Tem esperança de algo após a morte?

Started by feles, Nov 10, 2006, 21:58:43

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Qualquer coisa...

y
2 (25%)
n
6 (75%)

Total Members Voted: 8

Baha

já tentei, mas não dá. O que o feles disse por exemplo, ainda é muito superficial.

Gamersnake

Bem, eu nunca cheguei a presenciar essa tentativa - vi você dizer o que o seu conceito não é, mas, não vi você dizer o que ele é.

King

Vou explicar o que o Baha pensa, mas que nem ele mesmo sabe que pensa:

Vc morre. Vc vira adubo. Adubo alimenta vegetais. Vc vira planta. Planta alimenta Animais. Omg, vc está no corpo de um animal após sua morte!!!

:lol:

Agora aplique os conceitos de memória genética e existe uma minúscula chance de que seus restos mortais armazenem algum dos seus conhecimentos adquiridos durante a vida e repassem estes conhecimentos a um próximo ser vivo que se beneficiará por sua morte.

Gamersnake

Essa história de "memória celular" não é, basicamente, a mesma balela que impulsiona crenças nonsense como a homeopatia?

Santo

Quote from: 'gamersnake' post='7385' date='Nov 15 2006, 03:06 AM'... o ponto central aqui é que não há uma base lógica pra tua crença ...

Se é crença não tem/ precisa de base lógica, se tivesse era ciência e não crença.

Gamersnake

Exato. Crenças, especialmente as religiosas, gozam de todas essas imunidades racionais, podendo se basear no que quer que seja sem serem sujeitas a escrutínio lógico. O que é meio deprimente, ? s vezes.

O problema é que, lá no começo, o Baha afirmou que a reencarnação é um fato.

King

Quote from: 'gamersnake' post='7407' date='Nov 15 2006, 06:50 PM'Essa história de "memória celular" não é, basicamente, a mesma balela que impulsiona crenças nonsense como a homeopatia?

Não sei a quantas andam os estudos, pois tudo o que sei sobre memória genética é algo que aprendi com um professor (cientista XP), pois ele estava realizando experimentos para tentar provar a existencia. =P

Pelo que ele me explicou, a teoria se trata de tentar provar que informações a respeito da vida de um individuo podem ser repassadas a seus decendentes.

Por exemplo, um animal que teme o outro sem nunca ter visto ele.

Mas o experimento dele queria ir um pouco além, ele pretendia criar moscas. Colocar a mosca em um labirinto, sendo apenas 1 caminho o correto para o alimento. Repetir isso até a mosca acertar o caminho e decorar. Aí põe a mosca pra cruzar e repete o experimento, onde a as chances de acerto do caminho que a mosca faria até o alimento teriam que ser maiores que os da experiencia anterior. =P
Prosseguir com o experimento até que toda mosca recem nascida fosse direto para o caminho correto.

Não sei se ele conseguiu... nem mesmo sei se ele chegou a fazer o experimento (pois ele vivia sem tempo e o povo de Alcantara tava sempre no pé dele... xP)

Bom, ainda se fosse verdadeiro, o experimento dele sugere passagem de memória para descendentes. Na hipótese pós-vida que citei neste tópico, teriamos que adaptar essa teoria para, além de estar correta, ela funcionar com alimentos. :lol:

icestar

tipo assim
eu decorar o caminho correto pro super-mercado e nao precisar ter de encisar o caminho pra o meu futuro filhos/netos?

hehehehe meio estranho isso neh :lol:
Já to velho para assinaturas de forum.

Santo

Se fosse assim eu não precisaria estudar tudo que meus antepassados estudaram...:lol:

Baha

+- o que o king disse, mas sem a parte da memória celular. Ainda assim, é impreciso.

Prowler

QuoteUm grupo de cientistas pesquisadores, formado por psicólogos, psiquiatras, neurologistas e engenheiros, colocou cinco macacos numa jaula redonda, grande e alta. No centro da jaula penduraram um cacho de bananas e, bem debaixo do cacho, abriram uma escada que permitia alcançar as bananas.

Quando o primeiro macaco descobriu as bananas e subiu a escada para pegar algumas, os pesquisadores ligaram uma mangueira e jogaram água estupidamente gelada nos outros quatro macacos que estavam no chão. Depois de certo tempo, os macacos descobriram que, quando um deles pegava uma banana, os outros levavam um tremendo banho de água gelada. Assim, quando um macaco ia subir a escada, os outros enchiam o coitado de pancada. Passado mais algum tempo, nenhum macaco subia mais a escada, apesar da tentação das bananas, porque sabia que iria apanhar feio dos outros quatro.

Neste momento, os pesquisadores substituíram um dos cinco macacos, colocando em seu lugar um novato que não sabia de nada. A primeira coisa que o novato fez foi tentar subir a escada, mas não conseguiu. Os veteranos rapidamente retiraram o novato da escada e deram uma boa surra nele. Depois de algumas surras, o novo integrante do grupo não mais subia a escada, passando então a ser um veterano também.

Chegado novamente a este estágio de calmaria, os pesquisadores substituíram um dos outros quatro veteranos, deixando o ex-novato por lá. A mesma história então aconteceu, o novato tentou pegar uma banana e levou pancadas de todos os lados. O macaco recentemente promovido a veterano foi o mais entusiasmado na surra ao novato.

Serenada a pancadaria mais uma vez, um terceiro macaco foi trocado, e repetiu-se o fato. Na seqüência, mais um novato entrou no lugar do quarto macaco e, finalmente, o último dos veteranos foi substituído.

Os pesquisadores ficaram, então, com um grupo de cinco macacos que, mesmo nunca tendo tomado um banho gelado, continuavam batendo naquele que tentasse chegar ? s bananas.
Isso sim é "memória celular" :lol:

King

Isso é memória normal. =P

E... a idéia não é seus netos nascerem sabendo. A idéia é a pessoa ter conhecimentos armazenados em algum lugar e poder puxa-los em determinado momento da vida.

Exemplo: Teu avô era músico e tocava violão. Depois disso teve seu pai e seu pai teve vc. Vc obtem os genes com aptidão a tocar violão. Vc não vai nascer sabendo, mas vai ter maior facilidade. =P

Segundo a teoria, para alguém nascer sabendo, teria que repetir o ciclo por algumas centenas de gerações. =P

Exemplo: Um cachorro sabe que agua mata a sede. Mesmo que ele nasça e seja colocado num canto isolado e ninguem nunca lhe diga que se ele ta com sede é para beber agua, ele vai saber que é a agua que ele tem que beber. Pq? Ou seja, a memória se tornou instinto. =P

icestar

QuoteExemplo: Um cachorro sabe que agua mata a sede. Mesmo que ele nasça e seja colocado num canto isolado e ninguem nunca lhe diga que se ele ta com sede é para beber agua, ele vai saber que é a agua que ele tem que beber. Pq? Ou seja, a memória se tornou instinto. =P

nao confunda instindo com necessidades basicas
se fosse assim entao o simples fato de comer algo seria uma memoria celular

seguindo a linha de raciocinio, pq entao nas primeiras semanas de vida de um cachorro ele nao toma agua? toma apenas leite!
pois apenas com o leite ele consegue se hidratar, depois que a cadela desmama os filhotes eles tem que encontrar outra forma de hidrataçao bem como alimentaçao.
Já to velho para assinaturas de forum.

King

Sim. =P

Seria a mais básica das basicas. A classe mãe das memórias. =P

Mas paremos de falar dessa teoria furada e voltemos ao fim da vida. :lol:

Ainda vejo o fim da vida como um pedaço de espelho. /s

Oloko, ta rapdinho, heim?

Mas, enfim... eu não expliquei o motivo real da teoria logo no inicio pq aí sim que iriam dar risada... :lol:

Tem algo haver com pessoas que entram em determinados locais e sentem que já conhecem o local. Ou pessoas que encontram outras pessoas na rua que nunca viram nem mais gorda e sentem que conhecem a pessoa, ou ainda, conhecem mesmo, mas nunca viram ela. =P

A parte do instinto foi alucinação da minha parte pra tentar melhorar a teoria... :lol: