Design Estante - compre os módulos e monte como quiser

Started by Zanza, Feb 01, 2007, 22:18:22

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

Zanza

Bueno, como faz parte do meu dia-a-dia sempre estou de olho em design de mobiliário.
Lendo a Super Interessante que tem como matéria de capa o I-Ching me deparo com isso!
Já tinha pensado em propor algo desse gênero, no entanto, preocupado com possíveis desavenças jurídicas sobre plágio ou pagamento de royalties, nunca levei a cabo. Qual não é minha surpresa quando me deparo com essa estante. Módulos simples, conhecidos por todos, e que podem ser vendidos separados e dispostos de maneira livre e pessoal. Me sinto um idiota (mais do que o habitual) :P .

Gynoug

Quote from: 'Zanza' post='8794' date='Feb 1 2007, 10:18 PM'....  Me sinto um idiota (mais do que o habitual) :P .
Bem vindo ao clube.

:P

feles

Com um buraco, de 4 andares, entre duas estantes (para colocar o guarda chuva).... ah, que delirio de consumo!!!
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

icestar

Já to velho para assinaturas de forum.

Zero Cool

E baratinho também...só US$1.500,00 + Frete + Impostos...

Red XIII

Isso ai parece tudo aqueles compensado q com uma pohada ja desmonta em 3 :P
Seifer sUx

King

Não usaria uma coisa dessas nem pra guardar o cachorro... =P

Danny Zuco

A idéia é legal, mas o design beira o horrivel!! Me senti dentro do filme "O Cubo"

Dark

Essa é uma das coisas mais... mais... bisonha que eu ví na vida. Não acredito  que tem gente que tem capacidade de achar isso bonito...

Tem algumas que são de madeira + - nesse estilo mas são lindas... diferente... "disso".
Initium et finis

SunStar

Desmonta tudo e faz uma half pra skate Ô!  :P

Zanza

Não sei se vocês se deram ao trabalho de olhar no site, mas tem 3 versões desse projeto:

O primeiro, Tetrad Flat, que se encontra na página inicial.

O Tetrad Shelving, com um acabamento melhor e sem fundo.

E finalmente o Tetrad Mini, semelhante ao Shelving.

QuoteEssa é uma das coisas mais... mais... bisonha que eu ví na vida. Não acredito que tem gente que tem capacidade de achar isso bonito...

Tem algumas que são de madeira + - nesse estilo mas são lindas... diferente... "disso".
Só queria comentar alguma coisa quanto a questão beleza.
Isso é extremamente complicado de quantificar, porque diversas coisas influenciam a nossa opinião sobre o assunto, mas de certa forma, ao longo da faculdade e do trabalho cheguei a uma conclusão:

1 - Os objetos/projetos mais simples (não simplórios) são os mais difíceis de fazer e desenvolver. Basicamente eu diria que é mais fácil "adicionar" do que "subtrair;

2 - Evidente que seguindo essa idéia, objetos tidos como "clássicos" ou que tenham muitas curvas, frisos e detalhes, me causam transtorno. São coisas poluídas ao meu ver.

3 - Finalmente eu me dei conta que linhas "retas" são muito agressivas aos olhos da maioria das pessoas, mas quando se trabalha com isso tu começa a admirar essa beleza e muitas vezes tende a "desmerecer" trabalhos mais decorados.
Não sei se vocês lembram de uma sala de projeção que o feles postou tempos atrás, com umas colunas gregas, cortinas de veludo e no teto uma pintura do céu. Nossa eu quase tive um treco quando vi aquilo, foi como ter ingerido quilos de açúcar de uma só vez, tive vontade de vomitar.

Só comentei isso pra tentar, não defender, mas pelo menos explicar porque gostei do trabalho desses caras. Uma idéia boa, com um resultado bastante interessante. Eles criaram opções, acho até que o acabamento da primeira está meio "cru" talvez, mas não sei se teria o mesmo impacto com um acabamento diferente.
Claro que eu faria diferente e talvez um dia faça, já que aqui no escritório trabalhamos com desenho de mobiliário também, já que meu chefe é dono de uma marcenaria. Se eu tiver uma grana e quem sabe um dia puder ter minha casa ou apartamento pretendo fazer algo parecido.

Dark

Quote from: 'Zanza' post='8917' date='Feb 6 2007, 07:33 PM'Não sei se vocês se deram ao trabalho de olhar no site, mas tem 3 versões desse projeto:

O primeiro, Tetrad Flat, que se encontra na página inicial.

O Tetrad Shelving, com um acabamento melhor e sem fundo.

E finalmente o Tetrad Mini, semelhante ao Shelving.

QuoteEssa é uma das coisas mais... mais... bisonha que eu ví na vida. Não acredito que tem gente que tem capacidade de achar isso bonito...

Só queria comentar alguma coisa quanto a questão beleza.
Isso é extremamente complicado de quantificar, porque diversas coisas influenciam a nossa opinião sobre o assunto, mas de certa forma, ao longo da faculdade e do trabalho cheguei a uma conclusão:

1 - Os objetos/projetos mais simples (não simplórios) são os mais difíceis de fazer e desenvolver. Basicamente eu diria que é mais fácil "adicionar" do que "subtrair;

2 - Evidente que seguindo essa idéia, objetos tidos como "clássicos" ou que tenham muitas curvas, frisos e detalhes, me causam transtorno. São coisas poluídas ao meu ver.

3 - Finalmente eu me dei conta que linhas "retas" são muito agressivas aos olhos da maioria das pessoas, mas quando se trabalha com isso tu começa a admirar essa beleza e muitas vezes tende a "desmerecer" trabalhos mais decorados.
Não sei se vocês lembram de uma sala de projeção que o feles postou tempos atrás, com umas colunas gregas, cortinas de veludo e no teto uma pintura do céu. Nossa eu quase tive um treco quando vi aquilo, foi como ter ingerido quilos de açúcar de uma só vez, tive vontade de vomitar.

Só comentei isso pra tentar, não defender, mas pelo menos explicar porque gostei do trabalho desses caras. Uma idéia boa, com um resultado bastante interessante. Eles criaram opções, acho até que o acabamento da primeira está meio "cru" talvez, mas não sei se teria o mesmo impacto com um acabamento diferente.
Claro que eu faria diferente e talvez um dia faça, já que aqui no escritório trabalhamos com desenho de mobiliário também, já que meu chefe é dono de uma marcenaria. Se eu tiver uma grana e quem sabe um dia puder ter minha casa ou apartamento pretendo fazer algo parecido.

A Mini e a Shelving são muito bonitas, não tinha as visto ainda não.

Eu gosto de objetos que sejam bonitos no meu gosto. A maioria que é mais "quadrada" me lembram um estilo mais retrô, que não é muito meu gosto - talvez seja por isto que eu não goste. Esse Mini todo pintado de branco seria uma excelente estante, com alguns vasos e por aí vai seria muito bonito, combinaria com um ambiente mais "vivo".

Não gosto de nada muito futurista ovalado também, gosto de um estilo mais contemporâneo, "necessário" e bonito. Meu estilo é daqueles que você vê nas lojas mas sempre é caro...

De resto concordo. Meu post foi mais opinião pessoal, não foi crítica ao trabalho do cara não.
Initium et finis

Seifer Almasy

Vai ficar milionario somente... essa moda ai vai pegar, apesar de ser ridiculo

Billy Lee Black

po, achei legal, mas soh vejo espaço para colocar livros e bibelôs.

King

Mantenho minha opinião.

Coloco as coisas no chão mas não compro uma monstruosidade dessas...