Main Menu

Dicas de android

Started by feles, May 30, 2011, 20:30:22

Previous topic - Next topic

0 Members and 4 Guests are viewing this topic.

Gynoug

To meio perdido aqui ainda, porém instalei este ezReader e achei o mais lerdo que testei! Testei alguns PDF nele e no tal Alkido, em ambos dá umas travas ao redimensionar ou mexer nas páginas.

E a maioria das coisas que tento baixar por esta Applanet da erro de pacote.

feles

Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Gynoug

Valeu, vou tentar este outro ai.

E como diabos faço para só utilizar a rede celular quando eu quiser? Toda vez que desligo o wifi já começa a ficar indicando o sinal da Tim! Não quero desperdiçar créditos só porque o aparelho se conectou e fez alguma transferência de dados sem o meu controle.

feles

Procura por APC, tem +/- 250 apps/widgets para ativar e desativar;

Isso para dados - se deseja desativar o sinal de celular completamente por qualquer motivo bizonho, usa airplane mode.

Gynoug

Legal, não consigo transferir arquivo MKV diretamente para o Tab através do Windows... dá crash sempre. Fui pesquisa e aparentemente não há nada além do modo MTP para transferir, foi removido o modo Mass Storaga do Android 3.x para cima.

Não acredito que a única maneira seja enfiando o microsd num computador.

feles

Acho que nunca usei cabo. Instala o samba e faz só por wireless.

Gynoug

Não estou em casa no momento e aqui não tem wifi.

E me irrita esta mania de não facilitarem. Deve ser inveja da Apple.

Legacy Lima

Eu tive os dois... usando o Jailbraike vc faz estrago com o iOS, mas o ICS (Android 4.0) com certeza é melhor que a versão 2.3.3. Ele chega próximo, mas não é igual, trava já o ioS não acontece isso comigo, fora a velocidade.
 Estopu satisfeito... mas quando tinha o Galaxy S, apps recomendados... bom para emulação ele era sensacional... vou me recordar aqui e posto depois alguma novidade

night

Qual launcher vcs usam? Default?

Testei 2 aqui e achei muito ruins. Nova e Smart...

Gamersnake

Já usei por algum tempo Go Launcher e ADW Launcher, mas cansei das frescuras deles. Hoje em dia só quero um launcher que seja simples e EXTREMAMENTE LEVE, porque não passo mais de 4 segundos olhando pra tela do launcher a cada vez.

Sendo assim, estou oscilando entre FTL Launcher e Lightning Launcher. O primeiro é mais tradicional, o segundo tem uma filosofia bem diferente do comum.

Pra evitar colocar atalhos demais na tela, uso o Quick Alphabet Launcher. Passei um tempo desgraçado procurando uma app que fizesse exatamente isso!

feles

Uso o Nova. Não vejo... o que tem de ruim exatamente?
No ICS eu usava o trebuchet, mas as mudanças que fizeram nele (que tenho integrado no meu JB também) não me agradaram, por isso mudei.

PS: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Android_Launchers

Santo

Holo Launcher (Plus),  é leve e com visual e efeitos de transição bem legais. Cria uma ótima experiência se usado em conjunto com o "Holo Notifier" e "Holo Locker"

Dedu

Jura que não gostou do Nova? Eu uso ele pelo fato de ser bem customizavel, ter gestures e ser RAPIDO, até no meu LG P500 com meros 600mhz roda bem fluente. Até comprei o prime na promoção de 25 centavos.

night

Então.. Com o Nova tive a impressão que ficava lento, coisa que não acontece com o default... Mas também testei por meros 5 minutos.

Vou testar esse Lightning que o Snake comentou, me pareceu interessante.

night

Então, o que eu mais gostei foi o GoLauncher. Mas descobri qual é o meu problema... Eles tem muita coisa. Todos eles são demais. Prefiro ficar no stock mesmo.

Outro tópico, teclado:

Tava usando o Swype, sempre achei ele fantástico. Tive a oportunidade de usar ele num Symbian anos atrás... E ontem instalei o SwiftKey. PQP. Que teclado diabólico. A maneira como ele "adivinha" oq vc ta tentando escrever é assustadoramente eficiente.