Brazil exige que o YouTube fexe

Started by feles, Jan 05, 2007, 05:24:40

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

feles

Tralalá.... http://www.neowin.net/index.php?act=view&id=36840


(vo passar a usar a internet com um proxy para passar menos vergonha)
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

night

hmpf.. quanta idiotisse... mas olha só a "mando" de quem também. Sonhem :D

Quote from: 'feles' post='8230' date='Jan 5 2007, 06:24 AM'(vo passar a usar a internet com um proxy para passar menos vergonha)

boa! :D

SunStar

Quoteedit: oh and also.. even if they do shutdown youtube (haha).. you can still post it on google video.. or yahoo video.. or anywhere on the net. It's not as if youtube is the only host of videos

Concordo em numero, genero e grau  :D

Lá falou q era o video q os brasileiros estavam + vendo no youtube. Acham q se tornará um dos maiores do youtube depois disso?  :D

Gamersnake

O que me dá mais raiva é que o vídeo É UMA MERDA!

Ela é uma puta tão incompetente que nem mostrar a xereca pra câmera ela sabe. Se fosse um vídeo de foda decente até vá lá, mas fazer todo esse estardalhaço só por causa de um videozinho porco assim? Ah, vai tomar no cu!

É óbvio que um tribunalzinho brasileiro não vai conseguir fechar o YouTube. Mas eu não duvido nem um pouco que eles bloqueiem o acesso de brasileiros. Aí haja proxy, porque apesar de haver vários sites melhores pra videos, youtube ainda é o que o populacho mais usa.

SaintFerio

Quote from: 'feles' post='8230' date='Jan 5 2007, 06:24 AM'Tralalá....
(vo passar a usar a internet com um proxy para passar menos vergonha)


Huhauhauhau vc é foda!

feles

Bloquearam youtube no brazil, e realmente nesse momento (sabado, 7am) não está abrindo \o/ \o/ \o/



O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou, em caráter liminar, que o YouTube saia do ar em todo o país.


A decisão é do desembargador Ênio Santarelli Zuliani e atende pedido dos advogados de Renato Malzoni Filho, namorado da apresentadora Daniela Cicarelli. Em 29 de setembro, o TJ-SP atendeu a pedido de Cicarelli e determinou que as empresas IG, Globo e YouTube retirassem o vídeo do ar.


De acordo com os advogados de Malzoni Filho, IG e Globo atenderam a determinação, mas o YouTube não. Como o vídeo continuou sendo encontrado no site, os advogados pediram a retirada do site do ar.

O desembargador afirma que o site deve ficar bloqueado no país até que retire o vídeo de Cicarelli do ar.


Na verdade, o YouTube retirou o vídeo do ar diversas vezes. Ao contrário de Globo e IG, no entanto, no YouTube usuários podem postar conteúdo e os vídeos de Cicarelli foram publicados diversas vezes depois, sendo esporadicamente encontrados no ar, mesmo após a decisão de 29 de setembro. Na manhã desta quinta-feira (4), por exemplo, buscas pelo nome de Cicarelli no YouTube não retornavam o vídeo polêmico.


Como a decisão do desembargador tem caráter liminar, representantes do YouTube poderão recorrer da decisão.





(vi em forum, sem link para a porra da materia)
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

night

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/0.../04012007-6.shl

A noticia é do dia 4 de janeiro.. estranho.

E youtube abrindo normalmente aqui. :D

night

Erm:

"O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) negou, nesta quinta-feira (04), a informação divulgada pelo advogado Rubens Decoussau Tilkian, representante de Daniella Cicarelli e Renato Malzoni Filho, de que o site de vídeos YouTube será retirado do ar no Brasil. A punição estaria relacionada ao fato de a página ter mantido no ar o vídeo em que a modelo e apresentadora aparece em cenas picantes com seu namorado em uma praia de Cádiz, na Espanha.

Leia o "outro lado" do caso envolvendo Cicarelli e YouTube no blog Bastidores da Redação, ou dê sua opinião na enquete (clique aqui para votar).

Por meio da assessoria de imprensa do TJSP, o desembargador Ênio Santarelli Zuliani, responsável pela liminar relacionada ao YouTube, negou que o bloqueio refere-se a todo o site; segundo ele, a filtragem está restrita somente ao vídeo filmado na Espanha. A decisão assinada por Zuliani na última terça-feira (02) oficializa a "promoção da colocação do filtro na solicitação de acesso ou na entrada da resposta no website americano, de forma a inviabilizar, por completo, o acesso, pelos brasileiros, ao filme do casal".

O advogado de defesa de Cicarelli e Malzoni não entende, no entanto, essa decisão como restrita ao vídeo. O representante do casal confirmou ao G1, em três ocasiões diferentes nesta quinta-feira (04), que o bloqueio refere-se a toda a página, e não somente ao clipe protagonizado por seus clientes. "O processo corre em segredo de Justiça e, por isso, por enquanto só é possível divulgar um trecho da decisão. Mas não há dúvidas, entre aqueles que tiveram acesso ao documento completo, que todo o site será bloqueado."

Em entrevista antes de o TJSP negar a informação, Tilkian chegou a afirmar que "o YouTube pode sair do ar hoje, amanhã, a qualquer momento". Segundo ele, diversas empresas já teriam iniciado o cumprimento da determinação da Justiça para realizar esse bloqueio através de filtros. As companhias responsáveis por essa ação são aquelas que promovem a transferência de dados entre o Brasil e outros países (operadoras de backbone).

De acordo com Renato Opice Blum, advogado especializado em direito na internet, a decisão que vale é aquela do desembargador, mesmo que não esteja absolutamente clara. Opice Blum acredita que o advogado de defesa do casal deve pedir nos próximos dias um recurso de embargos de declaração, solicitado quando há obscuridade ou contradição em uma decisão. Esse novo despacho, com texto mais explícito, deve sair em uma semana a partir da data da solicitação.

Opice Blum concorda que a informação divulgada no despacho -- que inclui apenas um trecho da liminar -- dá margem a duas interpretações. "O texto está realmente obscuro, não deixa claro se determina o bloqueio total do YouTube no Brasil ou apenas a restrição de acesso ao vídeo com Daniella Cicarelli", disse o especialista ao G1, após ter acesso ao documento divulgado ?  imprensa.
"

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,...12-6174,00.html

Zero Cool

A mina tava fora da mídia...pagou um paparazzi pra "flagar" ela trepando na praia e depois se finge de santinha pra arrumar audiência...daí quando a mina sai novamente da mídia, apronta mais essa...

Nem ferrando que o YouTube fecha...ainda mais que agora ele é do Google e conta com sua equipe de advogados...agora com relação a bloqueio de backbones pode até ser, afinal a maioria das empresas neste país é tudo cuzona mesmo...

Seifer Almasy


Gynoug

Aqui não esta abrindo de jeito algum....   :D

Gamersnake

Aqui também não. E um outro camarada do RS também está tendo o mesmo problema.

Gynoug

Será que já posso pensar carinhosamente em relação a maravilhosa e única Brasil Telecom?

Prefiro acreditar no "power" desta empresa tão boa.


 :D

Gamersnake

Minhas suspeitas estão altas.

Na dúvida, faz um teste acessando pelo http://greenrabbit.org/ . Aqui abriu normalmente.

feles

Fato, já vi em outro forum.
A BRT ta aproveitano par bloquear direto. Esse site ser o que mais consome a banda deles em nada tem a ver - eles foram extremamente ageis e persistentes em bloquear para garantir a segurança dos usuário e manter a aplicação da lei, apenas isso.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.