Main Menu

Mainardi

Started by Gynoug, Jan 20, 2007, 19:05:54

Previous topic - Next topic

0 Members and 2 Guests are viewing this topic.

feles

A media é 100 no mundo. E 12*8 também é o ideal.
E esses cientistas costumam estudar e assumir o erro um dia, quando algo muda, não mudar a historia e dizer que sempre foi assim como esses religiosos fazem sem que esses humanos percebam. Tendo esses humanos uma MEDIA de QI 100, sendo portanto ignorante em perspectiva, isso tende a passar facilmente sem compreenção.
E deixa eu ir ver o BBB.
Viver é a cada 3 dias ter vontade de se ajoelhar e chorar.

Seifer Almasy

é considerado ideal

Gamersnake

QuoteO pior lugar do mundo varia de pessoa para pessoa, conforme o ponto de vista dela...

Bah, eu acho muito perigoso (entre outros adjetivos) essa filosofia new age de "não existe uma verdade objetiva, cada um tem a sua verdade, tudo é relativo", especialmente quando se faz uma afirmação categórica assim sobre algo (ESPECIALMENTE em um artigo em uma revista de circulação nacional).

Mas, mesmo seguindo esses critérios arbitrários que tu definiu, fica difícil entender por quê o Brasil ainda conta como o pior. Pois veja:

QuoteDo meu ponto de vista, o pior lugar do mundo é aquele que não possui problemas relacionados a desastres naturais, diferenças étnicas ou religiosas... e mesmo assim, consegue ser muito atrasado economicamente e socialmente.

Indo por esses padrões, nem precisa ir muito longe, tem muitos vizinhos aqui na américa do sul mesmo que se encaixam exatamente nesses critérios e ainda assim estão muito mais fodidos que nós, e pelos mesmos motivos.

Só posso concluir que o único motivo que leva a considerar o Brasil o pior lugar do mundo é o bom e velho ditado de "A grama do vizinho é sempre mais verde".

QuoteE esses cientistas costumam estudar e assumir o erro um dia, quando algo muda, não mudar a historia e dizer que sempre foi assim como esses religiosos fazem sem que esses humanos percebam.

Não é todo dia que vocês vão me ver dizendo isso, mas... é isso aí. Concordo 100% com o feles. =P

Gynoug

Quote from: 'Gamersnake'
Quote from: 'Gynoug'O pior lugar do mundo varia de pessoa para pessoa, conforme o ponto de vista dela...
Bah, eu acho muito perigoso (entre outros adjetivos) essa filosofia new age de "não existe uma verdade objetiva, cada um tem a sua verdade, tudo é relativo", especialmente quando se faz uma afirmação categórica assim sobre algo (ESPECIALMENTE em um artigo em uma revista de circulação nacional).
Perigoso? E o que seria correto? Uma verdade única determinada por um orgão... uma religião... pela maioria?

Quote from: 'Gamersnake'Mas, mesmo seguindo esses critérios arbitrários que tu definiu, fica difícil entender por quê o Brasil ainda conta como o pior. Pois veja:

Quote from: 'Gynoug'Do meu ponto de vista, o pior lugar do mundo é aquele que não possui problemas relacionados a desastres naturais, diferenças étnicas ou religiosas... e mesmo assim, consegue ser muito atrasado economicamente e socialmente.
Indo por esses padrões, nem precisa ir muito longe, tem muitos vizinhos aqui na américa do sul mesmo que se encaixam exatamente nesses critérios e ainda assim estão muito mais fodidos que nós, e pelos mesmos motivos.

Só posso concluir que o único motivo que leva a considerar o Brasil o pior lugar do mundo é o bom e velho ditado de "A grama do vizinho é sempre mais verde".
Vizinhos? Todos que consigo pensar, tem algum ponto negativo contra e que possa ser usado como motivo/razão para o não desenvolvimento. Seja a Argentina com clima gelado, o Chile com terremotos e a cordilheira dos Andes ou a Bolívia sem ligação com o oceano.

Tente me indicar um país deste tamanho, sem problemas importantes de ordem natural, quase no meio do globo terrestre, juvial e sem problemas étnicos... não há. Todos tem algo contra, mas que conseguiu superar (países de primeiro mundo)  ou não (países de terceiro mundo), por algum motivo bem relevante.

Gamersnake

QuotePerigoso? E o que seria correto? Uma verdade única determinada por um orgão... uma religião... pela maioria?

De preferência, a análise mais imparcial possível dos fatos, tentando se isentar das inevitáveis tendências humanas a parcialidade, conceitos pré-concebidos e similares. Pode ser na prática impossível chegar a alcançar essa "Verdade", mas tentar chegar o mais perto possível dela usando esse método é bem melhor que simplesmente assumir que cada um tem "a sua verdade" e que é impossível tentar saber algo de forma objetiva. Por mais firmemente que eu acredite que 2+2=5, isso não vai mudar a realidade de que simplesmente não é assim.

Mas de qualquer forma, isso é um debate epistemológico complexo demais pro meu gosto... e eu detesto filosofia e afins. =P

QuoteVizinhos? Todos que consigo pensar, tem algum ponto negativo contra e que possa ser usado como motivo/razão para o não desenvolvimento. Seja a Argentina com clima gelado, o Chile com terremotos e a cordilheira dos Andes ou a Bolívia sem ligação com o oceano.

Então agora até clima gelado conta como "desastre natural"? Se for assim o Brasil  tá fora da lista também, porque grandes porções da sua área total sofrem com clima extremamente inóspito.

Que tal o Haiti então, que no começo do século passado era um paraíso tropical, foi uma das primeiras colônias a declararem independência nas américas, não tinha desculpas de ordem geográfica pra não ser um belo de um lugar pra viver, e foi TOTALMENTE FODIDO pela própria população, que derrubou praticamente toda a vegetação nativa, acabando com solo fértil e causando erosões e inundações que ferram a vida deles até hoje, resultando no índice mais baixo de desenvolvimento na américa latina de acordo com a ONU?

Isso encaixa em todos os teus critérios. É um país sem desastres naturais (exceto os criados pela própria população), sem conflitos étnicos ou religiosos, e que ainda assim está mais fodido que o brasil, por culpa exclusivamente da população retardada que tem.

Por fim, vale notar que a Bolívia ainda tem acesso ao oceano pacífico, via Rio Paraguai.

Na boa, eu não faço questão de te convencer a mudar de idéia quanto a concordar com o Mainardi (que desculpa, me soa bem infantil e "mimadinho de classe alta" nas opiniões dele).

Se tu apenas refletir um pouco sobre essa posição e aplicar um senso de perspectiva, lembrando que por mais fodido que esteja esse país (e ele ESTÁ) talvez existam lugares piores, eu me dou por satisfeito.

Gynoug

Quote from: 'Gamersnake'De preferência, a análise mais imparcial possível dos fatos, tentando se isentar das inevitáveis tendências humanas a parcialidade, conceitos pré-concebidos e similares. Pode ser na prática impossível chegar a alcançar essa "Verdade", mas tentar chegar o mais perto possível dela usando esse método é bem melhor que simplesmente assumir que cada um tem "a sua verdade" e que é impossível tentar saber algo de forma objetiva. Por mais firmemente que eu acredite que 2+2=5, isso não vai mudar a realidade de que simplesmente não é assim.

Mas de qualquer forma, isso é um debate epistemológico complexo demais pro meu gosto... e eu detesto filosofia e afins. =P
Você sabe que isto é uma opnião pessoal, que não há como determinar isto. Não existe o melhor carro do mundo, apenas o mais rápido, mais possante, mais econômico, mais leve, etc... então não existe o melhor país ou pior país através de dados.

Lembrando que o termo "verdade" é você que esta usando. Então o "pior país do mundo" é minha opnião, independente de colunistas de revistas ou não (os que me conhecem a mais tempo sabem disto..), e estou apenas confrontando com uma opnião contraria a ela, que é a sua.

Quote from: 'Gamersnake'Então agora até clima gelado conta como "desastre natural"? Se for assim o Brasil tá fora da lista também, porque grandes porções da sua área total sofrem com clima extremamente inóspito.
Clima gelado não é desastre natural, mas sim um impecílio natural. E a área "inóspita" (imagino que esteja falando do sertão nordestino) pode muito bem ser utilizada por exemplo para agricultura, bastando adaptar a cultivação ao ambiente... agora, com temperaturas muito frias e neve, acho que isto não é viável de forma alguma, se não o Canadá seria um grande produtor.

Quote from: 'Gamersnake'Que tal o Haiti então, que no começo do século passado era um paraíso tropical, foi uma das primeiras colônias a declararem independência nas américas, não tinha desculpas de ordem geográfica pra não ser um belo de um lugar pra viver, e foi TOTALMENTE FODIDO pela própria população, que derrubou praticamente toda a vegetação nativa, acabando com solo fértil e causando erosões e inundações que ferram a vida deles até hoje, resultando no índice mais baixo de desenvolvimento na américa latina de acordo com a ONU?

Isso encaixa em todos os teus critérios. É um país sem desastres naturais (exceto os criados pela própria população), sem conflitos étnicos ou religiosos, e que ainda assim está mais fodido que o brasil, por culpa exclusivamente da população retardada que tem.
É, o Haiti vai bem pelo caminho que o Brazil pretende seguir, mas infelizmente a natureza não ajuda eles. O Haiti esta no caminho dos constantes tornados e furacões da região.

Quote from: 'Gamersnake'Por fim, vale notar que a Bolívia ainda tem acesso ao oceano pacífico, via Rio Paraguai.
Em termos de nivel de exportação que um país precisa ter hoje em dia, uma saída para o oceano esta forma não pode ser considerada. Isto é um funil.

Quote from: 'Gamersnake'Se tu apenas refletir um pouco sobre essa posição e aplicar um senso de perspectiva, lembrando que por mais fodido que esteja esse país (e ele ESTÁ) talvez existam lugares piores, eu me dou por satisfeito.
Não sei o que mais poderia refletir. Todo e qualquer lugar que eu pense, tem alguma situação que pode ser considerada o causador dos problemas naquela nação/região. Não existe isto aqui!

Não há nada impedindo isto aqui de ir adiante e avançar, mas ao mesmo tempo nada vai para a frente, nada funciona, nada segue lógica aqui.

Não é a toa que muitos seguem aquela opnião de que a única solução para o Brazil, é aniquilar toda a população daqui e recolonizar novamente.

Gamersnake

Então basicamente o critério que tu usa pra ver o brasil como o pior lugar do mundo é o fato de ele ter potencial pra melhorar, mas não estar melhorando. Bom, mas em que quadro de tempo tu tá analisando isso? 10 anos? 50 anos? 100 anos?

Se tu comparar o brasil de hoje com o de 10 ou 20 anos atrás, está bem menos fodido do que era antigamente. Se comparar com o que era 50 anos atrás, a diferença se torna BEM mais drástica. Podia melhorar mais, e mais rápido? Ô, E COMO PODIA. Deveria, na verdade. O brasil tem riquezas naturais que infelizmente não são aproveitadas direito, em especial graças aos políticos corruptos que abrem a bundinha do país pro primeiro capital estrangeiro que quiser explorar.

Se tu disser que o Brasil é o país com o potencial mais mal aproveitado do mundo, aí eu certamente vou concordar contigo em 100%.

Mas não quando tu diz que é "o pior lugar do mundo, ponto". Porque aí é uma afirmação com conotações bem diferentes, e bem concretas, com as quais eu não posso concordar.