Main Menu

Dias com 23 e 25 horas

Started by King, Feb 18, 2006, 17:15:45

Previous topic - Next topic

0 Members and 7 Guests are viewing this topic.

King

Estavamos conversando no MSN sobre o dia de hj ter 25 horas e saiu muita merda. hahaha

Então resolvi partilhar alguns de nossos pensamentos interessantes.

Perguntei para o Baha:

Se é marcada uma reunião as 23h de um dia de 25 horas, em qual das duas 23hrs vc deve chegar?

O baha rebateu com:

Engraçado seria marcar uma reunião com inicio as 23:40 e término as 23:30 do mesmo dia. :D

Eu continuei:

Imagine se uma empresa marca uma reunião com o pessoal noturno a meia noite do dia em que inicia o horário de verão. O chefe chega e fala: "Vcs estão todos com 1 hora de atraso. Isto será descontado do salário de vcs." :D

Então, que hipóteses de situações estranhas vc imaginam que poderiam ocorrer por causa do horário de verão?

Gynoug

Quote from: 'King'Então, que hipóteses de situações estranhas vc imaginam que poderiam ocorrer por causa do horário de verão?
Bah, sei lá... muitas situações estranhas poderiam ocorrer!

Que tal esta: dois caras sem ter nada o que fazer e com tempo sobrando, ficam então perdendo tempo conversando sobre o horário de verão, enquanto deveriam estar discutindo sobre a maldita máfia do PS2 no Brazil!

:D

feles

Sei que foram perguntas retoricas, mas ainda assim... :D

1) Deve chegar na primeira 23h. Ou seja: as 23h. Se deixar par chegar as 23:30 já passou. Chegar as 00:00, AKA 23:00^2, voce está na verdade atrasado para a reunião que iniciou ?  uma hora atrás, quando o relogio primeiramente marcou 23h.

2) se o peão recebe salario por hora, ele não eceberá nada por trabalhar nesse horario. Na mesma forma, se esse peão fosse nessa reuniao ao entrar o horario de verão, poderia iniciar a mesma as 11:55, e acabar 10 minutos dep0is, 1:05, que iria ganhar mais de uma hora extra. É o outro lado da moeda.

3) Se eles marcaram o ponto as 11:59 (lembrando que pode ser marcado com alguns minutos a mais ou a menos que não conta por lei) terão ganho 1h extra até o inicio da reunião. Para os troxas que chegaram 1m após, não pegaram essa hora extra.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Zero Cool

Bom, o remédio que estou tomando, por coincidência deve ser administrado a meia-noite. Já tomei ? s 23h55. Pergunta: Devo tomar nova dose na segunda 0h?

:D  :D  :D  :D

King

Sério? LOL

Não sabia dessa da hora extra.

Seifer Almasy

Sim, tome o remédio novamente

a propósito o que é? Gardenal?

Zero Cool

Remédio para virose...

King

Weeeeeeee

Todo mundo com virose por causa da porra da agua...

Aki em SP a sabesp ta dando as desculpas mais esfarrapadas para se safar...

Teve uma escola onde teve esse problema, levaram a globo la e a sabesp falou q a agua que chega na porta da escola é potavel, a agua se mistura com esgoto na caixa d'água da escola. :D

Zero Cool

Antes fosse...no meu caso foi uma churrascada no dia do meu aniversário...alguma carne não estava legal...já tinha melhorado, mas esta semana comprei um pouco de mussarela no mercado e, quando fui comer, senti um gosto um pouco forte...não deu outra: recaída.

SunStar

Digamos q um filho d alguem tenha nascido no exato momento em q ocorreu a mudança d horário d hoje, ele teria nascido no dia 19 ou no dia 18?

Dejavu d qm nasceu no dia 29 d fevereiro? Tlz

:xD:

Santo

Fevereiro é um mês besta. Porque não tensformaram alguns meses de 31 em meses de 30 e deixam fevereiro com 30 dias em anos normais e 31 em bissextos? :D

feles

Quote from: 'Santo' date='Feb 19 2006, 05:31 PM'Fevereiro é um mês besta. Porque não tensformaram alguns meses de 31 em meses de 30 e deixam fevereiro com 30 dias em anos normais e 31 em bissextos? :D
[post="1009]<{POST_SNAPBACK}>[/post]

A resposta bela?
Fevereiro tinha 29 dias, 30 em bisextos. Ficou com 28 por ser o ultimo mes criado (janeiro e fevereiro foram, pois inverno nao tinha mês). Até aí é real.

Dai a historinha de criança: algum imperador chamado Augustos, de onde vem o nome do Mês, mandou que seu mes tivesse tb 31 dias, como o do Julio Cezar. Pegaram do fevereiro.
É bem idiota, bem bem humano, pode até ter sido assim - mas acredito mais em um erro de algum monge ao imprimir um calentario, ou algo no nivel mais infeliz e menos bonitinho.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Dark

Mas só existe uma hora denominada 23h, não tem como eles chegarem outra hora. o_O

De resto tudo que o feles falou faz sentido... ou sei lá. o_O

Mas o Augustus era legal... ^^
Initium et finis

Santo

Sim já tinha ouvido a história bonitinha, mas é uma situação idiota que já tiveram chance de melhorar e não o fizeram.

King

Quote from: 'Dark' date='Feb 20 2006, 02:16 AM'Mas só existe uma hora denominada 23h, não tem como eles chegarem outra hora. o_O
[post="1013"]<{POST_SNAPBACK}>[/post]

(Dia 18) 23:00 >>...>> (Dia 18) 23:59 >> (Dia 19) 00:00

Ôpa, acabou o horário de verão.

(Dia 19)00:00 >> (Dia 18) 23:00...

Compreendeu? =P