Main Menu

Por Que Lula vai perder

Started by SirPhillip, Sep 10, 2006, 20:01:39

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

SirPhillip

Primeiro, as distorções entre as pesquisas: há duas semanas, o Centro de Pesquisas do Correio do Povo divulgou uma pesquisa que mostrava o Alckmin 3 pontos na frente do RS. Na mesma época, a vantagem era para o Lula, de 8 pontos, segundo o Ibope. Semana passada, segundo o Ibope, o Alckmin cresceu 6 pontos e a situação no RS agora é de empate técnico (dois pontos atrás). Segundo o CPCP, Alckmin está 5 pontos na frente. Se existe essa distorção além da margem de erro só num estado, imagina no país inteiro.
 
Semana passada , O Ibope divulgou resultados em PR, SP, DF, RJ. No Rio, Alckmin subiu um ponto e o Lula caiu dois. Ja nos outros estados a diferença foi maior , diminuindo  de 15 para 5  pontos  favoráveis ao Lula em DF e PR  e aumentando (favoravalmente a Alckmin) de 2 para 8 pontos em SP.
 
Apesar de Alckmin ter crescido 6 pontos no Rio Grande do Sul e 5 no Paraná, a pesquisa nacional não apontou nenhuma variação de Alckmin na região sul no mesmo período.  Será que o Alckmin caiu 20 pontos em SC para compensar essa alta no RS e PR? Como um mesma insituicao divulga números separados nos estados e no mesmo período divulga uma pesquisa nacional dizendo que nao mudou nada na região sul? Isso é estranhíssimo.
 
Outro detalhe é que a pesquisa nacional apontou uma virada de 6 pontos em 11 dias. O quadro era de 49 a 22 no começo do horário eleitoral e agora é de 48 a 27. Apesar disso, nas regiões sul e sudeste o crescimento de Alckmin foi superior a esse em apenas uma semana. Será que no nordeste, onde Lula já tinha 70% antes de começar o horário eleitoral e Alckmin nao era conhecido por quase ninguém, Lula chegou a 85% para compensar essa alta do Alckmin no Sul e Sudeste, só se SP e RS juntos têm tantos eleitores quanto todo o nordeste?  Será que o Alckmin não cresceu nada no nordeste nesse período, agora que está se tornando mais conhecido entre os eleitores que falavam que iam votar no Lula só porque era o único que conheciam? Será que o Lula, que já tinha 70%, o que certamente é o teto para ele, conseguiu subir mais do que isso? E tanto para compensar metade de um crescimento tão expressivo do Alckmin no sul e no sudeste?
 
Tão ali no site do Ibope os dados. Mostram pesquisas separadas que mostram avanços expressivos do Alckmin no RS e PR e depois a pesquisa nacional diz que nao houve nenhuma variação na região sul. No mesmo período. Só se 90% do eleitorado do sul estiver em SC.
 
Essa pesquisa nacional do Ibope também tem outra coisa estranha: no primeiro turno, está 48 a 27 pro Lula e a Heloísa Me-dá-pena está com 9%.  No 2o turno, Lula tem 51 (3 pontos a mais) e Alckmin, 37 (10 pontos a mais). Isso significa que os votos da Heloísa passam integralmente para o Alckmin no 2o turno. Isso quer dizer que a Heloísa, no 1o turno, só tira votos do Alckmin. Como isso, se ela era justamente de um grupo de esquerda radical que apoiou o Lula em 2002? O mais óbvio é que ela tirasse votos do Lula, e a pesquisa aponta o contrário.
 
Essas pesquisas são mentirosas, como dizia o Brizola. Estou provando isso por a+b. É só pensar um pouco.
 
E mesmo se for verdade, basta reverter mais 7 pontos em 20 dias. Se ele reverteu 6 em 11, porque nao pode reverter em 7 em 20? É só fazer os cálculos: 27+7=34. + 9 de Heloísa = 45 + 3 pontos que os outros conseguem juntos =48, e estamos no 2o turno. Somando essas 10 pontos que o Alckmin incorpora dos outros n o 2o, chega a 44, o que é suficiente para a vitória (com uns 8 pontos de Brancos e Nulos e Alckmin com 44, o Lulinha nao chegaria a 40).
 
A estratégia de campanha também é muito boa. O Alckmin está colocando inserções na TV, fora de seu programa, com apresentadores atacando o Lula. Na TV, ele não ataca, mostra o que fez em SP e faz propostas para o governo do Brasil. Fala muito bem,  de um modo cativante, que o povo gosta . Sábado, ele terminou o programa assim:  "Gente merece ser tratada como gente, com respeito, com carinho e com atenção. Olha, eu peço seu voto de confiança. Olho no olho, eu nunca decepcionei e não vai ser agora, com 30 anos de vida pública, que eu vou deixar de fazer aquilo que eu sempre fiz: cuidar de gente. Muito obrigado."
 
Povo gosta de quem fala assim. Os "bons-moços" sempre se elegem. Lula ganhou em 2002 com o "Lulinha Paz e Amor" do Duda Mendonça, sem atacar ninguém. O Rigotto aqui em 2002 também nao atacou ninguem, usando aquele papo de "segue teu coração". . O Fogaça em 2004, idem, nao atacou o PT em nenhum momento (vamos conversar o que está bom e fazer mais). Aqueles que partiram para o ataque despencaram, como o Collares em POA em 2000, que chegou no 2o turno com 40% e partiu para o ataque. No final, fez apenas 25%. O povo não gosta de cara agressivo, e o Alckmin sabiamente está mostrando o mensalão e atacando  o Lula fora do programa dele, se mostrando sempre no programa como um cara gentil, educado, mas sério e preparado. O problema é a falta de solidariedade do PSDB em apoia-lo. O Aécio Neves resolvou apoiar ele em Minas agora só graças a uma negociação para 2010. O PSDB é uma piada, se esse partido se unisse em torno do Alckmin deixando interesses particulares em 2o plano a eleição já estaria ganha.

feles

Primeiro, bem vindo ao gamers. Faz anos tinha um com o mesmo nick que tu, sabia? :blink:



Eu estou achando que o Lula deve perder mesmo. Simples: as pesquisas são manipuladas descaradamente - a prova disso foi o desarmamento.
Não tendo nenhum tipo de pesquisa confiavel, ficamos com a logica: quantos conhece que votarão no Lula? Como no desarmamento, estou vendo uma diferença gigante entre as pretenções de voto das emissoras de TV e do povo.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Zero Cool

Não votarei no Lula, confesso. Mas, infelizmente, ele vai ganhar por apenas uma razão: bolsa-família. Queira ou não a papulação mais pobre não vai se arriscar a ter, em média, R$120,00 a menos no bolso em sua renda mensal.

Além disso, a propaganda política de Lula é muito inteligente: enquanto a grande maioria dos partidos está preocupado em mostar mensalão, dolar na cueca, sanguessuga ou pizza, Lula está mostrando o que ele fez pelo país. Convenhamos, alguma coisa ele fez.

Não sei não....acredito que o Lula ganhe. Quem, no final das contas vai se estrepar nessa história é o Alckmin: vai perder a eleição para presidente e o Serra com certeza será o novo governador de São Paulo...

Gynoug

Bah, não sei o que você queria que comentasse sobre o texto... é preto no branco.   :blink:


Quote from: 'Zero'Além disso, a propaganda política de Lula é muito inteligente: enquanto a grande maioria dos partidos está preocupado em mostar mensalão, dolar na cueca, sanguessuga ou pizza, Lula está mostrando o que ele fez pelo país. Convenhamos, alguma coisa ele fez.
Fez o que? Se fez algo, foi passar vergonha internacionalmente...

Red XIII

Nao é possivel q um bando de miseraveis elegam o barbudo denovo. E outro, todos os candidatos pelo q eu vi na propaganda politica falaram q nao vao acabar com o tal beneficio pra sustentar os vad.. desempregados (Feles, entra no programa).

E nao entendam mal, nao tenho nada contra pobre, acho certo o governo ajudar o mesmo, mas da forma q está é a mesma coisa q dar esmola (tirando ecessoes, execoces, essessoes (nossa)) e esmola nao resolve vida de ninguem, soh faz o cara se acomodar. Defendo outros tipos de propostas pra ajudar o necessitado, como programas de capacitacao pro infeliz fazer equanto recebe o beneficio, e nao ficar em casa coçando... (isso teoricamente.)

Mas barbudo nao vai rolar... ;(
Seifer sUx

Raptor

Eu nem estudo muito sobre política porque eu acho que a Democracia é uma imbecilidade desde seu propósito, que dirá com um punhado de antas coordenando-a e com uma imensa horda de jumentos tentando empurrar rédias pra cá e pra lá.



Mas que pelo menos o Lula vá pra puta que o pariu porque eu não suporto mais seu papo demagogo idiota; ainda mais de quem só se faz parecer mais burro, mete os pés pelas mãos, não faz jus ? s palavras com atos e ainda por cima fala "menas" querendo parecer um scholar em latim; e jogar na proporção do cargo a qualidade mínima que sua retórica deveria ter, é mesmo pra eu ter uma úlcera a cada frase que esse imbecil solta. Seja lá qual for a bosta que esse circo me jogar nos próximos anos, quero pelo menos me poupar de ter que ouvir uma Hebe querendo pagar de Madre Teresa.

feles

10 anos atraz, e o assunto continua atualizado.
Em 2002 lembro nós do Sul avisamos: PT é para sempre.

Toma.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/04/1759342-lula-e-marina-lideram-corrida-para-2018-tucanos-despencam.shtml
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

A mídia desse país é comprada assim como qualquer outra empresa.

Sabe o que é pior? Estamos vivendo na era do fanatismo político, e todo fanático tem pensamento binário. O salvador da esquerda é o Lula e o da direita agora é o Bolsonaro. A gente tá fodido com qualquer um dos 2.

Eu vejo fanáticos da esquerda e da direita (até mesmo pessoas aqui do fórum) e não me conformo em como essas pessoas não entendem que o ideal é o meio termo. Que é preciso arrumar a economia e reduzir o estado, mas que nem tudo deveria ser privatizado. E que tb tem gente que precisa de fato de ajuda social, e que essa ajuda não deveria ser uma esmola, e sim encaminhamento / preparo da pessoa pra arranjar um emprego. Enfim, só 2 exemplos de assuntos que eu costumo ver de tonelada no meu facebook.

As coisas só vão mudar quando rolar uma guerra civil.

Joe Musashy

Quote from: King on Apr 10, 2016, 11:38:38
As coisas só vão mudar quando rolar uma guerra civil.

Como aconteceu na maioria dos países civilizados quando houve algum tempo de população com visão binária. O problema é que uma guerra aqui daria força pra um dos lados, e as duas opções são péssimas. Agora, com toda sinceridade, defender a esquerda bolivariana é, no mínimo, desinformação. É só olhar para Cuba, Venezuela e Argentina (era Kirchner, principalmente) e ver a desgraça que isso causa. Coincidência ou não, sempre tem um ditador, mesmo que de forma velada, como no caso da Argentina. É pra onde caminhamos a passos largos. E não se enganem; mesmo que esse tipo de regime acabe, sempre vai ter um militante gritão que vai juntar mais um monte e dizer que os 300 membros são 30.000. Aí se cria um novo MST e um novo PT.

Quem defende essa politicagem parece que esquece que nenhum país sobreviveu a ela sem sequelas graves. E pior: brasileiro acha que ser diferente é ser pioneiro, e a urna eletrônica - banida em TODOS os países sérios - é um exemplo. Essas pessoas deveriam ver como foi a Operação Mãos Limpas, na Itália, pra comparar e se assustar com a semelhança entre os nossos políticos e os deles. Só que lá prenderam quase 200 políticos, mesmo eles mudando as leis - como um certo partido vermelho está tentando fazer aqui - para dificultar ou impedir totalmente a punição aos culpados. Claro que isso só se aplica aos políticos. Se você for pego roubando um saco de feijão, está preso e sem direito a cumprir a pena em casa.


Não discuto com socialista/comunista.