Main Menu

E o panceps?

Started by Santo, Jun 13, 2011, 23:09:16

Previous topic - Next topic

0 Members and 5 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Night, cuidado com essas dietas malucas. Elas te fazem perder peso rápido, mas também te dão o efeito sanfona. Sempre que você volta a comer normalmente, seu peso volta todo, e às vezes até pior.

Tem que fazer reeducação alimentar mesmo, algo a ser seguido pro resto da vida. E pra gente que gosta de comer muita porcaria, o processo tem que ser lento, em passos, senão a gente desiste. Além, disso, você tem que passar a fazer algo que pelo que eu vi, tu faz bem errado: comer várias vezes ao dia. Todo nutricionista fala isso e eu achava que era besteira. Mas não é!!!

Quando você come várias vezes no dia, você aumenta seu metabolismo (o que favorece o emagrecimento), além de ficar com menos fome. Assim, em cada refeição você consegue comer pouco e ficar satisfeito. Eu como cerca de 6 vezes no dia, às vezes mais ou menos (café da manhã, lanche antes do almoço, almoço, lanche da tarde, jantar, lanche antes de dormir).

Se quiser, posto aqui também o que eu fiz com relação à alimentação que deu certo comigo. Passo os detalhes de como fiz pra melhorar o que comia e introduzir essas diversas alimentações no dia, apesar da correria do trabalho.

Ah, aproveitando, a lição mais importante que eu aprendi no meu período de emagrecimento, é que pra emagrecer você tem que estabelecer uma meta a LONGO PRAZO. Não adianta dizer que quer perder 10kg em um mês que você vai só se frustrar! Tem que ter paciência e pensar lá na frente.

Eu tinha estabelecido um plano de perder 10kgs em 6 meses, por exemplo. Consegui perder mais, mas como eu tinha uma meta "possível", não me desesperei e fui mudando a alimentação aos poucos e começando a fazer exercícios aos poucos também.

Gynoug

Esta história de academia e alimentação eu ando ouvindo muito frequentemente da minha guria. Ela não fica um dia longe da academia e já me pediu várias vezes para fazer o mesmo.

Tirando o que caminho o dia a dia, só faço caminhadas na praia nos findi (em torno de 10km). Mas lembro que quando fazia esta caminhada de 10km quase todos os dias, eu me sentia muito bem (fisicamente e mentalmente).

Passo a maior parte do dia na base do cafézinho e chocolate, além de outras porcarias. To ainda com 1,70m e 70kg. Problema é que tenho pressão bem alta, preciso ver uma forma de fazer exercícios, melhorar a alimentação, mas não virar um faquir.

:P

Billy Lee Black

Quote from: Gynoug on Jun 15, 2011, 16:35:53Esta história de academia e alimentação eu ando ouvindo muito frequentemente da minha guria. Ela não fica um dia longe da academia e já me pediu várias vezes para fazer o mesmo.

Tirando o que caminho o dia a dia, só faço caminhadas na praia nos findi (em torno de 10km). Mas lembro que quando fazia esta caminhada de 10km quase todos os dias, eu me sentia muito bem (fisicamente e mentalmente).

Passo a maior parte do dia na base do cafézinho e chocolate, além de outras porcarias. To ainda com 1,70m e 70kg. Problema é que tenho pressão bem alta, preciso ver uma forma de fazer exercícios, melhorar a alimentação, mas não virar um faquir.

:(

Po, pra vc que não precisa emagrecer, essa caminhada que tu fazia todo dia já era o suficiente. E acho que nem precisa ser 10km, pode ser menos (uns 40 min de caminhada por dia acho que já tá bom, já ajeita o sedentarismo).

O lance da academia é que ela traz muitos benefícios. Tu ganha resistência e define o corpo. Pelo menos minha namorada tá curtindo isso, hahahahaha (palavras dela  :mrgreen:)

E no teu caso nem precisa ter uma mudança radical na alimentação. Poucas mudanças devem resolver. Magrelo sortudo duma figa  :glare:

Seifer Almasy

Só o fato de não ser obeso, Gynoug, ja ajuda um bocado... afinal o peso extra contribui e muito para o aumento da pressão arterial... no mais é só tu tomar cuidado com comida (mais com o sal mesmo) pq comidas muito gordurosas e etc tb podem causar pressão alta, meu enfim pressão alta é uma bosta

eu faz tempo que não tenho mais crise alguma, graças a Deus

Danny Zuco

Acabei de comer uma lasanha com Guaraná!!!!  :mrgreen:

Gynoug

Eu sei que magro ajuda, mas também pode ser ruim... virar um esqueleto. E tenho sim um interesse em melhorar a forma física (sempre me senti fracote), fui olhar uns halteres numa loja, mas achei meio caro bancar. Além disto, tem uma bicicleta ergométrica e uma daqueles trecos de dobrar em casa, mas nunca uso... to a dia planejando entrar numa rotina de acordar e ficar pelo menos uns 30 min. fazendo algo.

E os 10km na praia eu acho moleza, não sei se por causa da areia. Embora já me disseram que mesmo na areia, é recomendado um tênis.

Sobre a pressão, como to desemprego e sem plano de saúde, larguei remédios e cuidado. To tentando só aumentar a cada dia, a quantidade de salada.

SunStar

Quote from: Danny Zuco on Jun 16, 2011, 13:30:18Acabei de comer uma lasanha com Guaraná!!!!  :mrgreen:

Eu:

Red XIII

Eu ando completamente sem rotina a mais de 4 meses em função as viagens que ando fazendo. Sem ficar em casa é foda controlar a alimentação.

De qualquer forma venho tentando manter uma alimentação mais saudavel (mais salada e menos o resto) e comendo pouco realmente. A vantagem é que não estou ganhando peso, até creio que esteja perdendo beeem lentamente.  :mrgreen:

Atualmente estou com 88kg, tenho 1,87. Não da pra dizer que sou gordo, porem a barriga de cerveja é presente a tempos... tenho planos de iniciar uma malhação razoavel (como o Billy falou, coisa de 50mim, 1hr por dia) para manter o peso e ficar tranquilo.

Antes de começar essas viagens sem fim eu até estava indo e voltando do trabalho de bicicleta e coisa e tal, mas agora ja era.

Acho que em breve posso retomar minha rotina normal e botar os planos em prática.  ;)
Seifer sUx

Santo

Aí  Gynoug, por mais  que academia seja um saco é mais fá cil que malhar em casa.

Eu já tentei e na minha experiência foi um fail total. Tem que ter muita força de vontade, aquela que justamente por ter faltado me deixou sedentário   :lol:......ops......  :mrgreen:

Não conheço ninguém que tenha  esteira ou aparelhos do tipo em casa que não fique pegando poeira. Halteres viram batedores de portas.

King

De 86kg a 111kg em pouco mais de 6 meses. Essa é minha atual situação.

Estou passando por uns problemas pessoais que tem se agravado nos últimos meses. Com isso, não consigo parar de comer doces... acabei de comer 2 potes de doce de amendoim... mais uma xícara de amendoim torrado, mais refrigerantes, uma xícara de salada de frutas, e um pedaço enorme de chocolate... tenho feito 4 refeições por dia e não raramente repetido o prato.

Não sei exatamente o que tá acontecendo comigo, mas sei que perdi o controle. Voltei a ter problemas de insônia (dormindo 3~4 horas por noite), e agora, com o novo record de peso, desenvolvi apnéia. Está ficando difícil respirar sentado e deitado, e também tenho engasgado frequentemente enquanto como. A maior parte das roupas já não me serve mais...

A situação está tensa... sei que se eu não sair logo dessa depressão eu vou causar uma lesão no meu corpo que me acompanhará pro caixão... mas está difícil. ~_~

Prowler

King, numa situação como essa só a força de vontade talvez não seja suficiente. Procure um médico que ele vai te ajudar de alguma forma, ao menos com remédios para diminuir a ansiedade.

Força aí...

Billy Lee Black

Quote from: Prowler on Jul 13, 2011, 08:20:39King, numa situação como essa só a força de vontade talvez não seja suficiente. Procure um médico que ele vai te ajudar de alguma forma, ao menos com remédios para diminuir a ansiedade.

Força aí...

Ia falar a mesma coisa. Ainda mais se você estiver mesmo com depressão, que é uma doença, e não frescura.
Procure ajuda médica e, se for o caso, procure um psicólogo também. Não tenha vergonha de fazer isso.

Com esse tipo de coisa não se brinca.

SaintFerio

Fala galera, estou meio sumido pq estou mudando o ramo de negócios aqui... Mas tenho entrado vez ou outra...

Eu fiz academia de 2000 a 2007 sem interromper, mas não era rigoroso, sempre fui magro. Depois voltei em 2009 e fiz mais um pouco pq táva engordando um pouco. Peso 79kg com 1,80. Acho que to ficando pansudo, por isso tenho feito exercícios a tarde, dia sim, dia não, correndo durante meia hora perto de casa, já que a grana não permitia voltar pra academia.

Agora estou abrindo uma pizzaria, e pasmem, eu emagreci, 4kg em 15 dias! Pq? Pq lá não se para um minuto e só com um ou dois pedaços por noite hehe!

Kingue, mude os habitos ou eles te matam! Ou fique como Seifer, ou pior ainda! Sei que é difícil, ainda mais quando se está com problemas, mas enfim, a solução só vc pode encontrar mesmo, ninguém irá fazer isso por ti! Pense nisso...

De resto, vou passando por aqui pessoal...

SunStar

Ñ é tão simples mudar de hábitos. A coisa só vai normalizar qnd os problemas resolverem. O melhor seria procurar ajuda médica mesmo, pelo menos pra tentar resolver o problema da comida. Os outros vai ter que resolver com o tempo. Força ae.

Gynoug

Eu tenho também um problema de comer rápido demais... as pessoas a minha volta sempre dizem pra mim me acalmar. Sei que isto prejudica a digestão, além de me causar gases (sou muito peidorrento).

Mas é dificil comer pouco e ainda mastigar a quantidade de vezes devida.