Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 9 Guests are viewing this topic.

SunStar

Tenho jogado um pouco de PES 2k10

Resolvi dar uma chance pro jogo pra ser + preciso já que já estava quase instalando o Fifa 2k9 novamente. Achei o jeito do jogadores matarem a bola muito mal feito e as cabeçadas e dividas de cabeça piores ainda. E tenho passado o mesmo problema com as versões mais recentes de we/pes na defesa (eu tenho que dar uma conferida se tem um comando onde o cara faz a cobertura como no Fifa; nas versões mais antigas de we o cara fazia automaticamente isso). Continuo achando o domínio dos jogadores ruim já que só tenho sido bem sucedido abusando de jogadas individuais. Fora os defeitos básicos que o jogo tem e sempre teve. De certa forma vejo o pes 2k10 como um jogo de futebol com gráficos bonitos e só.

Sério, depois da disputa de penaltis que fiz agora resolvi desinstalar o jogo. Primeira vez que vejo dois goleiros cobrando penaltis nesses + de 10 anos de WE. Eu posso suportar o jogo demorando pra responder meus comandos, jogadores que ñ sabem matar uma bola, jogadores que dominam a bola ao invés de bater de primeira, mudanças de seta (ou a ñ mudança de seta) erradas, passes na direção errada mas isso e o fato de eu ter errado TODOS os penaltis que eu bati nos cantos é uma coisa que ñ posso aturar.

Alias vou até deixar um replay aqui referente a um gol meu (versão do pc). Atente ao detalhe que na hora eu cruzo a bola pra dentro da área, há um atacante e o marcador lá dentro e ele simplesmente ignora o fato desses dois jogadores existirem tirando eles da jogada e pega um zagueiro do cpu lá da pqp e um cara do meu time que estava vindo da entrada da área pra dividir o lance. Ridículo...

Red XIII

A ultima coisa que eu joguei alguns poucos 15mim foi o ultimo Silent Hill - Shattered Memories do Wii.

Não sei se todos sabem (eu não sabia...) mas esse jogo é pra ser uma repaginação do jogo original do PSX. Joguei pouco, mas pelo pouco pareceu bom.  :lol:
Seifer sUx

LordCloudStrife

Terminei Assassin's Creed de PC

Jogo no começo foi lindo, tava foda demais, tava curtindo cada missão e exploração, mais depois de repetir 50x a mesma coisa ja se torno tortura joga-lo, fora que os combats é só no counter que voce ganha facil. La pelo capitulo 3 ja não tava aguentando mais e queria terminar logo, só fiz todas as memorys que nao incluia caçar flags e nem vo perder meu tempo fazendo. Agora vo desistalar essa droga logo e partir pra outro jogo.

OBS: finalzinho besta, mais ja esperado, assim como é os finais de jogos dessa geração

SunStar

Continuo com FF CC: Crystal Bearers pra Wii

Sem a possibilidade de terminar o jogo, andei explorando para fechar todos os miasma streams e aumentar meu hp, conseguindo também melhores equipamentos. Acho que não ficou faltando nenhum mas ainda estou com meia linha de life, o que me leva a crer que ainda tenho mais life up pra pegar no jogo. Estou com quase 80% das medals também mas tem algumas ali que vão ser um pé no saco pra conseguir. E finalmente aprendi a pescar e é a maior moleza, inclusive já pesquei todos os peixes do jogo (pegando todas as medals relacionadas a pescaria. Acho que a falta de um tutorial explicando algumas coisas no jogo é sem dúvida o maior defeito do jogo...

Gamersnake

Estou jogando... quer dizer, estava jogando Braid, mas não consegui desgrudar dele pra postar aqui antes de chegar no final.

É difícil falar desse jogo sem mencionar coisas que estragariam a surpresa de quem não jogou, mas vou tentar: eu não consegui deixar de compará-lo com Portal enquanto eu jogava, então posso explicar mais fácil mostrando que muitos dos motivos que me levaram a gostar dele foram os mesmos que me fizeram amar Portal...

- ambos nasceram como jogos de produtores independentes, e depois se tornaram sucesso comercial e de crítica;

- trazem uma sensação ótima de inovação na jogabilidade

- têm seu sistema de jogo baseado em um elemento principal (portais em um, manipulação do tempo de várias forma diferentes no outro), e trabalham esse elemento de forma exemplar

- são jogos de puzzle feitos em um formato que agrada mesmo quem nunca gostou de um puzzle na vida (FPS no caso de Portal, plataforma estilo Mario no caso de Braid).

- têm enredo profundo e ao mesmo tempo sutil, contando sua história de forma minimalista, deixando muitas possibilidades pra interpretação do jogador

- unem perfeitamente a jogabilidade com a narrativa, tornando o ato de jogar parte integral da experiência pra entender a história

- têm trilha sonora e cenários estupidamente bem feitos, que complementam o enredo

- têm requisitos de sistema muito baixos, rodam mesmo em PCs modestos (Braid mais do que Portal).

- são jogos "curtos", ou seja, que você vai terminar em umas 6 horas, mas serão 6 horas aproveitadas intensamente, provando que um jogo não precisa se encher de "filler" e repetições pra matar o seu tempo e fazer sentir que precisa ter "30+ horas de jogo" pra valer seu dinheiro. CADA passo, cada tela, cada puzzle do jogo é diferente, nada se repete. Essas 6 horas bem jogadas valem MUITO mais que 60 horas de jogabilidade repetitiva. Torço pra mais jogos seguirem o exemplo.

O único comentário negativo que eu poderia fazer sobre Braid  é que
Spoiler
fazer o final secreto do jogo é difícil demais, precisando pegar algumas estrelas que um jogador normal pode terminar o jogo do início ao fim sem nem desconfiar que existem... e uma delas não pode ser coletada depois que o puzzle do World 3 é completado.

Tirando esse detalhe, o jogo é simplesmente perfeito.

O site oficial tem uma boa apresentação do jogo também, incluindo trailer: http://www.braid-game.com/
Há um demo gratuito no Steam: http://store.steampowered.com/app/26810/
O jogo é baratinho (U$ 9.99 no Steam), ou se você quiser... ahem... testar de formas alternativas, não deve ser um download maior que 150 MB, então vale MESMO  a pena conhecer essa obra-prima.

Dedu

Muito legal esse easter egg fazendo referencia ao Mario do Braid haha. Não conhecia.

Gamersnake

Braid é cheio de referências de respeito a jogos clássicos. Veja por exemplo a fase chamada "Jumpman":

BTW, o site oficial tem um walkthrough perfeito e spoiler-free:
http://braid-game.com/walkthrough/walkthrough.html

Seifer Almasy

Cara, esse New Super Mario Bros é uma das melhores surpresas do ano, finalmente mario volta as origens ou quase, é excelente...

Super Mario Galaxy também é muito bom

ambos são jogos destruidores para se perder algumas horinhas :lol:

Red XIII

Parei com o tal do Silent Hill.... Cansei de ficar correndo em cenarios escuros com uma lanterna besta e não fazer nada mais alem disso.  :lol:

Vou voltar pro Mario Galaxy e terminar com o Luigi mesmo.  :lol:
Seifer sUx

Danny Zuco

Baixei o Silent Hill pra ver se o Red é fresco ou se o jogo é repetitivo mesmo (estou achando que é a primeira opção).

Começando a baixar Mass Effect 2, só que são 14 gigas de down... na minha net de um mega vai ser lindo de baixar isso.

Pra atualizar, já que há muito não coloco o que estou jogando:

Assassin's Creed: pegando as últimas bandeiras de Jerusalem e matando os 5 últimos templários pra acabar o jogo com 100%
Dragon Age Origins: Agora com o novo DLC do Return to Ostagar e o lançamento breve do Dragon Age Awakening, estou mais inspirado que nunca por um jogo recém-lançado e que lança uma novidade a cada dois meses. BioWare FTW!
Plants vs Zombies: Jogo mais divertido do ano sem dúvida. Quase chegando a 1000 feet na arvore da sabedoria e faltando 3 plantas pra terminar a coleção do Zen Garden,

No demais são esses que o tempo que eu tenho me permite jogar.

Red XIII

Quote from: Danny Zuco' date='22 janeiro 2010 - 08:54 on Jan 22, 2010, 09:54:28Baixei o Silent Hill pra ver se o Red é fresco ou se o jogo é repetitivo mesmo (estou achando que é a primeira opção).

Qual é a graça de vc jogar um jogo desse estilo sem ter qualquer tipo de arma pra se defender? O cara só corre! Ele entra no "pesadelo" e pernas pra que te quero... siga as faixas azuis, run forest, run!

Fala sério... 1 hora disso e ja foi o suficiente.  :lol:
Seifer sUx

Danny Zuco

Se for igual o primeiro Silent Hill, você tem que passar pelo primeiro pesadelo, encontrar a Cibyl e então ganhar a arma... vou checar isso quando chegar em casa.

Seifer Almasy

Fim de semana passado foi só Guitar Hero

nunca tinha tido a chance de jogar (tinha jogado o primeiro, mas não me animei muito) e gostei muito :lol:

joguei o 3, o Aerosmith e o 5

tão descendo a lenha no 5, mas pra mim ele foi uma grata surpresa... talvez pelo meu gosto musical não sei ao certo :lol:

o melhor é o 3 mesmo

ah, jogar na guitarra ftw!

Danny Zuco

O 5 eu achei ótimo. Grata surpresa pra mim.
O Aerosmith a pior decepção da série e esquecível. Totalmente.
O melhor de todos, sem dúvida nenhuma é o Metallica. Embora eu esteja jogando o Van Hallen e meu conceito em relação ao jogo e a setlist é muito bom.

Seifer Almasy

Eu esqueci de citar o Encore 80's, dei uma jogada mas a setlist é horrivel, mas vou jogar melhor hoje pra ver

o Metallica preciso jogar, também não joguei o 2 nem o World Tour

mas o 5 eu tenho jogado muito, apesar que só da pra jogar com a guitarra, tem um truquezinho basico pra jogar com o Dual Shock, pra quem quiser saber é só ligar com o direcional esquerdo do controle apertado e continuar segurando até começar o jogo (escolhe a musica no analógico) ai qdo acabar a musica segura o direcional pra esquerda

só funciona no GH5 :lol: