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Quero processar alguém...

Started by Joe Musashy, Nov 04, 2006, 00:55:02

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Joe Musashy

Lembram-se que contei aos quatro cantos do mundo que finalmente assinei um ADSL pra mim? Pois é... parece que a Lei de Murphy se aplica ao caso.

Como sabem, assinei contrato com a Velox, usando a Oi Internet como provedor pra ganhar o modem. Deram o prazo EM CONTRATO de 7 dias para o envio do mesmo ?  minha residência. Esse prazo expirou na quarta-feira.

Ao ligar para eles para cobrar, a atendente me informou que ele chegaria na minha casa na sexta, já que quinta foi feriado. Se estou escrevendo isso, obviamente estou sem o modem e muito puto. Mas o absurdo está por vir.

Cheguei em casa e ouvi do zelador que o carteiro já havia passado e não deixou nada para mim. Puto da vida, liguei para os malditos da Oi para cobrar novamente. Segue o diálogo. Leiam e pasmem:

Joe: - O problema é o seguinte: fiz a assinatura há mais de uma semana e segundo vocês mesmos, o modem chegaria na quarta. Hoje é sexta e nada.

Operadora: - Qual o seu nome?

Segue um MUTE após eu fornecer meu nome.

O: - Confirme para mim os três primeiros dígitos do CPF.

J: - XXX

O: - Correto. Senhor, acabei de fazer a solicitação de seu modem para a matriz em São Pa...

Interrompi a operadora imediatamente.

J: - Peraí! Solicitação? Deixa eu ver se eu entendi: eu estou pagando Velox há 10 dias sem usar e vocês fizeram a SOLICITAÇÃO nesse instante?!

A atendente ficou muda por uns três segundos.

O: - S... sim, senhor.

J: - Escuta aqui, quero deixar bem claro que não é nada pessoal o que eu vou dizer a você, mas como atendente, é seu papel ouvir. EU QUERO MEU MODEM NA MINHA PORTA AMANHÃ! Caso contrário, vou entrar com uma ação por quebra de contrato e compensação pelos dias pagos pelo Velox. Isso se eu estiver com bom humor. Pode registrar isso AGORA: meu modem na minha casa AMANHÃ ou eu assino com o Terra e processo vocês e o Velox junto por me dissuadir a utilizar um serviço ralé e endossado por eles. Muita gente vai adorar saber dessa história.

O: - Senhor, não posso garantir o modem para amanhã...

J: - Vocês que se virem! Mandem por Sedex, avião, ônibus espacial, zepelim, jegue ou pterodáctilo. Se meu modem não estiver aqui, nem enviem mais. Vou assinar com o Terra, tocar o zaralho na imprensa e processar vocês. Lembre-se que isso é causa ganha.

O: - S... sim, senhor.

J: - Novamente digo que não é nada com você. É contra a empresa.

O: - Entendo, senhor.

J: - Obrigado.



Será que eu ganho uma grana? :(


Não discuto com socialista/comunista.

Santo

Vão levar pra terceira instancia....mas vale a pena, é causa ganha.

Seifer Almasy

Causa ganha mesmo... imagine, se ta em contrato, eles ja perderam :(

icestar

Pó para
se assinar o Terra e ligar pra lah me enxendo do saco eu derrubo tua ligaçao e cancelo teu cadastro

chega de reclamacao do pessoal da velox

para conhecimento, demora 5 dias uteis pra receber o modem do Terra. e TEM q ter gente em casa na hora da entrega pra receber o modem, senao pode esperar mais 5 dias uteis! DIAS UTEIS!!!
Já to velho para assinaturas de forum.

Gynoug

Hahahahaha... bem vindo ao mundo da telecomunicação no Brazil. E não sorria achando que irá se dar bem, pois a realidade vai lhe dar uma rasteira.

 :(

Joe Musashy

Quote from: 'icestar' post='6998' date='Nov 4 2006, 06:02 AM'Pó para
se assinar o Terra e ligar pra lah me enxendo do saco eu derrubo tua ligaçao e cancelo teu cadastro

chega de reclamacao do pessoal da velox

para conhecimento, demora 5 dias uteis pra receber o modem do Terra. e TEM q ter gente em casa na hora da entrega pra receber o modem, senao pode esperar mais 5 dias uteis! DIAS UTEIS!!!

Eles me deram o prazo de 7 e não enviaram. Lembrando que estou de férias e o zelador me disse que ninguém me procurou nesse tempo durante os breves minutos que estive fora daqui.

By the way: Velox tá dando muito problema?


Não discuto com socialista/comunista.

Danny Zuco

Experiencia de quem trabalha numa operadora...

Entra com recurso, protesto, processo, passeata, carreata, panelaço... o máximo que vai conseguir, é teu modem daqui uns 8 ou 9 meses. Se espera indenizaçao ou algum tipo de grana por isso, esqueça!!!!

Posso dizer isso pelo meu dia a dia vendo milhoes de casos como o seu na BRT Joe, e pelo menos lá, esse tipo de bravata só faz o atendente desligar o telefone, ir no banheiro e mijar....

É triste, mas é a porra da realidade das operadoras no Brasil e do descaso como os clientes sao tratados.



Raptor

Também acho... conheço um monte de operador de telemarketing (desgraça que deveria ser proibida) e eles vivem me contando como se divertem quando os clientes começam a xingar e ameaçar. Os caras falam o clássico "espere um minuto, por favor senhor", deixam no mute, daí respiram fundo começam a dar risada, chamam os colegas do lado pra ouvir junto, fingem seriedade e continuam "pois então senhor, seu cadastro está em ordem, pode prosseguir com as reclamações...".

Esse negócio de ameaçar processar ou falar que é advogado 50% dos clientes fazem, dependendo eles até dão colher de chá só pra você se acalmar e depois pouco se fodem.

Quando eu tinha problema na net e ligava pro suporte (Vivax, tipo TVA), ela um bando de pé-rapado que me atendia que não manjava porra nenhuma... e além de não resolver nada, só concluíam que o problema era no seu PC, não com eles, pra lavar as mãos. Se você insistia mais, mandavam um técnico só pra se livrar logo de você (e ele não resolvia nada também). Sem contar os clássicos "desconecta fulano pra liberar banda, e se fulano ligar reclamando que tá sem internet, conecta de novo até ele desligar o telefone". Daí uma época eu nunca mais consegui falar com o suporte... tinha aquelas gravações:

Disque 1 se você ainda não é assinante e quer ser cliente Vivax.
Disque 2 se você é assinante tv a cabo Vivax - Grande ABC.
Disque 3 se você é assinante internet banda larga Vivax - Grande ABC.
Disque 4 se você é assinante tv a cabo Vivax - Baixada Santista.
Disque 5 se você é assinante internet banda larga Vivax - Baixada Santista.
Disque 6 ...


Discava 3, esperava, esperava, ninguém atendia. Daí 2... nada. Daí 4, 5, 6... nada. Impressionante como o suporte técnico NUNCA atendia. Com certeza os filhos da puta iam estar de prontidão pra conseguir mais cliente e não deu outra. Foi eu discar 1, que na primeira chamada me atenderam com a maior simpatia do mundo. Falei "quero falar com o suporte técnico de internet do ABC". A menina "mas senhor, suporte técnico é outro setor, aqui é vendas". Respondi "eu sei, e é justamente por ser vendas que é a única porra de setor que me atende depois de mais de uma semana de tentativas; me transfere pro suporte, por favor.". Ela concordou, começou a tocar a musiquinha... tocou... tocou... e depois de uns 10 minutos caiu a ligação!
Fiquei puto, liguei pro 1 no dia seguinte, peguei outra atendente, me fingi super simpático, falei que eu era do interior de São Paulo e fui visitar parentes no ABC, e me surpreendi com a qualidade da internet que a Vivax oferecia. Disse que tinha uma rede lá pra Araçatuba e queria propor uma parceria ao responsável pela empresa. A mina, toupeira como 99% dos operadores de telemarketing devem ser, acredita e transfere pro chefe dela ou gerente, sei lá. A primeira coisa é perguntar o nome dele, anoto num papel. Daí quando o cusão vem trocar idéia comigo eu falo que não sou empresário nenhum e pra ele não desligar porque eu tava gravando (e tava mesmo, com o do recorder tosco do windows, huahuhaua); o cara tenta ser super educado, explico o problema, ele resolve sei lá como a bosta que tava dando (era deles mesmo) e não deu mais problema. Quando tem alguma coisa errada eu já direto ligo pro número 1, peço pra trasferir pra esse cara que anotei o nome, se a mina embaça falo que sou parente e pronto, já falo direto com ele, gravando, e o cara resolve rápido.

Mas porra, ter que se dar ao trabalho de ficar fazendo essas tramóias simplesmente pra nego te dar um suportezinho de 20 minutos é o fim da picada. PENA que a gente depende deles hoje em dia.

PS: Alguém aqui é operador de telemarketing? Grecco? :(

King

Nossa, eu achava que a Telefonica era ruim... mas depois de ler isso tudo, acho q é uma ótima empresa. o_O

Pra começar, quando assinei ADSL a Telefonica combinou com a Americanas.com para avisar quando eles estariam enviando o modem pra mim. Desta forma, eu só comecei a pagar pelo ADSL no dia em que o modem realmente chegou. Neste dia, liberaram meu acesso no UOL tb, ou seja, tb não paguei por período não-utilizado.

Volta e meia ocorrem "manutenções" aki na central... ligo lá e os kras me atendem de boa, maior parte das vezes é problema resolvido, e se não for, mandam um técnico (gratuito) no dia seguinte. Já aconteceu (2x) de dar infiltração aki em casa e oxidar os fios do telefone, e o técnico deles trocou a fiação do telefone (de graça)! o_O

Bom, fora isso... eu era "usuário vip". :( Amigo meu da facul trabalhava no Speedy e colocava minha conexão de 500k numa porta de 8mb... lol a velocidade era barrada aos 500k, mas sempre eram os 500k, nunca abaixo. XD

Joe Musashy

Como esperado, eles não entregaram o modem hoje. Liguei pra lá e aconteceu exatamente o que o Raptor falou: a atendente me colocou em MUTE e fiquei 20 minutos esperando até a ligação cair.

Ao ligar de novo, fui transferido TRÊS vezes. Na primeira foi a Cláudia, depois foi a Gabi e em seguida uma puta fedorenta e mal-educada chamada Elaine. Ela me disse que eu só solicitei o modem ONTEM. Então falei que meu advogado já sabe do caso (e sabe mesmo) e que se houver qualquer tipo de cobrança que inclua esse período, entro com uma ação contra a Oi / Telemar / Velox por quebra de contrato.

Agora vamos ver quando isso chega...


Não discuto com socialista/comunista.

Danny Zuco

Em um feriadão no começo do ano, uma velha estava enchendo o saco pq não funcionava a ADSL dela. Um camarada meu, eu e mais 3 cabeças baixamos o filme Doom na internet e estávamos assistindo em pleno expediente.

O que aconteceu com ela? O cara se encheu o saco dela de estar atendendo no feriado,  pediu "um instante pra fazer algumas verificações na linha", colocou ela no mute, assistiu mais 30 minutos de filme.

Tirou do mute, e falou "Só mais um momento por favor que estou terminando o teste"! Assistiu o filme até o fim, tirou do mute e falou que o teste tinha finalizado e que a ADSL estava OK. Era pra ela ligar pro Terra!

E não foi so ele não. Eu estou quase acabando Final Fantasy Tatics lá no trampo, qdo um cliente liga puteado/ameaçando/desesperado/xingando/etc, fica no mute até eu subir uns 2 ou 3 niveis, sempre cumprindo o roteiro de atendimento e voltando a cada minuto dizendo: "Continuo verificando, só mais um momento!!!!"

Suporte técnico passa mais tempo ouvindo música, jogando, vendo e respondendo Orkut e trocando idéia no MSN que atendendo em si....



King


Danny Zuco

Todos temos. Mas teriam que demitir uns 400 de uma vez se quisessem acabar com isso. Por isso a maioria deles faz de conta que não está vendo nada... XD



Gamersnake

Olha Danny, nada contra enrolar no trabalho. Nada mesmo. Atire a primeira pedra quem nunca fez isso.

Agora, enrolar assistindo Doom??? Cara, até mesmo o pior dos clientes mal-humorados é melhor que isso! Que desrespeito, porra!  XD







(Zoeira, nem assisti o bendito filme ainda, mas não pude deixar passar :( )

Danny Zuco

Isso pq eu ainda não contei que a imensa maioria das 200 maquinas do suporte técnico tem Counter Strike e Warcraft 3 e Frozen Throne instalados... então imagina né? É só um abrir um servidor dedicado que vira uma mega-lan hauahuahauahauhau!

E adivinha em que tipo de mute fica o cliente nessa hora?????