Criminalização da homofobia e etc.

Started by Joe Musashy, Apr 07, 2011, 10:05:00

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Joe Musashy

Todos sabem do alarde causado pela daclaração do Bolsonaro há umas duas semanas, mas vejam esse vídeo de mente aberta:




Kit Gay nas escolas públicas em 2011 Discurso de Jair Bolsonaro 30 Nov 2010



Opinem sobre a tal declaração, sobre o vídeo e sobre a PL 122, que criminaliza a homofobia. Vou dar minha opinião logo, e vocês sabem que não tenho medo de falar merda nenhuma sobre coisas assim. Só não quero influenciar a opinião de ninguém, visto que sou autor do tópico.



EDIT: Achei mais dois vídeos, no Ratinho (que, incrivelmente, fez um belo trabalho nesse caso) que falam sobre esse assunto de forma mais aberta:



1/2 - Kit Gay - Programa do Ratinho - 13/12/2010



2/2 - Kit Gay - Programa do Ratinho - 13/12/2010


Não discuto com socialista/comunista.

SunStar

Vi o primeiro só, o segundo um dia eu vejo...

No meu entender racismo de qualquer gênero é crime, portanto, não tenho nada contra a lei (PL 122). O Bolsonaro parece ser um pessoa fortemente conservadora mas ñ acho q ele pretende fazer uma "caça as bruxas". E acho q já estava na hora de alguém dar um "crau" na Preta Gil :lol:  

Qnt ao Kit Gay, ele pode acabar gerando o efeito contrário. Há um certo preconceito na maneira como fizeram o material inclusive.

Só sei que esse tema vai dar muito o q falar neste governo, já teve inclusive um forum aqui em Curitiba contra a legalização de certos direitos para homosexuais. No congresso, a bancada dos evangélicos é contra a aprovação das leis. E é uma bancada forte lá.

King

Quote from:  link=topic=42596.msg#msg date=19No congresso, a bancada dos evangélicos é contra a aprovação das leis. E é uma bancada forte lá.

Amém.

Ví os 3 videos e achei um absurdo.

Btw, Bolsonaro para presidente! :lol:

Baha

O foda é que quem é a favor da criminalização acaba também sendo tão extremista que logo vão querer dar cotas para homossexuais e direitos(em coisas que não tem a ver com sexualidade) que os heteros não tem.

Isso é muito WTF. Vire gay e ganhe presentes do governo?!?!

SunStar

A parte d cotas é exagero seu, ñ há fundamento algum pra tal. Qnt a outros direitos, lutam pela união civil (lembrando q a união estável já se extende)

Joe Musashy

Bom, deixo aqui algo postado pelo Noblat. Depois comento tudo isso, mas concordo com 90% do texto abaixo:


O 'fascismo do bem'


Imaginem a seguinte cena: em campanha eleitoral, o deputado Jair Bolsonaro está no estúdio de uma emissora de televisão na cidade de Pelotas. Enquanto espera a vez de entrar no ar, ajeita a gravata de um amigo. Eles não sabem que estão sendo filmados. Bolsonaro diz: "Pelotas é um pólo exportador, não é? Pólo exportador de veados..." E ri.

A cena existiu, mas com outros personagens. O autor da piada boçal foi Lula, e o amigo da gravata torta, Fernando Marroni, ex-prefeito de Pelotas. Agora, imaginem a gritaria dos linchadores "do bem", da patrulha dos "progressistas", da turma dos que recortam a liberdade em nome de outro mundo possível... Mas era Lula!

Então muita gente o defendeu para negar munição à direita. Assim estamos: não importa o que se pensa, o que se diz e o que se faz, mas quem pensa, quem diz e quem faz. Décadas de ditaduras e governos autoritários atrasaram o enraizamento de uma genuína cultura de liberdade e democracia entre nós.

Nosso apego à liberdade e à democracia e nosso entendimento sobre o que significam liberdade e democracia são duramente postos à prova quando nos deparamos com a intolerância. Nossa capacidade de tolerar os intolerantes é que dá a medida do nosso comprometimento para valer com a liberdade e a democracia.

Linchar Bolsonaro é fácil. Ele é um símbolo, uma síntese do mal e do feio. É um Judas para ser malhado. Difícil é, discordando radicalmente de cada palavra dele, defender seu direito de pensar e de dizer as maiores barbaridades.

A patrulha estridente do politicamente correto é opressiva, autoritária, antidemocrática. Em nome da liberdade, da igualdade e da tolerância, recorta a liberdade, afirma a desigualdade e incita a intolerância. Bolsonaro é contra cotas raciais, o projeto de lei da homofobia, a união civil de homossexuais e a adoção de crianças por casais gays.

Ora, sou a favor de tudo isso - e para defender meu direito de ser a favor é que defendo o direito dele de ser contra. Porque se o direito de ser contra for negado a Bolsonaro hoje, o direito de ser a favor pode ser negado a mim amanhã de acordo com a ideologia dos que estiverem no poder.

Se minha reação a Bolsonaro for igual e contrária à dele me torno igual a ele - eu, um intolerante "do bem"; ele, um intolerante "do mal". Dois intolerantes, no fim das contas. Quanto mais intolerante for Bolsonaro, mais tolerante devo ser, porque penso o contrário dele, mas também quero ser o contrário dele.

O mais curioso é que muitos dos líderes do "Cassa e cala Bolsonaro" se insurgiram contra a censura, a falta de liberdade e de democracia durante o regime militar. Nós que sentimos na pele a mão pesada da opressão não deveríamos ser os mais convictamente libertários? Ou processar, cassar, calar em nome do "bem" pode?

Quando Lula apontou os "louros de olhos azuis" como responsáveis pela crise econômica mundial não estava manifestando um preconceito? Sempre que se associam malfeitorias a um grupo a partir de suas características físicas, de cor ou de origem, é claro que se está disseminando preconceito, racismo, xenofobia.

Bolsonaro deve ser criticado tanto quanto qualquer um que pense e diga o contrário dele. Se alguém ou algum grupo sentir-se ofendido, que o processe por injúria, calúnia, difamação. E que peça na justiça indenização por danos morais. Foi o que fizeram contra mim o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Mas daí a querer cassar o mandato de Bolsonaro vai uma grande distância.

Se a questão for de falta de decoro, sugiro revermos nossa capacidade seletiva de tolerância. Falta de decoro maior é roubar, corromper ou dilapidar o patrimônio público. No entanto, somos um dos povos mais tolerantes com ladrões e corruptos. Preferimos exercitar nossa intolerância contra quem pensa e diz coisas execráveis.

E tudo em nome da liberdade e da democracia...


Não discuto com socialista/comunista.

Santo

Homofobia é coisa de bicha enrustida.

Gamersnake

Tem horas que me dá vergonha desse fórum.

Essa é uma delas. PQP.

Pra piorar, só se eu acabar descobrindo que algum de vocês já foi citado no "Classe Média Sofre".

King

Snake, tira essa máscara de "Eu sou superior a vocês, vermes..." e fala o que vc pensa, oras.

Eu sei que o Bolsonaro é gerador de polêmica, mas concordo com ele que o vídeo em questão não me parece ser a solução ideal para resolver o problema de discriminação e homofobia. Como o próprio Ratinho disse no video, isso não vai resolver porra nenhuma e só vai servir pra gastar o dinheiro do povo e gerar polêmica. Se for direcinado ao público de 15 anos, melhor, vão conseguir tirar maior proveito ao menos... Agora se for como a polêmica de exibir a crianças de 7 a 11 anos, isso eu acho desnecessário. A criança nessa faixa etária não tem capacidade de decisão sobre um assunto complexo como esse, e vai acabar é gerando mais dúvidas.

Quanto as outras polemicas do Bolsonaro, referentes a entrevista dele pelo CQC ao menos, eu tenho que admitir que concordei com uns 70% do que ele falou.

SunStar

Agora com o tiroteio na escola lá no Rio o foco sai do Bolsonaro pode ter certeza. Agora a impresa irá se concentrar no q levou o cara a matar as crianças lá na escola... :facepalm:

Engraçado é ver a data desses videos e o CQC tratando esse negócio do Bolsonaro como um "furo" :rolleyes:

Baha

O cara entrou na escola atirando por fanatismo religioso... já sabemos qual a atitude a tomar para evitar isso no futuro. VAMOS PROIBIR OS VIDEOGAMES!!! \o/

Santo

Quote from: Baha on Apr 08, 2011, 02:27:48O cara entrou na escola atirando por fanatismo religioso... já sabemos qual a atitude a tomar para evitar isso no futuro. VAMOS PROIBIR OS VIDEOGAMES!!! \o/
Disseram que ele manejava muito bem as armas, que recarregou várias vezes e parecia ter treinamento.


Com certeza aprendeu tudo jogando CS!

Gamersnake

King, não existe isso de passar os vídeos pra crianças de 7 a 11 anos. É uma mentira deslavada do Bolsonaro. O projeto é claramente pra professores de ensino médio. Mas quem se importa com a verdade? O que interessa é defender a Família Brasileira dos viados e baitolas!

E pra quem acha que é desperdício de dinheiro, fico curioso pra ouvir alternativas melhores pra formar uma geração menos preconceituosa.

Danny Zuco

Aproveitando que a viadagem tá solta mesmo...

Estou assistindo o DVD do Within Temptation, The Black Symphony pela primeira vez no meu Home e porra... melhor show que eu vi na minha vida (mesmo em DVD) e isso me lembra que eu só tenho esse show pq o Sun baixou e gravou pra mim em DOIS DVD 9 e me deu de PRESENTE!!!

Porra, então o que dizer além de SUN EU TE AMO!!!!!!  :mrgreen:



SunStar