Quem dera nós não envelhecessemos...

Started by Zero Cool, Nov 03, 2006, 21:20:26

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Zero Cool

Justiça derruba passagem grátis para idosos em ônibus interestaduais

SÃO PAULO - Não durou nem duas semanas. Empresas de ônibus conseguiram nesta semana liminar na Justiça que as desobriga de conceder dois lugares gratuitamente a idosos em viagens interestaduais. A normativa havia sido editada em 25 de outubro.

Conforme o superintendente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), José Antônio Schmitt, essas companhias entraram com recurso, alegando que seriam prejudicadas financeiramente. Um dos artigos da resolução prevê que caberá ?  agência estabelecer a revisão das tarifas para a "recomposição do equilíbrio econômico-financeiro", se o benefício resultar, "comprovadamente" em desequilíbrio.

Benefício
A determinação garantia o benefício ? queles idosos que ganham até dois salários mínimos. Quando os dois lugares estivessem ocupados, os outros solicitantes deveriam ter desconto de 50% no preço da passagem.

No caso de descumprimento, as companhias poderiam pagar multa de até R$ 2,8 mil. Com a liminar, a ANTT ficou impedida temporariamente de aplicar a penalidade.

-------------------------------------------------------------
Fonte: UOL Economia

Pois é, quem dera ninguém envelhecesse...fico com pena dos meus avós que sempre tem que pagar quando precisam ir a Bahia, seja para visitar os parente, seja para tratar de outros assuntos...passar a noite inteira e metade do dia sentados numa poltrona desconfortável e chegar lá mais cansados do que quando saíram saqui...e não estou nem contando com a volta...

Queria ver se as aposentadorias desse juízes fossem as mesmas dos idosos "comuns"...

Gynoug

Estão CORRETISSIMOS!! Tem que cancelar mesmo esta palhaçada...

Não passa de mais uma esmola, para esconder a deprimente verdade de que este país de merda não funciona e que você não vale nada, de que você precisa é tirar vantagem o máximo que puder dos outros, para não precisar ter que viver de aposentadoria.

E a velharada, óbvio, já com a mente debilitada, irão enxergar as empresas como coisas do demônio, como o único errado desta história. Mais triste ainda é saber que os mais jovens, também irão cair neste conto populista nojento...

Fazer "justiça" nas costas dos outros é bom. Quero ver quem apoia esta lei, tirar $$$ do próprio bolso para bancar as passagens.

:(

Santo

Falta muito ainda pra eu poder me beneficiar, então foda-se! :(

Não que eu seja a favor dessa lei, mas é uma palhaçada que ela não seja respeitada. Só aqui mesmo pra uma lei depois de regulamentada não ser cumprida.