Main Menu

Fala sobre teu emprego

Started by feles, Jan 12, 2007, 22:26:01

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

feles

Só para saber como anda a desgraça geral do forum de infelizes (é tão bom viver entre sub-empregados, tão acochegante... :D )



Eu to de volta ao comercio, trabalhando as 10h/dia normais (foi bem mais em dezembro, claro) vendedo A/V e PC apenas. O salario é uma merda (uns 600-700 limpos na maior parte do ano, para esse horario em 6 dias por semana com muita, mas muita cobrança mesmo), mas compensa em final de ano, claro, onde tirei limpo nesse mes 1700 :$
Ambiente legal de trabalhar - colegas interessantes, e a Manlec é uma boa empresa de uma forma geral. A merda grande é ser no centro de Poa apenas :/
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Raptor

Há um ano estava trabalhando com restauração digital, remasterizando filmes de patrimônio cultural brasileiro como Macunaíma e Terra em Transe; detalhe que era um projeto milionário bancado pela Petrobrás na produtora mais foda deste país... E MESMO ASSIM EU GANHAVA UMA MERDA. Só sobrava pra bancar meu apartamento e poucos luxos; tava estagnado, tentando criar negócio próprio mas a exaustão não dava.

Então, no início de 2006 meu pai foi diagnosticado com câncer de pâncreas terminal. Imediatamente larguei emprego, estudo, apartamento, projeto, amigos e fiquei estudando medicinas doidas, pagelanças, curandeirismo e, longa história, decidi aproveitar o que aprendi nesse ano, preparando tudo pra abrir um consultório de Iridologia (ciência de ler os olhos). Paralelamente, lançando curriculums pra fora do país pra ver se ao menos lá fora os chefes topam ficar com menos de 99% do lucro de nossos esforços.


QuoteAmbiente legal de trabalhar - colegas interessantes,
Tá bom, agora pára de fingir que é o feles. Imitação vagabunda.

Santo

Eu nem sub-emprego tenho... Não trabalhei nem um dia ano passado, estou vivendo do $$$ que tinha juntado pra comprar um carro. Teto e comida por conta dos meus pais mas corro o risco de a qualquer momento ser expulso :#

Vou seguindo com meu curso porcaria por mais 2 anos, depois rezo pra passar em algum concurso porcaria e depois penso em alguma maneira de viver dignamente.

Billy Lee Black

Bom ateh agora foi soh estagio.

Atualmente estou fazendo estagio em uma empresa de segurança de dados.
Mas a intenção deles é me contratar assim q eu me formar.

O ambiente de trabalho é ateh bom, o pessoal eh gente fina. Mas esse negocio de mexer com desenvolvimento de software eh meio estressante, rola mta pressao.

Mas eu trabalho pouco, apenas 20h semanais e ganho uma bolsa de 600 pila.

Pelo q jah ouvi falar, se eu for contratado, o salario inicial acho q eh de uns 2000 e pouco.

Vamo ver como vai ser. Devo me formar no final do ano.

Gamersnake

Quotefiquei estudando medicinas doidas, pagelanças, curandeirismo e, longa história, decidi aproveitar o que aprendi nesse ano, preparando tudo pra abrir um consultório de Iridologia (ciência de ler os olhos).

Quando li isso quase cuspi o refri no monitor. Tive que reler umas 3 vezes.

OK, cara. Só me esclarece um ponto importante: tu sabe que isso não funciona, e planeja abrir o consultório só pra ganhar uma grana em cima das pessoas que não sabem disso, ou tu realmente acha que Iridologia funciona?

Seifer Almasy

QuoteEntão, no início de 2006 meu pai foi diagnosticado com câncer de pâncreas terminal. Imediatamente larguei emprego, estudo, apartamento, projeto, amigos e fiquei estudando medicinas doidas, pagelanças, curandeirismo e, longa história, decidi aproveitar o que aprendi nesse ano, preparando tudo pra abrir um consultório de Iridologia (ciência de ler os olhos). Paralelamente, lançando curriculums pra fora do país pra ver se ao menos lá fora os chefes topam ficar com menos de 99% do lucro de nossos esforços.

Perae, tava tomando refrigerante também e quando li a parte em negrito quase cuspi no monitor... um cara esclarecido como você sabe que essas porras não funcionam

Ah não sabia da história do seu pai, triste...

fica a mesma duvida que a do Gamersnake

Raptor

Eu não acho que Iridologia funciona, eu SEI que funciona.

O cético é aquele que se forçando a ser crítico pra honrar sua inteligência se torna o maior dos ignorantes. Nós, seres pensantes, tentando nos diferenciar dos ignorantes que acreditam em tudo que vêem, nos forçamos a ser céticos pra desacreditar tudo que vemos.

Eu TIVE que questionar meu próprio orgulho pra tentar salvar meu pai.

Vou te falar, já participei de reuniões anarquistas, hare-khrishna e um monte de coisa bizonha que a princípio me pareciam bobagens, ou com fundamentos contraditórios, pra pôr ?  prova minhas crenças. E vocês sabem como sou pentelho e caço pêlo em ovo quando quero chegar a alguma conclusão, e normalmente só acabo descobrindo que essas crenças são mais contraditórias do que eu já achava; mas foi justamente passando por essa "filtragem" que por fim concluí que a Medicina Ortodoxa é um FOSSO de ignorância, hipocrisia e maquiavelismo. Gamersnake, Seifer, estamos tão acostumados com o jaleco branco ser um sinônimo de heroísmo que a Medicina Ortodoxa SEMPRE é a referência pra crítica e a Medicina Alternativa SEMPRE o alvo de análise. É fácil criticar as coisas "diferentes" que aparecem, mas e essas coisas protegidas pela carapaça do "evidente", aquelas que MAIS deveriam importar para os verdadeiros questionadores? Se vocês passassem esse ano como eu passei, VENDO o que eu vi (suas experiências em hospitais, estou certo, não incluíram invadir dependências, falsificar documentos, espionar prontuários e ameaçar médicos pra estar todo o tempo junto daquele que queres que cure, pra saber TUDO o que acontece) e tentassem por uma só vez fazer uma análise crítica nesta que por todo esse século foi referência imaculada... vocês iriam querer jogar uma bomba na sede da FDA e NCI.

Eu posso contar detalhadamente a saga de meu pai e teriam motivos muito verídicos pra me entender.
Após os médicos falharem por um ano e desenganarem-no, em três meses com essas "baboseiras" curei o câncer de seu corpo pra por fim eles matarem-no com uma hemorragia estúpida. E meu pai não foi em SUS, foi em Einstein, foi em Sírio-Libanês, onde os maiores especialistas disseram ser impossível reverter a situação... que foi "misteriosamente" revertida após o filho do paciente dar plantinhas e fazer massagenzinhas nele...

Temos nervos passando pelo corpo inteiro, todos eles vão para o cérebro, e a íris é uma extensão do tecido cerebral. Já vi iridólogo me achar tela de amianto no peritônio da mulher só de colocar uma lupa no olho. Posso enumerar evidências teóricas, científicas e empíricas acerca de Iridologia e demais ciências underground pra mostrar que funcionam. Mas mais importante é se dispor a questionar a Medicina pra entender que a referência pra algo ser plausível ou não, não é a "Ciência" e sim o 1 + 1 = 2, a LÓGICA.

Confesso que estou me policiando para não escrever bíblias mas desta vez quase não me aguentei de prazer em execrar a Medicina e já estava descrevendo toda a saga de meu pai e dos açougueiros que atendem pela palavra "médicos", mas deixei aqui no notepad mesmo.

Sejam críticos mas JAMAIS céticos, por favor.

Gamersnake

Não misturemos bolas e carambolas: A Medicina "mainstream" ser cheia de coisas ruins e profissionais porcos é um assunto. A Iridologia funcionar ou não é outro assunto.

Eu não tenho interesse em discutir o primeiro assunto, primeiro porque eu concordo plenamente que há muita merda na medicina moderna, e segundo porque não quero afastar a vista do assunto realmente importante aqui, que é a Iridologia.

Então falemos dela.

QuoteTemos nervos passando pelo corpo inteiro, todos eles vão para o cérebro, e a íris é uma extensão do tecido cerebral. Já vi iridólogo me achar tela de amianto no peritônio da mulher só de colocar uma lupa no olho. Posso enumerar evidências teóricas, científicas e empíricas acerca de Iridologia e demais ciências underground pra mostrar que funcionam.

Por favor, enumere-as. Você já viu que o assunto despertou um "leve" interesse aqui, o que está esperando? :D Se você tem evidências científicas e principalmente empíricas, bem documentadas, e de fontes respeitáveis, estou curiosíssimo pra vê-las. Porque todos os estudos sérios e documentados que vi até agora, apenas demonstraram que Iridologia não funciona melhor que o bom e velho "chute" (ou no caso de especialistas um pouco mais bem preparados, "educated guesses").

QuoteMas mais importante é se dispor a questionar a Medicina pra entender que a referência pra algo ser plausível ou não, não é a "Ciência" e sim o 1 + 1 = 2, a LÓGICA.

Essa história de "Medicina convencional" e "Medicina alternativa" é um rótulo que primariamente é usado por quem pratica a tal da medicina "alternativa", pelo que eu vi até hoje. Só que isso é um rótulo irrelevante: só existe medicina que funciona e medicina que não funciona. Se Iridologia funcionasse, seria fácil, bem fácil provar isso usando lógica E ciência: o método mais fácil, justo e honesto é um simples experimento duplo-cego. É fácil de fazer, fácil de documentar, e se você tiver algum órgão da mídia acompanhando, é fácil de provar definitivamente a eficácia dessa prática pro resto do mundo, eliminando assim as suspeitas de quem não acredita nela.

Você já ouviu falar de algum teste assim sendo realizado com a Iridologia? Se ouviu, qual foi o resultado?

QuoteSejam críticos mas JAMAIS céticos, por favor.

Sou crítico e cético, e isso já me salvou de tanta furada... =)

Tenho a impressão de que tu tem uma idéia errada do que significa ser cético, mas novamente, prefiro não misturar no assunto desse tópico. Talvez em um tópico diferente, ou MSN uma hora dessas.

SaintFerio

LoL LoL LoL LoL

Antes de entrar na discussão do Raptor e Seifer, vou falar o que fiz no ano de 2006... A galera aqui, a maioria sabe... Parei quase que de vez de trabalhar com meus pais no laticínio... No meio do ano montei de sociedade uma Lan House com um amigo aqui e graças a Deus está tudo indo bem, em Março estará pago nosso investimento avaliado em 50 mil reais... Ainda não estamos tirando lucro, pq parcelamos mta coisa... Mas estamos pagando tudo em dia, então acho que é uma grande coisa... Passei por mta coisa esse ano, falta de grana, coisa que nunca tinha acontecido antes... Fiquei devendo horrores nos bancos, não por causa da lan house, por outros problemas... Mas finalmente ontem (sexta-feira) quitamos tudo... E agora é bola pra frente... Não estou ganhando nada... Mas a partir de março imagino que deva rolar 1500-2000 reais pra cada um aqui na Lan House e aí já vou montar outro negócio, fora do ramo de informática... Vamos ver no que vai dar... É outro ramo crescente aqui e que tem mercado, apesar de que já tem várias pessoas mexendo com esse tipo de negócio...


Bom já sobre o negócio do Raptor, o que eu tenho a dizer é que é complicado acreditar de que certas coisas funcionem... Mas Eu sim acredito em várias coisas desse tipo... Meu pai já ficou internado mto doente, operou o coração aí em Sampa... Não foi fácil, mas acreditamos... E no fim deu certo... Sim, não tem nada que comprove que remédios e tratamentos desse tipo funcionem, mas no fundo a gente acaba se agarrando em algo do tipo que sei lá pq acaba dando certo... Estou falando mta asneira aqui, mas enfim, acho que entendo o Raptor e acho que se ele gosta disso tem mais é que ir em frente...

Seifer Almasy

Raptor sabe mais que ninguém que, eu ja frequentei inumeros tipos de culto (inclusive Hare Krishna o qual escrevi sobre, um texto bem, vamos dizer, imparcial depois se quiserem posto o texto aqui)

Não sou cético de forma alguma, senão não seria Espirita... só estou questionando a validade disso, como questiono também a validade até certo ponto da Acupuntura, e outras

Cromoterapia (acreditem, isso funciona) é até certo ponto parecido e cura muitas "doenças" de cunho espiritual... muitas doenças que temos tem origem no lado espiritual (não vou discutir com quem não acredita) e não material

é por ai

Red XIII

Continuo no meu mesmo emprego de sempre. |-)

Eterno suporte de sistemas com um extra: descobriram minha "tecnica" pra fazer chimarrao, eis q fui promovido a tal função sem extra no salario =(

Ano passado agora foi tranquilo, meu trampo sempre controlado graças ao sistema bom q eu dou suporte ^^ Mas como tudo q eh bom dura pouco esse ano agora estarei passando pra um novo sistema e todo bla bla bla

:D
Seifer sUx

richter

Era para falar sobre emprego? O meu permite ficar on-line tranquilamente, com um leve sorriso no rosto enquanto leio estes fabulosos críticos, céticos, místicos e seja mais o que nossa próle gamers forneça. Ramo elétrico, digito relatórios de serviços realizados, materiais, orçamentos uma hora/outra e mando para cobrança.

Claro, arregalias aos montes para compensar as quase 11 horas diárias, empresa fica a minutos de casa, livre acesso ao CPD e servidor (mesmo não sendo a função), então ao menos estou livre com internet, programas e afins.

-

Enfim...Snake só precisa admitir que foi no mínimo, sem querer ofender, ignorante ao dizer (...) tu sabe que isso não funciona. Já que estava mais que evidente (olha o relato do maldito no post inicial), ainda mais com experência pessoal, que não só acredita, como o colocará em prática. A não ser que tenha sido sarcasmo.

Porra, é claro que se minha irmã com câncer comer uma pílula de farinha acreditando nos seus benecífios curadouros, após todos os incansáveis tratamentos que debilitam-na ?  quase morte, curar-se (SIM, PRECISA HAVER A CURA), passarei a acreditar na eficâcia e por A+B encontrarei todas as explicações para o sucesso da fórmula!

Gamersnake

QuoteEnfim...Snake só precisa admitir que foi no mínimo, sem querer ofender, ignorante ao dizer (...) tu sabe que isso não funciona.

Ignorante não, pelo menos em um dos sentidos da palavra, mas possivelmente rude, e se foi o caso já deixo as desculpas porque a intenção não foi ofender.

QuotePorra, é claro que se minha irmã com câncer comer uma pílula de farinha acreditando nos seus benecífios curadouros, após todos os incansáveis tratamentos que debilitam-na ?  quase morte, curar-se (SIM, PRECISA HAVER A CURA), passarei a acreditar na eficâcia e por A+B encontrarei todas as explicações para o sucesso da fórmula!

Eu não quero, mesmo, mesmo, entrar no assunto da doença e morte do pai do Raptor, primeiro porque isso é um assunto bem pessoal, e segundo porque eu não tenho informação nenhuma sobre o caso e não estava lá pra ver. Tentar examinar algo tempos depois do ocorrido, baseado só em memória e relato, não é produtivo.

Mas posso comentar rapidamente o exemplo que tu citou, já que como exemplo ele é neutro por natureza: o grande problema desse raciocínio é que, ao menos que se examine tudo com muito cuidado, e principalmente isolando os fatores, não tem como dizer que a pílula de farinha foi o que causou a cura. Poderia ter sido uma remissão natural (isso acontece com câncer, não é incomum). Poderia ter sido um efeito tardio de todos os tratamentos já aplicados anteriormente. Poderia ter resultado de algum outro fator que tu não te deu conta na época. Poderia (provavelmente não no caso de câncer, mas com outras doenças menos graves) ser resultado do efeito placebo. E por aí vai.

Estudar o ocorrido, averiguar se a pílula de farinha contribuiu com a cura da irmã, ver se funciona com outras pessoas? Com certeza.

Mas imediatamente concluir que a pílula é milagrosa, aí já é um passo grande demais.


Mas eu realmente prefiro me focar só na Iridologia em si.

Prowler

Agora em maio fará 9 anos que estou trabalhando na mesma empresa, a de marcas e patentes.

Tenho livre acesso ?  tudo, do CPD ao financeiro e sou um dos sócios (tá, tá, tenho só 2%, mas já é alguma coisa).

O único problema é que o salário ainda não reflete o puta trabalho que eu tenho com o sistema aqui (que eu e mais um desenvolvemos).

Red XIII

Majin desgraçado reclama de barriga cheia.

Ganha 3k/mes... infeliz :/
Seifer sUx