Main Menu

Dicas de android

Started by feles, May 30, 2011, 20:30:22

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

feles

Quem usa IOS merece o mesmo destino de todos que usam Apple: vá pastar. Mas antes veja o BBC - Secrets Of The Superbrands (ep 1).
Windows Phone 7 é uma terra de ninguém, e Windows Mobile, junto com RIM e Simbian, formam a gigante "GRANDE BOSTA". Outros sistema nem para grande bosta servem.

Ao que interessa então: windows android.
Coloquem dicas ae :D

Pessoalmente gosto de instalar tudo que é coisa no meu tab (tenho até um app ensinando nós de gravatas - que não uso a mais de 10 anos mas vai que um dia eu precise, e nao tenha internet perto....  :lol:  )

Alguns obrigatorios portanto, da minha tela principal (uso constante diário). Se haver interesse no topico sigo para as demais.

tirada com screen shot it

[color="#FF0000"]applanet[/color] - sem muito a comentar. Appstore pirata obrigatória a todos os usuários (fora dessa imagem apenas). Agora se alguém souber de outra assim boa no estilo, estou a procura. Cansando dessa coisa que vive caindo...

[color="#FF0000"]DogCatcher[/color] - honestamente, sinto falta da forma que o Zune travata suas podcasts. Esse app é o que encontrei de melhor para isso, o grande pecado é que nao tem uma grande "zune store" para centralizar todas as podcasts imaginaveis, mas envim. Vem junto uma widget basica para p0lay/pause, e faz o que deve fazer - todas podcast de audio ou video - de forma satisfatoria. Parece que existe opção para mudar velocidade de playback, mas nao uso esses controles mesmo...

[color="#FF0000"]ez pdf reader[/color] - melhor leitor de PDF. Realmente. Testei todos. Otimas opções para controle de zoom, rapido para carregar e troca de pagina instantanea, bookmarks, salva automatico onde estava, etc.

[color="#FF0000"]Vignette[/color] - diferente dos aplicativos de audio (particularmente perfeito para min) e video, o aplicativo de camera build in simplesmente foi uma merda. Esse substitui o mesmo, rapido e otima qualidade de foto, além de diversas opções que nem usei.

[color="#FF0000"]Extended Controls[/color] - a widget abaixo da foto. Varios controles obrigatorios como scan de midia, ativar ou desativar wireless/3g/a mãe... lanterna, brilho, etc etc....

[color="#FF0000"]quickpic[/color] - o programa de imagens que venho da Samsung é uma coisa linda - cheia de efeitos e tudo de bonito. Agora basta centenas de fotos e deu, a coisa estraga, fica horas criando thumbs e processando no background. Esse quickpic é simplesmente um programa perfeito para imagens. Lightining fast após o primeiro cache (que compensa fazer manualmente, dando scroll na pasta necessária), mostra thumbs e imagens mais rapidamente que meu Windows, mesmo em pasta individual com mais de 1000 fotos.

[color="#FF0000"]alkido[/color] - todos devem conhecer - melhor ebook reader. Não tem frascura de trocar pagina com folinha (como novamente a merda build in da Samsung - gah!!!) - é para quem quer apenas LER um livro.

[color="#FF0000"]es file explore[/color] - navegador de arquivos, com um detalhe: conecta na rede. E salva essa coneção. Posso portanto facilmente acessar qualquer arquivo do sistema (suporte a root, normal), enviar por bluetooth e tal, como acessar meu servidor em casa pelo IP/wireless e baixar qualquer coisa direto.

(demais dessa tela posso viver sem ou normais demais....)

PS: Android 2.3.3. Alguns aplicativos acima podem não estar disponiveis para versões anteriores (1.6...) , obviamente.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

night

Bla bla bla... Recomendo um app... instalar o iOS.  :lol:

King

Se não usa iOS não tem graça... :lol:

Mas sério, acho que tá empatado aqui no fórum, não? Eu e o Night de iOS e vc e o Majin de Android... ou tem mais gente com Android aqui? :P

Billy Lee Black

<inveja mode on>

Mimimi, eu tenho iOS, eu tenho Android, mimimimi...

¬¬

night

Acho que o Grecco também usa Android.

Prowler

Estou com um Samsung Galaxy S há 7 meses e não me arrependo nem um pouco de não ter pegado outra coisa (leia-se iPhone).

Vou levantar os melhores apps q eu uso e posto aqui...

King

Hmm, vejamos o que vou jogar hj... Chaos Rings? Infinity Blade? Hmm... nah, acho que vou jogar MetalStorm.

:rolleyes:

Como tá o Angry Birds aí? :mrgreen:

:lol:

Prowler

Quote from: King on Jun 02, 2011, 08:11:05Hmm, vejamos o que vou jogar hj... Chaos Rings? Infinity Blade? Hmm... nah, acho que vou jogar MetalStorm.

:rolleyes:

Como tá o Angry Birds aí? :mrgreen:

:lol:
Pro seu perfil, o iPhone é um ótimo aparelho.

Eu, particularmente, não escolho celular por causa de jogos. E outros também não, tendo em vista o crescimento vertiginoso do Android.

feles

Cara, grafico bom para uma parte apenas dos aparelhos tem sempre - http://www.nvidia.com/object/tegra-zone.html - mas também não jogo praticamente (por outro lado adoro CASUAL GAMES, como o hype angry birds, mas pessoalmente sou fanatico por touchmix, splode, x construction, e mais uns não-tanto).

Sou velho. Para jogos mesmo ainda prefiro ter algum console portátil.
Nenhum dos jogos que testei chegou aos pés do que eu queria jogar no antigo Nintendo DS em questão de... bem.. jogo.

night

Primeiro me desculpar com o feles por destruir um tópico útil pra quem usa Android.

Mas acho que o iOS é superior em quase todos os cenários, mas o principal, ele é superior como comparando como o windows para desktops pelo número de usuários e pela quantidade e qualidade dos aplicativos.

Não é rentável, pelo menos não tanto quanto no iOS, manter um aplicativo para o o Android.
Pegamos como exemplo o próprio Angry Birds, que na versão do Android é free, com AD.

O perfil de quem usa iphone e ipad é um povo que compra aplicativos mesmo, já no android acho difícil aguém pagar por alguma coisa. Enfim...

Joguinho :blink:

http://www.youtube.com/watch?v=t5_Uq81_vqE

King

Eu falei só pra encher o saco msm. :blink:

O Chaos Rings eu nunca tive saco pra terminar (tem batalha demais no jogo e eu já não aguento mais griding em RPG). O único que eu realmente tenho jogado é o MetalStorm mais pelo multiplayer que achei bem bacana.

E console sempre vai ser melhor que um celular pra jogos, né? No dia que não for, manda fechar as portas... lol

Mas voltando ao assunto do tópico, eu peguei uma app de fotografias pro iPhone que achei muito bacana e acho que tem pra Android tb. É o Camera Art FX. Dá pra fazer tanto fotos quanto vídeos com uns efeitos bem legais processados em tempo real.

feles

Lancaram o opera mobile 12.
Depois de mais de ano usando o dolphin... usei esse opera por 15 minutos ateh agora mas, tipo, jah eh meu novo default e amanha testo melhor em 3g se der.

Eh lindo e muito rapido. A forma q ele processou os zoom das paginas, suavidade.... sei lah, da mesma forma que o dolphin, usando, era simplesmente melhor, agora virou. Compensa um teste obrigatorio nesse.

Gamersnake

Act1 Video Player.

SwiftX Keyboard.

Trillian.

Tweetdeck.

São alguns dos meus apps essenciais.

Corroboro ez PDF reader  e Quickpic, são ótimos.

E procuro um app decente pra Facebook, porque o friendcaster é o menos pior que achei até agora mas é uma droga pra recompartilhar algo que um amigo postou.

Gynoug

Só estou entrando no mundo android agora. To sem acesso a internet (usando dialup da OI pelo chip GSM agora), mas dei uma olhada rápida e não achei algum aplicativo que armazene sites para ver offline. No ipod eu uso o Instapaper, mas não achei ele pra android no market.

E valeu as recomendações, vou olhar ela quando tiver acesso a internet melhor.

Gamersnake

Wallpaper Wizardrii:
App que faz uma coisa simples MUITO bem: redimensiona qualquer imagem pra usar como wallpaper (com ou sem scroll, paisagem ou retrato, etc).

https://market.android.com/details?id=com.twistedapps.wallpaperwizardrii

Pra achar imagens de wallpaper, tem outras duas apps muito boas: PicSpeed e Zedge.