Main Menu

Fala sobre teu emprego

Started by feles, Jan 12, 2007, 22:26:01

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Dark

Quote from: 'King' post='8926' date='Feb 7 2007, 02:47 AM'Hauhauaa

Angel, se vc trombar algum Ricardo Camara por aí, dê lhe um tapão e diga que foi mandado por King.

IBM é bem vista por muitas empresas, mas conheço o esquema lá de dentro e não curto muito. ;|

Boa sorte ae Angel. =]

Quanto aos 9k... isso é o salário de um desenvolvedor - team líder Sr. :P

Pra chegar nesse patamar (de forma ética, lol), ou vc manja muito da tecnologia (quando eu digo muito, é muito mesmo...), ou vc é uma peça chave na equipe. =P

Um salário que eu considero razoável pra nossa área é 3k~3.5k como Pleno e 5k~7k como Sênior. Mas nem sempre vc consegue atingir esse nível com facilidade / rapidez, sem falar q vai precisar de uns certificados, o que sai carinho... =P

Última vez que eu vi, a prova da Oracle pra virar DBA (nem lembro o rank) era cerca de 7 mil reais... lol

Fala Sr.!
Não te ví mais lá na facul... que se passa? Decidiu ficar rebelde e terminá-lad e vez?! hehe

Apenas por acaso esse Ricardo Camara é irmão da Carolina Camara que trabalha na Alfacom e tem um amigo que estuda na Fatec? Por que a Carolina tem um irmão com esse nome, mas não sei onde ele trabalha, nunca despertou a curioisdade de perguntar. Se fosse... eeeeta mundinho pequeno.  :P

Me explica como funciona esse esquema da IBM, por MP ou aqui no fórum mesmo. O que acontece lá dentro ? Eu ainda tenho a oportunidade de cancelar o trampo caso precise. Recebi uma porposta dentro aqui do trampo que eu estou mesmo para ser promovido e ir para a área de cadastro... é uma coisa a se pensar, mas eu estou mais preocupado com currículo atualmente, experiência e conhecimento na área mesmo (a própria mulher disse que lá seria ótimo para dar experiência na área de gestão).

Sobre o rapaz lá... ele tá como pleno. Logo vai pra gerente de projeto e começa a ganhar na casa dos 9k. Ele conseguiu esse trampo meio que no achismo, pois tinha ido em váaarias entrevista que chegou a passar dias e dias... e nesse, o cara ofereceu 3,2k, ele pediu 4k e o cara disse "tá bom". Ele entende bastante sim, isto não tenho o que negar. Na outra empresa, ele reduziu um processo de trabalho deles em 29 minutos e +-40 segundos, faz a empresa economizar na casa de milhão por mês. Crânio o rapaz... nesse caso, ele é os dois de lá, a peça chave e manja muito.

Na minha sala um cara que trampa com cobol e não tem nenhuma certificação entrou como desenvolvedor para mainframe junior e como manja muito em 2 semanas de trampo pediu promoção para pleno e já deram pra ele... mas acho que é poko que ele tá ganhando, coisa de 3k só. Aí assino em baixo de ti, merece mais mesmo... acho que ele só tá esperando coisa pra casa de ano pra pedir esse outro aumento.

E eu recusei uma proposta de trampo que eles iam oferecer treinamento de Oracle por causa dessa da IBM. =/ Cheguei a marcar a entrevista e a mulher ficou muuuuiitto interessada em mim, mas tive que desmarcar depois e não fui. É da DBM (parceira da Qualita's). Tô achando que perdi mó oportunidade ó... Tem 3 pessoas da minha sala que tão trampando lá, ganhando 800 por mês + - e com plano de carreira já.

Mais pra frente quero fazer curso de SQLServer e subir tão rápido na vida igual esses fdp's aí ou passar em um concurso púlbico que pague na casa de 6k para mais.  :P
Initium et finis

King

LOL

Eu tenho uns 6 ~ 7 amigos que tão trabalhando na Qualita's. :P Eles ficam me enchendo o saco direto pra ir junto deles... mas lá eu sei que o trampo é pesado. heh... e ainda por cima, por ser uma empresa espanhola, eles trabalham com sistemas em ESPANHOL! >.< Lembro dum amigo meu se matando pra entender o que uma função lá fazia pq ele não manjava nada de espanhol... :P

Desencana, véi. IBM é uma boa empresa. O que eu ia dizer sobre ela, é exatamente que o serviço nela é menos técnico e mais voltado a área de negócios. Eu curto coisa bem técnica mesmo. =]

Ah, o Ricardo Camara estudava la na Fatec tb. Era da minha sala...

Conheço mais gente na IBM tb, mas acho difícil vc trombar eles e ainda por cima reconhecer... :P

O Prof. Vendramel (Engenharia de Software) trabalha lá. :P Mas nem comente nada sobre mim pra ele. XP

Dark

Quote from: 'King' post='8934' date='Feb 8 2007, 12:56 AM'LOL

Eu tenho uns 6 ~ 7 amigos que tão trabalhando na Qualita's. :P Eles ficam me enchendo o saco direto pra ir junto deles... mas lá eu sei que o trampo é pesado. heh... e ainda por cima, por ser uma empresa espanhola, eles trabalham com sistemas em ESPANHOL! >.< Lembro dum amigo meu se matando pra entender o que uma função lá fazia pq ele não manjava nada de espanhol... :P

Eles pegaram muuuiiitta gente da turma de Info. por causa da palestra do semestre passado. Tudo para começarem a trabalhar essa semana agora, ainda estão em treinamento. A Qualitas de a DMR são parceiras mas não são a mesma empresa não. Mas cá entre nós, treinamento de SQL e Oracle... é bom viu. =)

Aaahn então, eu curti a IBM por causa disso... não curto mto a parte técnica, prefiro a área de negócios, to loko pra pegar experiência nisso. Mas to vendo que to fudido.... pq vai ser muito corrido lá. Lembrando só´que vou trabalhar na Itautec estagiando pela IBM ein... até abril ao menos. :P

Eu ia ter aula com o Vengramel, mas a Simone Canuto pegou as aulas dele de Fund. de Enge. de Soft. Não sei se fico feliz ou triste com isso... afinal, dizem que ele manja muuuiitto e aaula desas professora é muito técnica. Ela entende bastante e sabe dar detalhes da coisa prática mesmo, na real. Mas o que falam do vengramel... hehe falam que é foda. Será que pego ele no 4 semestre?!
Initium et finis

King

Não tive aula com a Simone... Tive com o Vendramel quando ele tinha um cabelo comprido igual ao meu e todo mundo falava que nós eramos irmãos... :P

Vendramel é tenso. :/ O Fdp manja bagarai e faz questão de jogar isso na cara de todo mundo...

Gynoug

Dark

Quote from: 'King' post='8936' date='Feb 8 2007, 01:12 AM'Não tive aula com a Simone... Tive com o Vendramel quando ele tinha um cabelo comprido igual ao meu e todo mundo falava que nós eramos irmãos... :P

Vendramel é tenso. :/ O Fdp manja bagarai e faz questão de jogar isso na cara de todo mundo...

É... falaram isso. Mas naquelas, não sei se fico feliz ou triste por isso... mas seria interessante ter um "chefe" dando aula pra mim.  :P
Initium et finis