Recomendações Musicais

Started by Gynoug, Nov 02, 2006, 16:09:07

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Gynoug

Tinha pensando nisto a algum tempo e depois que o Seifer colocou o album do Evanescence, achei que seria legal algumas dicas de músicas para pegar. Eu ouço bastante música eletrônica, mas escuto outras coisas também... mas é impossível conhecer tudo. Como exemplo, ouvi na semana uma música Stratovarius - "Eagleheart" e gostei (pegando albums agora), mas nunca tinha ouvido falar desta banda.

Como to sempre pegando algo novo para ouvir, então quem puder sugerir algo, principalmente não conhecido (não me digam "Hey, já ouviu uma banda chamada U2?").  :(

Aproveito e posto aqui uns samples que fiz com trechos de algumas músicas, de um album do ano passado que eu peguei. Bem obscuro e apesar de recente as músicas (de 2005), elas são tão "anos 80", parecem aquelas músicas de fundo daqueles filme B de ação, como American Ninja.

Balance 008 - Mixed by Desyn Masiello (2005)

Sample CD1 (1.65 MB)
Sample CD2 (1.41 MB)

Sei que a maioria só ouve rock pesado, mas não custa nada.  :(

Prowler

Stratovarius é legal pra caramba... procure as músicas "Hunting High and Low", "Tears of Ice", "4th Reich" e "4000 Rainy Nights"... na minha opinião são as melhores deles.

Uma banda de rock que não é tãããão pesada assim, que talvez os mais "lights" vão gostar é Machine Head. Baixe principalmente os álbuns "Burn My Eyes" e "Supercharger".

Ooooooutra banda ainda (essa é brasileira) é a The Dead Rocks. É um rock instrumental, não tem vocalista. Mas é viciante, você viaja nas músicas dos caras.

Se quiserem coisas mais pesadas, é só falarem =P

Spellbinder

Além de Iron Maiden (ué, você não conhece? XD), eu recomendo muito Angra (muito embora eu não tenha gostado do Aurora Consurgens, álbum que saiu faz algumas semanas) e Blind Guardian. Isso pra quem gosta de metal um pouco mais pesado.

Pessoalmente não gosto muito de Stratovarius, mas é uma dica válida.

Também recomendo Avantasia, projeto do Tobbias Sammet (vocalista do Edguy) que reune vários integrantes de bandas de metal. São dois CDs muito bons.

Gynoug

Quote from: 'prowler'Stratovarius é legal pra caramba... procure as músicas "Hunting High and Low", "Tears of Ice", "4th Reich" e "4000 Rainy Nights"... na minha opinião são as melhores deles.
Não vou nem comentar sobre os outros, pois ainda to pegando os albuns do Statovarious, que parece ter poucas fontes.  :lol:

Quote from: 'Spellbinder'Além de Iron Maiden (ué, você não conhece? XD), eu recomendo muito Angra (muito embora eu não tenha gostado do Aurora Consurgens, álbum que saiu faz algumas semanas) e Blind Guardian. Isso pra quem gosta de metal um pouco mais pesado.
Bah, por causa de algumas pessoas, já ouvi músicas deles... mas não consegui gostar. Não sei porque.

Acho que é porque gosto de coisas com mais melodia mesmo.

icestar

bah falar que Blind eh metal pesado eh forçar um pouco, Blind ta mais pra metal melodico...

agora tem umas bandas meio underground que vale a pena uma conferida

Lacuna Coil eu acho algumas musicas bem interresantes, Kittie tb tem algo legal (fora a banda ser composta soh por mulheres :lol:), Ill Nino eh boa tb, Incubus vale a pena. entao segue a lista pra melhor visualizar

Lacuna Coil
Kittie
Ill Nino
Incubus
Já to velho para assinaturas de forum.

Prowler

Lendo o Ill Nino que o ice falou, lembrei de outra (na verdade uma não tem nada a ver com a outra hehehe): Static X

Você assistiu o filme Rainha dos Condenados? A música tema do filme (Cold) é dessa banda.

Não gosto desses rótulos novos que o povo inventa, mas ela é chamada de New Metal... tocam um rock industrial beeeeeeeem pesado, com batidas fortes, e a voz do cara é sensacional hehehe.

Baixe só essa música pra dar uma olhada. Se vc gostar dela vai gostar das outras, se não gostar, nem tente baixar mais nada deles heheheh

Spellbinder

Realmente Blind Guardian é melódico, mas eu estava falando mais pesado em relação a Stratovarius.

Gynoug

Só uma confirmação de algo que eu sempre achei... a parece se confirmar aqui. Quem ouve rock/metal é meio  "bitolado" musicalmente, pois não sai do mesmo genero, como se tivesse uma lei de fidelização.

Das pessoas que conheço que gostam de outros generos, ouvem rock/metal também... mas o inverso é dificil.

:lol:

SunStar

Basicamente as bandas q eu comecei a escutar recentemente

Disturbed - Acho q essa banda entraria mas como New Metal. É muito boa, especialmente o album Believe

Powerman 5000 - Banda d Industrial Rock. Ñ é uma super banda mas é massa. C quer ir atrás, pegue o album Transform

Soil - banda Hard Rock/Metal. A mistura caiu bem. Curti a banda, especialmente pq curto muito Hard rock

Bush - ñ escutei muito, m parece Alternativo. Ainda tenho q ouvir +

Queen of the Stone Age - apesar d já conhecer devido ao incidente no Rock in Rio 3, peguei só agora cds da banda. Curti o album Songs for the Deaf

Sevendust - assim como Bush escutei pouco, ñ tenho opnião formada em relação a banda. Fui + atrás pq escutei uma musica q curti mas pelo menos na primeira impressão curti a banda

Santo

Rage Against The Machine

Audio Slave

System Of a Down

Só isso que vale a pena citar.... ah

Massacration, só pra não dizerem que não curto metal :lol:

Spellbinder

Realmente eu ouço muito metal, mas eu também ouço um pouco OSTs de animes e algumas bandas japonesas de vez em quando, como L'arc~en~Ciel , Asian Kung-fu Generation entre outras coisas.

Billy Lee Black

Quote from: 'Gynoug' post='7206' date='Nov 9 2006, 11:32 PM'Só uma confirmação de algo que eu sempre achei... a parece se confirmar aqui. Quem ouve rock/metal é meio  "bitolado" musicalmente, pois não sai do mesmo genero, como se tivesse uma lei de fidelização.

Das pessoas que conheço que gostam de outros generos, ouvem rock/metal também... mas o inverso é dificil.

:lol:

em geral eh assim mesmo.

eu q eu mais escuto eh metal mesmo, mas eu escuto de tudo na verdade, desde o sertanejao caipira ateh metal. Soh nao suporto axé!

Vou citar algumas bandas e cantores de estilos variados q eu gosto de ouvir e recomendo:

Blind Guardian
Los Hermanos
O grande Encontro
Dominguinhos
Pato fu
Nenhum de Nós
Aerosmith
Scorpions
Apocalyptica (violoncelistas q tocam musica de metal)
Masterplan
Cordel do Fogo Encantado

e por aih vai!

SaintFerio

Poderia falar trocentas bandas que escutei nesses últimos 5 anos, mas todo mundo aqui já conhece...

Na linha do Stratovarius tem Helloween, Labyrynth, Sonata Arctica, Gamma Ray, Rhapsody e outras...

Como tenho ouvido muito Hard Rock ultimamente, te indicaria uma banda que conhece há pouco tempo mas que curti pra caramba... Procure pela banda GOTTHARD baixe as músicas Lift Up, I Wonder e Cupid Arrow... Veja se gosta.... Falows!

Raptor

Que é possível que vocês gostem, recomendo:

1-) Fantomas:
Nova banda do Mike Patton ex-Faith No More. Rock industrial alternativo-experimental ao mesmo tempo macabro e bonitinho. Tipo uma bonequinha de porcelana renascentista carregando uma katana, sabe? Try: Experiment in Terror, Rosemary's Baby.

2-) Nine Inch Nails:
Carro-chefe do rock Industrial, ano passado o cara fez show no Brasil e eu fui... MUITO foda. Tem uma cara de Depeche Mode, mas mais agressivo, som bem urbano. Try: Down in It, Closer, March of the Pigs, I Just Want Something I Can Never Have, Terrible Lie, The Downward Spiral.

3-) Placebo:
Vocês conhecem. Mas é mais pra dançar. Try: Bitter End, Every You Every Me, Twenty Years, Pure Morning.

4-) Symphony X:
Lindo, solamente. Te converterão ao metal progressivo, Gynoug. Try: The Odissey, Rediscovery Part II, Acollade.

Mais fora do seu estilo, mas possível de curtir: The White Stripes (Seven Nation Army), Pixies (Nimrod's Song, Holiday Song, Where is my Mind, Here Comes Your Man), BB King (nenhuma em especial), Neil Young (nenhuma em especial), Depeche Mode (vocês conhecem), Queen...

Se toparem chutar o pau da barraca, Arrigo Barnabé, Quilpayún, Vangelis, Elvis, Danny Elfman.

A sugestão-mor é sempre Frank Zappa, mas não cometam a heresia de ouvir sem se concentrar integralmente!

Gynoug

Quote from: 'Raptor' post='7360' date='Nov 14 2006, 02:01 AM'Que é possível que vocês gostem, recomendo:

1-) Fantomas:
Nova banda do Mike Patton ex-Faith No More. Rock industrial alternativo-experimental ao mesmo tempo macabro e bonitinho. Tipo uma bonequinha de porcelana renascentista carregando uma katana, sabe? Try: Experiment in Terror, Rosemary's Baby.

2-) Nine Inch Nails:
Carro-chefe do rock Industrial, ano passado o cara fez show no Brasil e eu fui... MUITO foda. Tem uma cara de Depeche Mode, mas mais agressivo, som bem urbano. Try: Down in It, Closer, March of the Pigs, I Just Want Something I Can Never Have, Terrible Lie, The Downward Spiral.

3-) Placebo:
Vocês conhecem. Mas é mais pra dançar. Try: Bitter End, Every You Every Me, Twenty Years, Pure Morning.

4-) Symphony X:
Lindo, solamente. Te converterão ao metal progressivo, Gynoug. Try: The Odissey, Rediscovery Part II, Acollade.

Mais fora do seu estilo, mas possível de curtir: The White Stripes (Seven Nation Army), Pixies (Nimrod's Song, Holiday Song, Where is my Mind, Here Comes Your Man), BB King (nenhuma em especial), Neil Young (nenhuma em especial), Depeche Mode (vocês conhecem), Queen...

Se toparem chutar o pau da barraca, Arrigo Barnabé, Quilpayún, Vangelis, Elvis, Danny Elfman.

A sugestão-mor é sempre Frank Zappa, mas não cometam a heresia de ouvir sem se concentrar integralmente!
Hey, não precisa tratar como se eu tivesse ganho um par de ouvidos somente ontem. Tirando o Fantomas, Arrigo e Quilpayun, eu já conheço os demais. Eu estava mais me referindo a coisas obscuras e não conhecida do grande público, mas que valesse por tentar dar uma ouvida...

E acho impossivel me converter a algum genero como se referiu. Ouço várias coisas, me eletrônicos vem em primeiro lugar...  :lol: