Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 9 Guests are viewing this topic.

LordCloudStrife

Quote from: 'Billy Lee Black' post='26048' date='Aug 4 2009, 11:33 PM'Bem, se o FFXIII voltar a ter combates em turnos, já fico feliz :lol:

E terminei o Zone of The Enders. Pqp, jogo estupidamente curto! Levei 5h pra terminar lol. Sem contar que ele não termina. Não tem final, assim como o God of War 2. Deu a impressão que a grana acabou e tiveram que fechar o jogo =/

Joga o 2 que voce vai entender  :lol:

Strife

Quote from: 'Billy Lee Black' post='26048' date='Aug 4 2009, 10:33 PM'Bem, se o FFXIII voltar a ter combates em turnos, já fico feliz :lol:

E desde quando FF deixou de ser por turnos?

Ah não, só falta mais um que acha que FFXII não é por turnos :lol:

Danny Zuco

É, ainda tem gente que engole o FFXII como MMO...

Billy Lee Black

Quote from: 'LordCloudStrife' post='26049' date='Aug 4 2009, 10:58 PM'Joga o 2 que voce vai entender  :lol:

Sim, eu já to com o 2 aqui. Mas imagina se eu tivesse comprado esse primeiro na época do lançamento? Eu teria ficado muito puto :lol:

Quote from: 'Strife' post='26051' date='Aug 4 2009, 11:20 PM'E desde quando FF deixou de ser por turnos?

Ah não, só falta mais um que acha que FFXII não é por turnos B)

Aff, nem me venha com esse papinho, Strife. FXII tem os turnos mascarados, mas tem uma mistura com batalha em tempo real, assim como é aquela zona do combate do Baldur´s Gate. E, pessoalmente, eu odeio esse estilo. Só não gostei de Baldur´s Gate por causa dessa bosta de combate zoneado. E o do FFXII só não é mais zoneado por causa do sistema de Gambits. Aliás, sistema que de tão bem que funciona, tu programa os personagens e joga 90% do tempo apenas movendo o analógico  B)

Prefiro o sistema clássico, de turnos MESMO, do tipo, personagem atacou, então abre-se o menu para se escolher a próxima ação. Acho isso bem mais organizado e divertido!

Strife

Quote from: 'Billy Lee Black' post='26057' date='Aug 5 2009, 09:16 AM'Aff, nem me venha com esse papinho, Strife. FXII tem os turnos mascarados, mas tem uma mistura com batalha em tempo real, assim como é aquela zona do combate do Baldur´s Gate. E, pessoalmente, eu odeio esse estilo. Só não gostei de Baldur´s Gate por causa dessa bosta de combate zoneado. E o do FFXII só não é mais zoneado por causa do sistema de Gambits. Aliás, sistema que de tão bem que funciona, tu programa os personagens e joga 90% do tempo apenas movendo o analógico  :lol:

Prefiro o sistema clássico, de turnos MESMO, do tipo, personagem atacou, então abre-se o menu para se escolher a próxima ação.

Que é exatamente o que se faz em FFXII...

Não tem conversa, Billy. FFXII é por turnos, quem diz o contrário está falando bobagem e acabou. É como alguém querer dizer que Gran Turismo é jogo de luta 2D. Se gostou ou não, são outros quinhentos.

Coloca FFXII aí, e tenta fazer algo em tempo real. Atacar, usar magia, item, desviar de ataque, defender, vai lá, eu espero.

...

...

...

Ih, não deu né? Sabecumé, FFXII usa um sisteminha chamado ATB, talvez vc conheça, é usado em todos os jogos da série desde FFIV (com exceção de FFX). Nele as ações que vc escolhe no menu são governadas por uma barra de tempo e, como todo FF desde FFIV (com exceção de FFX...), vc pode escolher entre Wait (onde a ação para enquanto vc escolhe os menus) e Active (onde tudo continua enquanto vc escolhe o que fazer).

Se isso para vc é "turno mascarado", então FF deixou de ser turnos para vc faz tempo. Nem FFIV, FFV, FFVI, FFVII, FFVIII, FFIX, FFT ou FFX-2 são por turnos tb, pela sua definição.

A diferença em FFXII é que vc pode movimentar seus personagens, porém isso está longe de transformar o jogo em algum RPG/Ação, pois as ações dos personagens e dos inimigos continuam sendo por turnos. Vc não pode desviar de um golpe ou defender, coisas que faria se fosse tempo real. Movimentação em FFXII tem dois propósitos:

1) Integrar exploração e batalhas, eliminando encontros aleatórios;

2) Um fator estratégico, parecido com o que se vê na movimentação de RPG/Estratégias. Ou seja, é questão de posicionamento, para vc evitar a área de uma magia, manter os personagens afastados do ataque de um chefe (por isso que é bom manter seu principal curador com uma arma de longo alcance como arco-e-flecha ou armas de fogo), ou juntos para receberem todos uma magia de cura, esse tipo de coisa.

Billy Lee Black

Até onde eu me lembro, no FFXII depois que você escolheu a ação de um personagem, ela só muda se você manualmente abrir o menu e escolher outra ação. E outra coisa, você não tem controle nenhum sobre os turnos das ações dos personagens. Em qualquer outro FF, mesmo com o ATB, você tem controle total do que tá rolando.

Você mandou o personagem atacar, ele vai ficar atacando até você mudar a ação dele. Isso pra mim faz o jogador perder muito o controle sobre o que tá acontecendo. Do nada os personagens levam um golpe e morrem sem que você mal consiga prevenir isso. Não adianta Strife, é igualzinho Baldur´s Gate isso aí. Uma zona sem tamanho!

Não adianta. Pra mim, RPGs de grupo, ou devem ser totalmente em turnos, ou então devem ser totalmente em estilo de ação, assim como é o Kingdom Hearts. Senão fica uma zona e uma merda de controlar todos os personagens.

Strife

Quote from: 'Billy Lee Black' post='26061' date='Aug 5 2009, 11:52 AM'Até onde eu me lembro, no FFXII depois que você escolheu a ação de um personagem, ela só muda se você manualmente abrir o menu e escolher outra ação. E outra coisa, você não tem controle nenhum sobre os turnos das ações dos personagens. Em qualquer outro FF, mesmo com o ATB, você tem controle total do que tá rolando.

Você mandou o personagem atacar, ele vai ficar atacando até você mudar a ação dele.

Vc se lembra muito mal, aparentemente.

Na verdade, é nos outros FFs que vc não pode mudar a ação depois de escolher. Se escolher Attack em outro FF, vai ter que esperar ele realizar a ação para fazer a próxima. Em FFXII, vc pode fazer isso ou interromper a barra antes do personagem fazer a ação e mandar fazer outra coisa, dependendo do que for melhor na ocasião.

E sim, vc tem total controle sobre os turnos das ações dos personagens, novamente vc que aparentemente tem um conhecimento extremamente precário do sistema do jogo.

O lance do personagem atacar repetidamente é outra coisa que vc tb controla, pode escolher ou não fazer isso. Só que reclamar disso é outra prova que mostra que vc não entendeu patavinas do jogo, pois uma vez que FFXII tem uma vantagem que nenhum outro FF tem (de interromper a barra de ATB a qualquer momento), é muito mais vantajoso para vc que um personagem, caso vc escolha deixar assim, fique atacando normalmente enquanto vc pensa no que fazer. É simples questão de apertar X para abrir o menu e escolher outra coisa. Se acha que as coisas estão indo rápido demais, diminua a velocidade da barra de ATB, ou até mesmo escolha Wait para pausar tudo enquanto escolhe, como em outros FFs.

Ou seja, é um sistema inteligente, muito adaptável, onde cada jogador dependendo do seu estilo pode jogar da maneira que achar melhor. Eu gosto de alternar. Durante exploração de dungeons acho mais conveniente jogar no Active e com Gambits bombando, pois isso agiliza muito a exploração, não se perde tempo com inimigos fáceis, se encontrar um inimigo mais desafiador é fácil se adaptar em segundos. Em chefes difíceis, eu prefiro ter controle total de todas as ações do meu grupo, logo eu desligo (ou modifico) Gambits, e coloco no Wait para poder pensar com calma. Alternar o controle entre personagens é um simples toque pro lado no direcional.

Não adianta, Billy. Vc não entendeu o jogo, não gostou, ou não gostou porque não entendeu, e está falando merda. Só lamento.

Billy Lee Black

Huahuahuahau, não imaginei que tu tinha gostado TANTO assim do jogo pra defendê-lo com unhas e dentes!

Mas blz, não to querendo provar nada. Não gostei do sistema e ponto.

Strife

É o segundo melhor da série pra mim, e, em se tratando de sistema de batalhas, o melhor.

Nem me importo em dizer que não gostou, o que não dá para aguentar é falar coisa que o jogo não é, isso que na maioria das vezes quem fala isso mal jogou direito para início de conversa.

King

Quote from: 'Strife' post='26064' date='Aug 5 2009, 02:21 PM'É o segundo melhor da série pra mim, e, em se tratando de sistema de batalhas, o melhor.

Vc dizia o mesmo quando saiu o X... :lol:

Strife

Sim, e quando saiu, uns cinco anos depois, FFXII superou-o. Acontece.

Billy Lee Black

Strife, não sei pq, mas imagino que você tenha gostado do Breath of Fire Dragon Quarter. Acertei? Se sim, vc curtiu Rogue Galaxy tb?

Danny Zuco

Me desculpem, MAS NAO TEM COMO, NÃO ACREDITO QUE HAJA UMA POSSIBILIDADE POR MAIS REMOTA QUE SEJA de alguém ter gostado de BoFV:DQ de coração... não consigo sequer imaginar isso.

Billy Lee Black

Cuidado Zuco. Assim como o Strife escreveu um texto gigante defendendo o FFXII e explicando sobre o seu sistema, o mesmo fizeram comigo na VGBR quando eu fui falar mal do Dragon Quarter.

E vendo pelo gosto do Strife, é bem provável que ele faça o mesmo por aqui :lol:

Gamersnake

Baixei esse BoFV:DQ há um ano e não joguei ainda, mas conheço um cara que é fissurado nele. Acho que mais pelo enredo que pelo sistema do jogo.