Main Menu

Trabalhando em São Paulo

Started by Zanza, Mar 20, 2010, 09:33:07

Previous topic - Next topic

0 Members and 3 Guests are viewing this topic.

Zanza

Buenas povo, devido ao meu trabalho fui enviado quinta-feira, dia 18 pra trabalhar em uma obra em São Paulo, mais precisamente no Shopping Raposo, na Rod. Raposo Tavares Km 14,5.
Como foi tudo muito rápido não tive nem tempo de achar um hotel decente ou conversar com alguém. Achei um hotelzinho aqui perto do trabalho e tal, mas estou pensando em trocar até segunda-feira, talvez até alugar uma casa ou apê, dependendo do preço compensa.
Pro pessoal que mora por São Paulo, alguma dica?
Por uns 20 dias vou ficar como arq. residente na obra, então não vou ter tempo pra nada, mas quem sabe mais adiante dá pra marcar alguma coisa com o pessoal, devo ficar aqui até final de Maio, início de Junho.
Não conheço praticamente nada aqui então se tiverem dicas, sugestões ou qualquer outra coisa só me falar, daí passo meu cel. pra combinar algo.

King

Vixe, é pro Butantã isso aí, né? É um dos locais de SP que se eu fui 1 vez na vida foi muito. hehehe Aqui eu vivo apenas na Z/L e Z/S.

Hotel é dificil dizer pq é a típica coisa que quem mora na cidade nunca usa ou vai atrás. :( Eu costumo recomendar o Formule 1 pro pessoal, mas ele fica bem longe de onde vc tá trabalhando, e tb não sei se atende sua expectativa de preço.

Alugar casa ou apê é complicado pq normalmente ela vai vir vazia...

Poderia tentar procurar um quarto. Não são tão difíceis de achar, costumam sair mais em conta mas eu não conheço nenhum pra esses lados aí. Tem albergues tb... Amigo meu pagava 25 reais / dia no albergue, ficava num quarto com os gringos lá...

O que eu recomendo é tomar os cuidados básicos. No caso do abergue, rolou assalto lá enquanto meu amigo tava dormindo e levaram tudo que ele tinha. Se vc estiver de carro por aqui, tb recomendo tomar bastante cuidado em semáforo.

Eu to meio enrolado com uma jornada dupla esses dias, mas devo estar livre a partir da semana que vem. Se quiser marcar algo depois é só falar a data.

Eu moro próximo a estação de trem Engenheiro Goulart, na linha F (Safira) da CPTM (longe bagarai :().

Zanza

Pior que é isso mesmo, Butantã.
Falei com um pessoal que está trabalhando na obra e como eles estão em 9 funcionários alugaram uma casa, mas na Favela Estrada do Jaguaré...
Sei lá, ainda não encontrei nada, só esse hotelzinho muquifo. Tive q tomar banho gelado hj de manhã e amanhã vai ter que ser igual... :(
Até o final do mês acho que eu não me libero tb, mas depois que entrar o outro arq/eng. talvez role uma folguinha...
Tô a pé, quando saio da obra pego um táxi, masa pago R$10 só pra atravessar a rodovia pro outro lado e o hotel pago mais R$50.
Vou ver se resolvo amanhã que vou ter um tempinho livre depois das 15hs

Agatha

Como é um periodo curto.. casa ou ap vc nao consegue alugar! o ideal é encontrar motel (desses mais baratinhos) e fechar o mes... (meu amigo faz isso na Pualista.. paga 500,00)
Ou vc pode tentar achar alguem q te hospede em casa... é q eu to na ZL se nao vc até podia ficar aqui no sofa de casa!!

Zanza

Pois é. Resolvi negociar com os motéis da região, já que é praticamente o melhor custo benefício até o momento. Amanhã vou conversar pessoalmente com o pessoal do motel que fica aqui perto pra negociar o preço.
Senão azar, pego um hotel mesmo, mais longe e vou e volto de alguma maneira... Ônibus ou táxi, possivelmente.

Danny Zuco

Pô Zanza, morar em motel é show!!! Não vai ter portaria pentelha ligando pro teu quarto avisando que deu a hora de parar com a foda!!!

SunStar

Uma dúvida: você está aí a trabalho e você está pagando a sua estadia? A empresa não cobre isso pra você não?

Zanza

Quote from: SunStar' date='24 mar?o 2010 - 04:20 on Mar 24, 2010, 00:20:47Uma dúvida: você está aí a trabalho e você está pagando a sua estadia? A empresa não cobre isso pra você não?
Reembolso. Na verdade a empresa me adiantou uma parte da grana para despesas gerais, de estadia à caneta. Mas num geral tenho um valor X para cada diária e um valor um pouco mais flexível para deslocamento, neste caso é preferível pegar um táxi ou alugar um carro por causa da nota e tal.
Mas o meu maior problema é tempo de deslocamento entre o Hotel e a obra. Hoje estou num muquifo que fica 10min a pé, mas volto de táxi da obra por causa do risco.
Se ir pro Motel é um pouquinho mais perto, mas beeeem mais confortável, mas o pessoal não quer me fazer diária, só pernoite. Daí tenho que pegar minha mala, deixar na recepção e pagar toda vez que for sair pra trabalhar.
Hoje quando sair do trabalho passarei no Motel pra negociar, pq dependendo o quarto não consigo nem café da manhã. :(

QuotePô Zanza, morar em motel é show!!! Não vai ter portaria pentelha ligando pro teu quarto avisando que deu a hora de parar com a foda!!!
:( E a programação de TV é melhor...

Agatha

Tem esse hotel tosco q minha irma ficava quando saia muito tarde da USP...
A diaria nao é super barata mas as vezes pra fechar o mais sai mais em conta...

http://www.hotelconfort.com.br/confort.htm

Zanza

Quote from: Agatha' date='24 mar?o 2010 - 04:48 on Mar 24, 2010, 12:48:53Tem esse hotel tosco q minha irma ficava quando saia muito tarde da USP...
A diaria nao é super barata mas as vezes pra fechar o mais sai mais em conta...

http://www.hotelconfort.com.br/confort.htm
Esse é o muquifo que eu tô falando...  :(
Desde que comecei a trabalhar, sexta-feira eu estou nesse hotel.
Pra dormir vai...
Mas quem consegue comer pão com manteiga de café da manhã todos os dias?
Conversei com a empresa e dependendo do caso vou pra Pinheiros, pego um hotel descente (ou um pouco melhor) e vou e volto de táxi. O problema é se tiver que voltar correndo pra obra porque teve algum problema... Mas como isso é difícil de acontecer eu estou muito tentado em ficar num hotel melhor e um pouco mais longe msm. Na direção de SP Centro, pra ficar no contra-fluxo.

Agatha

Quote from: Zanza' date='25 mar?o 2010 - 01:11 on Mar 24, 2010, 21:11:54Mas quem consegue comer pão com manteiga de café da manhã todos os dias?

EU!!! Alias faz no minimo 5 anos q esse é o meu café da manha :(

Zanza

Quote from: Agatha' date='25 mar?o 2010 - 04:06 on Mar 25, 2010, 12:06:30EU!!! Alias faz no minimo 5 anos q esse é o meu café da manha :(
Mas só isso? :(

Além de ti só conheço uma pessoa que tem uma "refeição padrão" a anos. Meu irmão só come torrada (misto-quente) na janta já tem alguns anos.

Prowler

Eu também: só leite (frio) com açúcar e Nescau. Não me lembro a última vez que tomei (comi) algo diferente no café da manhã.

Isso de segunda à sexta. Sábado e domingo sempre acordo de ressaca, depois do almoço, então não rola tomar leite :(

Danny Zuco

Putz, desde que peguei essa segunda promoção eu acordo as 09:30 e fico sem comer nada até as 14:00, que é a hora que eu entro no trampo. Depois só volto a comer 19:30 que eu janto no refeitório... e só... as vezes sinto falta de comer um boi pelas pernas.

Agatha

Eu tomo leite com Toddy e pao com manteiga...isso desde os meus 5 anos.... todos os dias!!!
De vez em nunca (geralmente fim de semana) eu troco por sucrilhos!