Main Menu

Viagens ao Paraguai

Started by SaintFerio, Mar 02, 2010, 11:01:42

Previous topic - Next topic

0 Members and 6 Guests are viewing this topic.

SaintFerio

Seguinte galera... 4 anos aqui de Lan house, sem atualização alguma nos PCs, estão mais que obsoletos. Preciso urgentemente atualizar as coisas aqui, mas não quero comprar só peças novas, vou trocar tudo. Procurei preços, pesquisei, mas cheguei a uma conclusão, no Paraguai vou pagar metade do que pago no Brasil. Só que nunca viajei pra lá, não sei se compensa ir de excursão ou de onibus de linha... Valores que posso passar por pessoa. De repente, penso em levar até umas 5 ou 10 pessoas pra trazer tudo que preciso, ja que a economia vai ser grande. Alguém aí tem nome de lojas mais confiáveis lá, com preços legais ou alguma outra dica? Tipo, ir pra foz do Iguaçu, e comprar de pouquinho ficando vários dias, sei lá hehe! Coisas do tipo, se tiverem algumas dicas, agradeço!

King

O Red tinha um esquema garantido lá com um cara que cobrava 20% do valor...

Btw, eu tava pensando em comprar um macbook pro por lá. To querendo tirar licença de desenvolvedor Apple, mas tá um sacrificio fazer o MacOS rodar no meu pc e vou acabar tendo que pagar a facada de um macbook... O modelo que eu queria fica em torno de 10 mil aqui no brasil... nem fodendo que eu pago isso. Lá fora custa uns 2k USD.

feles

King, existe publico no brazil para justificar desenvolver algo para mac?
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

King

No Brasil? Não. Mas atualmente tenho um cliente interessado em portar um produto dele (dicionário eletrônico) para Mac OS.

Meu objetivo seria desenvolver para os EUA, incluindo os brasileiros que vivem lá. Vi diversos brasileiros desenvolvendo aplicativos para iPhone, e tão ganhando bem mesmo fazendo porcariazinhas... Amigo meu tem uma equipe de umas 5 pessoas que fazem jogos para iPhone e outros celulares... tiram uma faixa de 6 mil reais cada um por mês... :(

A concorrente da minha empresa fez um dicionário de português para iPhone e os fdps vendem o dicionário por 10 dolares. Não sei como tão agora, mas da última vez que eu vi eles tavam no décimo lugar no ranking de softwares brasileiros mais vendidos na AppStore. :(

Apesar de parecer ser uma maravilha pra ganhar dinheiro, é um caminho bem complicado (A Apple é complicada...), e exige investimentos. =P

Prowler

Quote from: King' date='02 mar?o 2010 - 04:42 on Mar 02, 2010, 15:42:46Apesar de parecer ser uma maravilha pra ganhar dinheiro, é um caminho bem complicado (A Apple é complicada...), e exige investimentos. =P
A Apple é a empresa mais filhadaputa que existe em relação aos produtos dela.

Não sei se é verdade, mas ouvi que você precisa OBRIGATORIAMENTE estar em um ambiente Mac para desenvolver as coisas para o iPhone. É verdade isso? Alguém pode confirmar ou desmentir?

Red XIII

Bom, vou falar do que eu sei.

Tua cota é 300 dolares. Se você quer ir legalmente e trazer tudo declarado vai precisar de varias pessoas para passar.
Você não pode comprar, voltar a foz, dormir, e querer comprar novamente no outro dia. Quando você passa pela receita eles cadastram a data e você soh pode voltar a fazer compras 30 dias depois. Então pode descartar essa opção.

Alternativas:

Existem os atravessadores, você paga pra eles lá dentro do paraguay e eles te entregam do outro lado da ponte. É ilegal, mas pelo menos é garantido que você passa a ponte. Dali em diante o risco é teu e se o onibus/carro/avião for fiscalizado e quem olhar achar que você tem coisa demais diga adeus a tudo. Você não perde apenas o que está acima da cota, perde tudo.

Vendo por esse lado o pior é tu voltar pra casa, pq tem muiita policia rodoviaria no caminho e a grande maioria para. Mas é a sorte... eu fui em agosto do ano passado quando trouxe meu Wii e apenas parei na ponte. De lá até aqui (são quase 500km) não parei em nenhuma policia.

E ainda existem os muambeiros. Eles compram la e entregam aqui (no meu caso) e cobram 20% do valor da parada. Eu só pago se receber o produto e se ele perder o problema é dele. A melhor opção sem duvida se você é medrosinho. :(

E ainda existe a opção de você comprar acima da cota e pagar os impostos de importação. Ai legaliza tudo e não te preocupa.

Dicas que eu posso dar caso você vá até lá: Na ponte eles revistam sacolas. Então se você comprar memorias e colocar nos bolsos ou dentro de alguma outra compra dificilmente será pego. Eu por exemplo passei com meu Wii (300 dolares) e + um HD de 500gb no bolso (lol). Camera digital, caso vc pense em comprar, tira da caixa, bota no pescoço, tira umas fotos, compra uma capinha que vende la e diz que é tua. Show, passamos com 4 assim.

Então coisas pequenas você consegue esconder e tal, mas o foda de pcs é que tem muita coisa grande como placa mae, gabinete, placa de video e tal...

No mais é isso.  :(
Seifer sUx

SaintFerio

Quote from: Red XIII' date='02 mar?o 2010 - 05:39 on Mar 02, 2010, 16:39:54Bom, vou falar do que eu sei.

Tua cota é 300 dolares. Se você quer ir legalmente e trazer tudo declarado vai precisar de varias pessoas para passar.
Você não pode comprar, voltar a foz, dormir, e querer comprar novamente no outro dia. Quando você passa pela receita eles cadastram a data e você soh pode voltar a fazer compras 30 dias depois. Então pode descartar essa opção.

Alternativas:

Existem os atravessadores, você paga pra eles lá dentro do paraguay e eles te entregam do outro lado da ponte. É ilegal, mas pelo menos é garantido que você passa a ponte. Dali em diante o risco é teu e se o onibus/carro/avião for fiscalizado e quem olhar achar que você tem coisa demais diga adeus a tudo. Você não perde apenas o que está acima da cota, perde tudo.

Vendo por esse lado o pior é tu voltar pra casa, pq tem muiita policia rodoviaria no caminho e a grande maioria para. Mas é a sorte... eu fui em agosto do ano passado quando trouxe meu Wii e apenas parei na ponte. De lá até aqui (são quase 500km) não parei em nenhuma policia.

E ainda existem os muambeiros. Eles compram la e entregam aqui (no meu caso) e cobram 20% do valor da parada. Eu só pago se receber o produto e se ele perder o problema é dele. A melhor opção sem duvida se você é medrosinho. :(

E ainda existe a opção de você comprar acima da cota e pagar os impostos de importação. Ai legaliza tudo e não te preocupa.

Dicas que eu posso dar caso você vá até lá: Na ponte eles revistam sacolas. Então se você comprar memorias e colocar nos bolsos ou dentro de alguma outra compra dificilmente será pego. Eu por exemplo passei com meu Wii (300 dolares) e + um HD de 500gb no bolso (lol). Camera digital, caso vc pense em comprar, tira da caixa, bota no pescoço, tira umas fotos, compra uma capinha que vende la e diz que é tua. Show, passamos com 4 assim.

Então coisas pequenas você consegue esconder e tal, mas o foda de pcs é que tem muita coisa grande como placa mae, gabinete, placa de video e tal...

É Red, vc me deu umas opções e idéias! Heheh agora entendo pq o cara que trazia as coisas do Paraguai pra mim, vinha sem caixa heuheuh, ele devia trazer proceassor dentro da cueca! Estou pensando, tipo, quem te traz a 20%? Se for pra pagar depois, compensa, pq pare e pense, se eu for e levar 10 pessoas comigo, os 20% eu gastaria em passagem/comida/pagamento do pessoal, se não for mais... Me conta uma coisa Red... Por baixo, algo como um Core 2 Duo ou equivalente da AMD, uns 4 GB de Ram, HD de 500 ou 1T mesmo, placa de vídeo aquela serie nova da ATI 4 alguma coisa... sem gravador, sem porra nehuma, o resto comrpo aqui, a não ser placa de video... Gabinete tb compro aqui... Quanto tu acha que eu pagaria lá? Aqui nos sites tipo Americanas, Submarino, tem umas promoções, HD de 500, Core 2 Duo, as vezes 2 as vezes 4 GB de memoria, monitores de LCD 18" pra cima, acabam saindo por 1500 ou menos... Dependendo do valor talvez nem compense eu comprar lá, o foda é que vai saber a marca da porra das placas que vem dentro, é tudo genérico, da um pouco de medo desses PCs ficarem ligados os dia todo e não aguentarem... Em suma, o mesmo PC aqui, lá eu economizaria quantos %?

King

Quote from: ler' date='02 mar�o 2010 - 05 on Dec 31, 1969, 21:00:55
Quote from: ' date='02 mar�o 2010 - 04 on Dec 31, 1969, 21:00:55Apesar de parecer ser uma maravilha pra ganhar dinheiro, é um caminho bem complicado (A Apple é complicada...), e exige investimentos. =P
A Apple é a empresa mais filhadaputa que existe em relação aos produtos dela.

Não sei se é verdade, mas ouvi que você precisa OBRIGATORIAMENTE estar em um ambiente Mac para desenvolver as coisas para o iPhone. É verdade isso? Alguém pode confirmar ou desmentir?

Sim, vc precisa ter Mac OS pra rodar as ferramentas (tudo em Objective C), e é muito chato conseguir configurar Mac fora do Hardware próprio dele. É possível (tenho o Leopard no meu MSI Wind), mas é complicado. Por isso eu disse do investimento. E não só isso. Aplicativo para iPhone vc é obrigado a vender pelo iTunes. Ou seja, vc passa o software pra apple e se ela aprovar é ela quem vende, e ela cobra 30% do teu lucro para fazer isso.

Red XIII

Quote from: SaintFerio' date='03 mar?o 2010 - 12:49 on Mar 02, 2010, 23:49:41
Quote from: Red XIII' date='02 mar?o 2010 - 05:39 on Mar 02, 2010, 16:39:54Bom, vou falar do que eu sei.

Alternativas:

É Red, vc me deu umas opções e idéias! Heheh agora entendo pq o cara que trazia as coisas do Paraguai pra mim, vinha sem caixa heuheuh, ele devia trazer proceassor dentro da cueca! Estou pensando, tipo, quem te traz a 20%? Se for pra pagar depois, compensa, pq pare e pense, se eu for e levar 10 pessoas comigo, os 20% eu gastaria em passagem/comida/pagamento do pessoal, se não for mais... Me conta uma coisa Red... Por baixo, algo como um Core 2 Duo ou equivalente da AMD, uns 4 GB de Ram, HD de 500 ou 1T mesmo, placa de vídeo aquela serie nova da ATI 4 alguma coisa... sem gravador, sem porra nehuma, o resto comrpo aqui, a não ser placa de video... Gabinete tb compro aqui... Quanto tu acha que eu pagaria lá? Aqui nos sites tipo Americanas, Submarino, tem umas promoções, HD de 500, Core 2 Duo, as vezes 2 as vezes 4 GB de memoria, monitores de LCD 18" pra cima, acabam saindo por 1500 ou menos... Dependendo do valor talvez nem compense eu comprar lá, o foda é que vai saber a marca da porra das placas que vem dentro, é tudo genérico, da um pouco de medo desses PCs ficarem ligados os dia todo e não aguentarem... Em suma, o mesmo PC aqui, lá eu economizaria quantos %?

Esqueci de colocar o site das lojas ontem. Acessa aqui: http://www.comprasparaguai.com.br/

Ai você tem várias lojas de informatica, as que eu conheço e normalmente coto os preços são a Navenet, Master10, Icompy e a Vip Tecnologia tmb não é ruim. Você pode ver o preço na lista de preços de cada site.

O cara que me traz a 20% é um amigo do meu Pai, ele traz tudo até são lourenço do oeste, onde meu pai mora nos finais de semana, e na segunda eu recebo. Não posso te afirmar que o cara traz tudo numa viagem só, imagino que devido a quantidade ele não traga tudo. Então suponho que seriam várias viagens a 20% cada (umas 3 talvez, depende oq e quanto de cada vc quer). E dai ainda tem a outra viagem que seria daki até ai, essa ai já fica complicado pq correio é dureza, e transportadora só faz com nota fiscal.

Teu maior problema ainda é levar as coisas daki até ai.  :(
Seifer sUx

SaintFerio

NavNet eu conhecia já... Tu mora no RS? Pq DEPENDENDO do preço que ficar compensa eu ir de carro buscar, acho difícil me pararem e tal... Mas sei lá, tudo its possible nesse mundo :( Mas precisamos contar com a sorte as vezes...

Vou dar umas cotadas, especuladas durante este mês, pois vou mesmo precisar daqui 3 meses...  Vamos ver o que vai rolar até lá...

Red XIII

Quote from: SaintFerio' date='03 mar?o 2010 - 03:18 on Mar 03, 2010, 14:18:24NavNet eu conhecia já... Tu mora no RS? Pq DEPENDENDO do preço que ficar compensa eu ir de carro buscar, acho difícil me pararem e tal... Mas sei lá, tudo its possible nesse mundo :( Mas precisamos contar com a sorte as vezes...

Vou dar umas cotadas, especuladas durante este mês, pois vou mesmo precisar daqui 3 meses...  Vamos ver o que vai rolar até lá...

Chapecó / Santa Catarina. Se você vir buscar aki até que seria facil dai. Pq tmb acho que daki até ai não deve ser mesmo parado.
Seifer sUx

King

Porra, Red... o aeroporto de Chapecó não tem voos comerciais?

To tentando achar uma companhia que voe praí e não vejo uma...

De buso fica quase 200 reais só pra ir. :(

Red XIII

Quote from: King' date='03 mar?o 2010 - 09:09 on Mar 03, 2010, 20:09:55Porra, Red... o aeroporto de Chapecó não tem voos comerciais?

To tentando achar uma companhia que voe praí e não vejo uma...

De buso fica quase 200 reais só pra ir. :(

Dai de SP tem Gol e Ocean Air. Tem voos diarios que fazem escala em Floripa. Tem outra companhia que vai daki a Curitiba, mas n sei o nome e ainda tem uma tal de Trip que está abrindo.

Da uma olhada ai que tem que aparecer.  :(
Seifer sUx

King

Tanto o site da Gol quanto da Ocean Air dizem que não há disponibilidade de voos para Chapecó. LOL

Acho que isso aí é aeroporto particular. :(

Red XIII

Quote from: King' date='04 mar?o 2010 - 02:17 on Mar 04, 2010, 13:17:53Tanto o site da Gol quanto da Ocean Air dizem que não há disponibilidade de voos para Chapecó. LOL

Acho que isso aí é aeroporto particular. :(

Q loko... Deve ser algum problema em função da ampliação que teve aqui final do ano passado. Pq no dia anterior ao que eu viajei pra Floripa nao decolou nenhum avião aqui pq a Infraero tinha intertidado o aeroporto. Provalmente deve ter dado alguma merda denovo. Estranho que não vi nada no jornal local.

Aqui quando esse tipo de coisa acontece a noticia corre rapido.  :(

Mas se for isso é por poucos dias, o movimento do aeroporto aqui grande demais pra ficar parado por muito tempo.

Dei uma olhada no site da Gol agora. Viagens para logo (fiz o teste com data de sabado) ele mostra voos. Porem com um preço estupidamente caro. Já para mes de abril ta tudo indisponivel realmente. Que bostinha...  :(
Seifer sUx