Main Menu

NATAL, ANO NOVO, ENFIM...

Started by SaintFerio, Dec 24, 2011, 13:06:35

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Seifer Almasy

Quote from:  link=topic=70784.msg#msg date=47Enviado por PM.

Não discuto religião em fórum. :P

Também fiquei interessado... religiões protestantes não comemoram o natal, nem nada... mesmo assim quero saber qual é, hehe

Pra mim natal e ano novo é só uma data pra reunir gente que a gente não vê o ano inteiro, e dar tapinhas nas costas se fazendo de legal, mas comigo não funciona, se eu não gosto da pessoa nem a mão eu dou

pra mim isso tudo é hipocrisia pura, e é só isso, porém as festas são legais... no meu natal e ano novo no caso, são só amigos e familiares mais próximos mesmo, e um que outro que mesmo longe, mantém contato mesmo, e só

Raptor

Hahaha, feles, às vezes parece que você argumenta raso de propósito só pra se defender do mundo dizendo desesperadamente que não é ignorante como as outras pessoas nem nos assuntos que não demandam posicionamento drástico.

O Santo já citou Zeitgeist, e não precisa associar data comemorativa com religiosidade ou cidadania piegas; elas normalmente vêm de momentos astronômicos que foram pontualmente importantes durante a História, em especial na agricultura e navegações dos povos antigos. Os meramente históricos não têm tanta repercussão. Então um dia não é igual ao outro, pra começar, pois não se limita a um número. Claro que eu posso chamar 27 de vinte-e-cinco, mas ele não é o mesmo dia que foi o 25 tanto porque, você deve saber, a Terra faz translação e rotação e se posiciona diferentemente no Universo e isso influi em diversos âmbitos in the big picture.

Segundo, pelo simbolismo, você pode até achar que o motivo da escolha daquele dia em especial é subjetivo, mas o fato é que o que resulta é pontual. As pessoas estão mais suscetíveis a novos comportamentos, não estão no trabalho, as opções de lazer mudam, e isso é o suficiente pra ele ser um dia extremamente diferente do 27. Você não precisa entender da mecânica de um avião pra usá-lo como meio de transporte ou pra, quem sabe, ser bombardeado por um em tempos de guerra. O resultado sobrepõe a origem (não Cristo, o movimento solar) e torna-se "o" sentido.

Punhetação intelectual desnecessária essa sua.

QuoteTodos os demais dias estamos livres para ser natural: mesquinhas, egoistas, violentos. Reais.
A natureza do homem é o bem. O resto que é distúrbio.

feles

1.

Simplificando: natal é data COMERCIAL, e quem não percebe isso não sai na rua em dezembro. O resto pode complementar e tal, mas sem a parte comercial (ok, sem a parte de DAR algo para amigos... uma forma fofa de falar a mesma coisa) o natal para de existir. Como qualquer feriado religioso menos a pascoa (veja só como é!!!).
Beleza, vamos fazer de conta que é pelo Monstro do Espaguete Gigante, e todos mentir que dar presentes apenas é colateral. Não tem problema, nada como um delirio coletivo praticamente global para mostrar quao absurda essa espécie consegue ser. Continua sendo idiota e quanto mais penso menos considero a humanidade.

2.

A natureza do homem é guerra, dominio, e monte de merda. Basta olhar ao redor e aceitar que somos seres naturais, nossos instintos em milhares de anos nos trouxeram a hoje. Agora que vem a bixisse de pensar diferente (no bom sentido - tento pensar diferente, mas admito que não é meu instinto, ou não deveria ser), pq somos 7 bilhoes e a merda tá grande demais. Apenas temos de aceitar que estamos assim pq sempre fomos assim, mas era para termos espectativa de vida de 30 anos.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Seifer Almasy

Concordo... pra mim essa baboseira de história e blablabla é tudo isso ae, baboseira...

reitero isto com o que disse acima

Phantasma

Coitado do papai noel... hahaha
[]'s

PHANTASMA