Main Menu

Google Now tiltiou?

Started by feles, May 02, 2015, 10:31:41

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Billy Lee Black

Confesso que uso pouco o Now por ignorância. O maior uso é pras passagens de avião que ele mostra lá.

Geralmente o comando de voz me mostra os aplicativos, mas eu tenho de clicar neles. Não sabia que ele funcionava melhor com o alarme.

Edit: realmente, testei aqui e ele cria mesmo o alarme! Mas o meu ainda é o KitKat.

Gamersnake

Seja feliz usando os atalhos que são mais úteis pra ti, ué. Apenas aceite que não são tão úteis pra mim (que passo pouquíssimo tempo por dia sozinho e em um ambiente silencioso e numa situação em que não seria inconveniente conversar com um aparelho) ou uso tão pouco que não justificam gastar nem que seja 1% da bateria a mais por dia pra manter o sistema de reconhecimento de voz sempre rodando.

night

Poxa snake, mas vc tem um Moto X. :lol:

Gamersnake

Yep. E uma amiga que comprou o mesmo modelo antes de mim é apaixonadíssima por esse feature. E por poder mandar ele ler as mensagens de zapzap em voz alta enquanto ela tá escovando os dentes. Eu tentei usar tudo isso nos primeiros dias, simplesmente não vi utilidade. Cada um tem seu caso de uso, oras.  :P

Billy Lee Black

Porra, aí é froids. Tu ter apenas o aparelho com o melhor comando de voz do mercado é não o utilizar é muito desperdício :p

No meu caso, outro motivo pra eu não usar, é que tenho que primeiro abrir o google now pra só depois acionar o comando de voz. Não é nada prático.

Prowler

Tenho um Moto Maxx e a primeira coisa que fiz foi desabilitar Google Now e comandos de voz Motorola.

O único uso remoto que posso imaginar é ligar para alguém enquanto dirijo, mas dá para contar nos dedos de uma mão quantas vezes precisei fazer isso. Não vale a pena o uso da bateria por um recurso que vou utilizar 1 vez por ano. E sim, gasta MUITA bateria.

E sim, Moto Maxx tem uma das maiores baterias do mercado (chego a ficar 2 dias sem carregar) e sei que smartphone foi feito para ser carregado todo dia. Mesmo assim, para MIM não vale a pena.

feles

No Android de verdade o now consome entre nada e virtualmente nada (sou doente em otimizar bateria...).
Te escuta porém apenas quando a tela está ligada (bloqueada ou não), ou o aparelho está carregando. Em deep sleep não. Por esse motivo que o now quase não consome, pois o grande volã com sobra sempre será a tela.

Se funciona assim no motorola procura por wakelocks, wakelockdetector, greenefy e servicely são seus amigos. Cansei de ser a play store impedir deep sleep.
Se, por outro lado, ele aceita comandos com a tela off... dai fudeu a bateria certo.

E naõ sei se é do now ou do aparelho isso: long press no headphone botton com tela off acodra com "say cal...."
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gamersnake

Eu só não achei muita utilidade. Fazer lembretes/alarmes pra si mesmo (se você não se importar que qualquer um por perto ouça suas notas mentais) é o único remotamente interessante pra mim. No mais pra que serve? Quase todas as vezes você vai ter alguma parte que ele não entende ou vai precisar confirmar alguma coisa tocando a tela, o que mata o propósito de usar o comando de voz.

Sabe como seria BEM fácil me convencer a usar? Bastaria reconhecer comandos simples de voz para o music/podcast/video player: toque, pause, avance/volte 30s, próxima faixa, faixa anterior. Eu consigo fazer isso com o botãozinho do fone de ouvido, mas não com a porra de uma interface inteligente de interpretação de voz. Isso é o que me assusta.

King

Pq não, Snake? Controle de tracks por voz o iOS tem, e eu acho inútil. Acho mais prático usar o fone mesmo.

E eu não sabia, mas tem app do google pro iOS. Baixei ontem pra ver. Infelizmente me decepcionei com o reconhecimento. Tentei traçar rotas com ele, mas raramente ele entende a frase inteira, ou eu não consigo formular e falar a frase inteira antes que o tempo de escuta acabe.

Aí como no iOS ele é meramente um app de search (já que ele não tem controle sobre o SO), então nem dá pra usar pra muita coisa. E o meu aparelho não tem Siri, então não dá pra ligar o "Ok Google".

Seifer Almasy

Aqui também funciona, mas no KitKat uma voz narrava os comandos, e no lollipop simplesmente sumiu, alguém sabe dizer porque? :mrgreen:

feles

Não deveria mas da uma olhada em settings, text to speek output, marca para usar o google (nao pico) e configura o idioma do teu now lá. E baixa a identificação offline do isioma que tem.
Já no NOW se assegure que o search language e o voice estão no mesmo idioma tb,
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Seifer Almasy

Ta tudo ativado feles, por isso perguntei (da próxima vez explico e tal) o estranho é uma atualização mudar o default disso de on pra off

Red XIII

Falando de comando de voz, apenas nao uso Siri no iphone pq esse treco drena a bateria... com meu uso ja dura 1 dia ou menos... com essa jovem online se durar as 8 horas de trabalho do dia é demais.

Desativei.... quem sabe em um futuro iphone.  :(
Seifer sUx