Main Menu

Dicas de android

Started by feles, May 30, 2011, 20:30:22

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

King

Pra celular eu não pesquiso sobre aplicativos. Vou na Store, faço uma busca rápida e baixo o que aparenta ser bom / mais popular. Eventualmente baixo por propaganda dentro de aplicativo (normalmente quando ganho algo no jogo pra isso), ou aqueles aplicativos de desconto.

É desagradável ficar fazendo busca / navegando pelo celular. Só o faço quando há real necessidade.

Dedu

Eu dificilmente faço busca no celular tb (no tablet faço porque é funcional). Mas em varios casos citados aqui, como o night e o camerazoomfx, daria pra simplesmente achar um dia na sua casa. Tipo "nossa, será que tem um app melhor pra camera?", e ai um dia, quando vc esta confortavelmente usando seu PC, que você usa todos os dias, digitar no google "Best camera app android". O primeiro resultado mostra um link que indica o camerazoomfx como primeira opção. Simples :mrgreen:

E eu pelo menos, sempre gosto de ver sites do assunto tb, como o xda developers, androidpolice ou o lifehacker, e SEMPRE tem dicas otimas de aplicativo.

Gamersnake

Quote from: Dedu on Nov 30, 2012, 14:01:14
Eu dificilmente faço busca no celular tb (no tablet faço porque é funcional). Mas em varios casos citados aqui, como o night e o camerazoomfx, daria pra simplesmente achar um dia na sua casa. Tipo "nossa, será que tem um app melhor pra camera?", e ai um dia, quando vc esta confortavelmente usando seu PC, que você usa todos os dias, digitar no google "Best camera app android". O primeiro resultado mostra um link que indica o camerazoomfx como primeira opção. Simples :mrgreen:

E eu pelo menos, sempre gosto de ver sites do assunto tb, como o xda developers, androidpolice ou o lifehacker, e SEMPRE tem dicas otimas de aplicativo.

Descreveu perfeitamente o meu processo de escolha.

Também uso bastante o http://android.qualityindex.com/ (que também tem http://iphone.qualityindex.com/, vejam só) e confiro aplicativos populares em promoção com o AppSales.

Prowler

Preciso da ajuda de vocês :D

1) Qual o melhor app de calendário (que sincronize com o Google) e que tenha também um widget decente?

2) Alguém está usando alguma rom customizada, tipo CyanogenMod? Queria instalar no meu para tirar os "trecos" da Samsung e da Claro (que só enchem o saco) mas estou meio receoso e em dúvida de qual...

3) Se a resposta 2) foi sim, já estão usando o Android 4.2?

Sidenote
Olha a mensagem que apareceu durante a postagem:
QuoteAlerta: este tópico não recebe novas postagens à pelo menos 120 dias.
A não ser que você esteja certo que quer responder, por favor, considere criar um novo tópico.
Isso não funciona aqui no Fórum Gamers... hahahaahah :P

Baha

1) no s3 eu uso o app de calendário da própria Samsung que vem pré instalado. Sincroniza com tudo e pras minhas necessidades tem sido ótimo.
2)Nunca usei, mas posso perguntar pra alguns amigos. Como o meu eu comprei sem operadora não tem porcarias de operadora, só da Samsung. Esses, exceto os poucos úteis, eu apenas mandei esconder na lista de Apps e esqueci que existem.

Dedu

Cara, eu não tenho o S3, mas uso cyanogenmod tanto no meu celular como no meu tablet e não volto mais pro sistema Stock nunca mais haha.

Pelo o que eu vi, o S3 ja tem o CM10 (JB 4.1.2) estável. Eu recomendaria usar ele, ja que os nightly builds do CM10.1 (4.2.2) podem ter bugs e as adições da nova versão são bacanas mas dispensáveis (e a maioria delas você pode importar pro 4.1.2). Se você nunca fez nada do tipo do celular, eu recomendo dar uma olhada nesse thread do S3, que tem vários tutoriais pra te ajudar a fazer todo o processo. É bem tranquilo e seguro tb. Qualquer coisa se não gostar da pra voltar pro stock de novo, mas geralmente as pessoas costumam preferir o CM :mrgreen:

O tópico é esse aqui -> http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1927113

Ah, se não quiser fazer tudo isso tambêm, você pode rootear o aparelho e usar um programa tipo Titanium Backup pra desinstalar qualquer coisa que o aparelho não deixa normalmente, no celular da minha namorada eu fiz isso pra tirar a tralha da Vivo que veio instalado.

King

Quote from: Prowler on Apr 04, 2013, 20:02:00
Sidenote
Olha a mensagem que apareceu durante a postagem:
QuoteAlerta: este tópico não recebe novas postagens à pelo menos 120 dias.
A não ser que você esteja certo que quer responder, por favor, considere criar um novo tópico.
Isso não funciona aqui no Fórum Gamers... hahahaahah :P

Isso ajuda o Seifer a saber que o tópico é velho demais pra ele responder. :lol:

E... poxa, vejo tanta gente falando bem do TouchWiz, que é melhor que o Android puro e blablabla.

Baha

Billy Lee Black

Quote from: Prowler on Apr 04, 2013, 20:02:00
Preciso da ajuda de vocês :D

1) Qual o melhor app de calendário (que sincronize com o Google) e que tenha também um widget decente?

Eu sempre usei o próprio calendário que veio no celular. Mas o meu Android é o 2.3. E gosto pakas. Sincroniza de boas com o Google e faz tudo que eu preciso.

2) Alguém está usando alguma rom customizada, tipo CyanogenMod? Queria instalar no meu para tirar os "trecos" da Samsung e da Claro (que só enchem o saco) mas estou meio receoso e em dúvida de qual...

Nunca usei rom custom, mas pra tirar essas baboseiras, basta fazer root e usar uns apps pra remover esses lixos. Fiz isso no meu. Tirei praticamente tudo da Sony e jogos pré-instalados que só ocupavam espaço.

3) Se a resposta 2) foi sim, já estão usando o Android 4.2?

Nem se eu quisesse. Meu celular tem muito pouca ram e pouca memória interna. Ele vai rodar muito porcamente o Android 4.

Dedu

O foda é que a principal vantagem de colocar um CM em um celular não é tão notável no S3 pelo fato de ele ter especificações muito boas, que são as otimizações de performance. Mas ainda assim da pra notar ganho.

Cyanogenmod 10 vs Touchwiz on Galaxy S3

Eu gosto muito tambem das opções de customização que o CM tem, tipo escolher quais os toogles ficam na barra de notificações, theme chooser, trocar de faixa usando o botão de volume, responder mensagem direto da mensagem da barra de notificação. Mas o TouchWiz deve ter as suas vantagens nesse sentido. Eu cheguei a usar bastante ele no Galaxy Tab 2, mas como o Tab 2 é mais fraquinho a diferença de fluência do sistema é bem mais notável em relação ao CM, então fico com ele sem pensar duas vezes.

No final é questão de gosto, mas acho que vale a pena experimentar pra ver qual gosta mais.

night

Eu uso o Google Calendar mesmo.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.calendar&feature=nav_result#?t=W251bGwsMSwxLDMsImNvbS5nb29nbGUuYW5kcm9pZC5jYWxlbmRhciJd

Acho o widget muito susse tb... além da integração com o Google Now que avisa dos compromissos e mostra mapa e tal quando é alguma reunião externa. :D

P.S: Nunca tive curiosidade em usar custom rom. To susse com o android pelado e gostaria de ter um Xperia Z com android pelado tb...

Prowler

Acho que vou fazer... vou tentar qdo der tempo, aí falo o que virou.

Torçam por mim... :P

Prowler

Quote from: Prowler on Apr 06, 2013, 11:10:25
Acho que vou fazer... vou tentar qdo der tempo, aí falo o que virou.

Torçam por mim... :P
Tomei coragem (e consegui um pouco de tempo) e fiz a bagaça: apliquei root e instalei o CM 10.1 (Android 4.2.1) Nightly Build (o último estável para o S3 era o 4.1.2 se não me engano).

De cara dá pra notar que o uso está muito mais fluído. Menus abrem instantaneamente, tecla home vai direto para o início... tudo isso tinha lag na vesão da Samsung.

Ainda usei muito pouco para perceber maiores diferenças. A única coisa de cara é a câmera, que parece um pouco pior que a da versão da Samsung.

Billy Lee Black

Quote from: Prowler on Jul 02, 2013, 21:58:41
Tomei coragem (e consegui um pouco de tempo) e fiz a bagaça: apliquei root e instalei o CM 10.1 (Android 4.2.1) Nightly Build (o último estável para o S3 era o 4.1.2 se não me engano).

De cara dá pra notar que o uso está muito mais fluído. Menus abrem instantaneamente, tecla home vai direto para o início... tudo isso tinha lag na vesão da Samsung.

Ainda usei muito pouco para perceber maiores diferenças. A única coisa de cara é a câmera, que parece um pouco pior que a da versão da Samsung.

Maja, continue postando a sua experiência com o CM. Estou querendo colocar ele no Galaxy SII da patroa, porque o mesmo ficou um lixo depois que ela atualizou pro ICS oficial da Samsung.

O maior medo é ela perder a função do rádio FM, que é próprio da Samsung e ela usa bastante.

Prowler

Então esquece Billy, o CM desde a versão 9 removeu o radio FM da ROM. Talvez você ache algum app no market que funcione, mas não vem nativo no CM.