Tem esperança de algo após a morte?

Started by feles, Nov 10, 2006, 21:58:43

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Qualquer coisa...

y
2 (25%)
n
6 (75%)

Total Members Voted: 8

feles

Curiozidade minha. Que deus não existe e o paraizo é historinha somos velhos, sabemos. Mas e quanto a algo como Matrix/prisão... algum tipo de VR ou sei lá no que desejar imaginar, talvez até mesmo essa historinha... mesmo sabendo que somos um acidente insignificante de um universo quase-irreal e nada além, existe alguma esperança que no final das contas possa ter algo mais que o FIM, não apenas um sono eterno sem sonhos que nossa mente nem mesmo tem capacidade para conceber por completo?

Gosto de imaginar que sim... opto por isso, em um nível quase-inconciente, admito  :lol:
A ideia de prisão considero tentadora e esclarecedora, mas em menor nivel penso em várias outras como plausíveis, a um ponto que as vezes considero quase impossível ser só isso.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gamersnake

Esperança? Bem, esperança sempre há sim. Muito embora eu não creia que haja qualquer coisa mais, eu gostaria que houvesse. E como é impossível descobrirmos com certeza que não há, a esperança sempre vai existir.

Danny Zuco

Tenho esperança sim...

De não vir um verme bem dotado se enfiar no meu cu.... de resto é só esperar apodrecer!

Baha

depois de um tempo reencarna em algum tipo de criatura. Fato.

icestar

olha infelizmente a resposta para essa pergunta soh vai vir quando for tarde demais... (morte)
Já to velho para assinaturas de forum.

King

Bom, sempre que eu morro eu fico preso ao espaço sem poder me mover, ou fazer qualquer outra coisa se não pensar... =P

E olha que eu morro com frequencia em sonhos... :lol:

Gamersnake

Quotedepois de um tempo reencarna em algum tipo de criatura. Fato.

Defina tua concepção de "fato".

Spellbinder

Acho que não tem nada. Morte é o fim.

Prowler

Quote from: 'Danny Zuco' post='7251' date='Nov 10 2006, 11:23 PM'Tenho esperança sim...

De não vir um verme bem dotado se enfiar no meu cu.... de resto é só esperar apodrecer!
auheauheauheauehauehauehauehauehauehauehauehaueh sensacional essa frase =P

Pra mim morreu, morreu, antes ele do que eu.

Não há nada do outro lado te esperando. Então aproveitem suas vidinhas medíocres e desprezíveis antes de "baterem as botas", "pularem pro lado de lá", "vivarem adubo"... =P

Santo

Não digo que tem algo, nem que não tem nada... e qualquer um que afirme que tem ou que não tem está se baseando em crenças ou em puro achismo.

Seria legal se tivesse algo, simplismente "deixar de existir" é bem deprimente.

Spellbinder

Aí que está o fato que me faz crer que não tem nada. A maioria das coisas no final é deprimente.

feles

A logica que me fez um dia parar para aceitar a esperança é bastante simples:

"É fisicamente possível criar um sistema de realidade virtual que seja completamente idestinguível da vida real?"

Se responder "sim" a essa pergunta, outra:

"Acredita que o ser humano pode passar dessa iminente auto-destruição e viver para habitar outrs planetas, de forma que a espécie não seja mais facilmente extinguida?"

Com um segundo "sim", existem boas chances de você estar vivendo em uma VR. Mesmo com um "não" na segunda a chance existe, apenas difere bastante a base da lógica, longa filosofia daí.... (sou da opinião que qualquer espécie em rápido desenvolvimento chegará em um ponto que estará perto de sua auto-destruição)

Danny Zuco

Se eu tiver vivendo numa VR, vá pra puta que pariu o programador!

Moro num mundo irreal, num país de bosta, sou pobre, feio, gordo e tenho um emprego de bosta! VSF essa VR maldita... nem em mundo que não existe eu não tenho paz!

feles

Existe um episodio do Outer Limits bem legal, mostrando uma VR que é justamente criada para punir o condenado ao máximo.... o lado bom é que essa punição acontece em poucos minutos do tempo real, portanto temos ainda uma chance de poder viver de verdade \o/

Seifer Almasy

Ora, inteligentes vocês são, existe vida fora desse planeta, e realidades adjacentes também (as chamadas "dimensões") paralelas a essa que vivemos

Incredulidade acreditar que somente nesse planeta tem vida, e que a vida acaba quando morremos

qual o mérito nisso?