Main Menu

Pois é...é Lula denovo...

Started by Zero Cool, Oct 29, 2006, 20:37:28

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Spellbinder

Você já pensou em publicar seus desabafos?

Legacy Lima

Quote from: 'icestar' post='6877' date='Oct 31 2006, 03:21 AM'Olha minha cara de preocupado

Huahauhauhaa

Eu estou com R$ 2,00 (isto há 1 ano quando tinha deixado 1,90)

Quote from: 'SirPhillip' post='7058' date='Nov 5 2006, 06:17 PM'SP+Sul teria cerca de metade do PIB do país, mas com IDH bem melhor. Daria certo. Só o sul junto nao, pq nao tem indústrias suficientes. Teríamos que importar tudo!

Escrevi isso como desabafo, divirtam-se.

Com a reeleição de Lula, o Brasil está se auto-condenando a passar mais 4 anos no atraso e vitimado pela maior onda de corrupção de nossa história recente. Devido ?  ignorância de alguns e falta de ética e caráter de outros que decidiram votar nesse senhor, o Lula, mesmo sabendo de todas as maracutaias. Aliás, a ignorância, que é o maior mal do mundo, e distúrbios de caráter estão diretamente relacionadas.

Eu moro em Porto Alegre, cidade que foi administrada 16 anos pelo PT. O que vi nesse tempo? Muitas coisas. Quando eles assumiram a prefeitura, Porto Alegre era a metrópole brasileira com maior qualidade de vida (IDH, segundo a ONU). Hoje, está atrás de Brasília, São Paulo e Curitiba, além de Florianópolis, que é capital, mas não é metrópole.

Vi também Porto Alegre se tornar, disparado, a metrópole mais violenta no Brasil. O índice de violência urbana de Porto Alegre (que incluiu estupros,assaltos,roubos e furtos de veículo, latrocínios) é quase o dobro da taxa de São Paulo e Rio de Janeiros juntos; esses são os dados oficiais do Conselho Nacional de Segurança Pública.

Quanto visita outras cidades da Região Sul, as via crescendo e se desenvolvendo, enquanto POA continuava parada no tempo. Outras cidades, com prefeitos de outros partidos, viraram canteiros de obras, enquanto na minha não se fazia absolutamente nada.

Como conseguiram se manter no poder por tanto tempo? Com aquela velha tática da propaganda nazista de que repetindo-se uma mentira mil vezes, ela se torna uma verdade. Falavam tantas vezes que a cidade se tornou uma maravilha com eles no poder que o povo se convenceu. Com uma campanha de marketing que não devia nada ao nazismo. Aliás, era comum se ver crianças de escolas municipais com estrelas do PT, fazendo-se lavagem cerebral com contratação de professores ideologicamente afins com o partido. Pra quem não sabe, os nazistas obrigavam os judeus a usar broches. A falta de ética que o PT demonstrava na administração municipal fez com que eu não ficasse nem um pouco surpreso com os escândalos do governo Lula.

A mesma política de repetir intensamente uma mentira foi o que levou Lula ?  reeleição. Insistiu tanto que ele fez um milagre na economia e o país nunca esteve tão bem que ele acabou se reelegendo.

O fato é que votou nele por causa da economia mostra, primeiro, que não sabe nada de economia; segundo, que não lê jornal. Vamos analisar o que houve no Brasil nessa área nos últimos anos?
Quando havia a hiperinflação, o governo rolava a maquininha de fazer dinheiro pagar as dívidas. Vencida a inflação com o plano real, não era mais possível fabricar dinheiro pois, com o aumento da base monetária (quantidade de moeda existente em circulação no país) a inflação também aumentaria. Entao, estourou, no primeiro mandato FHC, um problema enorme de déficit público. Além disso, houve uma crise econômica internacional, com quebras na Ásia, México e Rússia. Como o Brasil também é um país emergente, o governo se forçou a elevar os juros para evitar fuga de capitais daqui. Com isso, houve um desequilíbrio das contas externas- ia muito mais dinheiro pra fora do Brasil do que pra dentro. Então, no primeiro mandato FHC houve um desequilíbrio das contas internas e externas do Brasil.

No segundo mandato, houve um corte violento de gastos para diminuir o primeiro problema. O real se desvalorizou, proporcionamento um aumento de exportações, para vir mais dinheiro de fora e solucionar o segundo problema. No entanto, isso doeu no bolso da população, que sem entender o que acontecia, culpava o presidente. Com as condições criadas no governo anterior, houve um quadro econômico mais favorável no governo Lula. Ele colheu o que foi plantado antes, e tem a coragem de dizer que fez um milagre na economia. A verdade é que a política econômica foi a mesma do governo anterior. O que houve foi um céu de brigadeiro no cenário externo, que o governo atual não soube aproveitar e estamos no último lugar da fila de crescimento econômico.

Última lugar por causa dessa mentalidade atrasada do PT. É um atraso ir contra as privatizações. A CPI dos correios mostrou muito bem isso: as estatais têm indicação política. Os partidos indicam os funcionários, que tiram dinheiro das estatais ( e portanto, do povo) para arrecadar dinheiro para a caixa 2 de seus partidos. Além disso, sao burocráticas e ineficientes. A privatização inibe a corrupção e torna e empresa mais eficiente, podendo investir mais e, portanto, gerando mais emprego e renda. Exemplo foi a Telebrás. Antes, um celular custava 4 mil reais. Agora, todo mundo tem.

É uma pena que ainda persista no Brasil essa mentalidade atrasada de ser contra a privatização. O que é preciso no Brasil é de um choque de capitalismo. Nos EUA, a taxa de analfabetismo é 1%, porque é um país extramente capitalista e desenvolvido. O estado, no Brasil, é um paquiderme que está sufocando a nação com uma carga de impostos abusiva para sustentar essa máquina pública enorme. Reelegendo o Lula, estamos nos mantendo nessa mesma situação.

Seria importante ter, no Brasil, a alternância no poder entre um partido de centro-direita e um de centro-esquerda. No Brasil só existe esquerda. Ensinam nas escolas que a ditadura militar era de direita e atualmente, o PP e o PFL são de direita. Isso é um equívoco. Não existe direita no Brasil e os três citados anteriormente são de esquerda, mesmo que isso possa parecer um absurdo para quem cresceu ouvindo a vida toda que são de direita.

O conceito de "Direita" é seguir a linha de Adam Smith: estado mínimo. A economia se auto-regula por uma mão invisível e o Estado não deve intervir. Hoje em dia, no Brasil , não existe isso. A ditadura militar construir inúmeras estatais, maximizando a presença do estado na economia, portanto, tendo uma política claramente de esquerda. O FHC não foi de direita, pois ainda mantave muitas coisas no controle do estado. O Estado brasileiro continua um paquiderme.

Querem um exemplo de Direita? Pinochet, no Chile, que privatizou a prividência, saúde e educação. Bush, nos EUA, que cortou violentamente os impostos, reduzindo, portanto, o tamanho do Estado. Privatização maciça e corte violento de impostos, reduzindo o Estado, é o que determina uma política de Direita e isso nunca foi feito no Brasil. A carga tributária vem aumentando ano a ano.

O que seria interessante aqui é um governo de centro-direita que reduza o estado, gerando emprego e renda, e que em seguida assuma um presidente de centro-esquerda para redistribuir essa renda gerada, fazendo justiça social. É um absurdo alguém ter que mexer no lixo para ter comida, é o máximo da degradação de um ser humano. Ou alguem morrer na fila de espera para um exame do SUS. Tenho a opinião que o estado deve garantir saúde,educação básica ( Ensino Fundamental e Médio) ,moradia e alimentação para todos os habitantes, sem gastar dinheiro com o resto. É um absurdo torrar essa fortuna com as universidades como vemos hoje, além de outros inúmeros equívocos.

Além de atraso político, econômico e social ser sinônimo de PT, vamos analisar um pouco o caráter do Presidente.

Primeiro, ele cortou o dedo fora pra se aposentar por invalidez. Especilistas dizem que é impossível perder um dedo naquela forma com o torno mecânico. Era de praxe na época tomar uma anestesia, decepar o dedo e se aposentar com o mesmo salário. Como o Lula perderia o dedo mais inútil de todos, o MÍNIMO DA MÃO ESQUERDA, trabalhando num torno mecânico?

Segundo, vejam as pessoas com que ele se juntou. Todos, desde ministros até o churrasqueiro, caíram por problemas com corrupção. Todos. Se você descobrisse que algum amigo seu andou assaltando bancos, certamente se afastaria dele, não? Se todos os amigos fizessem isso, talvez se perguntaria por que está atraindo esse tipo de gente e faria algum tratamento psiquiátrico. O fato é que nós atraímos, para nosso convívio, pessoas com quem temos afinidade. Diga-me com quem andas e te direi quem és. O fato dele ter relação de amizade com pessoas que comprovadamente são bandidões já prova que ele também é bandidão. Além disso, é o chefe da turma. Eu afirmo sem medo de estar exagerando que o Lula é o maior bandido que já pisou no solo desse país.

As suas afirmações revelam inúmeros distúrbios de caráter e de personalidade. Ano passado, ele disse "tá pra nascer nesse país alguém que possa discutir ética comigo". Disse também que a saúde está quase perfeita, entre outros milhares de auto-elogios. Se comparou a Jesus Cristo e Tiradentes. Isso mostra total despreparo para ocupar o cargo que ocupa.

O livro "Viagens com o Presidente" conta, entre outras coisas, que ele fala palavrões pelos cotovelos e toma whisky como se fosse água.

Ele não tem qualquer sentimento de culpa ou remorso pelo que fez. Tanto que se candidatou. Se tivesse um pingo de dignidade, renunciaria. Ausência de sentimento de culpa é típico de transtorno de personalidade anti-social. Isso é doença e não tem cura. Seria o melhor para ele e para o país que Lula estivesse em algum centro psiquiátrico, jamais na Presidência da República.

Para quem não acredita nos rolos e acha que o mensalão não é nada grave, vamos recapitular: Duda Mendonça, marqueteiro do Lula, confessou que recebeu o pagamento pelo seu trabalho em 2002 num paraíso fiscal no exterior. Dinheiro não declarada mostra existência de caixa 2 na camapanha. Provado o caixa 2 de Lula , com a confissão de Duda. Pena para isso: 1 ano de prisão.
Filho do Lula também ficou rico de uma hora pra outra (outro fato comprovado), escândalo das cartilhas, dossiê e outras inúmeras coisas que nem consigo lembrar de cor.

O fato é que o povo não acha que Lula é inocente. A maioria das pessoas que vota nele sabe que ele sabia e estava metido com os rolos, mas é tolerante com a corrupção. O que temos é uma população que nao se importou com a ética. Podem acusar o Alckmin do que quiserem, mas não é difícil perceber caráter forte nele. Foi discípulo de Mário Covas, que nunca foi acusado de roubar e morreu com patrimônio de classe média. Até hoje é lembrado como um raro caso de honestidade nesse país. O Brasil está se condenando ao fracasso, ao ser tolarante com a corrupção (nunca, na história, um país se desenvolveu com corrupção) e mantendo a ignorância no poder. Todos nós somos ignorantes, eu sou, você é, todo mundo é. Sou um ignorante em praticamente todos os campos do conhecimento humano, o que me torna um ignorante. A diferença é que luto contra a minha ignorãncia, em vez de me orgulhar dela, como o faz o Lula, que chegou a dizer que sua mãe "nasceu analfabeta". Como alguém que se orgulha de sua ignorancia vai espalhar o conhecimento? Vai é tornar o povo cada vez mais ignorante.

Mantendo a ignorância e falta de caráter no poder, o país está cavando sua própria cova. O único consolo que podemos ter é o que diz um provérbio espanhol: a hora mais escura é a que vem antes do nascer do Sol. Quem sabe um período amargo nos próximos anos possa reverter essa triste tendência. Ou que pelo menos as pessoas de bem desse país tenham oportunidades para morar no exterior.

Em resumo:

Estamos fudidos!!!

Saikyo

Philip, achei ótimo seu texto, quando Lula foi eleito novamente, pensei "Fazer o que, talves agora ele faça algo bom", mas vendo seu texto me fez enxergar a verdade sobre esse idiota denovo obrigado.

Seria interessante publicar em algum lugar o seu desabafo pois é bem esclarecedor e interessante (e não apela pro sentimento ridiculo como certos textos de esquerda...).

See Ya!

Raptor

SirPhilip, a bosta é que o povo NÃO QUER argumentos. Pode ser o Osama o candidato, se prometer dar esmola mensal, votam nele! Agora, se a Madre Teresa se candidatar e ficar com promessas coerentes mas não instantâneas, não votam. Essa TOUPEIRA do Alckmin (porque é uma TOUPEIRA mesmo, de jogar fora essa chance de ir pro segundo turno, usando aquele discurso NUMÉRICO, com LOOP INFINITO e com -5 de Carisma) devia é ter insistido na tecla de que ia MELHORAR a porcaria do Bolsa Família, insistir que foi idéia DELES, como citou num debate, que já existia antes do Lula entrar.

Mas não, quer pegar voto pela historinha da corrupção. Porra, já é de praxe pro povo brasileiro o político ser corrupto, e os legítimos brasileiros (leia-se: vagabundos, ignorantes, imorais) no fundo tão pouco ligando pra isso. Não sei por que foi tão difícil entender que NÃO ADIANTA argumentar com ignorante. Ignorante puro se compra com demagogia, e ignorante vagabundo se compra com esmola. E, a grosso modo, quem não é ignorante já vota inevitavelmente no Alckmin. Mas não, ele acha que a Valdiclene de Silva vai pegar uma calculadora e comparar nos dados de Lula com FHC. Ela tá é preocupada em ir sem calcinha pra ser comida no baile funk!

Depois de ver o último debate, eu ia votar no Lula só de raiva dessa toupeira do Alckmin. Ele devia é gastar seu tempo batendo papo em boteco ao invés de decorando número.

E tô com preguiça de reler seu thread imenso de novo pra quotar o que eu queria comentar. :lol:

--------

E Neo Lima... um mínimo de noção, pelamordedeus. O cara me quota 3km de texto pra responder 3 linhas. Lembra da briga contra a poluição visual de assinaturas e tal? Pois é, vamos colaborar com os leitores.

Danny Zuco

Sir Philip e Rapp...

Acho que mais nada precisa ser acrescentado em relação a este assunto. Estes dois tópicos foram Ctrl+C + Ctrl+V em um doc de word para usar posteriormente até em trabalhos de faculdade...

Simplesmente aplaudo em pé....

Um dia vou achar um tópico assim esclarescendo a verdade sobre o cristianismo... aí sim, vou fazer um outdoor e colocar na frente da minha casa!!!