Microsoft trocando consoles

Started by feles, May 18, 2011, 09:11:04

Previous topic - Next topic

0 Members and 4 Guests are viewing this topic.

feles

Morra MS, morra MS!!

MORRA! MORRA! MORRA! MORRA! MORRA!

http://www.gamasutra...Disc_Update.php

Agora as opções para quem pensa em jogar:

1. Comprar um console MS - tem de ser nacional obrigatoriamente, e ter de dar um beijinho no diretor da MS brazil para que quando algo assim aconteça ele nao esqueça de ti. Levar para uma janta certamente da mais pontos...

2. Comprar um PC e ficar fazendo upgrade constante, mas com a vantagem que tu sabe de antemao que precisará fazer isso.

3. Comprar uma central de audio, video, internet, social media, talvez grill... e que le até jogos. Ter cuidado apenas em faze-lo com um pseudonimo!

4. Comprar um Nintendo.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Prowler

Não concordo com os preços de jogos praticados no Brasil, mas você amaldiçoar a Microsoft por tentar evitar diminuir a pirataria trocando consoles de graça é, no mínimo, risível.

Volte pro seu Atari ou Nintendinho e seja feliz.

feles

Cara, num mundo real compramos consoles importados do paraguay.

Comemore que tu vive no USA/Europa então.

E se tu vive no brazil te ajoelha e reza. Os jogos serão incompativeis com consoles antigos.
Se tu gastou 4x mais apenas para comprar nacional, respode: teu fabricante vai fazer algo por ti, anos depois que tu comprou o console?

Danny Zuco

Relaxa feles. Em vários fóruns e comunidades da internet, você já pode ler que o C4Eva (hacker responsável por implantar a LT+ em apenas uma semana depois da M$ tentar o AP2.5) já anunciou que essa história do XGD3 não vai parar pirataria nem a pau e que ele já sabe como driblar a nova mídia:

QuoteSource: c4eva Spoke! (2011-05-07 #fw) | c4eva Speaks!

Didn't see this posted anywhere on the site.
Before it's release, it seems that C4Eva has already bypassed any new checks and reverse-engineered the XGD3 firmware to allow backups to be played. Now only if there was a way to write the discs...

Quote:
[2011-05-07 09:57AM UTC] #fw <c4eva_> benq 0800 v2.0 complete â€" full support for xgd3 and ap2.5 backup creation for upcoming LT v2.0!
[2011-05-07 09:58AM UTC] #fw <shahi> c4eva way to go man
[2011-05-07 09:58AM UTC] #fw <superdoug> c4 whats happening with the philips-liteon 0225 drive?
[2011-05-07 09:59AM UTC] #fw <c4eva_> lt 2.0 for 0225 also complete, testing!

Como você pode ver, a M$ até pode dificultar. Impedir nunca...

Prowler

Quote from:  link=topic=48915.msg#msg date=72Cara, num mundo real compramos consoles importados do paraguay.

Comemore que tu vive no USA/Europa então.

E se tu vive no brazil te ajoelha e reza. Os jogos serão incompativeis com consoles antigos.
Se tu gastou 4x mais apenas para comprar nacional, respode: teu fabricante vai fazer algo por ti, anos depois que tu comprou o console?
Cara eu concordo com você, o preço aqui é muito caro, fora da realidade para nós que vivemos em países de 3o mundo.

Mas se você quer jogar sua merda no ventilador, pelo menos direcione para o lugar certo. A "culpa" de um jogo original aqui custar 200 reais não é da Microsoft, da Sony, da Nintendo e da Atari Systems, mas da carga tributária abusiva e dos políticos que não fazem nada para mudá-la.

A Microsoft é uma empresa, e como qualquer outra visa o lucro. Até o Manuel da padaria pensa no lucro.

No que ela está errada em fazer isso?

feles

Pois na minha vida, sempre comprei um console sabendo que vou ter, tipo, todos os jogos para aquele console.... audacia a minha pensar isso nos dias de hoje?

Obvio que a pirataria iria se adaptar rapido, portanto quem paga o preço sao consumidores honestos, sempre é assim.
Agora, isso está completamente errado. Não cabe ao fabricante do console decidir que o teu console, original e da geracao atual, vai ser artificialmente limitado para jogos pq é melhor para eles isso, e basta.

Não estamos falando de um firmware ou algo assim. É simples: gosta do teu video game? Pois bem,faz então o seguinte: tu deve comprar outro, novo, sem nenhum recurso a mais, para ter acesso aos novos jogos que tambem nao vao ter nenhum recurso a mais - ou tu pode parar de jogar coisa nova!
OK? OK né. Isso, OK.... beleza ae...

Prowler

Quote from:  link=topic=48915.msg#msg date=74Pois na minha vida, sempre comprei um console sabendo que vou ter, tipo, todos os jogos para aquele console.... audacia a minha pensar isso nos dias de hoje?
Você ainda vai ter todos os jogos nos dias de hoje, basta comprar original.

Quote from:  link=topic=48915.msg#msg date=74Agora, isso está completamente errado. Não cabe ao fabricante do console decidir que o teu console, original e da geracao atual, vai ser artificialmente limitado para jogos pq é melhor para eles isso, e basta.
Consoles mais novos foram atualizados sem problemas nenhum. Eles não foram "artificialmente limitados" a nada, eles apenas receberam uma atualização para as novas mídias.

Quote from:  link=topic=48915.msg#msg date=74Não estamos falando de um firmware ou algo assim. É simples: gosta do teu video game? Pois bem,faz então o seguinte: tu deve comprar outro, novo, sem nenhum recurso a mais, para ter acesso aos novos jogos que tambem nao vao ter nenhum recurso a mais - ou tu pode parar de jogar coisa nova!
OK? OK né. Isso, OK.... beleza ae...
Qual parte do "a Microsoft vai trocar gratuitamente por um console de nova geração" você não entendeu? É tão difícil assim?

Responda a pergunta que te fiz no final do outro tópico: No que a Microsoft está errada em tentar impedir a leitura de discos piratas?

feles

Cara, supondo que a MS nacional siga com isso (sabe que a MS é uma empresa extremamente americana em tudo que faz, mas vamos dar essa chance de duvida...) quantos que tu conhece compraram o console no Brazil?
Se uma pessoa compra o HARDWARE, eu aceito que não tem garantia - ou tu acha que eles vao trocar teu console paraguaio, ou mesmo legalmente importado?

Mas vamos fazer a analogia de carro? Não entendo de carro.... porra...
Vamos entao trocar pela analogia de UM HARDWARE QUALQUER

Viajo para a Europa. Aproveito para comprar UM HARDWARE QUALQUER. Nele, eu tiro fotos (gravo musicas? escuto som? Acesso a internet? Ligo a TV?).
A EMPRESA QUALQUER resolve que para evitar que eu use de uma forma que eles nao gostam o meu HARDWARE QUALQUER todas as futuras fotos serão borradas (musicas mal gravadas, som com ruido, internet discada, ligara apenas o VCR...). Mas não tem problema, eles trocam o MEU HARDWARE QUALQUER, free!
Pode isso?
E o que eu faço? Incentivo a industria nacional e fico rezando para que a EMPRESA QUALQUER tenha politicas homogenicas ao redor do planeta? (dica: Dell tem, Samsung não tem. Das que conheço portanto, 50% não possuem...)
E se alguem defende a EMPRESA QUALQUER, o que a CONCORRENCIA DE BOSTA pode fazer no futuro ao ver essa possibilidade?

E leia novamente: isso impede certos consoles de lerem jogos originais, que recentemente foram lançados. Na pratica eles nao estao impedindo a pirataria, ou estao?

King

É, nesse aspecto tenho que dar razão ao feles.

Quem importa um console se fode completamente numa hora dessas... mas tb tem que ver que quem importa sabe que está correndo risco, afinal, se a empresa não tem politica de suporte global vc pode acabar ficando até mesmo sem manutenção no caso de uma pane (PS3 não tem autorizada Sony no Brasil, por exemplo).

Forçar o usuário a fazer qualquer coisa nunca é legal. Eu fico puto a cada versão nova do MSN exatamente por isso, pela Microsoft empurrar guela abaixo a versão nova e boicotar a anterior pra forçar a migração.

feles

Seifer Almasy

Não é falso, alguns consoles antigos tem drives de DVD que não são compativeis com o novo formato, e a Microsoft vai trocar os aparelhos, contanto que não sejam desbloqueados de alguma forma, só não sei quem comprou importado como fica...

inclusive vai trocar pelo modelo novo já direto, sem onus para o proprietario

enquanto isso a Sony passa problemas com o firmware novo, 3.61 que está brickando os consoles... hehe

Danny Zuco

Enquanto houver um C4Eva pra ajudar, a M$ pode tentar o que quiser... ficar de mimimi antecipado é como morrer afogado antes de cair na água...  :)

Seifer Almasy

o problema do C4Eva vai ser quando os jogos tiverem mais de 4,7gb zuco... ai eu quero ver o milagre... outro problema é que os drives que não forem compativeis vão rodar os novos jogos como?

o firmware tem novas proteções e TEORICAMENTE e não vai rodar jogos no formato novo, gravados em DVD

mas até ai, esses hackers doidos sempre arrumam um jeito huahuahua, melhor esperar

Seifer Almasy

A Microsoft confirmou os rumores de que alguns modelos mais antigos do console Xbox 360 são incompatíveis com o novo formato de disco que será introduzido com a atualização que será lançada ainda em maio.

Os beta-testers que tiveram seus consoles afetados pelo problema receberão um novo Xbox 360 slim com disco rí­gido de 250 GB como forma de compensação.

Novo formato de disco
Atualmente, os DVDs usados pelo console Xbox 360 dedicam cerca de 1.15 GB de espaço apenas para a tecnologia de proteção contra a pirataria.

O novo formato de disco, batizado como XGD3, libera 1 GB de espaço nestes DVDs e também traz uma nova tecnologia antipirataria.

A atualização de firmware que permitirá que os consoles atuais leiam este novo formato está em fase de testes desde abril e em alguns casos impede que os consoles mais antigos leiam os discos.

Um e-mail da Microsoft enviado para um dos beta-testers confirma o problema:

Baha

Quote from: er AlmasyÂ&# on Dec 31, 1969, 21:01:22o problema do C4Eva vai ser quando os jogos tiverem mais de 4,7gb zuco... ai eu quero ver o milagre... outro problema é que os drives que não forem compativeis vão rodar os novos jogos como?

o firmware tem novas proteções e TEORICAMENTE e não vai rodar jogos no formato novo, gravados em DVD

mas até ai, esses hackers doidos sempre arrumam um jeito huahuahua, melhor esperar

Ué, eles conseguiam piratear jogos do dreamcast que vinham em GDs de 1GB e sabe-se lá por que mágica dividir em 2CDs