Main Menu

Dicas de android

Started by feles, May 30, 2011, 20:30:22

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

night

Gamersnake

Que coisa linda!

Eu ainda ouço as MP3 dos GTAs mais antigos de vez em quando, o problema é do San Andreas pra cá, onde começou a subdivisão dos arquivos e não é tão prático só rodar a playlist.

night

Alguma maneira fácil de usar a Play store americana?

Santo

Quote from: night on Nov 28, 2012, 16:06:57
Alguma maneira fácil de usar a Play store americana?
Proxy, mas para comprar acho que não adianta pois só aceita cartão emitido nos EUA, pelo menos na compra de hardware é assim.

feles

Cara, existem aplicativos tipo http://code.google.com/p/market-enabler/downloads/list mas na pratica o npivel de sucesso dele varia. As vezes tu consegue as vezes não depoendendo da posição de Marte e Fobos.

Serio. Tomanocu.
Já tentei.
Se querem bloquear, beleza. Pirata não liga para bloqueio. Procura em http://blapkmarket.cz/en/login/ ou aplicativos/sites semelhantes. Serio. Se eles não gostassem deixariam tu comprar.
E sim, apps e lojas assim tem varios aplicativos free também.

Pode aidna procurar o apk no google - melhor forma de instalar o google music.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

night

Porra, que saco isso... No iOS era bem susse de usar a loja americana.

Na verdade não quero nenhum app em específico. Só não queria aquela centena de app mal feito (maioria gigante por brasileiros) por toda a parte... Achei que filtraria um pouco o lixo.

King

Depois ainda falam que o filtro da Apple, tanto por custo de desenvolvimento quanto por aprovação de aplicativo, é algo ruim... :rolleyes:

Gamersnake

É ruim mesmo.

Prefiro ter uma abundância de apps (e filtrar os que são bons do shovelware - principalmente checando indicações de blogs e tal) do que ter alguém filtrando eles por critérios que não são os meus.

Flyer Guy

É pq vc tem muito mais tempo sobrando que a gente  ;)

feles

Cara, cada vez mais isso é Windows.
O Apple é um ambiente completamente fexado que sabe melhor o que o usuário deseja que ele mesmo. E quem está ali ou gosta ou gosta. Eles controlam tudo incluindo os riscos do hardware. A experiencia está pronta, igual para todos, basta comprar.
O outro é aberto, tem tudo, mas opções demais alguns não gostam por n motivos.

Cada vez está mais claro o formato que ganha essa briga.
Acho muito tri ver a mesma historia de 20 anos atras acontecendo, diante de todos, e nada vai evitar isso.

King

Que o android vai assumir a posição do windows é inevitável, mas isso não quer dizer que é melhor, quer dizer apenas que é mais popular.

O modelo de instalação de aplicativos do linux, onde você dá um comando e ele se vira pra instalar e atualizar tudo sozinho, sempre foi melhor, e ainda assim quase ninguém usa linux em desktop.

night

A questão não é modelo de negócio. A questão é filtrar o lixo. É mais fácil filtrar o lixo pré filtrado.

feles

Novamente, como Mac.

http://googlediscovery.com/2012/11/29/android-chega-a-567-de-market-share-no-brasil-ios-tem-apenas-04/

Não precisa ser o melhor. Se eu fizer um Dreamcast e ele me levar a falencia, a culpa não é minha e por isso posso ficar tranquilo?

night

Não é porque tem base maior instalada que a qualidade dos aplicativos do ecossistema é melhor.

Sempre, sempre qualidade à quantidade.

Nesse sei lá, 4 meses talvez que estou de Android, posso dizer que estou completamente satisfeito. Tenho aplicativos pra tudo, não deixo de fazer nada que eu fazia no iOS. E algumas bobagens digo que faço até mais fácil no android.

Mas foi dureza encontrar um app pra substituir o Camera + do iOS (camera zoom fx) e TweetBot por exemplo (plume). Não estou falando SÓ de funcionalidades. Mas de usabilidade, e ser agradável de usar.

Considero o Android um sistema superior ao iOS hoje, mas essa falta de filtro que o Google não faz já play store é prejudicial sim.

Estamos falando de sistema mobile, não desktop. Não se esqueçam. Eu uso o tapatalk por exemplo enquanto estou andando ou vendo TV, ou no ônibus. Não sentado numa mesa com uma cadeira confortável. Usabilidade é essencial, não um luxo que eu tenha que ficar procurando por horas apps que tenham isso.

Dedu

Acho que o que feles quer dizer não é nem questão de qualidade, mas o modelo que a Apple segue, de conduzir tudo em uma bolha, é justamente o que futuramente, vai fazer o iPhone virar um Mac hoje em dia, bonito, funcional, porem com base de aplicativos infinitamente menor que Windows. É a tendencia demonstrada em qualquer índice publicado hoje em dia.

Sobre a filtragem, realmente é foda. Mas a google tem lidado bem com isso criando pagina de principais aplicativos (igual a inicial, quando você abre a Play Store) pra todas as categorias de aplicativo, onde aparecem só aqueles que a equipe da google indica, alem das outras sessões como apps recomendados, escolha dos editores, etc. Acho que se continuarem trabalhando nessas melhorias, talvez fique tão bom quanto iOS nesse sentido um dia, sem tirar a liberdade do sistema.

E veja bem, eu até entendo a critica levando em conta que o publico em geral é casual. Mas eu não entendo é como usuario hardcore liga pra essas coisas. Sério, acredito que todos aqui não se baseiam em uma loja de aplicativo (ou pelo menos não apenas) pra achar alguma coisa que esteja procurando. Fizeram isso A VIDA TODA (e aposto que ainda fazem o tempo todo) em outras plataformas e agora vão dizer que não tem tempo pra fazer isso com o celular? Ah, vá cagar :mrgreen: