Transmição com NTSC com data final dos USA

Started by feles, Feb 10, 2006, 16:35:19

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

feles

Me falha o ponto de "eh digital pode se transmitido em qualquer sistema". Posso estar enganado, mas os sistemas sao diferentes - da mesmo forma que xvid difere de divx: não importa que xvid é superior, se um vídeo foi feito ORIGINALMENTE para divx, o máximo que o xvid - superior- conseguirá obter é o mesmo que a qualidade inferior original, e provavelmente será ainda pior.
Não é só esse o ponto, claro, mas sim que teremos de pagar por algo que decodifique o "DIVX", pois somos bons, usamos o "XVID" nos nossos produtos, mesmo sabendo que a fonte quase sempre será o "DIVX"

E o que fazer com a interatividade?? Porra - no MUNDO INTEIRO TV ganha dinheiro na TV. Se a globo colocar algo par ti fazer que SAI a tua atenção das propagandas, eles vao perder dinheiro. Portanto ou tu vai escolher uma serie de coisa pre-determinada - um voce decide mais moderno - ou tu vai ter publicidade interativa nos teus intervalos (juro - meus olhos brilharam apos escrever essa parte). As emissoras não vao querer tirar tua atenção do comercial delas, e de forma alguma vão fornecer uma chance para ti, usando o espaço que o governo cedeu para elas, obter interesse na concorrencia (como ir no site de outro canal, ou sei lá).
Se eles não ver como lucrar... bem... o exemplo de relogio nao deu. De guia de TV tb não deu. Vamos ver outra coisaque pode se feita com analogico e não fazemos....stereo? Des de 198x eh possivel dolby surround na TV aberta, em todos os sistemas.  Da ultima vez que prestei atenção (final de 90, inicio de 2000), raros filmes forneciam stereo na TV aberta, todos apenas na Globo, e desses a maioria apenas acendia a luz, pois eram em mono. Claro, não sou SP, sou apenas brazil.
Se uma emissora não tem uma forma obvia e segura de lucrar muito, não vai investir, e muito menos inovar.

O conversor parece bem barato, porém. Nada como um forte subsidio, que parece que deve acontecer com os 3 nessa parte.
Mas olha, tentei achar. Só encontro conversores em media de US$200, como esse aki. E esse. Acho que já subiu novamente...

E teu ultimo post eh de 2003. Estamos em 2006, acho que devemos pensar nos avanços que já chegaram até esse ponto: sabemos que não será um sistema nativo, e que a "portabilidade" é possivel no americano, apens erraram o ano (juto no das eleições) para completar esse extra.
O japones deve estar funcionando já, portantodeve ter muito mais info - positiva e negativa - nele que o paragrafo teorico.

PS: 11km a transmição analogica??? Mas como que esse canais pegam aki em casa???? (sei, sei, eh 11km, mas não necessariamente 11km "de verdade"...)
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Santo

QuoteMe falha o ponto de "eh digital pode se transmitido em qualquer sistema". Posso estar enganado, mas os sistemas sao diferentes - da mesmo forma que xvid difere de divx: não importa que xvid é superior, se um vídeo foi feito ORIGINALMENTE para divx, o máximo que o xvid - superior- conseguirá obter é o mesmo que a qualidade inferior original, e provavelmente será ainda pior.
Não é só esse o ponto, claro, mas sim que teremos de pagar por algo que decodifique o "DIVX", pois somos bons, usamos o "XVID" nos nossos produtos, mesmo sabendo que a fonte quase sempre será o "DIVX"

É tudo MPEG2, tanto no americano quanto no europeu e no japonês a diferença é na modulação na transmissão.

QuoteE o que fazer com a interatividade?? Porra - no MUNDO INTEIRO TV ganha dinheiro na TV. Se a globo colocar algo par ti fazer que SAI a tua atenção das propagandas, eles vao perder dinheiro. Portanto ou tu vai escolher uma serie de coisa pre-determinada - um voce decide mais moderno - ou tu vai ter publicidade interativa nos teus intervalos (juro - meus olhos brilharam apos escrever essa parte). As emissoras não vao querer tirar tua atenção do comercial delas, e de forma alguma vão fornecer uma chance para ti, usando o espaço que o governo cedeu para elas, obter interesse na concorrencia (como ir no site de outro canal, ou sei lá).
Se eles não ver como lucrar... bem... o exemplo de relogio nao deu. De guia de TV tb não deu. Vamos ver outra coisaque pode se feita com analogico e não fazemos....stereo? Des de 198x eh possivel dolby surround na TV aberta, em todos os sistemas. Da ultima vez que prestei atenção (final de 90, inicio de 2000), raros filmes forneciam stereo na TV aberta, todos apenas na Globo, e desses a maioria apenas acendia a luz, pois eram em mono. Claro, não sou SP, sou apenas brazil.
Se uma emissora não tem uma forma obvia e segura de lucrar muito, não vai investir, e muito menos inovar.

Eu vejo muitas possibilidades no aproveitamento da interatividade em anuncios. O sinal interativo e a maneira que ele vai se apresentar vai ser definido pelas emissoras. Imagine o site da Coca-Cola só que na tela da TV. Imagine um produto que aparece em um programa e pode ser comprado no mesmo momento sendo selecionado pelo controle remoto. São várias possibilidades de ganho com isso.

Sobre som stereo eu não sei pois quase não assisto tv aberta e não tenho conhecimento sobre o sistema analógico.

QuoteO conversor parece bem barato, porém. Nada como um forte subsidio, que parece que deve acontecer com os 3 nessa parte.
Mas olha, tentei achar. Só encontro conversores em media de US$200, como esse aki. E esse. Acho que já subiu novamente...

Concordo que deva rolar muito subsídio não importa qual padrão seja escolhido. Mas nos EUA penso que o preço está nesse nível por causa da demanda baixa, já que a maioria lá tem tv a cabo.

QuoteE teu ultimo post eh de 2003. Estamos em 2006, acho que devemos pensar nos avanços que já chegaram até esse ponto: sabemos que não será um sistema nativo, e que a "portabilidade" é possivel no americano, apens erraram o ano (juto no das eleições) para completar esse extra.
O japones deve estar funcionando já, portantodeve ter muito mais info - positiva e negativa - nele que o paragrafo teorico.

Isso eu achei estranho, não tem muito mais info do que isso aí disponível....e eu pesquisei bastante. Tem comparações feitas pela USP e Mackenze sobre partes específicas, mas em uma liguagem extremamente tecnica.

Santo

Notícia sobre as "vantagens" comerciais da adoção do sistema japa.

QuoteJaponeses oferecem amplo pacote tecnológico

Dispostos a confirmar o favoritismo na disputa pelo padrão de TV digital a ser adotado no Brasil, representantes do consórcio responsável pelo sistema japonês ISDB acenaram ontem com um amplo programa de transferência de tecnologia na área. Eles comunicaram a quatro ministros, durante reunião no Palácio do Planalto, que não só abrem mão das patentes como podem oferecer toda a tecnologia necessária ?  indústria brasileira para a produção local dos conversores de sinais analógicos a digitais - tecnicamente conhecidos como "set top boxes".

Segundo informaram os japoneses após a reunião, a disposição deles é estimular não apenas a montagem das peças no Brasil, mas a fabricação local dos componentes. Os representantes do país asiático reiteraram ainda que dispensam totalmente a cobrança de royalties pelos aparelhos vendidos. Admitem também, no caso de escolha do padrão ISDB, a entrada de "vários" pesquisadores brasileiros no comitê gestor que acompanha o desenvolvimento do sistema.

Na área de financiamento, Noriyuki Shigeta, conselheiro do consórcio ARIB, gestor do padrão japonês, assumiu o compromisso de igualar o valor de 400 milhões de euros oferecidos pelos europeus. Segundo ele, o Banco Japonês para a Cooperação Internacional "está pronto a atender toda a demanda que houver no Brasil". Shigeta explicou que a instituição japonesa transferiria os recursos a bancos brasileiros, que então emprestariam a juros subsidiados para emissoras de televisão do país.

O executivo garantiu que o consórcio se propõe a incorporar ao padrão ISDB eventuais inovações tecnológicas desenvolvidas por técnicos brasileiros, como na área de sistema de compressão de vídeo ou de aplicativos. Segundo ele, o preço das "set top boxes" não inviabilizará a popularização da televisão digital no Brasil. Fabricantes japoneses que vendem as caixinhas conversoras no mercado europeu atingem o preço final de 70 euros, afirmou Shigeta.

O conselheiro japonês tentou responder ? s críticas de que a escolha do padrão ISDB, adotado até agora apenas pelo próprio país asiático - enquanto o europeu DVB-T está em 57 países -, pode limitar as exportações brasileiras. "Provavelmente o sistema que for adotado pelo Brasil também será adotado pela América Latina", avaliou. "Isso vai criar um importante mercado."

De acordo com o ministro das Comunicações, Hélio Costa, o governo brasileiro se sente mais confiante em tomar uma decisão após as apresentações feitas pelos europeus e japoneses. Ele voltou a afirmar que o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD) apresentará oficialmente, no dia 10, um relatório completo sobre os aspectos técnicos dos três padrões de TV digital. "A partir dessa data, o presidente Lula estará apto a decidir qual é o melhor sistema", disse Costa.

Os últimos ouvidos serão os americanos do padrão ATSC. Está marcada para a próxima terça-feira uma reunião entre eles e os ministros Antônio Palocci (Fazenda), Dilma Rousseff (Casa Civil) e Luiz Fernando Furlan (Desenvolvimento), além do próprio Costa, que fazem parte da junta responsável por analisar o assunto e dar uma posição ao presidente. Mas o ministro das Comunicações já deixou claro que, pelo menos no que depender dele, os americanos já estão fora da disputa.

Fonte: Valor Econômico

03/02/2006

Spellbinder

Lembrei de uma coisa que eu até dei risada quando meu professor comentou na aula.

Segundo ele, que estava em um dos encontros das 921740975 universidades que estão/avam (não sei como anda hoje em dia) participando do projeto da TV digital (encontro realizado na USP), lá estavam representantes de todas (as importantes) emissoras brasileiras de televisão. O SBT apresentou um conversor que segundo ele era para ser comercializado entre as classes D e E da população (embora eu ache difícil que essas pessoas comprem o produto já que não tem dinheiro pra quase nada). Não lembro dos detalhes, mas converteria com uma qualidade muito inferior aos outros "disponíveis" (sabesse lá quando) no mercado. Nesse conversor haveria também um espaço para por um tipo de cartão que seria comercializado em qualquer loja ou supermercado, que conteria jogos simples ou outras informações (também seria um incentivo ao desenvolvimento de jogos no Brasil).

Dark

Olha, não manjo nada de televisão mas...
Só passando para firmar a imagem que o feles reclama muito. Não que ele esteja errado sobre o que reclama, mas ele reclama MUITO e de TUDO.

Deve reclamar até quando se olha no espelho.

Enfim, estou desinformado dos sistemas... ... não assito mais TV praticamente, mas gostaria que passasse Top Gear (UK)aqui. =)
Initium et finis

feles

Quote from: 'Dark' date='Feb 14 2006, 09:16 AM'Enfim, estou desinformado dos sistemas... ... não assito mais TV praticamente, mas gostaria que passasse Top Gear (UK)aqui. =)
[post="750]<{POST_SNAPBACK}>[/post]

Já tinha ouvido essa de tecnicament serem igual, e apenas "over the air" que a transmissão difere. Se isso for verdade, morreu ai.
Nao importa o formato que chegar, TV por emissoras abartas nao vai prestar, como nunca prestou - imagina: nem um programa bom sobre carro eles passam, imagina akeles que me interessam! Supondo que dentro de 200 anos teremos acesso a um sistema portatil de TV (ok, 100 anos - menos acho dificil), teremos os mesmos canais abertos (literalmente!).

Portanto: na minha vida só importa a chance de pegar os produtos importados, como hj, e simplesmete usar sem pagar extra por isso (como paguei pela minha TV em NTSC). Se isso for possivel, que coloque um sistema de transmição pela vibraçãode bambus, que não me importo.

PS:
Nao quero propaganda nas paiginas que eu vou. Bloqueio uma por uma, mesmo sabendo que "é facil obter mais info do produto se eu desejar, e se nao desejar eh soh nao prstar atenção".
Nao quero propaganda nos meus xvid's. Ainda bem que já vem sem.
Pudesse ter tivo, participaria da revolução americana e não assistiria propaganda nem mais em telejornais.
Portanto não, nao tenho o menor interesse em clicar na propaganda da Coca quando ela passar na TV. Vo ta mijando, ou acariciando meu cachorro. Em um mundo ideal, terei TiVo e nem terei visto essa propaganda interativa em primeiro lugar (a nao ser, obvio, as que vao estar no meio dos programas encehdno o saco, e trazendo nostagia de que "antigamente nao tinha tanta propaganda assim, Isso ta um saco...")
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Dark

Sim... você está certo. TV aberta sempre será ruim, como um todo. Lógico que passam coisas úteis de vez em quando mas... em sí as idéias de notícias e informações para se controlar e persuadir sempre existiram nestes meios. Muitos não tem acesso a mais, então para eles isto já é o suficiente...

Comerciais são chatos sim, mas alguns chegam a ser bem engraçados. mas seria bem interessante se eles reduzissem o n° deles já que em sua suma maioria não são proveitosos para mim pois não esotu na frente da TV.

O outro problema que acredito é que nem sempre se pode ter  o melhor de tudo no estado que estamos, então tem que se lutar para tal não só reclamar. Pode até chegar um novo sistema aqui, não necessariamente o melhor (mas claro, sempre tendo em mente que tem que ser bem melhor que o antigo) mas pelo menos é algo. Isto já é um passo... depois deste vem o passo de se querer o melhor creio.
Initium et finis

Seifer Almasy

Não tive saco de ler, mas pelo menos teoricamente, PAL é superior ao NTSC, ao menos em resolução, quanto ao resto não afirmo dizer pois não tenho certeza (e ja basta a ultima discussão)

nosso sistema é uma variação do PAL (50hz) adaptado para rodar em 60hz (PAL-M)

ah, sem querer acender a discussão sobre frames por segundo...
http://support.gateway.com/s/CsmrEltrncs/D...7984faq42.shtml

:D