Main Menu

New Super Mario Bros Wii

Started by Santo, Dec 09, 2009, 14:17:13

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Santo

Vou passar aqui a minha configuração para rodar esse game no emulador. Aqui em um Athlon 64 X2 4200/Gf 9600GT roda à 50/60 FPS com som perfeito. Talvez seja necessário alguns retoques na configuração do plugin do wiimote, já que está configurado para meu controle. 

Baixe o emulador (revisão 4680)

Baixe minhas configurações e substitua em "C:\(...)\Dolphin-r4623\User

baixe essa ISO do NSMBW (400 MB, torrent)

Edit: A nova revisão 4680 resolve o problema das cores no mapa após sair de uma fase  :(

Plugin do Wiimote dessa versão está ok, não precisa substituir, não se esqueçam de conferir a configuração dele.

Altere a resolução no plugin gráfico (opengl) para a resolução do seu monitor (está em 1440x900).

Danny Zuco

Santo, aqui eu estou testando com o Resident Evil Remake. Rodando limpo, som perfeito, 60fps quase que cravados, MAS... os frames estão zoados. Tenho que desabilitar o lightning effect porque a Jill fica "piscando" e quase com sombreado no corpo inteiro conforme avança...

Outra, quando abro uma porta os frames ficam retardados. O trinco vai quase parar no chão mas até aí foda-se, normal.O pior é que derepente os zumbis ficaram "invisíveis". Dá pra ver como se fosse um risco no ar vindo pra cima de mim ou seja, os frames dos inimigos viram crap... som e efeitos dos zumbis 100%.

Alguma idéia de configuração pra arrumar isso? Ficaria grato 200%. Caso contrário terei de comprar um gamecube...

Santo

Não joguei RER  no Dolphin ainda, mas pelo que já vi tu tem que rodar com a opção "JITIL" ativada, se assim não funcionar desabilite a opção "optimize quantizers".

Danny Zuco

Mudei a configuração de vídeo de AGP para Directx9. Praticamente perfeito.

Tem alguns cenários em que os detalhes são muito grandes que o frame rate desaba, chega a marcar 10fps. Como são lugares que não tem inimigos e nem depende de ação (salão de entrada da mansão, as tumbas atrás da escadaria principal, etc) isso não preocupa muito.

Porém, existem alguns lugares que a Jill "some". As sombras continuam no jogo, dá pra se basear onde ela está pelas sombras, mas a Jill em si desaparece por um ou dois cenários esporádicos. Embora que raramente.

Tirando isso o jogo está perfeito e vai tomar no cooler, que jogo bem feito... um dos melhores que joguei em toda minha vida.

SaintFerio

Resident Evil Remake é realmente MUITO bom mesmo! Eu tinha ele quando tive o fogãozinho... E coincidentemente estou com ele em casa, hehe um amigo emprestou pra mim tem uns 5 meses só que ando sem tempo pra jogar... Eu tinha o RE Zero tb, era mto bem feito tb, eu curti, mas esse ele não tem pra emprestar pra mim jogar :(

Danny Zuco

Aqui o RE Remake tá rodando liso Ferio. Existem cenários específicos onde o frame rate cai um tanto, mas como tinha dito antes, são lugares onde não há combate, então não interfere muito.

O RE Zero eu não crio muita esperança. Até porque já me disseram que ele não tem uma compatibilidade muito bom em emulações, o que tira muito da jogabilidade e da diversão. Eu inclusive estou pensando em comprar um GC pra jogar esses dois do jeito que são mesmo... seu amigo estaria interessado em vender????  :(

SaintFerio

Quote from: Danny Zuco' date='28 mar?o 2010 - 02:46 on Mar 28, 2010, 13:46:50Aqui o RE Remake tá rodando liso Ferio. Existem cenários específicos onde o frame rate cai um tanto, mas como tinha dito antes, são lugares onde não há combate, então não interfere muito.

O RE Zero eu não crio muita esperança. Até porque já me disseram que ele não tem uma compatibilidade muito bom em emulações, o que tira muito da jogabilidade e da diversão. Eu inclusive estou pensando em comprar um GC pra jogar esses dois do jeito que são mesmo... seu amigo estaria interessado em vender????  :P

Vou verificar com ele e te falo, mas o viado tá morando em SP, nem da as caras mais! Tem 4 jogos, Resident Evil 1 Remake, Prince Of Persia, Medal Of Honor (não lembro qual) e Top Gun. Só vale mesmo pelo RE... Eu no meu GC eu tinha o Lugi's Mansion, RE 1 Remake, RE Zero e tb o Zelda Wind lá... Valia a pena esses 4 jogos hehe!