Comente sobre o que está jogando... no momento

Started by night, Feb 25, 2007, 20:46:38

Previous topic - Next topic

0 Members and 10 Guests are viewing this topic.

Danny Zuco

Eu estou com Death da Vanille e fiz upgrade na arma dela pra Marlboro Wand, que aumenta o sucess rate de Death. Tudo isso pra enfrentar o ?Ochu? que é o bicho da missão 55 que derruba o Growth Egg. Depois que derrotar o ultimo chefe, tenho que voltar em Grand Pulse e:

1) Fazer TODAS as missões.
2) Tirar 5 estrelas em TODAS as missões
3) Fechar o level 5 de role de todas os segmentos (Com/Rav/Sen/Syn/Sab/Med)
4) Evoluir todos os personagens em todos os roles

e a pior de todas:

5) Conseguir todas as armas e equipamentos do jogo. Essa conta também todas as evoluções de tudo ao máximo. Só pra evoluir a arma da Lightning pra Ultimate Weapon, vão se 2 milhões de zennys. E por aí vai.

Vou terminar o jogo logo, na história. Mas pra buscar 100% das conquistas ou "platinar" como jogadores de PS3 falam, vai demorar ainda um bom tempo.

Santo

Todo o mimimi sobre o final de ME3 procede, o final é um lixo, mesmo considerando que não é o que aparenta ser ( baseado em uma cena curta presente no final "melhor").

O que era mais interessante em ME era a história, cada vez mais intrigante a cada game, aí no fechamento do arco cagam tudo com uma explicação que não devem ter levado nem 5 minutos para inventar, e um final que deixa tudo em aberto.

Parece fim daqueles filmes divididos em duas partes, no caso o fim da primeira. Parece que lançaram o jogo incompleto de proposito pra ganhar em cima de um DLC mais tarde com um fechamento de verdade.

Danny Zuco

QuoteParece que lançaram o jogo incompleto de proposito pra ganhar em cima de um DLC mais tarde com um fechamento de verdade.

O que se esperar de um jogo produzido por uma empresa mercenária como a Capcom? Além do mas, todos sabem que... wait, what????

Billy Lee Black

Afff, desanimei legal com o ME3. Vou esperar pra ver se vão lançar algum extra pra esse final que tão reclamando. Nem vou perder tempo em comprar o jogo agora...

Baha

Tá todo mundo perplexo. Acertaram em tanta coisa nos 3 games, e fora cagar FORTEMENTE justamente no FINAL do ÚLTIMO?!?!?!?

ivanpuma

acabei de ver:

Após reclamações de fãs, produtora diz que mudará final de 'Mass Effect 3'

fonte G1/Globo

Cofundador da Bioware diz que mudança pode chegar por download. :lol:
Críticas foram 'dolorosas', afirma Ray Muzuka.

Após reclamações de fãs sobre o final de "Mass Effect 3", a desenvolvedora Bioware anunciou que trabalha na criação de um novo desfecho para a série de RPG. Ray Muzyka, cofundador, publicou mensagem no fórum oficial do game, afirmando que o final alterado já está em desenvolvimento e mais informações devem ser divulgadas em abril.

De acordo com o site "Kotaku", Muzyka disse que as críticas sobre o final do jogo foram "dolorosas" e que o novo final para a trilogia chegaria em expansões que serão lançadas por meio de download. "Com base em sua pesquisa, o produtor executivo Casey Hudson e sua equipe trabalham em uma série de iniciativas e conteúdos de jogo que vão ajudar a responder as perguntas, dando mais esclarecimentos para aqueles que querem detalhes sobre o fim de 'Mass Effect'", disse.

Milhares de fãs da saga de RPG assinaram uma petição on-line pedindo a alteração do final do jogo, com alguns jogadores enviando queixas ao Federal Trade Comission, uma espécie de Procon dos Estados Unidos, alegando que a Bioware não atendeu às expectativas, fazendo uma propaganda enganosa com o título.

Ainda segundo o "Kotaku", Muzyka disse que o retorno dos fãs sempre é importante e que escuta críticas, mas que alguns foram "longe demais". "Algumas críticas, mesmo que baseadas em princípios válidos, infelizmente se tornaram destrutivas. Ouviremos e respondermos críticas construtivas. Não vamos tolerar ataques individuais aos membros da nossa equipe, nem vamos apoiar ou responder comentários destrutivos".

Ainda não há data para o conteúdo extra com o novo final de "Mass Effect 3".

Danny Zuco

Final Fantasy XIII e Neochu

Terminei a sequencia de Missions pra pegar os Chocobos. Curti bastante as cutscenes que envolvem eles, são bonitas e até certo ponto engraçadas. O bom dos chocobos é poder alcançar lugares previamente inacessíveis e encontrar tesouros no chão. Foi com isso que fui até Oerba, subi no telhado e dei acesso a Mission 55.

Voltando para as pradarias de Gran Pulse, cheguei na área inacessível sem Chocobo e fui peitar o Neochu.

Foda é:

- Dependência total do Death da Vanille se você não tem Role level 5 fechado e não acabou o jogo ainda.
- Acertei dois Deaths em mais de 80, isso com a Marlboro Wand na mão.
- O mob dele é muito forte. Duas vezes matei o Neochu mas morri para o mob pelo Hope não aguentar curar meu Sentinel. E se eles saem do Sentinel e vem pra cima da Vanille ou do Hope, é quase 1 Hit KO.

Cheguei muito perto de matar os mobs, mas fiz uma besteira imensa na estratégia e só me toquei depois. Quis matar todos com magias de área, usando Firaga. Cheguei bem perto. Matei um e os outros quatro estavam com pouca vida. Daí mataram o Snow e já era. Só aí me toquei que valeria muito mais apenas usar as magias básicas e derrubar um por um, do que todos de uma vez. Cada um que eu mato, é menos peso pro Hope curar o Snow. Se matar dois, já dá até pra tentar um Bully, o Relentless Attack...

Well, ficou tudo pra de noite. Já estou me vendo com o Growth Egg na mão.

ivanpuma

Já vi que vou ter que jogar o XIII mesmo, preparar pra ficar 40 horas andando em linha reta, hehehe...

"... final fantasy XIII-2, the story so far... kupo..."
Finalmente fuzilei o maldito, salafrario, miserável e FDP do yomi, PQP... foram umas 15 tentativas de matar o bicho, tive que colocar os "paradinhas" nessa ordem pra detonar (quem quiser ver pra não passar muita raiva):
1º SAB/SAB/MED - até pegar o poison
2º COM/RAV/RAV - massacre destruição sem dó
3º SEN/SEN/SEN - se o yomi soltar o atack whicked whirl
4º COM/RAV/MED - depois que o yomi soltar o whicked whirl
5º SYN/MED/MED - quando o yomi ficar invencível

que venham os outros mobs regassados agora, heheheh...

XD

Danny Zuco

Larguei o Final Fantasy XIII... agora sou Danny Zuko!!!!

Vamos ver se consigo dançar como o cara no qual, meu nome e vida na internet foi feito... duvido muito. Mas Grease é e sempre será o melhor musical ever.... vale a pena vergonha e a tentativa!!!

Baha

Quote1º SAB/SAB/MED - até pegar o poison
Mas vc pega o Poison mesmo sabendo que ainda tem o piru? :doido:

ivanpuma

vixi, essa discursão é no outro tópico, uhauahuahuahauhauh.... :wacko:
Eu num pego não uhauahauhauah..... :blink: :doido:

Billy Lee Black

Estou jogando o Xenoblade aos poucos. To com 52h de jogo, em SwordValley.

Já dá pra apontar altos e baixos do jogo:

+combate (de longe o maior ponto positivo do jogo. Divertido, empolgante, estratégico e desafiador. Tem várias interações no meio do combate, do tipo elogiar o ataque de um personagem apertando B no momento certo, ganhando alguns benefícios com isso. Além de você poder levantar um personagem que foi derrubado, acordá-lo ou ajudá-lo se ele ficar tonto, bastando chegar perto dele e apertar o B. E no mapa, às vezes tu vai enfentar um bicho fraco, mas daí um monte de outros inimigos aparecem e a luta fica mais desafiadora. Fora os sub-chefes espalhados por todos os mapas, que são muito legais de se enfrentar!)
+história (por enquanto está muito boa e prendendo legal! O meu medo é não explicarem tudo até o final, pois estão criando MUITOS mistérios...)
+OST (músicas excelentes, no geral)
+cenários (bonitos até mesmo pro Wii)
+Landmarks (teleportes instantâneos pra diversos pontos dos mapas, sem te forçar a fazer muito backtracking chato)
+Loadings (o jogo praticamente não tem loading!!! É impressionante como ele flui perfeitamente!)

-sistema de skill links (odeio ser obrigado a jogar com todos os personagens pra poder evoluir. Até porque me recuso a jogar com a porra de um ursinho de pelúcia. Já não gostava disso no Xenogears - o Chu-chu. O bom é que isso não é obrigatório. Dá pra vc seguir no jogo sem nem usar as skill links.)
-sidequests (na grande maioria são muito chatas. Tem muitas do tipo "sem faq vc não faz". Alguns monstros são difíceis de localizar e odeio ter que matar repetidamente um mesmo bicho até ele dropar o item que preciso. Fora que as quests em que você precisa retornar a quem a requisitou são irritantes! O jogo só te indica mais ou menos em que horário vc pode encontrar determinado personagem. Mas dependendo da hora, ele pode estar em vários lugares diferentes. E o jogo tem 24h!!!)
-cenários (explorar os cenários é bastante cansativo. Você só anda a pé e eles são MUITO grandes! E nem sempre tem um Landmark próximo de onde vc quer chegar, pra vc se teleportar.)
-gráficos (Wii, né =/)
-gem crafting (nunca gostei de item crafting nos RPGs. Sempre achei um saco. E a criação de gems não é diferente. Mas também não é obrigatório. Quase não fiz gems e to jogando de boa.)

King

Bom, depois de ver o zuco falar tanto resolvi reviver meu save de 2 anos atrás do FF 13 pra pegar mais alguns extras...

To com 21 conquistas agora, Zuco. Upei lá na ultima fase, mesmo sem ter o growth egg. Fechei o crystarium de todos antes de matar o boss e deixei 999999 de CP sobrando (o máximo) para os jobs de nível 5. Essa quantia de xp garante 1 job nível 5 completo por personagem. Só me falta o nível 5 de Sabboteour pq eu dei preferencia em pegar o slot extra para acessório da Vanille (Ravager) antes.

Continuo sem ter feito armas e acessórios decentes, mas tá dando pra jogar numa boa... O Snow tá com 22k de HP e 28% de redução física. Deu até pra fazer umas missions rank A que eu não conseguia antes. :doido:

Também peguei os chocobos, que era algo que tinha deixado de lado. O chato é que como eu to mais high level o tempo disponível pra fazer as missions de começo de jogo reduziu consideravelmente... Com os equips que eu tenho raramente pego mais que 3 estrelas, pq fico em cima do tempo... tipo de 30s faço em 22s ~ 27s.

Danny Zuco

Terminei Final Fantasy XIII

Até Gran Pulse realmente temos aquela máxima do "sempre reto sem virar", coisa que a partir dali muda bastante. As missions são um desafio suficientemente bom se você não se preocupa com os achievements, e a partir dali você tem muitos motivos pra se empenhar no jogo. Eu quero me empenhar nos achievements, faltam 12 nesse momento. Alguns deles vão exigir semanas pra pegar, como ter todas as armas e acessórios do jogo, evoluir todos os personagens em todas as roles e completar todas as 60 missões com 5 estrelas. Se você não se importa com isso, só seguir até o final e...

Eu pelo menos, me surpreendi com a história e com o final do jogo. Durante o jogo, é muito confuso e estranho esses papos de Pulse Fal'Cie, L'Cie, L'Cieth, Coccon L'Cie, Barthendelous, Orphan, Focus, Cristals e tudo o mais. O final não deixa margem para dúvidas e é (pelo menos pra mim) aquilo que eu queria e esperava que fosse. Quanto ao final em si... bem, é final de Final Fantasy, não precisa falar mais muita coisa.

Minhas primeiras impressões do início do jogo me impediram de continuar a jogar ele em 2010. Graças ao Maja que combinou de jogar comigo agora (e não jogou), eu investi e vi que estava errado nas minhas impressões e comentários anteriores. Bom jogo. Arrisco dizer que de bom pra muito bom.

Agora vem a novela de pegar as últimas conquistas e partir para Final Fantasy XIII-2, que estou me coçando pra não começar a jogar hoje...

Seifer Almasy

É o que eu tenho ouvido também, apesar das toneladas de criticas em cima do jogo...