o pariu. As pessoas NÃO merecem poderes iguais, fulano faz mais, beltrano faz menos, então um merece mais outro menos. A maioria sempre é a burra, vejam só as pesquisas. Essa droga já é uma hipocrisia na teoria, no propósito, mas como se não bastasse ainda piora nossa situação com seus métodos e consequências: uma delas, é os candidatos governando pura e simplesmente para ganhar voto na próxima: ajudando a massa inútil e vagabunda, que soma a maior quantidade de votos, não quem realmente merece. Passam a governar pela simpatia das massas, não pelo país. Esse  imbecil que atende pelo nome de Lula (e que ainda exige que eu me refira a ele como "Excelência") que adora soletrar provérbio fajuto cá e lá sequer cita a boa e velha do "dê um peixe a um homem que você o alimentará por um dia, ensine-o a pescar que o alimentará pela eternidade". Fica dando coisinha aqui e ali, mal acostumando um bando de vagabundos mais ainda, e sem sequer considerar que uma melhoria para quem REALMENTE faz algo pro país automaticamente seria uma melhoria pra eles também. Se não houvesse eleição e o povo perdesse o direito do voto, seja por uma monarquia ou uma ditadura, mesmo um presidencialismo extendido, os políticos não teriam mais essa preocupação integral de SÓ ir atrás de estrelinha no Orkut. Além de tudo, a sensação de "estar decidindo pelo país" é tão afrodisíaca pra um ego intelectual ou pra uma neura de integração social que faz todos venerarem a idéia sem sequer avaliar os mais óbvios resultados.

Mas o que mais tem me criado raiva é a propaganda política. Já não bastam trocentas placas em todo cafundó que eu vá. Não bastam trocentos santinhos amontoados nas calçadas sujando tudo e aquelas meninas te pedindo pra abrir a janela do carro no farol pra jogar mais. Já não basta horário eleitoral gratuito interrompendo meus programinhas. não é o suficiente. Tem que ter filho da puta tocando a campainha da tua casa te tirando da privacidade de uma boa cagada, só pra falar daquele candidato. Tem que ter filho da puta desconhecido me fazendo spam até no Orkut do jeito mais hipócrita e puxa-saco possível ("(Fulano 12.345) Oi, só quero dizer que és uma pessoa maravilhosa e inteligente! Parabéns por existir"). E claro, as paródias de música sertaneja falando de um candidato, passando num carro devagarzinho nas ruas no último volume e de manhãzinha, me acordando quando estou dormindo. E por fim, a pior de todas: o telefone ensurdecedor e ininterrupto me tirar das minhas tarefas pra me pedirem voto, ainda por cima ATRAVÉS DE UMA GRAVAÇÃO é o fim da picada. Isso tudo deveria ser proibido, não só fazer um camelódromo das ruas como invadir a privacidade da minha casa, do meu sono, da minha cagada, do meu almoço, pra me fazer ouvir hipocrisia e ignorância, ainda por cima de alguém que sequer poderá contra-argumentar qualquer acusação.

Cara, Eleição é muita imbecilidade pra minha cabeça. E tem gente que toda revoltada ainda vem me dizer "mas ora, você tem que aproveitar com consciência esse seu direito de mudar o país"...
Há quatro anos uma boca-de-urnista me veio com embromation pra votar num PTista e depois da resposta a fila inteira veio me dar lição de moral por eu ter dito que esse papinho furado de consciência política é simplesmente dar banana pra macaco.
Vou te falar, tenho mais revolta por essa ignorância que pelos políticos, sinceramente.

(...)

Desculpem a delonga. Se bastasse eu escolher seria Heloísa Helena (tá, ela ia amarelar ou ser assassinada, mas eu teria curiosidade de saber anyway). Se meu voto tivesse algum poder, seria Alckmin só pra eu parar de ver filosofia de Robin Wood de Lula (os da floresta são nordestinos pobres - os malvados burgueses são aqueles igualmente fodidos mas que trabalham pra erguer o país).  Agora, como eu acho tudo isso um circo onde sei que não interajo, tô vendendo meu voto: eleição passada consegui uma lixa de unha e um chaveiro, já saí lucrando. Quero ver se nesse consigo uma camiseta ou pelo menos um boné. :glare: