Main Menu

iPod Shuffle - problemas

Started by Spellbinder, Nov 06, 2006, 15:27:45

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Spellbinder

Tenho o iPod faz uma semana e já tá dando problemas (viva!  :lol: ).

Següinte:

De manhã ouvi algumas músicas normalmente, depois guardei ele na mochila e fui para o restaurante da universidade com alguns colegas. O aparelho não saiu da mochila e esta não sofreu nenhum impacto nem molhou.

Algum tempo depois, ainda no restaurante, resolvi ouvir algumas músicas, no entanto, ao apertar o play, as duas luzes piscavam alternadamente e não tocava nada. Fui até o laborátorio e conectei para verificar meus arquivos. O computador reconheceu o novo hardware normalmente, mas ao tentar acessar o iPod ele dava um erro dizendo que não podia acessar devido a um erro no dispositivo de Entrada e Saída (?).

Tentei interromper o USB mas nem isso, eu clicava em interromper e os ícones não desapareciam nem nada. Desliguei o pc para que este interrompesse a passagem de energia elétrica para o iPod para evitar que ele estragasse. Tentei em outros dois computadores mas tudo na mesma (até a parte de desligá-los).

Fui ao site da Apple e e tentei resetar o iPod como diz lá (que coisa mais tosca). Desliguei o iPod e deixei ele 5 segundos desligado, até ligar de novo e encontrar o mesmo problema. Verifiquei o manual e testei se as teclas não estavam travadas. Novamente sem sucesso, eu posso travá-las e destravá-las tranqüilamente, mas o problema não se resolve. Não sei mais o que fazer, alguém tem alguma idéia?

Ps.: Meu irmão e um colega meu disseram para eu tentar instalar o software do iPod (coisa que até eu já tinha pensado), e o manual diz para tentar atualizar o software para ver se resolve o problema. Só que sem login de administrador eu não posso instalar (porque eu tentei)...

Zero Cool

feles

Tu conseue ainda transferir arquivos para ele? Se sim, basta instalar o iTunes e fazer upgrade.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Zanza

Explica direito a história né...

O negócio é o seguinte. Ele comprou um ipod shuffle e tem instalado o iTunes aqui em casa, Caxias do Sul, e está estudando em São Leopoldo (onde mora de segunda ?  sábado).

Para se ter uma idéia. Instalou o iTunes em uma máquina, usou normalmente e até então beleza. Depois instalou o iTunes em uma segunda máquina. Quando foi usar o programa diz q tu só pode usar o teu ipod em um iTunes, para usar em outro tem que formatar o mesmo antes de poder usar para então reconhecê-lo.

Ok, tudo bem, formatou usou nessa segunda máquina que vai ser a sua principal. No entanto este PC se encontra em Caxias e ele em São Leopoldo.

Ele está usando os computadores da universidade, todos conectados em rede e sem iTunes instalado. Em tese ele não pode instalar nenhum programa sem autorização da própria universidade, mas isso é o de menos. E mesmo que use ele vai migrar constantemente de máquinas em vários laboratórios durante o semestre o que torna inviável a instalação e formatação do aparelho quase que dirariamente. O que ele está tentando fazer é utilizar o ipod como um PenDrive normal.

Um dos problemas é que nos computadores da universidade é muito comum você não conseguir "interromper" o pendrive. Quando você tenta o windows acusa um erro e diz para tentar mais tarde. No entanto nunca funciona. Normalmente o pessoal simplesmente ou desliga o computador e remove o Pen ou tira direto da USB sem interrrompê-lo.

O ipod no entanto parece não funcionar como um simples pendrive ou mp3player chinelo como o meu (uma marca diabo com a carcaça mais comum a venda por aí) que é só ligar no computador, abrir o explorer e Ctrl+C, Ctrl+V, parar e ouvir, não. Tem que abrir em apenas um iTunes, no computador que tu usa diariamente e só, se tentar em outro computador, sem iTunes, tu não consegue ouvir as músicas, só copiar arquivos e ficar sujeito a eventuais problemas.

P.S.: Se o último parágrafo foi pura bobagem ignorem. Não tenho um ipod e o único contato que tive foram alguns minutos enquanto acompanhava meu irmão em sua empreitada versus o iTunes. Então sou um ignorante quanto ao seu funcionamento normal ou ideal.

feles

Primeiro: fudeu. Nao remova se da a mensagem de nao poder, pode e deve estragar a longo praso. Se necessario, desligue o computador antes (dizem que basta...)

Primeiro 2: o iTunes não permite a transferencia de musicas entre PCs. Para isso use o Anapod (existe no demonoid uma versao crackeada que é compativel com todos os models de iPod, todas as gerações, menos UM, o Nano 2nd gen... adivinha qual o meu!!!!!), ou entao use as MP3 como arquivos (nao musicas para ouvir...)

Spellbinder

Meu problema não é com músicas, é com arquivos normais... Que eu preciso do iTunes para passar as músicas eu sei.

Um amigo meu levantou uma hipótese interessante. No domingo eu retransferi as músicas pro meu iPod por causa do esquema do iTunes que meu irmão citou acima. Ele fala que pode ter corrompido alguma música quando passava pro iPod e no momento em que o iPod finalmente chegou nela ele deu erro e não consegue sair dali. A solução seria formatar o iPod.

Só que eu não vou no dos e digitar format x: ...

E eu já disse antes, eu sempre desligo o computador antes de retirar o iPod, porque eu ouvia que o problema que dava era quando o iPod era retirado enquanto ainda estava passando energia do usb para sua bateria, podendo queimar o aparelho.

feles

Jamais formate o iPod pelo windows - isso é feito pelo iTunes,restaurar configuraçaõ original.

Seve de consolo, meu Shuffle queimou bem rapido - primeira evidencia de queimar era nao se descomtando mais e error ao tentar acessar o pen.

Spellbinder

Bom, meus pais vieram pra cá ontem e trouxeram meu pc. Eu conectei o iPod e abri o iTunes. Logo apareceu a mensagem dizendo que ele estava corrompido e que eu devia ir na opção restore.

Cliquei no restore e ele começou a ler, ler, até que deu outra mensagem dizendo que ele precisava de conexão para ir até o site da apple para depois formatar. Como aqui eu só entro na internet na universidade, só vou conseguir formatar quando voltar para casa no sábado.

Um amigo meu que tinha o shuffle falou que não tem problema nenhum formatar pelo explorer, porque ele chegou a fazer isso bem antes do iPod dele queimar. Eu até tentei clicar no formatar várias vezes, mas não abria nenhuma janela para continuar a operação ¬¬. Pelo menos naquele pc dava para desconectar o usb normalmente.

King

Quote from: 'Spellbinder' post='7174' date='Nov 8 2006, 06:45 PM'Um amigo meu que tinha o shuffle falou que não tem problema nenhum formatar pelo explorer, porque ele chegou a fazer isso bem antes do iPod dele queimar.

Emphasis

feles

Podw sim formatar o Shuffle - basta depois REFORMATAR ele com o iTunes pois - DÃÃÃÃÃÃ - formatando o Shuffle tu ta removendo o sistema operacional que faz ele funcionar.

Me equivoquei antes com desfragmentar, onde pode dar problema e ter de ir para o Apple Care para arrumarem.

Spellbinder

King, você só se esqueceu do BEM. O que quer dizer que foi por outro motivo, visto que ele só formatou uma vez por ali.

icestar

parem com essas frescuras de aipódi comprem um mp3player da britania e sejam felizes! escuta mp3, serve de pen drive e escuta ate radio!!!
Já to velho para assinaturas de forum.

Prowler

Quote from: 'icestar' post='7221' date='Nov 10 2006, 03:08 AM'parem com essas frescuras de aipódi comprem um mp3player da britania e sejam felizes! escuta mp3, serve de pen drive e escuta ate radio!!!
Britania? uaheuaheuaheuaheauhe Britania não fabrica liquidificadores e ventiladores (daqueles de mesa)??? =P

Red XIII

Sim.

Mas tmb fabrica mp3, dvd, tvs e grills!

:lol:
Seifer sUx

Prowler

Quote from: 'Red XIII' post='7236' date='Nov 10 2006, 12:43 PM'Sim.

Mas tmb fabrica mp3, dvd, tvs e grills!

:lol:
hahahaha daqui a pouco teremos um Ginsu MP3, DVD Player Slim Control e TV George Foreman Grill (tudo em um só) hahahahahaa