Main Menu

MicroSD

Started by Gynoug, Nov 06, 2015, 18:46:36

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Gynoug

Primeiro vou fazer uma correção: depois que tirei o cartão de 32GB que estava no celular, que percebi tratar-se de um microsd classe 4 (e não 10, como eu jurava que era).  :(

Enfim, já transferi e estou usando o de 64GB. Recomendo o vendedor do ML, pois testei em alguns app e indicou ser o que foi adquirido mesmo. Também veio bem embalado, embora eu fiquei com receio de algo escrito "memory" no envelope poder ter chamado a atenção dos gatunos dentro daquela estatal maravilhosa que temos.

Porém algo que estou tentando entender ainda, é alguns comportamentos diferentes. Antes era um cartão em FAT32 e assim que o celular chegava na tela inicial, todos os ícones dos apps já estavam aparecendo (aqueles que estão instalados no microsd). Agora o cartão novo esta em exFAT e demora quase 1 minuto até que os ícones apareçam na tela (fica aquele ícone genérico do desenho o cartão microsd).

Outra coisa foi que nos apps de benchmark, a leitura indica o que foi vendido: 80MB/s. Porém a gravação sempre fica em 0, embora alguns destes apps indiquem nao foi permitido acesso a gravação do cartão. Não acho que há algo errado com a gravação, pois o desempenho geral do celular me parece melhor.