Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 9 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Humm, é verdade, em alguns FF nos veículos terrestres tinham combates mesmo.

Espero que o DQ VIII tenha alguma nave mais pre frente sem combates (mas duvido que tenha).

Quote from: 'King' post='24518' date='Mar 4 2009, 02:13 AM'Um dos meus favoritos... Wild Arms. ;D

No navio tinha batalhas, no avião não. Mas nunca liguei. Sempre adorei a musica de batalha de WA. @@

Agora jogo que enchia o saco as batalhas era Samurai Shodown RPG... pqp, aquele vc pensava em se mexer e já tinha batalha. lol E normalmente eram fodas. @@

Po, nunca joguei nenhum Wild Arms... Essa série é boa mesmo? Aliás, outra que nunca joguei foi a Suikoden. É boa também?

E Samurai Shodown RPG era muito massa!!!! Mesmo eu morrendo toda hora nos combates que eram fodas mesmo como você disse :D

É uma pena ele não ter sido lançado no ocidente. Ele o Souakigi deveriam ter sido traduzidos =/

Danny Zuco

Mais sobre Persona 4

Sensacional, simplesmente isso... mas... mas... jogo ladrão da porra!!!!

Aquele tipo de RPG que mesmo com 100% de hit vc erra o inimigo na hora em que mais precisa, como os inimigos fazem coisas mirabolantes como na luta contra o Shadow Kanji:

Tinha matado o assitente dos buffs e o outro ignorava por ser muito fraco. Estava numa estratégia de ataque muito organizada com cura, debuff e ataque perfeitos. Quando faltava muito pouco pra ele morrer, ele usa um ataque de área e da crítico, tudo bem, normal. Ganhou mais um turno e no outro turno mais um crítico... WTF? Atacou pela terceira e adivinha? Novo crítico... atacou a QUARTA VEZ seguida e o ataque foi de área mas não foi crítico. Mesmo assim estava com todos do grupo vivos, quebrados, mas vivos. Aí foi a vez do assistente dele fechar o turno, atacou com Rampage mas não fez muito estrago. AÍ VEIO O ROUBO DESSE JOGO LADRÃO!!! O Kanji inexplicavelmente, após ter atacado 4x seguidas, atacou novamente no mesmo turno depois do assistente dele, ataque de area que matou a galera toda... e nesse ataque ainda saiu crítico, ou seja, ia continuar até me matar mesmo.

Tirando essas falcatruas q o PC faz, o jogo em si é sensacional. Mas haja saco pra aguentar esses bugs do kct.

Billy Lee Black

Hehehehe, o jogo dá umas roubadas dessa de vez em quando. Imagino quando tu chegar na luta mais foda do jogo. Tu vai querer atirar o controle pela janela :D

Mas essa luta contra o Shadow Kanji é foda mesmo. Eu morri várias vezes.

Tenha paciência que tu consegue.

Apesar de morrer feito um condenado nesse jogo, eu gostei do desafio que ele proporciona. Porém, logicamente eu não arrisco jogar no Hard nem a pau :D

Prowler

Quote from: 'Billy Lee Black' post='24525' date='Mar 4 2009, 10:47 AM'Po, nunca joguei nenhum Wild Arms... Essa série é boa mesmo? Aliás, outra que nunca joguei foi a Suikoden. É boa também?
Wild Arms eu joguei há muito tempo, não me lembro muito da história/jogabilidade. Pensando bem, não me lembro nada hahahaha

Suikoden só joguei o II (o primeiro acho que só tem japonês) e é MUITO BOM, muito bom mesmo.

SunStar

Continuo no Zelda: Twilight Princess

Quarto dungeon completo. Este foi bem mais curto que o anterior mas foi o primeiro dungeon que eu faço com a troca entre humano/lobo disponível. Eu perdi meu escudo antes de entrar (maldito escudo podre de madeira e muito mais malditos aqueles que tiveram a idéia de fazer flechas de fogo) mas há vários skills moves no jogo e mal senti falta dele mesmo enfrentando meu primeiro Stalfos (longe do que era no Ocarina...). Nesse dungeon peguei uma arma nova, uma especie de pião, que permite usar algumas canaletas que possuem nas paredes dos dungeons. A estratégia do chefe usando essa arma foi simples, mas bastante criativa. Após o dungeon foi revelado algumas informações a cerca da história do jogo.

night

SunStar

Quote from: 'night' post='24555' date='Mar 4 2009, 07:16 PM'Ta jogando onde o Zelda TP Sun?

Aqui em casa, compramos um Wii 3 semanas atrás

Gamersnake

Wild Arms 1 existe em inglês sim, foi um dos primeiros RPGs trazidos pro público americano no PSX, e eu sou completamente apaixonado por ele. Se você nunca jogou, experimente o Alter Code F, que é o remake (remake mesmo, não apenas port) lançado pro PS2.

King

Suikoden eu nunca joguei.

Quote from: 'Billy Lee Black' post='24525' date='Mar 4 2009, 10:47 AM'Po, nunca joguei nenhum Wild Arms... Essa série é boa mesmo?

Nos dias atuais? Duvido que vc goste.

WA foi o primeiro RPG que eu joguei pra valer no PSX.

Em termos de gráficos, ele é um dos piores. Os personagens são baixinhos e cabeçudos (Super Deformed) e os gráficos 3D são toscos demais, especialmente os guardiões (summons). LOL

O enredo não é lá essas coisas e é cheio de clichês.

Sistema de batalhas linear e por turnos.

Aí vc pensa: "Porra, vc gosta de um jogo podre desses?" e eu respondo: Com certeza. :3

Os pontos fortes: Ambientação e Trilha Sonora.

PQP. Não existe jogo com melhor ambientação que WA. Acho que mesmo grandes clássicos como Chrono Trigger, FFs e até Samurai RPG (que eu acho que tem uma ambientação fodida tb) conseguem superar.

O jogo mistura Velho Oeste com alienígenas, "alta tecnologia do passado", cavaleiros e princesa, andróides, elfos, caçadores de tesouro, animais que falam, guardiões do planeta, multiplas dimensões, civilizações perdidas, viagem no tempo, viagem "espacial" (na verdade é um teletransporte), cultura indigena, piramides, magias, golens, espadas, armas de fogo, armas laser, bazooka... enfim. É uma linda salada cultural e tudo se encaixa perfeitamente bem!

E foi o primeiro (e único) jogo que eu vi que os créditos sobem no meio do jogo! LOL Não é antes de vc começar, não é depois que vc acabou. É num evento foda depois que vc juntou os 3 personagens. Cabe lembrar tb que existe uma cena de WA que foi plagiada em diversos outros jogos. A Cecila cortando seus cabelos com a espada do Jack. FF9 plagiou e Tales of Vesperia tb.

O ponto mais forte do jogo é a trilha sonora. Uma das melhores que conheço até hj, bem estilo velho oeste.

WA saiu antes de FF7 e trouxe um conceito de "Force Bar", que era uma barra que enchia conforme vc apanhava e então vc poderia soltar um golpe especial individual do personagem quando a barra atingisse um determinado valor. Sim... tinhamos algo parecido a Limit Break aqui. =)

O grande problema de WA foi FF7 ter saído pouco tempo após seu lançamento, ofuscando totalmente o jogo. =(

Mas... voltando a sua pergunta, acho que vc não gostaria de WA hj em dia pois ele tem gráficos intermediários do Snes e os primeiros jogos do PSX, além de não ter um enredo com aqueeeela profundidade.

QuoteWild Arms 1 existe em inglês sim, foi um dos primeiros RPGs trazidos pro público americano no PSX, e eu sou completamente apaixonado por ele. Se você nunca jogou, experimente o Alter Code F, que é o remake (remake mesmo, não apenas port) lançado pro PS2.

Nunca consegui jogar o Alter Code F... a única vez que achei pra comprar em barraca o dvd tava zoado e ficava travando... Mas a julgar pelo que li e pela trilha sonora que eu tenho aqui, acho que eu iria me irritar jogando esse remake... não me pareceu ser tão fiel ao original. Estou enganado?

Gamersnake

Cara, ele me surpreendeu bastante, porque geralmente não levo muita fé em remakes. Mas é realmente bom sim, faz jus ao original, e melhora em muitos aspectos (especialmente algumas coisas que você citou, como gráficos totalmente refeitos e um sistema de batalha muito mais moderno).

Eu só não consegui ainda baixar uma versão que rode perfeitamente do começo ao fim, infelizmente a que eu tenho aqui trava perto do fim do jogo... mas tenho fortes suspeitas que isso é problema mais no meu PS2 que na ISO em si.

Recomendo muito pegar cara, dá pra curtir toda a nostalgia de rever o original E ao mesmo tempo sentir como se fosse um jogo diferente (especialmente com as batalhas novas e os personagens "novos", que na verdade são personagens que já estavam na história original e agora você pode ter no seu grupo).

Danny Zuco

Ah propósito Snake, vc tá conseguindo logar no Blackcats de boa?

Eu coloco minha palavra de acesso, usuário e senha e não sai da tela inicial. Estou atualmente com 4 seeds e todos conectados, não tenho Warning, não tenho Hit and Run e estou com rate de 1,36. O que me trinca os ovos é: Só eu?

night

Quote from: 'SunStar' post='24556' date='Mar 4 2009, 08:40 PM'
Quote from: 'night' post='24555' date='Mar 4 2009, 07:16 PM'Ta jogando onde o Zelda TP Sun?

*-*

Não quer vir me fazer uma visita, tomar uma coca quem sabe?  :D

Billy Lee Black

Quote from: 'King' post='24565' date='Mar 5 2009, 02:52 AM'Em termos de gráficos, ele é um dos piores. Os personagens são baixinhos e cabeçudos (Super Deformed) e os gráficos 3D são toscos demais, especialmente os guardiões (summons). LOL

O enredo não é lá essas coisas e é cheio de clichês.

Sistema de batalhas linear e por turnos.

Aí vc pensa: "Porra, vc gosta de um jogo podre desses?" e eu respondo: Com certeza. :3

Sistema de batalha linear e por turnos: eu gosto disso :D .

Mas é bem verdade que hoje em dia eu não suporto esses RPGs com personagens cabeçudos. Pra mim isso não cabe mais com a tecnologia atual. Provavelmente eu não o jogaria por esse motivo.

Mas pelo que você falou, a ambientação dele deve ser bem diferente do que eu já vi nos RPGs e me pareceu ser legal mesmo.
As sequências do WA seguem a mesma história do primeiro ou dá pra pegar um WA 3 da vida pra jogar sem nunca ter jogado os outros?

Strife

Enredos independentes como FF, pode pegar qualquer um tranquilo.

Recomendo Wild ARMs 4, deu uma renovada geral na série, introduziu novos elementos de exploração e um sistema de batalhas muito foda, além de ter evoluído bastante tecnicamente. Considero o melhor desde o primeiro. WA5 ficou bom tb mas deu alguns passos para trás na minha opinião (apesar de terem aproveitado o ótimo sistema de batalhas).

Uma coisa que curti muito em WA4 foi a abordagem quase "sci-fi" dele. Não há vilões querendo destruir o mundo, e até as "magias" do jogo são explicadas como algo científico, feito pelo homem, que detonou numa guerra que destruiu o mundo etc. Deu um toque diferente aos elementos da série, ao invés de abordar a velha conversa de Guardians dos outros WAs que já estava cansando.

SunStar

Quote from: 'night' post='24584' date='Mar 5 2009, 09:30 AM'
Quote from: 'SunStar' post='24556' date='Mar 4 2009, 08:40 PM'

*-*

Não quer vir me fazer uma visita, tomar uma coca quem sabe?  :D

Esse negócio de Coca funciona melhor com o Zuco  :D

Mas sem chance de eu tirar do vg daqui de casa, até pq como eu disse ali "compramos" então meu irmão tmb joga e aqui em casa está uma zona então nem rola ainda vir aqui