Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 29 Guests are viewing this topic.

Billy Lee Black

Quote from: tF on Dec 31, 1969, 21:01:28Preciso comprar o Motion Plus que exige no Skyward e eu não tenho ainda :lol:

Putz, precisa do motion plus??? Então já era =(

Billy Lee Black

Opa, fiz o intercâmbio Wii - PS3 com a patroa.

Comecei o Xenoblade! Tá simplesmente foda!!! O combate é perfeito!!! É exatamente o que o combate do FFXII deveria ter sido.

Por enquanto, a história do mundo achei meio mongol, o lance dele ser o corpo de dois titãs que lutaram no passado.

Outra coisa ridícula é esse controle do Wii. Céus, como um segundo analógico faz falta. O controle da câmera é bizonho! To quase comprando um controle classic.
Aliás, o Wii é uma coisa ridícula. Esse jogo em HD teria ficado lindo! Confesso que to me esforçando pra abstrair esses gráficos de PS2...
Mas, to curtindo muito o jogo, e olha que to só no começo! To adorando o combate, é muito legal mesmo!

ivanpuma

xenoblade to começando a jogar ainda.
Mas to jogando no emulador, mesmo com o gráfico em 1080p e tudo quanto é efeito ligado, ainda parece um game de ps2 ><...
Como um bump mapping e specular mapping faz falta.

A camera dá pra ajeitar com o mouse, ae fica sussa. tenho que voltar a jogar esse game.

Baha

LOL, lembro quando o gráfico de PS2 fazia o povo babar

King

ivan, como vc resolveu a questão dos crashs no Dolphin? Eu tentei configurar de tudo que é jeito... o jogo roda normalmente com um fps bom, mas dá crash toda hora aleatoriamente aqui. Depois me passa sua config então.

E com os filtros eu achei o jogo bem bonito sim. D: Ao menos no comecinho, que foi o que joguei. '-'

Billy Lee Black

Nossa, então o emulador fez milagre! Porque mesmo eu jogando no cabo componente, os gráficos são feios, serrilhados e texturas horrorosas! Depois de jogar PS3, fica difícil engolir gráficos de ps2...

Mas o jogo tá uma maravilha! O combate é realmente muito divertido e só melhora! Vai ficando cada vez mais estratégico, quando você precisa combinar as skills de diferentes personagens pra conseguir derrotar um inimigo.

Mas tem outro detalhe que achei ruim: nas quests em que vc tem que retornar ao requisitante dela após fazer o que ele queria, é um pé no saco pra encontrar de novo o cidadão. Você tem que ficar esperando aleatoriamente o infeliz aparecer, pq não tem como saber a hora exata que ele aparece. Tudo bem que o jogo deixa vc manipular o relogio à vontade, mas mesmo assim é um saco >_<

ivanpuma

hehheh, ae kingão... o meu não da crash não, eu uso o 64bits, agora na versão Dolphin-win-x64-v3.0-415
Config meu aqui:
Geral -> JLT recompilador, ativar núcleo duplo e Idle Skipping
Áudio -> Emulação HLE DSP, ativar Música DTK
Wii -> Usar modo EuRGB60 (PAL60), proporção 16:9
Gráfico
Resolução -> 2.5x Native (Quase 1080p)
Ati-Aliasing -> Nenhum
Filtragem Anisotrópica -> o máximo que tiver, ativar Cópia Escalada do EFB
Hacks-> Ignorar Mudanças de Formato, Cópias de EFB deixar somente Textura, Desativar frame buffer externo,
             ativar mipmaps rápidos e Desativar Profundidade por Pixel

XD

night

Lembro de quando as pessoas desse fórum falavam que gráficos eram legais mas não essenciais. Xenoblade ta aí pra provar isso, todo mundo falando absurdamente bem do jogo, mesmo com gráficos franquinhos do Wii. :~

Geração Xbox :~

Billy Lee Black

Ah, cara, pra mim gráfico é essencial. Hoje em dia não desce mais jogos com bonecos super deformed, por exemplo. O Xenoblade eu to suportando, porque o jogo tá realmente MUITO bom e pq é pro Wii.

Mas se ele tivesse saído com esse gráfico safado no PS3, eu provavelmente não teria aceitado.

Danny Zuco

QuoteLembro de quando as pessoas desse fórum falavam que gráficos eram legais mas não essenciais. Xenoblade ta aí pra provar isso, todo mundo falando absurdamente bem do jogo, mesmo com gráficos franquinhos do Wii. :~

Geração Xbox :~

Night:

QuoteAh, cara, pra mim gráfico é essencial. Hoje em dia não desce mais jogos com bonecos super deformed, por exemplo. O Xenoblade eu to suportando, porque o jogo tá realmente MUITO bom e pq é pro Wii.

Mas se ele tivesse saído com esse gráfico safado no PS3, eu provavelmente não teria aceitado.

Billy:

Night:

Zuco:

King

Então, Billy, com o emulador os gráficos ficam assim:

http://i.imgur.com/SWsBS.jpg

http://i.imgur.com/GrLwd.jpg

Não é nenhum jogo de PS3, mas não achei ruim não.
Ivan, vou testar com essa config então. Espero que dê certo. @@

E é tão triste de ler nego que exige gráfico acima de gameplay e enredo... Ainda mais de alguém que usa o nick de um jogo chamado Xenogears, que tinha gráficos bizonhos pra época dele, sem falar na dublagem mais porca que eu já vi, mas que ainda assim é tido como clássico.

Billy Lee Black

Quote from:  link=topic=628.msg#msg date=14Então, Billy, com o emulador os gráficos ficam assim:

http://i.imgur.com/SWsBS.jpg

http://i.imgur.com/GrLwd.jpg

Não é nenhum jogo de PS3, mas não achei ruim não.
Ivan, vou testar com essa config então. Espero que dê certo. @@

E é tão triste de ler nego que exige gráfico acima de gameplay e enredo... Ainda mais de alguém que usa o nick de um jogo chamado Xenogears, que tinha gráficos bizonhos pra época dele, sem falar na dublagem mais porca que eu já vi, mas que ainda assim é tido como clássico.

Minha nossa, no emulador vira outro jogo!!!! No Wii, os gráficos ficam meio pixelados. É horrível! Talvez fique razoável em uma tv de tubo, mas em uma LCD não presta!

E, pera lá, eu não falei que gráficos estão acima de gameplay e enredo. Mas dizer que bons gráficos são dispensáveis, aí já é demais. Se eu não ligasse pra gráfico, comprava um portátil, em vez de um console, ou ficava jogando no iPhone, como vc faz, só vivendo de joguinhos sagazes e gráficos lolescos.

Pra mim, não tem desculpa pra lançar, com a tecnologia atual, um jogo com gráficos podres. E usar a desculpa de que se priorizou o gameplay em detrimento dos gráficos não cola. Até porque temos vários exemplos de jogos como o Skyrim, onde o jogo tem bom gameplay, enredo e bons gráficos. Essas softhouses japas é que andam muito incompetentes e usam essa desculpa, vide a Square falando que seria impossível lançar um jogo nos moldes do FF7 com os gráficos atuais por causa da riqueza dos mapas.

E, cara, Xenogears foi uma outra época. E o gráfico não era bizonho, tava no padrão da época PSX. Ou vai dizer que tu acha o gráfico de FF7 muito melhor que o de Xenogears só por causa dos cenários pre-rendered? Quanto às dublagens, meu Deus, eu conto nos dedos de uma mão quantas CGs com voz rolaram no jogo inteiro! Tá longe disso ter arruinado ele. Aliás, pra época, já foi um grande wow ter vozes no jogo, mesmo mal dubladas. Nem se tinha muito parâmetro pra comparar, tanto que nenhum FF na era PSX teve dublagem.

Mas se saísse o Xenogears hoje, com exatamente aqueles gráficos e bonecos super deformed no PS3 ou 360, pode ter certeza que eu teria sim passado longe do jogo. Aliás, o próprio Xenoblade, poderia ser o melhor jogo do mundo, mas se os personagens fossem super deformed, eu não o estaria jogando.

night

Poxa gente, qual o problema com SD mesmo nos dias atuais? Eu não sou fã, mas perai, estamos falando de trabalho artístico. Os gráficos então devem por default ser foto realísticos pra serem bons? Zelda Wind Walker é tosco por causa da arte do jogo?

O problema do Wii é hardware mesmo, na época acho bem difícil que a Nintendo conseguisse lançar um console como o Wii com gráficos de ponta como 360 e ainda ser competitivo em preço.

Mas enfim, essa é uma conversa que acho bem desnecessárias nos dias atuais...

Danny Zuco

QuotePra mim, não tem desculpa pra lançar, com a tecnologia atual, um jogo com gráficos podres. E usar a desculpa de que se priorizou o gameplay em detrimento dos gráficos não cola. Até porque temos vários exemplos de jogos como o Skyrim, onde o jogo tem bom gameplay, enredo e bons gráficos. Essas softhouses japas é que andam muito incompetentes e usam essa desculpa, vide a Square falando que seria impossível lançar um jogo nos moldes do FF7 com os gráficos atuais por causa da riqueza dos mapas.

E, cara, Xenogears foi uma outra época. E o gráfico não era bizonho, tava no padrão da época PSX. Ou vai dizer que tu acha o gráfico de FF7 muito melhor que o de Xenogears só por causa dos cenários pre-rendered?

Billy tirou o dia hoje! Merece outro:

Billy:

King:

Tá tão lindo que não preciso comentar ou opinar em nada... o Billy é o porta-voz celestial da vontade gamística divina!!! Way to go, Billy!!!!

Billy Lee Black

O Wind Waker não é bem SD. É um artístico diferente que ficou legal. Mas pega o Disgaea ou o Cross Edge, por exemplo. Aquilo pra mim é incompetência pra não modelar direito. Dá a impressão de jogo incompleto. SD era desculpável por causa da limitação tecnológica, mas hj só é aceitável em portáteis, ao menos pra mim. Se eu posso jogar um Skyrim bem feito, que enche os olhos, porque vou perder tempo escolhendo jogar algo mal feito?

Eu odeio portáteis e o Wii por isso. Eu não sou o público alvo. Eu gosto de jogos completos e bem feitos em todos os sentidos. A tecnologia evoluiu, gente. Se querem jogar coisa feia, joguem coisas do passado.

Outro motivo que odeio o Wii, é pq se o Xenoblade tivesse saído pra PS3 e 360, teria sido um jogo perfeito! Mas nããão, vamos usar a desculpa do King, só focar no gameplay e esquecer dos gráficos, pois não importam, e vamos lançar pro Wii ¬¬