Main Menu

Mercado Livre...

Started by SirPhillip, Dec 07, 2006, 22:49:02

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

SirPhillip

Pra ser sincero, nunca gostei nem um pouco do Mercado Livre. Só anunciava lá porque os caras são monopólio e nao tem outro lugar. Mas essa última foi demais.

Feliz e contente, peguei uns 100 reais vendendo livros antigos da facul (mesmo assim, ainda tenho R$12 pra receber de outro negócio...alias, ja faz uns 3 anos...) e tive que pagar a bendita comissão.

Fiz o pagamento pelo CC e apareceu uma mensagem "não foi possivel concluir a operação. Tente novamente". Fiz outra vez o pagamento, e apareceu a mesma mensagem.
Quando fui ver o extrato do meu cartão de crédito, apareceram os dois pagamentos que eu fiz. Quer dizer, apesar da mensagem de erro, tava lá no extrato: R$ 5,00- Mercado Livre. E duas vezes.

Pagar eu paguei, mas pra eles, nao. Recebi aquelas cobranças por email e rapidinho bloquearam meu cadastro. Mandei um email pra lá explicando a situacao e recebi uma resposta automática dizendo que os emais nao sao lidos nem respondidos. Lindo.

Fui naqueles lugares onde tá "fale conosco" e depois de procurar muito (como uma agulha no palheiro, pq os caras dificultam isso como podem) consegui um lugar pra mandar emais pra eles. Falei com uma mulher lá e mandei um fax com a minha fatura do cartao de crédito(como ela pediu) pra provar que paguei a bendita comissão.

Achei que tinha resolvido a situação, mas nessa sexta - feira veio outro email deles ameçando me colocar no SPC. Mandei um email de novo para a mulher que disse que eles nao receberam nenhum fax. Entao, mandei de novo a fatura do cartao. Ela me respondeu, dizendo que leva 72 pra eles receberem o fax.

Na terça-feira, recebi um email gentil do ML dizendo que, se eu nao pagar, vao acionar seu departamento jurídico. Maravilha!!! Mandei outro email pra mesma mulher do departamento financeiro lá que me respondeu dizendo que o sistema deles novamente nao detectou recebimento de nenhum fax.

O que fazer, entao? Liguei pro meu tio, advogado tributarista dos bons. Ele me disse pra mandar um email pra eles mandando me colocar no SPC mesmo que eu vou entrar com um recurso contra eles por danos morais.

Como realmente eles querem briga, isso vai ser realmente muito divertido. Se me colocarem mesmo no SPC por uma dívida que nao tenho e posso não só provar que paguei como provar que mandei pra eles, duas vezes, a prova que paguei, eu vou brigar na justiça e ganhar.

Bom, sei que vcs nao tem nada a ver com isso, mas ... tche, porque os usuários desse ML nao lançam OUTRO site? Eu tenho certeza que tem vendedor la que sabe , e muito bem, fazer um site igual. Entao nao teria como os usuários do ML se combinarem de fazer um site novo, dos próprios vendedores de lá, para que possamos vender, e , portanto, sem ter que pagar essas malditas comissões pra ninguém?

O Mercado Livre é autoritário, arrogante e nao dá a mínima pro usuário do site. Já era mais que hora de se fazer um site novo e os usuários se combinarem de migrar para lá. Um site do proprio pessoal que usa o ML, portanto, sem as malditas comissões.

Gynoug

É irônico ver os seus problemas de dívidas por ai...  mas não desista mesmo, tem que ir atrás e meter bronca nestes fdps que acham que o dinheiro dos outros é capim!  :lol:

E não deixe de nos manter informado sobre este problema com o ML.

feles

TODOS que vendem no ML >>DETESTAM<< o ML. Não consigo imaginar um que pense de outra forma.

Simples: não tem opção. Tamo em um pais onde os que mandam são os mesmos que decidiram que era importante ter mais brazileiro que americano no orkut (e que acham errado o anonimato que essa rede fornece...). Que dizem que devemos boicotar o filme Turistas pq fala mal do nosso país. Que aceitam qualquer limitação na liberdade de expressão imposta por pessoas não capacitadas em foruns de discução (e até esperam por elas anciosamente).

Ou seja: olha quem são os usuários... se quero vender, tenho de pensar nessa gosma. De nada adianta fazer algo inteligente e vantageoso - somos uma irrisoria minoria. O que importa é o marketing, que é facilmente obtido indo nos 3 ou 4 sites que a gosma visita.

Existe o arremate.com.br, sabia?
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

SirPhillip

O Arremate.com foi comprado pelo ML. É tudo do mesmo agora. Essa é nossa triste realidade...
Tinha é que juntar os vendedores do ML para que se faça um site proprio, como sugeri.

Red XIII

Por mais q fizessem um site dos "vendedores" quem paga dominio? Hopedagem, propaganda, etc etc ??

Sei la.. infelizmente nao ha jeito. Eu nao uso ML mesmo ^^
Seifer sUx

SirPhillip

Quote from: 'Red XIII' post='7788' date='Dec 8 2006, 04:58 PM'Por mais q fizessem um site dos "vendedores" quem paga dominio? Hopedagem, propaganda, etc etc ??

Sei la.. infelizmente nao ha jeito. Eu nao uso ML mesmo ^^

Red, se cada um der um real por ano, com aquele monte de gente no ML, paga tudo isso.

Spellbinder

Isso já conta como comissão? Hehehe

Seifer Almasy

É realmente o fim da picada, mas é causa ganha

um amigo meu, advogado também disse que uma causa dessa você pode ganhar até 5 mil vezes o valor cobrado indevidamente e mais 2 ou 3 mil vezes o valor pelo fato dos "Danos Morais"...

:lol: mas eles devem ter bons advogados, não iam se arriscar tanto, agora por causa de 5,00 reais, colocarem advogado no meio e pagar honorarios é de lascar, os gastos com o departamento juridico, inclusão no SPC e tals ja ultrapassaram os 5,00 de longe... pra você pagar os 5,00!! (DE NOVO!!!!!!!!!!!)

na verdade acho que eles falam pra assustar... porra 5,00!!! que merda...

SaintFerio

Há algum tempo eu via algumas propagandas de um site que não cobrava taxa pra anunciar e tal no próprio mercado livre, mas o pessoal de lá sempre apagava as propagandas heuehuehe! Não lembro como era o nome e endereço do site... Mas enfim, acho que nem pegou... O ML é sim monopolizador, mas fazer o que, só tem eles mesmo...

Faça como feles e gynoug, compre via ebay!kkk

Legacy Lima

Quote from: 'Seifer Almasy®' post='8041' date='Dec 26 2006, 05:13 AM'É realmente o fim da picada, mas é causa ganha

um amigo meu, advogado também disse que uma causa dessa você pode ganhar até 5 mil vezes o valor cobrado indevidamente e mais 2 ou 3 mil vezes o valor pelo fato dos "Danos Morais"...

:D mas eles devem ter bons advogados, não iam se arriscar tanto, agora por causa de 5,00 reais, colocarem advogado no meio e pagar honorarios é de lascar, os gastos com o departamento juridico, inclusão no SPC e tals ja ultrapassaram os 5,00 de longe... pra você pagar os 5,00!! (DE NOVO!!!!!!!!!!!)

na verdade acho que eles falam pra assustar... porra 5,00!!! que merda...

Relaxe Shirplip como Seifer disse eles não colocaram!

Eu tenhjo uma divida de R$ 29,00 com eles indevida e estou usando o CPF inválida e estou vendendo até hpoje com ele (de tão lixo que é o site)
 Eles são uns merdas mesmo infelizmente!