Main Menu

Pesquisa Eleitoral - 2006

Started by Gynoug, Aug 31, 2006, 11:37:16

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Em quem pretende votar para presidente?

Lula - PT
2 (10.5%)
Geraldo Alckmin - PSDB
11 (57.9%)
Heloisa Helena - PSOL
0 (0%)
Cristovam Buarque - PDT
1 (5.3%)
José Maria Eymael - PSDC
1 (5.3%)
Luciano Bivar - PSL
0 (0%)
Rui Costa Pimenta - PCO
0 (0%)
Branco/Nulo/Nenhum
3 (15.8%)
Nao decidi ainda
1 (5.3%)

Total Members Voted: 21

Billy Lee Black

Quote from: 'Gynoug' post='6263' date='Oct 1 2006, 04:01 AM'O governo dele foi melhor que o do FHC? Você é algum daqueles recalcados demitidos nas NECESSARIAS privatizações?

Não vou nem comentar a parte da economia. Parece que você deu copy-&-paste num daqueles panfletos patéticos do PT ou qualquer outro partido atrasado.

kra, no primeiro mandato, o FHC fudeu com o país e no segundo tentou consertar a merda q ele fez.
se pra vc isso eh um show de economia, entao blz.

King

Billy, explique o que é "fudeu com o país" para vc...

Gynoug

Não vou comprar briga com o Billy, mas das vezes em que você vai a fundo com alguêm que diz isto do governo FHC, é porque a pessoa ou alguêm da familia perdeu a "tetinha" ou "mamatinha" do dinheiro público.

Ai fica aquele ódio... como se a discussão fosse qual é o melhor governo para a pessoa unicamente e não para todos, como um país.

Se for para discutir o que é melhor para mim e minha familia, eu digo sem errar: votem no Lula! Mas não é isto que estou discutindo aqui.

Billy Lee Black

Quote from: 'King' post='6269' date='Oct 1 2006, 04:35 AM'Billy, explique o que é "fudeu com o país" para vc...

kra, esse negocio dele valorizar demais a moeda, foi soh quebrando o país com o aumento absurdo das importaçoes e diminuiçao das exportaçoes. Mas esse papo todo mundo sabe po!
e todo mundo sabe tb q foi por isso q a argentina virou a merda q tah.

o negocio, eh q o FHC pelo menos reverteu essa merda q ele fez no segundo mandato.

eh obvio q foi otimo o poder de compra q a gente tinha nakela epoca, mas se continuasse dakele jeito ia ficar igual a argentina.

E pro gynoug ae, ninguem da minha familia tinha ou tem vinculo com quem tah no governo ou ganha alguma coisa por causa de quem tah no poder.
Eu simplesmente to achando a economia no governo do lula melhor, com superavits na balança comercial, com  a nossa moeda em um valor estavel, com o aumento do salario minimo e por aih vai. Ele quitou a divida com o FMI tb.

Pra mim o país nunca esteve em uma situaçao economica tao favoravel assim. Eu pelo menos nao escuto mais falar de riscos como eu ouvia direto no governo do FHC.

E posso ateh começar a citar sobre esses absurdos q tao rolando sobre a corrupçao.

Na boa, vcs realmente acreditam q esse negocio de mensalao e o diabo a quatro eh coisa de agora?

King

Não é de agora, mas apareceu agora. A batata pertence a quem tá segurando ela, certo?

Aumento das importações era algo previsto pelo plano Collor já, Billy. ("Nossos carros parecem carroças!")

E, na minha opinião, foi algo benéfico. Se tivessemos chegado ao estado que a Argentina ficou, ai a história seria outra, mas não, o FHC soube arrumar a casa antes de sair.

Agora olha a merda de política externa que o Lula faz... todo mundo bate na cara dele e ele da risada... Os bolivianos estão chutando a bunda dos brazileiros (tá, eu tb não acredito que a Petrobrás era a santinha da história... mas mesmo assim...) e o lula ainda perdoou as dívidas da Bolívia!

Quanto ao pagamento da dívida externa... hahaha me engana que eu gosto... ¬¬ Ele pagou uma PARCELA da divida... A divida total é cerca de 1 trilhão...

SirPhillip

King, agora vc viajou. A dívida INTERNA é de 1 trilhao!!! A dívida externa é de 150 bilhoes, e  o Lula quitou a dívida com FMI, que é apenas uma mera parte da dívida externa.

Quanto ao resto...Billy, o Lula manteve a política economia do 2o mandato FHC. E vc nao leu meu post anterior, em que expliquei tudo? Só foi colhido o que foi plantando antes. E mesmo assim, muito pouco, porque ter os juros no pico do mundo só tira o crescimento. Alckmin vai mudar isso.

Billy Lee Black

Quote from: 'King' post='6276' date='Oct 1 2006, 02:25 PM'Agora olha a merda de política externa que o Lula faz... todo mundo bate na cara dele e ele da risada... Os bolivianos estão chutando a bunda dos brazileiros (tá, eu tb não acredito que a Petrobrás era a santinha da história... mas mesmo assim...) e o lula ainda perdoou as dívidas da Bolívia!

eh, com relaçao a isso eu concordo contigo, o Lula foi um bosta nisso ae.

ah kra, a verdade eh q tah foda essa eleiçao. Pra mim o Lula e o Alckmin sao ambos ruins.
eu prefiro o governo do lula q o do FHC e ponto. mas isso nao quer dizer q eu goste do lula.

se for pra um segundo turno, dah vontade de nem ir votar.

King

Quote from: 'SirPhillip' post='6277' date='Oct 1 2006, 04:08 PM'King, agora vc viajou. A dívida INTERNA é de 1 trilhao!!! A dívida externa é de 150 bilhoes, e  o Lula quitou a dívida com FMI, que é apenas uma mera parte da dívida externa.

Quanto ao resto...Billy, o Lula manteve a política economia do 2o mandato FHC. E vc nao leu meu post anterior, em que expliquei tudo? Só foi colhido o que foi plantando antes. E mesmo assim, muito pouco, porque ter os juros no pico do mundo só tira o crescimento. Alckmin vai mudar isso.

Opa... realmente confundi as coisas... =X
Mas sei que ainda existem dividas externas...

SunStar

Bem teremos segundo turno para a presidencia. Pelo o q eu vi o 9finger ganhou muitos votos no nordeste, o Alckmin conseguiu bastante votos no Sul e no Sudeste.
Eu ainda acho q o Lula ganha, pois pela lógica acredito q maioria das pessoas q votaram na Heloísa devem ir com ele mas eu posso estar enganado
A diferença entre os 2 naum foi tão grande e pelo visto todas essas pesquisas furaram feio, pois jah davam ele no 9finger

Gynoug

Quote from: 'Billy Lee Black' post='6266' date='Oct 1 2006, 01:20 AM'
Quote from: 'Gynoug' post='6263' date='Oct 1 2006, 04:01 AM'O governo dele foi melhor que o do FHC? Você é algum daqueles recalcados demitidos nas NECESSARIAS privatizações?

Não vou nem comentar a parte da economia. Parece que você deu copy-&-paste num daqueles panfletos patéticos do PT ou qualquer outro partido atrasado.

kra, no primeiro mandato, o FHC fudeu com o país e no segundo tentou consertar a merda q ele fez.
se pra vc isso eh um show de economia, entao blz.
Primeiro que eu não disse "show de economia". Segundo que como dito antes, ele não fez absolutamente nada... apenas seguiu a cartilha do que havia sido feito no governo do FHC. Se voltassemos no tempo e ele tivesse ganhado a eleição de 1994, sem nunce ter existido mandato do FHC, você acha realmente que algo teria sido feito? Acha que estarimos bem economicamente?

QuoteE pro gynoug ae, ninguem da minha familia tinha ou tem vinculo com quem tah no governo ou ganha alguma coisa por causa de quem tah no poder.
Eu simplesmente to achando a economia no governo do lula melhor, com superavits na balança comercial, com a nossa moeda em um valor estavel, com o aumento do salario minimo e por aih vai. Ele quitou a divida com o FMI tb.

Pra mim o país nunca esteve em uma situaçao economica tao favoravel assim. Eu pelo menos nao escuto mais falar de riscos como eu ouvia direto no governo do FHC.

E posso ateh começar a citar sobre esses absurdos q tao rolando sobre a corrupçao.

Na boa, vcs realmente acreditam q esse negocio de mensalao e o diabo a quatro eh coisa de agora?
Como dito antes... não elogie os meritos que citou, pois não foram do governo dele... foram herdados.

E as situações da época do FHC foram bem diferentes dos anos do governo atual. E corrupção é uma coisa. O que esta sendo feito no governo atual vai além de simples corrupção... é uma apoderação total da máquina pública, do estado, de tudo.

Agora que acabou e vamos para o 2º turno, vamos ver como a parte da quadrilha que esta no Ministério da Justiça e na PF vão prosseguir com o fiasco do dinheiro apreendido. Vão enrolar até o dia 29 de Outubro, para o chefe deles ganhar?

:D

Red XIII

Uma coisa q eu tava analisando ontem é que tecnicamente nos estados "inteligentes" desse brazil o Alckmin venceu, em alguns com larga vantagem como aki no SC com mais de 60% de aprovacao contra 30 e alguma coisa do Lulinha paz e amor.

O nordeste é o cancer desse pais de merda... um povinho que vive numa terra nojenta e vive de favores e doacoes, coisa q o Lula fez muito para deixar esse povo feliz. Quem trabalha pra sustentar essa gente sabe que se reeleger o Lula serao mais 4 anos de pura tortura.

FHC foi ruim, pode ter sido, agora o Lula n dá... ele simplismente comeu oq ja tava assando no forno quando FHC saiu. Isso sem falar em tudo oq o SirPhilip comentou de um "tempo de paz" na visao geral do mundo e nao o furacao que era quando FHC controlava esse barco sem rumo.

Alckmin eh um cara competente. Eu sei que ele nao vai fazer milagre nenhum, nem espero por isso. Unica coisa q desejo é que ele derrube o PT e coloque esse pais ao menos no eixo, pra termos um futuro...

Só ter um pouco de conciencia pra ver que nem no debate, onde seria a hora de expor as ideias, o lula nao foi, pq seria mais do q pisoteado pelos demais candidatos. Esse cara nunca teve capacidade de assumir um pais. Foi eleito em 2002 acredito eu numa brincadeira nacional, pq todo mundo acreditava q nao podia ficar pior... e olha no q deu ><
Seifer sUx

Zanza

Quote from: 'SirPhillip' post='6262' date='Oct 1 2006, 02:03 AM'Educação: o ensino publico continua uma merda, faltou coragem de fazer o que tem que ser feito que é cobrar pelas universidade públicas e investir em massa no ensino básico. Mas ele criou o bolsa escola, combateu a evasão escolar muito bem, também. Nota 7.
Dúvida: Nota 7 pro Lula ou FHC?

Educação é um dos problemas mais graves desse governo ao meu ver. A maneira como resolveram a evasão escolar tem dois pontos graves:

Primeiro o Bolsa "Esmola", que acaba favorecendo muita gente sim, mas grande parte se aproveita desse recurso não dando o devido fim.

Segundo, uma coisa que quase ninguém fala ou não se toca, a média escolar baixou e é praticamente "proibido" repetir alguém. Assim até eu reduzo a evasão escolar.

Lembro que quando o Olívio assumiu o RS meu irmão ainda estava no colégio e a média baixou de 7 para 5. E se justificava isso dizendo: "A média baixou mas o ensino vai ser mais rigoroso, o que vai acabar se mostrando melhor!" - Resultado: Gurizada com diploma de ensino médio e conhecimento de 4ª série...

Agora imaginem tudo isso em nível nacional!

Outra coisa, o PT tem uma prática conhecida por muitos, se elegem e criam empregos pra toda sua corja. Nunca se teve um gasto tão grande com funcionalismo público quanto nesse governo. Foram criados cargos pra vários Petistas que não se elegeram como governador ou senador... Vide Olívio e o Ministério das Cidades.

Gamersnake

Gynoug

Só o Collor? Olha a lista total... vai do Sr. Genoino "dola na cueca" ao Paulo "TV a cabo de 50 mil" Cunha, passando pelo Paulo "Rouba Mas Faz" Maluf.

Chega a parece que basta uns amigos votando em você (hey, podiamos ter alguêm aqui do forum como candidato!!)... mas a verdade é que tem muito vagabundo e burro por ai.

:D

Raptor

São Paulo, a vida, Nordeste, o câncer.

Sou racista mesmo.